Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

+2
JAZZigo
demsourbeck
6 participantes

Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por demsourbeck Seg Mar 05, 2018 9:19 pm

Comprei um circuito com opções de modo ativo e passivo, um Luthier me falou que o som de captadores Ativos em circuitos Passivos sao ruins, que eu teria que ter um captador passivo para fazer isso, essa informação esta correta ou nao tem problema em utilizar um cap ativo em circuito com chave ativo passivo?
demsourbeck
demsourbeck
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 05, 2018 10:01 pm

^
Suponho que, ao colocar o circuito no modo passivo, os captadores continuarão a ser alimentados pela bateria, caso contrário, o baixo ficaria mudo. Certo? Nestas condições, acho que o único problema seria a necessidade de pots de volume e/ou blend adequados (de baixa impedância).
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por allexcosta Seg Mar 05, 2018 10:07 pm

Captador ativo com circuito passivo é super tranquilo, já usei muito. Mas os pots têm que ser corretos, tipo 25k.

Se o circuito em questão não for desenhado pra trabalhar com captação ativa você pode ter problema sim.

De que captadores e circuito estamos falando?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por demsourbeck Ter Mar 06, 2018 11:12 am

É para o meu Condor BC 400, os captadores são originais 2 Soap, e o circuito e um CP700VVBMT-SC-SW da Sonorus
http://sonorus.net.br/cp700vvbmtscsw.html
demsourbeck
demsourbeck
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 06, 2018 12:39 pm

^
Cara, tem certeza que os captadores são ativos? Nunca vi baixo de entrada com captação ativa original.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por demsourbeck Ter Mar 06, 2018 12:48 pm

São Ativos sim tenho certeza, e se não me engano essa linha Bc não era a linha de entrada da Condor.
demsourbeck
demsourbeck
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por BigBoy Ter Mar 06, 2018 1:51 pm

Tem alimentação 9v direto no captador (Circuito embutido dentro)?

Eu nunca vi captador ativo sem ser da marca EMG ou da MEC... mas...


Última edição por BigBoy em Qua Mar 07, 2018 8:09 am, editado 1 vez(es)
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por allexcosta Ter Mar 06, 2018 2:00 pm

Captadores ativos de baixo que conheço são:

- EMG - Alguns
- MEC - Alguns
- Duncan - Alguns
- Bartolini - Série feita pra MTD, não é vendida ao público

Seus captadores possuem número ímpar de fios?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por demsourbeck Ter Mar 06, 2018 2:07 pm

Dei uma olhada aqui eles possuem 3 fios só que ele tem uma capa onde tem a marca Condor, no site da Sonorus diz que o circuito funciona perfeitamente com captadores passivos e ativos.
demsourbeck
demsourbeck
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por Salbass Ter Mar 06, 2018 2:11 pm

Sim! Eu tenho um Condor BC400 (ano 2001), e seus captadores são Ativos (originais de fabrica), sendo seus controles, dois volumes e dois tones, são captadores modelo Soapbar, contudo eu não tenho mais o circuito original, pois, troquei os captadores ativos por um para de NBS 6000 passivo e coloquei um circuito ativo Tone Cheaser TC 3B.
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 06, 2018 3:30 pm

allexcosta escreveu:Captadores ativos de baixo que conheço são:

- EMG - Alguns
- MEC - Alguns
- Duncan - Alguns
- Bartolini - Série feita pra MTD, não é vendida ao público
Os Ibanez Low Impedandance LO-B & LO-BS, presentes no Musician MC2924, em alguns Roadstar II e parece que em alguns SR, também são ativos.


Última edição por JAZZigo em Qua Mar 07, 2018 7:28 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por patriciofernandes Qua Mar 07, 2018 2:02 am

Já usei o Sonorus em questão com EMG DC. Usava Pots de 25k nos volumes dos captadores e fica ótimo
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos Empty Re: Circuito Ativo/Passivo em captadores Ativos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos