Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

+4
Mauricio Luiz Bertola
Guga Ramone
allexcosta
ramon.paulofigueiredo
8 participantes

Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Sáb Mar 17, 2018 5:53 pm

Seguinte, eu tenho dinheiro pra investir num combo entre 150 a 200w, ele vai ser usado nos ensaios e em shows pequenos minha banda ta começando a tocar agora, eu ainda não tenho cacife suficiente pra ir logo num cabeçote + caixa(no caso seria um 700RBII, mas isso é algo pra um futuro distante), então os modelos que eu testei foram esses, todos tem o preço próximo, mas eu gostei mais do GK e do Hartke KB que alias é um modelo novo, mt bom pq ele 500w... Já descartei combos com potencia menores pq me disseram que eu ia sumir junto com a banda que alias é um power trio(guitarra, baixo e bateria) e poderia trabalhar com mais folga com uma potencia entre 150w a 200w. E ai galera qual desses vcs me recomendam ?

- GK MB 112 II
- Hartke HD 150
- Fender Rumble V3 200w
- Hartke KB 12
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 17, 2018 6:09 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:mas eu gostei mais do GK e do Hartke KB que alias é um modelo novo, mt bom pq ele 500w...

Gostou pelas specs? Esse negócio de 500W é besteira. Nenhum falante de 12" de preço normal suportaria algo parecido. E é 500W program, não RMS.

O KB é o conhecido KickBack revamped.

ramon.paulofigueiredo escreveu:Já descartei combos com potencia menores pq me disseram que eu ia sumir junto com a banda que alias é um power trio(guitarra, baixo e bateria) e poderia trabalhar com mais folga com uma potencia entre 150w a 200w.

Na verdade a potência declarada é um fator de relativa pouca importância, já que empresas mentem e a voz do amp afeta diretamente a inteligibilidade.

Desses aí eu iria de GK.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Sáb Mar 17, 2018 6:32 pm

allexcosta escreveu:
ramon.paulofigueiredo escreveu:mas eu gostei mais do GK e do Hartke KB que alias é um modelo novo, mt bom pq ele 500w...

Gostou pelas specs? Esse negócio de 500W é besteira. Nenhum falante de 12" de preço normal suportaria algo parecido. E é 500W program, não RMS.

O KB é o conhecido KickBack revamped.

ramon.paulofigueiredo escreveu:Já descartei combos com potencia menores pq me disseram que eu ia sumir junto com a banda que alias é um power trio(guitarra, baixo e bateria) e poderia trabalhar com mais folga com uma potencia entre 150w a 200w.

Na verdade a potência declarada é um fator de relativa pouca importância, já que empresas mentem e a voz do amp afeta diretamente a inteligibilidade.

Desses aí eu iria de GK.

f*** que nas lojas eu não posso testar esses amps em volumes reais que eu usaria em ensaios ou em shows ... é meio que é um tiro no escuro ... mas o GK parece ser o melhor mesmo, e sim gostei do hartke pelo os specs, peso, tamanho ... mas sei lá vou comparar os 2 lado gk e hartke na proxima vez q eu for na loja, o que "falar" mais alto eu levo ...
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por Guga Ramone Sáb Mar 17, 2018 9:19 pm

Acho muito irreal esses amps com só 1 falante e trocentos Watts de potência. Vc abre o volume e parece que o cone vai ser cuspido pra fora da tela...

Já toquei com um GK MB115 e gostei bastante. Mas a impressão que eu tive é que não tinha tanta "força" quanto anunciado. A situação que usei era um power trio, tocando rock / grunge, numa garagem pra umas 50 pessoas.

Minha minha opinião sincera sobre o assunto seria: Pega um Staner BX200 / BS150 / BS120 / B240 usado e vê como ele se comporta pra teu uso. Se precisar de mais do que isso, parte pra head + caixa. Pelo menos com o Staner, vc consegue comprar usado e revender sem perder dinheiro depois.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 17, 2018 9:55 pm

^ Pra Brasil, pegar 2 Staner desses é uma opção de preço módico, modular e que resolve grande parte das situações.

Só esclarecendo: o KB12 é um combo de 250W. Esse papo de 500W é uma daquelas estratégias típicas de empresas menos sérias que a gente não espera que sejam usadas pela Hartke. Mas a Hartke agora é da Samson e músico hoje em dia se impressiona muito com W, então até entendo a adoção de tal estratégia.

Eu sou tão velho que quando comecei a tocar a gente olhava amp pelo tamanho/peso do aparelho e falante pelo tamanho/peso do ímã, ninguém ligava muito pra watts.

Olha que funcionava viu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por Guga Ramone Sáb Mar 17, 2018 10:22 pm

^ O chato de usar 2 desses Staner é controlar eles independentemente. Se o bixo tivesse um "pré out" e um "power in" facilitava a vida. Controlava tudo num só e dá-lhe! Dava pra ligar quantos fossem necessários desse jeito.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 17, 2018 10:25 pm

^ O BX200 tem pré-out, não?

Não precisa de power-in, sai de um em linha e entra no outro normal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por Guga Ramone Sáb Mar 17, 2018 10:28 pm

allexcosta escreveu:^ O BX200 tem pré-out, não?

Não precisa de power-in, sai de um em linha e entra no outro normal.

Até funciona, mas aí você soma o pré de um com o pré de outro. Testei assim e não curt, pois o pré do Staner passa longe do flat. Ele usa o tonestack (passivo) dos fender, além de um ganho de 10dB em 1,8kHz.

Se desse pra usar só um como pré-amp e os outros como power, seria excelente!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 17, 2018 10:32 pm

^ Tem uma gambiarra que dá pra fazer né? Uma caixinha que splita o sinal ou algo assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por Guga Ramone Sáb Mar 17, 2018 11:13 pm

Sim, qualquer pedal com saída estereo dá pra alimentar dois amps. Mas a minha ideia era pra ser mais direta. Se o amp tivesse um Send/Return, plugava o baixo no input do primeiro amp e ligava o "send" no "return" do segundo. Abria o master de ambos no máximo e controlava tudo no primeiro da cadeia.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Mar 18, 2018 1:00 am

Pelo o q eu li entao tenho q testar o bx200 ... só não sei como que funciona essa ligação de 2, nem sabia que dava pra fazer isso com combos, como é o esquema ?
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 18, 2018 1:39 am

ramon.paulofigueiredo escreveu:Pelo o q eu li entao tenho q testar o bx200 ... só não sei como que funciona essa ligação de 2, nem sabia que dava pra fazer isso com combos, como é o esquema ?
Cara, basta 1 BX200 (ou seus antecessores BS120/150) para a maior parte das aplicações. Já toquei em palcos bem razoáveis com apenas 1.
Agora, se vc precisar de ainda mais som, basta ligar outro à partir da saída "line out" do 1º.
E é só.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por Guga Ramone Dom Mar 18, 2018 2:12 am

Um passo de cada vez, cara hehehe. Testa um Staner desses. Como o Bertola falou, ele resolve a maior parte das aplicações necessárias. Se precisar de mais do que um desses, aí vc pensa nisso.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por andremanel Dom Mar 18, 2018 2:37 am

Estou acompanhando essa discussão sobre ligar o Bx-200 em outro amplificador. Uma vez ligamos a saída line out de um bx200 na entrada de um Staner Bold 106. Fiquei preocupado do Bold 106 não aguentar a pressão. Será que o segundo recebe um sinal muito forte? Ou há uma forma segura de ligar um amplificador no outro?
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por Thales_Sr Dom Mar 18, 2018 8:51 am

andremanel escreveu:Estou acompanhando essa discussão sobre ligar o Bx-200 em outro amplificador. Uma vez ligamos a saída line out de um bx200 na entrada de um Staner Bold 106. Fiquei preocupado do Bold 106 não aguentar a pressão. Será que o segundo recebe um sinal muito forte? Ou há uma forma segura de ligar um amplificador no outro?
Não tem muito problema não, o sinal que o primeiro amplificador mandar pode ser mais "quente" que o sinal do baixo, mas aí você compensa no ganho do segundo ampli pra ele não saturar.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Mar 18, 2018 2:49 pm

Eu tenho um baixo ativo, então acho que vai dar bom pra corrigir o som "gravão" e falta de brilho que dizem que o staner tem, mas acho que vou nele pq qualquer coisa eu tenho um GEB-7 da boss pra corrigir qualquer frequencia indesejada, pq eu realmente não gosto de baixo grave demais, ele se perde no meio dos outros instrumentos gosto de valorizar os medios-agudos e medios graves, por isso que é f*** pq o staner só tem um knob de medio ...
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por Sandro Levi Dom Mar 18, 2018 3:13 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:...pq eu realmente não gosto de baixo grave demais, ele se perde no meio dos outros instrumentos gosto de valorizar os medios-agudos e medios graves...

Ramon, os Staners foram feitos pra você. Experimente e verá. O GEB pode ajudar sim. No Staner o Mid= Medio Grave e o Treble = Médio agudo. Tive um Bs150 e apenas coloquei um Driver D202Ti JBL/Selenium com um capacitor pra ficar perfeito.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por heitor_pg Dom Mar 18, 2018 4:53 pm

Acho o custo benefício da Staner muito interessante.

Para ensaio, sempre uso uma Bold 60 da Staner. É o suficiente e mantém sua saúde auditiva em dia. Não aguento mais ensaiar em volumes muito altos.

Em show usava a BX200 e me satisfazia. Um bom baixo, dá um bom resultado com ele... com um baixo mais simples, sofria mais.

Ah, o equalizador da Bold 60 é muito melhor que do BX200.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por allexcosta Dom Mar 18, 2018 5:01 pm

Sandro Levi escreveu:apenas coloquei um Driver D202Ti JBL/Selenium com um capacitor pra ficar perfeito.

Se a Staner adotasse essa simples modificação...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Mar 18, 2018 5:18 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-995248196-combo-galen-krueger-112-mb-150e-_JM

Esse modelo da GK MBE 150E é boa opção ?

E a outra duvida o BX200 tem saida balanceada, nunca é demais caso é eu precise, vi no manual eu não achei nada especifico ...
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por Sandro Levi Seg Mar 19, 2018 7:03 am

Não conheço esse GK, mas parece ser bem interessante pra teu uso. Se tiver bom como o dono fala, vale à pena sim. Achei o valor muito alto.

 O BX200 não tem saída balanceada.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por allexcosta Seg Mar 19, 2018 7:11 am

ramon.paulofigueiredo escreveu:Esse modelo da GK MBE 150E é boa opção ?

Sim, é um clássico da galera de upright, mas é chassi de metal, um pouco diferente o som. E esse aí parece um pouco surrado, a cor do falante está estranha, pergunte se é original.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Seg Mar 19, 2018 1:04 pm

allexcosta escreveu:
ramon.paulofigueiredo escreveu:Esse modelo da GK MBE 150E é boa opção ?

Sim, é um clássico da galera de upright, mas é chassi de metal, um pouco diferente o som. E esse aí parece um pouco surrado, a cor do falante está estranha, pergunte se é original.

Esses modelos são dificies de achar hoje em dia, eu achei estranho tb a cor do falante ...
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por allexcosta Seg Mar 19, 2018 1:22 pm

^ Quem usa/usava um era a Esperanza Spalding.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações  Empty Re: Combo para usar em ensaios e pequenas apresentações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos