Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com bitcoin

+8
Claudio
mblacerda
SRTO
Juninho Sampaio
NETOULTRA
pedrohenrique.astronauta
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 10:56 am

Eu quero abrir uma carteira bitcoin, mas não tenho a mínima idéia do que fazer.

Alguém pode ajudar? Me disseram pra abrir no blockchain. Fui lá e vi que é simples, mas como faz pra transformar o que tá lá em dinheiro de verdade e vice-versa?

Expliquem "for dummies", por favor.

Grato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Fev 20, 2018 11:10 am

Tu precisa receber um pagamento em bitcoin? ou queres investir?

Bom... de toda forma, pra tu transformar isso em bufunfa vasi precisar ter uma conta numa casa de câmbio.

Eu uso o https://www.mercadobitcoin.com.br/ pro mercado nacional.

Ele já tem uma "carteira interna" então... se tu quer só receber um pagamento e transformar isso em real, deve bastar.

Vai na opção "cadastrar" e prepare-se pra um processo bem chato de cadastro (não posso culpá-los... eles tem que garantir que você é quem diz ser)
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 12:02 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Tu precisa receber um pagamento em bitcoin? ou queres investir?

Na verdade nesse momento eu quero simplesmente ter a opção de enviar e receber dessa forma. Às vezes preciso fazer transferências internacionais e uso WU, mas é meio chato, tem fila e tal...

Quero molhar os pés nesse mundo.

Esse site aí é uma "casa de câmbio"? Não existe isso como loja física, um lugar onde eu vá, dê o número da minha carteira e faça depósitos ou retiradas?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Fev 20, 2018 12:05 pm

Gostei desse tópico com informações "for dummies". Me esclareceu bastante e também me deu ânimo para, assim como disse o Allex, molhar os meus pés nesse mundo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 20, 2018 12:28 pm

Alex, o jeito mais simples de Trocar Real x BTC ou BTC x Real é abrindo uma conta em um corretora nacional, esse processo é bem simples ( eu uso a Bitcoin Trade ). Depois vc deposita um grana na conta deles e esse saldo fica a sua disposição pra vc comprar BTC quando bem entender, uma vez comprado esse BTC fica em na sua carteira dentro da corretora e a partir daí vc pode transferir pra quem bem entender inclusive pra sua carteira própria fora da corretora.
Explicando for Dummies a carteira que vc tem na corretora é como se fosse sua conta no banco, vc ver o saldo consegue movimentar mas não tem a grana em sua posse, ou seja corre o risco da corretora ser hackeada e seu dinheiro já era uma vez que não há garantia de reembolso. Outra opção é usar carteiras que ficam no seu próprio PC ( eu uso a EXODUS ) essa carteira que esta no seu PC é como se vc sacasse o dinheiro do banco e o mantivesse em seu poder, óbvio que existe também o risco de ser hackeado uma vez que a segurança dela só depende de vc.

Existe uma outra opção que é compra via P2P ( direto com outra pessoa ), vc deposita o dinheiro na minha conta e eu transfiro direto pra sua carteira, essa opção é bem arriscada pois tem muito golpe, comprovante falso, neguem com identidade falsa então eu particularmente nao aconselho a não ser que vc conheça realmente o vendedor...

O Fluxo fica mais ou menos assim:

Real > Corretora > BTC = nesse momento vc pode deixar na sua carteira da corretora, transferir pra uma carteira sua ( saque ) ou transferir pra carteira de um terceiro.

Lembrando que a cada movimentação do Bitcoin é cobrada uma taxa de mineração ( valor pago para que a sua transação seja validada na Blockchain )... Se o objetivo é transferir valor de um país pra outro existe a opção de Comprar Litecoin e Ethereum pois as taxas de mineração são menores, pra comprar essas 2 moedas o processo é o mesmo...

Existem sim algumas lojas físicas mas não tem nenhuma vantagem em relação a corretoras virtuais...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 20, 2018 1:01 pm

allexcosta escreveu:Eu quero abrir uma carteira bitcoin, mas não tenho a mínima idéia do que fazer.

Alguém pode ajudar? Me disseram pra abrir no blockchain. Fui lá e vi que é simples, mas como faz pra transformar o que tá lá em dinheiro de verdade e vice-versa?

Expliquem "for dummies", por favor.

Grato.

Cara se saia disso....estou quase comprando minha senha pra se jogar do elevador lacerda. Lá esta com fila!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 1:13 pm

Juninho Sampaio escreveu:Cara se saia disso....estou quase comprando minha senha pra se jogar do elevador lacerda. Lá esta com fila!

Desculpe, não entendi.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 20, 2018 1:16 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Cara se saia disso....estou quase comprando minha senha pra se jogar do elevador lacerda. Lá esta com fila!

Desculpe, não entendi.

Deve ter comprado btc na alta histórica com dinheiro que não podia perder e agora tá meio desesperado, muito comum essa situação...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 20, 2018 1:17 pm

Investi um dinheiro e estou perdendo tudo...
Comprei uma senha pra me suicidar do Elevador Lacerda.

auauauuauaa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 20, 2018 1:18 pm

Juninho Sampaio escreveu:Investi um dinheiro e estou perdendo tudo...
Comprei uma senha pra me suicidar do Elevador Lacerda.

auauauuauaa

Bingo... Pegou o bonde na hora errada... Comprou btc a que cotação?


Última edição por NETOULTRA em Ter Fev 20, 2018 1:19 pm, editado 1 vez(es)

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 1:19 pm

Eu não quero aprender pra investir nisso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 1:25 pm

NETOULTRA escreveu:Alex, o jeito mais simples de Trocar Real x BTC ou BTC x Real é abrindo uma conta em um corretora nacional, esse processo é bem simples ( eu uso a Bitcoin Trade ). Depois vc deposita um grana na conta deles e esse saldo fica a sua disposição pra vc comprar BTC quando bem entender, uma vez comprado esse BTC fica em na sua carteira dentro da corretora e a partir daí vc pode transferir pra quem bem entender inclusive pra sua carteira própria fora da corretora.
Explicando for Dummies a carteira que vc tem na corretora é como se fosse sua conta no banco, vc ver o saldo consegue movimentar mas não tem a grana em sua posse, ou seja corre o risco da corretora ser hackeada e seu dinheiro já era uma vez que não há garantia de reembolso. Outra opção é usar carteiras que ficam no seu próprio PC ( eu uso a EXODUS ) essa carteira que esta no seu PC é como se vc sacasse o dinheiro do banco e o mantivesse em seu poder, óbvio que existe também o risco de ser hackeado uma vez que a segurança dela só depende de vc.

Existe uma outra opção que é compra via P2P ( direto com outra pessoa ), vc deposita o dinheiro na minha conta e eu transfiro direto pra sua carteira, essa opção é bem arriscada pois tem muito golpe, comprovante falso, neguem com identidade falsa então eu particularmente nao aconselho a não ser que vc conheça realmente o vendedor...

O Fluxo fica mais ou menos assim:

Real > Corretora > BTC = nesse momento vc pode deixar na sua carteira da corretora, transferir pra uma carteira sua ( saque ) ou transferir pra carteira de um terceiro.

Lembrando que a cada movimentação do Bitcoin é cobrada uma taxa de mineração ( valor pago para que a sua transação seja validada na Blockchain )... Se o objetivo é transferir valor de um país pra outro existe a opção de Comprar Litecoin e Ethereum pois as taxas de mineração são menores, pra comprar essas 2 moedas o processo é o mesmo...

Existem sim algumas lojas físicas mas não tem nenhuma vantagem em relação a corretoras virtuais...

Agradeço a explicação. Algumas dúvidas:

- Como eu deposito o dinheiro na conta deles?
- Como o dinheiro que tá na carteira, dentro ou fora da corretora, vira dinheiro de verdade? Onde se dá esse processo? Onde eu vou que saio de lá com papel colorido no bolso pra comprar pão e leite?

Deve ser "for dummy" demais pra alguns de vocês, mas é esse beabá que eu queria.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 20, 2018 1:43 pm

NETOULTRA escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Investi um dinheiro e estou perdendo tudo...
Comprei uma senha pra me suicidar do Elevador Lacerda.

auauauuauaa

Bingo... Pegou o bonde na hora errada... Comprou btc a que cotação?
53
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Fev 20, 2018 1:58 pm

allexcosta escreveu:- Como eu deposito o dinheiro na conta deles?
Como eu faço:
- Tu gera um aviso de depósito no site da corretora;
- Deposita o valor via internet bancking;
- Anexa o comprovante no registro de depósito  (no site da corretora);
- Senta e espera (ás vezes leva uns dia, pq ainda é um processo bem manual)
Importante: o titular da conta bancária e da correta precisa ser o mesmo.

allexcosta escreveu:- Como o dinheiro que tá na carteira, dentro ou fora da corretora, vira dinheiro de verdade? Onde se dá esse processo? Onde eu vou que saio de lá com papel colorido no bolso pra comprar pão e leite?
Digamos que você tenha 0.1BTC e quer transformar em dinheiro. O processo é parecido com o da bolsa de valores. Você gera uma ordem de venda. Pode ser ao preço do mercado ou a um preço específico, mas o funcionamento é igual ao de ações.
Nunca tive uma venda negada até hoje. Nem soube de ninguém que teve
Uma vez vendido, pra retirar é o processo inverso do de depósito... tu faz uma retirada com destino na tua conta bancária.


Juninho Sampaio escreveu:53
ouch...
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 2:05 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:- Deposita o valor via internet bancking;

Nunca fiz isso na vida. Nem sei pra onde vai. Nem conta corrente eu tenho. Tenho uma poupança quando preciso receber alguma coisa de alguém. E pra mandar vou na boca do caixa.

rafael.buzzi.andrade escreveu:o funcionamento é igual ao de ações.

Também nem sei o que é nem como faz isso.

Quando eu disse "for dummies" não estava exagerando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 20, 2018 2:13 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:53
ouch...

Comprei a 20, comprei a varios preços...
Mas eu falei o maior que comprei. auauauuauaua

Ganhei dinheiro sim...sobre os que comprei baratos, ou vc acha que comprei como, meu yamaha JP1?
Mas... agora estou me fu!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 20, 2018 2:49 pm

Juninho Sampaio escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:53
ouch...

Comprei a 20, comprei a varios preços...
Mas eu falei o maior que comprei. auauauuauaua

Ganhei dinheiro sim...sobre os que comprei baratos, ou vc acha que comprei como, meu yamaha JP1?
Mas... agora estou me fu!
Vc só perde dinheiro se vender o que tem... Guenta aí até o fim do ano..

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 20, 2018 2:53 pm

allexcosta escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:- Deposita o valor via internet bancking;

Nunca fiz isso na vida. Nem sei pra onde vai. Nem conta corrente eu tenho. Tenho uma poupança quando preciso receber alguma coisa de alguém. E pra mandar vou na boca do caixa.

rafael.buzzi.andrade escreveu:o funcionamento é igual ao de ações.

Também nem sei o que é nem como faz isso.

Quando eu disse "for dummies" não estava exagerando.

Alex é até difícil acreditar em algumas coisas q vc escreve, mas enfim se vc nao sabe o que é e nem acessa Internet Banking acho melhor continuar fazendo do jeito que vc sempre faz... Pq além de toda essa burocracia ainda tem a questão da cotação, por exemplo tu compra 1 btc por 35.000 reais e transfere pra pessoa, se ela demorar 1 dia ou algumas horas pra sacar esses 35.000 mil podem ter virado 30 mil ou 40 mil pois a coração está muito volátil...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 3:00 pm

NETOULTRA escreveu:Alex é até difícil acreditar em algumas coisas q vc escreve, mas enfim se vc nao sabe o que é e nem acessa Internet Banking acho melhor continuar fazendo do jeito que vc sempre faz... Pq além de toda essa burocracia ainda tem a questão da cotação, por exemplo tu compra 1 btc por 35.000 reais e transfere pra pessoa, se ela demorar 1 dia ou algumas horas pra sacar esses 35.000 mil podem ter virado 30 mil ou 40 mil pois a coração está muito volátil...

Cara, quando internet banking virou realidade no Brasil eu morava fora, onde as coisas são diferentes. E hoje eu sou velho, não consigo sentar naquelas mesinhas do banco pra falar com aquelas pessoas de crachá.

E aí eu vivo num limbo nesse tipo de coisa. Faço tudo como se fazia nos anos 90, inclusive essa aberração chamada "boca do caixa".

Eu sei que pra vocês que fazem isso todo dia com a maior naturalidade soa meio estranho, mas ninguém é obrigado a ajudar. Talvez melhor se eu tivesse escrito "pra dummy velho" ou algo assim.

E ação, é normal a pessoa saber como compra e vende ação? Quando eu era não velho ação era coisa que só gente rica mexia. E eu nunca fui rico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 20, 2018 3:02 pm

allexcosta escreveu:

Agradeço a explicação. Algumas dúvidas:

- Como eu deposito o dinheiro na conta deles?
- Como o dinheiro que tá na carteira, dentro ou fora da corretora, vira dinheiro de verdade? Onde se dá esse processo? Onde eu vou que saio de lá com papel colorido no bolso pra comprar pão e leite?

Deve ser "for dummy" demais pra alguns de vocês, mas é esse beabá que eu queria.

O que vc quer no momento não existe e na verdade é o oposto do propósito das criptomoedas, vou tentar ser o mais simples possível... Sem uma conta corrente não rola, o caminho do dinheiro é : papel colorido pra comprar pão que vai pra tu conta corrente, dá tua conta tu transfe pra conta da corretora, da conta da corretora ti transforma real em btc, pra fazer o btc virar papel colorido: btc na corretora é vendido e se transforma em real, dá conta da corretora tu pede um saque pra tua conta corrente, quando o dinheiro cai na tua conta vc vai no banco saca e sai de lá com papel colorido pra comprar teu pão... A maioria das corretoras não aceita depósito em dinheiro na boca do caixa ou caixa eletrônico por questão de segurança, imagina a facilidade do tráfico em lavar dinheiro dessa forma... Chegava no banco com 100 mil Depósitava na conta da corretora, comprava btc e transferia pra outra carteira, outra pessoa pedia o saque e pronto dinheiro limpinho, até da pra lavar dinheiro mas fica um pouco mais complicado...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 20, 2018 3:04 pm

allexcosta escreveu:
NETOULTRA escreveu:Alex é até difícil acreditar em algumas coisas q vc escreve, mas enfim se vc nao sabe o que é e nem acessa Internet Banking acho melhor continuar fazendo do jeito que vc sempre faz... Pq além de toda essa burocracia ainda tem a questão da cotação, por exemplo tu compra 1 btc por 35.000 reais e transfere pra pessoa, se ela demorar 1 dia ou algumas horas pra sacar esses 35.000 mil podem ter virado 30 mil ou 40 mil pois a coração está muito volátil...

Cara, quando internet banking virou realidade no Brasil eu morava fora, onde as coisas são diferentes. E hoje eu sou velho, não consigo sentar naquelas mesinhas do banco pra falar com aquelas pessoas de crachá.

E aí eu vivo num limbo nesse tipo de coisa. Faço tudo como se fazia nos anos 90, inclusive essa aberração chamada "boca do caixa".

Eu sei que pra vocês que fazem isso todo dia com a maior naturalidade soa meio estranho, mas ninguém é obrigado a ajudar. Talvez melhor se eu tivesse escrito "pra dummy velho" ou algo assim.

E ação, é normal a pessoa saber como compra e vende ação? Quando eu era não velho ação era coisa que só gente rica mexia. E eu nunca fui rico.

Não tô me negando a ajudar, mas da forma que vc está pensando em fazer não tem como...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 3:08 pm

NETOULTRA escreveu:O que vc quer no momento não existe e na verdade é o oposto do propósito das criptomoedas, vou tentar ser o mais simples possível... Sem uma conta corrente não rola, o caminho do dinheiro é : papel colorido pra comprar pão que vai pra tu conta corrente, dá tua conta tu transfe pra conta da corretora, da conta da corretora ti transforma real em btc, pra fazer o  btc virar papel colorido: btc na corretora é vendido e se transforma em real, dá conta da corretora tu pede um saque pra tua conta corrente, quando o dinheiro cai na tua conta vc vai no banco saca e sai de lá com papel colorido pra comprar teu pão... A maioria das corretoras não aceita depósito em dinheiro na boca do caixa ou caixa eletrônico por questão de segurança, imagina a facilidade do tráfico em lavar dinheiro dessa forma... Chegava no banco com 100 mil Depósitava na conta da corretora, comprava btc e transferia pra outra carteira, outra pessoa pedia o saque e pronto dinheiro limpinho, até da pra lavar dinheiro mas fica um pouco mais complicado...

Ok, agora eu entendi.

Mas pelo que eu vi lá fora dá pra fazer isso que eu descrevi sim. Enfim...

Então certeza que não pode com conta poupança, né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 20, 2018 3:15 pm

allexcosta escreveu:
NETOULTRA escreveu:O que vc quer no momento não existe e na verdade é o oposto do propósito das criptomoedas, vou tentar ser o mais simples possível... Sem uma conta corrente não rola, o caminho do dinheiro é : papel colorido pra comprar pão que vai pra tu conta corrente, dá tua conta tu transfe pra conta da corretora, da conta da corretora ti transforma real em btc, pra fazer o  btc virar papel colorido: btc na corretora é vendido e se transforma em real, dá conta da corretora tu pede um saque pra tua conta corrente, quando o dinheiro cai na tua conta vc vai no banco saca e sai de lá com papel colorido pra comprar teu pão... A maioria das corretoras não aceita depósito em dinheiro na boca do caixa ou caixa eletrônico por questão de segurança, imagina a facilidade do tráfico em lavar dinheiro dessa forma... Chegava no banco com 100 mil Depósitava na conta da corretora, comprava btc e transferia pra outra carteira, outra pessoa pedia o saque e pronto dinheiro limpinho, até da pra lavar dinheiro mas fica um pouco mais complicado...

Ok, agora eu entendi.

Mas pelo que eu vi lá fora dá pra fazer isso que eu descrevi sim. Enfim...

Então certeza que não pode com conta poupança, né?

Vai depender da corretora, pode ser q vc consiga... Eu particularmente acho difícil.... Lá fora tem nos caixas eletrônicos mas o valor permitido de compra e saque é bem pequeno, não compensa pelas taxas, esse tipo de caixa é mais pela propaganda e ajudar na popularização do que pra fazer operações mesmo...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 20, 2018 3:19 pm

NETOULTRA escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:53
ouch...

Comprei a 20, comprei a varios preços...
Mas eu falei o maior que comprei. auauauuauaua

Ganhei dinheiro sim...sobre os que comprei baratos, ou vc acha que comprei como, meu yamaha JP1?
Mas... agora estou me fu!
Vc só perde dinheiro se vender o que tem... Guenta aí até o fim do ano..

É o que vou fazer
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Fev 20, 2018 3:32 pm

allexcosta escreveu:Então certeza que não pode com conta poupança, né?
Se tua poupança for no Santander, BB ou Caixa fica bem fácil pra fazer via mercadobitcoin. Eles aceitam tranferência direta desses tres bancos. É uma taxa a menos.
Creio que - se tu for na boca do caixa - e pedir pra transferir. Tirar a foto do comprovante e anexar no aviso de depósito; deve funcionar.

Só testando.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 3:38 pm

^ Minha poupança é no BB. Na verdade quando abri, uma pessoa de crachá disse que minha conta era corrente e poupança ao mesmo tempo, eu nem sabia que isso existia. Depois outra pessoa dessas de outra agência disse que é só poupança.

É por isso que eu não tenho paciência com essas pessoas, entende?

Uma vez passei duas horas sentado na mesinha pra abrir uma conta porque eu queria cartão internacional. Expliquei mais de 40 vezes. Quando chega o diabo do cartão, tava escrito "valid only in Brazil". Em inglês ainda. E nunca é diferente. Sempre é um samba do crioulo doido onde ninguém sabe nem que dia é hoje.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 20, 2018 4:03 pm

allexcosta escreveu:^ Minha poupança é no BB. Na verdade quando abri, uma pessoa de crachá disse que minha conta era corrente e poupança ao mesmo tempo, eu nem sabia que isso existia. Depois outra pessoa dessas de outra agência disse que é só poupança.

É por isso que eu não tenho paciência com essas pessoas, entende?

Uma vez passei duas horas sentado na mesinha pra abrir uma conta porque eu queria cartão internacional. Expliquei mais de 40 vezes. Quando chega o diabo do cartão, tava escrito "valid only in Brazil". Em inglês ainda. E nunca é diferente. Sempre é um samba do crioulo doido onde ninguém sabe nem que dia é hoje.

Kkkkkk tu num queria internacional? Então veio escrito in english....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por SRTO Ter Fev 20, 2018 4:09 pm

allexcosta escreveu:...Uma vez passei duas horas sentado na mesinha pra abrir uma conta porque eu queria cartão internacional. Expliquei mais de 40 vezes. Quando chega o diabo do cartão, tava escrito "valid only in Brazil".

2
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Fev 20, 2018 4:36 pm

allexcosta escreveu:(...)Sempre é um samba do crioulo doido onde ninguém sabe nem que dia é hoje.
Por isso que eu amo banco no celular. Não preciso interagir com pessoas... heheeh

Enfim. Abre um conta numa corretora que aceita BB (a https://www.mercadobitcoin.com.br eu sei que aceita. Se a galera que tiver em outras puder dizer se a delas aceita...)

Aí todo aquele fluxo que a gente falou acima deeeeeeeve funcionar.

Se ainda quiser um cartão internacional me manda teu e-mail via MP que mando um convite do NuBank pra ti.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por mblacerda Ter Fev 20, 2018 4:53 pm

Lembrando que, como em qualquer corretora, existem as taxas de corretagem. Afinal, como eles ganhariam a parte deles?
As taxas variam entre corretoras, então se você se importa com isso é interessante dar uma pesquisada. Tem sites que juntam essas informações, mas eu não tenho nenhum para te passar.

Juninho Sampaio, tenha paciência que o bitcoin está se valorizando novamente.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por Claudio Ter Fev 20, 2018 5:02 pm

Juninho... ao invés de achar que você "perdeu", pense apenas que deixou de ganhar temporariamente. Ontem o fechamento foi na casa dos 33, hoje vai fechar na casa dos 39/40. Agora... vai demorar pra chegar naquela alta de 70 de bateu no início de dezembro. Os mais "otimistas" aqui dizem que esse ano vai ultrapassar os 100.

Hoje o momento é bom pra compra!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 5:06 pm

mblacerda escreveu:Lembrando que, como em qualquer corretora, existem as taxas de corretagem.

Sim, jovem. Eu sei que nada é de graça.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 5:39 pm

Bom, já fiz cadastro no mercado bitcoin. Super simples.

Onde fica o número que eu passo pra uma pessoa pra me enviar o dinheiro? Tenho que abrir coisa no blockchain também?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 5:46 pm

Ah tá, tem um botão receber onde tem um código QR e uma linha cheia de letra e número.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por joabi Ter Fev 20, 2018 7:44 pm


Alex, o PayPal não funciona para o que você precisa? Sei que existe a curiosidade pela Bitcoin, mas, em termos práticos, talvez o PayPal seja mais seguro e estável para envio de valores. Deve funcionar com seu cartão nacional, e você pode continuar fazendo os pagamentos na boca do caixa através da fatura.

Estou aprendendo bastante neste tópico. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 7:50 pm

^ Eu tive paypal muitos anos e não fiz update das coisas, não lembro de senha nem nada...

Assim, há outras maneiras de fazer o que eu preciso, mas todo mundo fala que tem que aprender a mexer com bitcoin então tô tentando unir o útil ao útil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por Guto_Castilho Qua Fev 21, 2018 7:24 am

Allex, o BB te cobra alguma taxa mensal? Se cobrar, você com certeza tem conta corrente; senão, provavelmente é só poupança.

Quanto ao bitcoin, eu não conheço, pois nunca comprei criptomoedas. Mas, como já alertaram no tópico, acho perigoso, pois o preço do bitcoin está muito volátil. Corre o risco dos bitcoins que você mandar chegarem ao destino com preço muito defasado. Talvez valha a pena continuar com a WU. Ou então tentar alguma outra moeda, que esteja menos volátil, ou reativar sua conta no PayPal.
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Fev 21, 2018 9:19 am

allexcosta escreveu:Ah tá, tem um botão receber onde tem um código QR e uma linha cheia de letra e número.

Tu queres receber bitcoins de alguém? ou queres depositar uma grana na boca do caixa pra comprar bitcoins?
Essa linha cheia de letra e número é tua carteira. Se alguém for te pagar algo em bitcoin passa esse número.

Se tu quiser ir na boca do caixa tu tem que ir ali na opção "depósito". Tu gera um aviso de depósito (inclusive com o valor) e ele te passa os dados bancários necessários.

Só pra adiantar a evitar uma possível dor de cabeça. Se tu habilitar a autenticação em dois passos, guarde bem o QRCode inicial (que não tem nada a ver com esse do "receber". É outra parada. Eu já cheguei a imprimir esses QRCodes e guardar numa gaveta, so por garantia.


allexcosta escreveu:^ Eu tive paypal muitos anos e não fiz update das coisas, não lembro de senha nem nada...
Sempre tem a opção "escquei minha senha" heheheh
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Qua Fev 21, 2018 9:31 am

Guto_Castilho escreveu:Quanto ao bitcoin, eu não conheço, pois nunca comprei criptomoedas. Mas, como já alertaram no tópico, acho perigoso, pois o preço do bitcoin está muito volátil. Corre o risco dos bitcoins que você mandar chegarem ao destino com preço muito defasado. Talvez valha a pena continuar com a WU. Ou então tentar alguma outra moeda, que esteja menos volátil, ou reativar sua conta no PayPal.

Do jeito que preciso usar, o dinheiro ficaria em bitcoin por no máximo uma meia hora. Até eu ou a outra pessoa logar e passar pra outra coisa.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Tu queres receber bitcoins de alguém? ou queres depositar uma grana na boca do caixa pra comprar bitcoins?
Essa linha cheia de letra e número é tua carteira. Se alguém for te pagar algo em bitcoin passa esse número.

Nesse momento seria receber.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Sempre tem a opção "escquei minha senha" heheheh

Abri em outro país. Paypal é uma chatice danada. Deixa pra outra hora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Fev 21, 2018 12:01 pm

Pois é. Agora não tem volta. Embarquei nessa...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por vcrz Qua Fev 21, 2018 1:50 pm

Hj é dia de comprar... Tá tudo caindo
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por joabi Qua Fev 21, 2018 2:34 pm


Existe algum valor mínimo para investir? A partir de quanto compensa?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por allexcosta Qua Fev 21, 2018 2:37 pm

joabi escreveu:Existe algum valor mínimo para investir? A partir de quanto compensa?

Em investimento de alto risco você investe uma quantia que pode perder.

Um conhecido investiu 10.000 dólares em 2009 e retirou um milhão e fração em 2017.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por joabi Qua Fev 21, 2018 2:38 pm

Caramba.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Fev 21, 2018 2:41 pm

joabi escreveu:Caramba.


A menor fração do Bitcoin está em torno de R$50,00 salvo engano.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por mblacerda Qua Fev 21, 2018 3:25 pm

O lance é comprar e esquecer. Aí quando você ouvir que tá bombando, vê quanto estão valendo as suas frações e, se precisar, vende algum.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Fev 21, 2018 4:35 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:A menor fração do Bitcoin está em torno de R$50,00 salvo engano.
Só pra constar... vale lembrar que bitcoin é uma criptomoeda.... existem várias.

Só pra vocês terem uma ideia, aqui tem uma lista da cotação das que a bitfinex opera (e que ainda nem são todas)

https://www.bitfinex.com
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por joabi Qui Fev 22, 2018 1:03 pm

Bom, vou experimentar também. Fiz meu cadastro, mas ainda não comprei nada. Está caindo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por NETOULTRA Qui Fev 22, 2018 2:12 pm

joabi escreveu:Bom, vou experimentar também. Fiz meu cadastro, mas ainda não comprei nada. Está caindo.


Então essa é a hora de comprar.... Se esperar subir perde o bonde....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Fev 22, 2018 3:47 pm

joabi escreveu:Bom, vou experimentar também. Fiz meu cadastro, mas ainda não comprei nada. Está caindo.

O lance - e eu demorei pra entender isso - é brincar na flutuação... compre na baixa, venda na alta, não deixe o olho crescer que de grão em grão...
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bitcoin  Empty Re: Ajuda com bitcoin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos