Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

+18
Nelson Bass
pedrohenrique.astronauta
Ivanov_br
Cantão
Maurício_Expressão
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
Normando Neto
gpraxedes
Rico
Vinicius F
Willian Casagrande
Breno_Barnabe
AndréBurger
rafael.buzzi.andrade
SILVIAO
Stormbringer
allexcosta
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 16, 2018 7:28 am

Sabe aquele ou aquela colega de trabalho que a gente se dá bem, gosta de conversar, ou aquela pessoa da lojinha, da padaria, ou um primo que a gente não vê faz tempo... Sei lá... Aí a gente pega uma carona ou vai na casa da pessoa visitar e descobre que ela escuta todos os Camaros amarelos possíveis e curte tudo relacionado a essa cultura de chão vermelho e de segura peão.

Sejam sinceros, não dá um negócio ruim, uma vontade de sair correndo e nunca mais olhar pra cara dessa pessoa, de nem cumprimentar mais? Não dá uma vontade de levar ela a um hospital psiquiátrico ou algo assim? E quando ela dá uma opinião no trabalho ou sobre algo importante, não fica algo no fundo da mente te dizendo "essa opinião não serve pra nada, ela ouve sertanejo"?

Confesso que comigo isso acontece.

É igual aquele povo que manda corrente no whatsapp e você se pergunta se a pessoa não é retardada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 16, 2018 7:33 am

To rindo feito um retardado aqui Ri Muito


Bom, em Goiânia você parte sempre do pressuposto que a pessoa ouve sertanejo, o que vier depois disso é lucro.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por SILVIAO Sex Fev 16, 2018 8:55 am

Bem...as pessoas me olham estranho quando digo que gosto de ouvir jazz,bossa,rock progressivo.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Fev 16, 2018 9:46 am

Eu já fui assim.

Mas cheguei a conclusão de que gosto musical não é termômetro de inteligência ou de índole. Chega quase a ser mais forte do que a força de vontade da pessoa.

Alguém que nasceu num certo contexto musical tem que se esforçar pra mudar a percepção e - muitas vezes - esse possível esforço é direcionado pra outras coisas: emprego, outros tipo de hobby etc...

Eu eu só sorrio e aceno.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por AndréBurger Sex Fev 16, 2018 9:48 am

Hehehe
Quando eu tava fazendo o curso de dkreçao conheci uma menina muito bonita e inteligente. Mandava bem nas aulas (nao que exigisse muito, mas o resto ficavam igual a um zumbi). Bem, conseguimos um momento juntos e espontaneamente ela me disse que gostava de Joao Bosco e Vinicius.
Na hora ja perguntei se ela podia emprestar esse disco do joao e do vinicius de moraes. Ela me disae que era de um sertanejo...
Pootz... Fui do ceu ao inferno rapidamente. Hehehe

Quanto ao topico: acho que relaxei nesse preconceito, mas dificilmente a pessoa sera uma grande amiga duradoura rs.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 16, 2018 9:56 am

AndréBurger escreveu:Hehehe
Quando eu tava fazendo o curso de dkreçao conheci uma menina muito bonita e inteligente. Mandava bem nas aulas (nao que exigisse muito, mas o resto ficavam igual a um zumbi). Bem, conseguimos um momento juntos e espontaneamente ela me disse que gostava de Joao Bosco e Vinicius.
Na hora ja perguntei se ela podia emprestar esse disco do joao e do vinicius de moraes. Ela me disae que era de um sertanejo...
Pootz... Fui do ceu ao inferno rapidamente. Hehehe

Cara, eu conheço um cara aqui gente boa a vida toda. Aí conversando terminou que comentei que eu era músico e sempre tem aquela história de querer saber o que você ouve e tal. Aí falei "no Brasil gosto da Elis, do João Bosco..." e ele falou que também gostava do João Bosco, aí puxou o celular e começou a tocar um demônio desses de balada com virote e eu meio que tentei explicar que era outra pessoa mas não adiantou muito. Hoje eu passo pela outra rua.

Acho a maior falta de respeito. Se seu nome é João Bosco e você vai ser cantor, pelo amor de Deus, mude pra outra coisa. Se você é Armandinho e vai trabalhar com música, coloque um sobrenome. Se você toca uma p^^% de uma música escrota num morro do Rio, não chame de Funk. Isso me dá nos nervos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 16, 2018 10:02 am

Não.
Nem quando descubro que ela pensa diferente de mim em outros aspectos, como por exemplo, política.

Só passo a olhar alguém estranho quando percebo que não é uma pessoa que me sinto bem por perto. Ou se ela fala que curte bizarrices como pedofilia, matar animais e passar cocô na cara. Aí começo a evitar. De resto, as diferenças fazem parte. Respeito, mas eu não saio de casa pra ir num sertanejo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 16, 2018 10:04 am

allexcosta escreveu:
Sejam sinceros, não dá um negócio ruim, uma vontade de sair correndo e nunca mais olhar pra cara dessa pessoa, de nem cumprimentar mais? Não dá uma vontade de levar ela a um hospital psiquiátrico ou algo assim? E quando ela dá uma opinião no trabalho ou sobre algo importante, não fica algo no fundo da mente te dizendo "essa opinião não serve pra nada, ela ouve sertanejo"?

Acho sertanejo universitário uma porcaria, musical e humanamente falando (letras machistas e horríveis, criminosas até, incitando estupro etc.). Isso não é nem uma exclusividade do estilo, obviamente, mas é uma constante, tem em grande número. No entanto, eu já não olho para as pessoas com esse conceito formado, não porque acho que gosto é de cada um e que tenho que respeitar qualquer coisa (isso é um mito, não temos que respeitar tudo, tem coisa que é abominável na música), mas simplesmente porque são pessoas que consomem cultura de massas como qualquer outra.
Dando uma viajada pertinente: a gente fala do funk, do sertanejo etc., mas existe uma análise estética nisso que justifica o nosso gosto "erudito" e escracha o gosto "popular" sem se tocar que isso é a cultura que é possível produzir nas condições de quem produz isso. Ou seja, é lógico que vai ter sertanejo universitário na classe média universitária, porque ela vai pra balada, bebe, quer pegar mulher pelo cabelo e vive achando que a vida é um American Pie. Às vezes nem é assim a vida do sujeito, mas é uma imagem de si mesmo.
O problema mesmo é a realidade, não o que as pessoas escutam somente, porque isso é um reflexo daquilo...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Fev 16, 2018 11:22 am

Breno_Barnabe escreveu:(...)pedofilia, matar animais e passar cocô na cara. Aí começo a evitar. De resto, as diferenças fazem parte(...)
E gente que acredita de verdade que a Terra é plana... esses eu não tenho o menor respeito.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 16, 2018 11:27 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:(...)pedofilia, matar animais e passar cocô na cara. Aí começo a evitar. De resto, as diferenças fazem parte(...)
E gente que acredita de verdade que a Terra é plana... esses eu não tenho o menor respeito.
Eu tenho uma teoria de que todo mundo que fala que a Terra é plana esta trollando... Porque eu sou um desses...

Inclusive, novas evidencias provam que a Terra não é plana, mas sim CONVEXA.
http://www.terraconvexa.com.br/

Enjoy!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Vinicius F Sex Fev 16, 2018 12:55 pm

^Problema dessa parada é que muita gente mais humilde, de baixa educação e alguns religiosos mais fervorosos acabam caindo nessa. A da terra plana pode parecer inofensiva, mas acaba levando pra conspirações realmente nocivas, como o negócio das vacinas, já que o povo se sente enganado e tudo o que a ciência diz é mentira. Tenho ido meio contra esse tipo de coisa...

Sobre o sertanejo, tenho grandes amigos que curtem. Quando saía com eles, relaxava e tirava onda. Já fui a lugar bem trash e mesmo assim me divertia bastante. Obviamente sozinho não iria nunca.

Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Fev 16, 2018 1:12 pm

Vinicius F escreveu:^Problema dessa parada é que muita gente mais humilde, de baixa educação e alguns religiosos mais fervorosos acabam caindo nessa. A da terra plana pode parecer inofensiva, mas acaba levando pra conspirações realmente nocivas, como o negócio das vacinas, já que o povo se sente enganado e tudo o que a ciência diz é mentira. Tenho ido meio contra esse tipo de coisa...
Nada mais a declarar... hehehehe
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 16, 2018 1:30 pm

^é que nao da pra fazer muita piada "politicamente incorreta" hoje em dia, a gente tem que apelar pra piada inofensiva...
mas se até isso vai ter mimimi, que se exploda Laughing
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Rico Sex Fev 16, 2018 1:34 pm

De jeito nenhum. Só não convido a pessoa a ouvir som comigo.

Tenho amigos e colegas com todos os gostos musicais e direcionamentos políticos possíveis.

Só não me misturo mesmo é com gente desonesta.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 16, 2018 2:16 pm

Willian Casagrande escreveu:Acho sertanejo universitário uma porcaria, musical e humanamente falando (letras machistas e horríveis, criminosas até, incitando estupro etc.).

Exato.

Eu começo a duvidar do caráter da pessoa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por gpraxedes Sex Fev 16, 2018 3:17 pm

Sertanejo ainda vai (se for pelo menos daqueles que cantam alguma coisa), Mas Pablo Vitar e semelhantes (por favor, semelhantemente ruins, antes que sigam para o outro lado) aí é de sair correndo mesmo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Normando Neto Sex Fev 16, 2018 3:35 pm

AndréBurger escreveu:Hehehe
Quando eu tava fazendo o curso de dkreçao conheci uma menina muito bonita e inteligente. Mandava bem nas aulas (nao que exigisse muito, mas o resto ficavam igual a um zumbi). Bem, conseguimos um momento juntos e espontaneamente ela me disse que gostava de Joao Bosco e Vinicius.
Na hora ja perguntei se ela podia emprestar esse disco do joao e do vinicius de moraes. Ela me disae que era de um sertanejo...
Pootz... Fui do ceu ao inferno rapidamente. Hehehe

Quanto ao topico: acho que relaxei nesse preconceito, mas dificilmente a pessoa sera uma grande amiga duradoura rs.

lol! lol! lol!

Já caí nessa de "João Bosco" também.

p#$% sacanagem usarem o nome de um cantor/compositor consagrado.

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 16, 2018 3:55 pm

Nao to acreditando que a crescente popularidade de João Bosco é por isso Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 16, 2018 5:04 pm

Eu simplesmente entendo que a pessoa não tem acesso a cultura seja lá por qual motivo for.
Se esta numa balada e ouve e se diverte até passa batido mas se a pessoa coloca pra ouvir em casa ou no carro ai já fica complicado é caso de brochar a amizade mesmo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Fev 16, 2018 5:22 pm

Stormbringer escreveu:(...)a gente tem que apelar pra piada inofensiva... mas se até isso vai ter mimimi, que se exploda Laughing
Eu te entendo... heheheh.. mas até uma piada inofensiva como "a terra é plana" virou movimento "sério"... eu to no ponto de que simplesmente desisti das piadas... hehehehe

Fernando Zadá escreveu:(...)se a pessoa coloca pra ouvir em casa ou no carro ai já fica complicado é caso de brochar a amizade mesmo.
Parei pra pensar um pouco e percebi que não tenho um amigo sequer que se encaixe nisso (colocar sertanejo, funk e afins pra ouvir).Ou sou muito sortudo ou eles não colocam isso na minha frente (o que ainda se encaixaria em "sortudo"... hehe)
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por SILVIAO Sex Fev 16, 2018 5:49 pm

A galera do sertanejo nem sabe quem é João  Bosco .Sequer ouviriam  se alguém se dispuser  a mostrar à  eles.
Em tempo não julgo caráter por apenas o gosto musical, mas reduz bastante a empatia.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por SILVIAO Sex Fev 16, 2018 5:52 pm

Zadá hoje em dia é quase injustificável dizer que não se tem acesso à  Cultura. Basta um smartphone e uma senha de Wifi  e ter "vontade" .


Última edição por SILVIAO em Sex Fev 16, 2018 7:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica em pontuação.)
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 16, 2018 6:21 pm

SILVIAO escreveu:Zadá hoje em dia é quase injustificável dizer que não se tem acesso à  Cultura. Basta um smartphone e uma senha de Wifi  e ter vontade .
Não é bem assim não SILVIAO.
Meus alunos e alunas do ensino médio tem esses dispositivos e ouvem "Funk proibidão"...
Os funcionários mais humildes da Universidade ouvem isso mais pagode e/ou "gospel"....
O ambiente cultural dos dias de hoje, mesmo com o acesso fácil que você citou muito bem, "impede" que as pessoas tenham acesso à boa música, impede até das pessoas "terem vontade" de ter...
Esse é o paradoxo dos dias atuais em muita coisa... O Filósofo Umberto Eco já havia observado isso uma década atrás ao analisar o impacto das tecnologias digitais e da internet...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 16, 2018 6:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Umberto Eco
Nem sabia que ele era filósofo, mas já li uma penca de livros dele, o último foi Número Zero, muito bom.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por SILVIAO Sex Fev 16, 2018 7:57 pm

Bertola corrigi meu post onde "vontade "se torna o item fundamental. Eu cresci em meio ao sertanejo e ao pagode no lado secular, e gospel tradicional, meus pais são pessoas simples e com 4 filhos não tinham muito tempo nem "cultura" para nos passar,porém sempre fui curioso,sempre busquei coisas novas.Ao ouvir o Ted Furtado  tocando procurava ler sobre  as técnicas, assim  cheguei no Tio Marcus,depois Laboriel,Wooten ,etc. 
Quando lia a Cover Guitarra ,sim era o que tínhamos ,me ligava nos nomes dos músicos, e quando tinha oportunidade de entrar na Internet minhas buscas eram essas.
Hoje por ser muito mais fácil existe um descaso com "novo" ,com o diferente .Aqui mesmo  no fórum temos baixistas que não  conhecem Bonna,Stanley, Miller, Squire,Mariuti,Wooten,mas conhecem Boris, Prateado e Farney porque pertencem ao estilo que eles ouvem.
Falta sim "vontade "?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 16, 2018 8:01 pm

SILVIAO escreveu:Bertola corrigi meu post onde "vontade "se torna o item fundamental. Eu cresci em meio ao sertanejo e ao pagode no lado secular, e gospel tradicional, meus pais são pessoas simples e com 4 filhos não tinham muito tempo nem "cultura" para nos passar,porém sempre fui curioso,sempre busquei coisas novas.Ao ouvir o Ted Furtado  tocando procurava ler sobre  as técnicas, assim  cheguei no Tio Marcus,depois Laboriel,Wooten ,etc. 
Quando lia a Cover Guitarra ,sim era o que tínhamos ,me ligava nos nomes dos músicos, e quando tinha oportunidade de entrar na Internet minhas buscas eram essas.
Hoje por ser muito mais fácil existe um descaso com "novo" ,com o diferente .Aqui mesmo  no fórum temos baixistas que não  conhecem Bonna,Stanley, Miller, Squire,Mariuti,Wooten,mas conhecem Boris, Prateado e Farney porque pertencem ao estilo que eles ouvem.
Falta sim "vontade "?
SILVIAO, você é uma exceção cara...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Vinicius F Sex Fev 16, 2018 8:47 pm

Stormbringer escreveu:^é que nao da pra fazer muita piada "politicamente incorreta" hoje em dia, a gente tem que apelar pra piada inofensiva...
mas se até isso vai ter mimimi, que se exploda Laughing

Que nada, adoro humor politicamente incorreto e odeio mimimi, seja lá pra que lado for. É que depois de ver inúmeros comentários de pessoas que infelizmente não sabem escrever direito (quanto mais entender ironias), nesses vídeos do youtube de terra plana e tal, e essas mesmas pessoas falando que não vacinam mais o filho também porque a ciencia é uma grande mentira inventada pela rede globo, dá pra entender que a coisa aos poucos tá ficando feia. Infelizmente, nesses tempos de inorância sendo oferecida em toneladas nas redes, nós que somos mais esclarecidos, temos que ter um pouquinho só de bom senso quanto a isso, pois o perigo aí é real. Agora aquela galera que vê ofensa em tudo também, pelamor, né?
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 16, 2018 8:53 pm

Vinicius F escreveu:essas mesmas pessoas falando que não vacinam mais o filho também

Você já conversou com alguém que entende de vacina de verdade? Tipo gente que trabalha com isso todo dia, que fez capacitação, que trabalha na área de infectologia, etc? Mas não uma conversa qualquer... Daquelas que a pessoa fala sério porque confia em você e tal...

Tem muita história nisso aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por SILVIAO Sáb Fev 17, 2018 12:37 am

Talvez Bertola.Mas nada impede que eles usem a tecnologia de forma diferente .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Fev 18, 2018 11:38 am

Sim. Mudo a forma de pensar sobre ela sim. Não que eu vá ter preconceito ou evitá-la. Mas passo a ser mais cauteloso.

Uma vez fui todo feliz numa festa de 15 anos num buffet chique de uma parente. Lá fiquei sabendo que a menina adorava funk (batidão) carioca!!!

Do tipo: sou cachorra e quero levar pau... Sou cachorra e quero levar pau... Punk, punk, bunki, bunki... e outras pérolas do gênero.

Ah! E num volume de cerca de 983,27 dB. Com maravilhosas luzes provenientes de ferro velho de disco voador intergalático!!!

Me deu uma dor de cabeça... Viajei para outra cidade e pretendia passar a noite em hotel. Mas tão logo foi possível, sem parecer mal educado ao extremo, saí a francesa e voltei correndo pra casa!!! Ainda bem que os parentes eram do meu lado e minha esposa topou a fuga.

Voltamos correndo pra casa e dirigir com o zumbido na zoreia e a vista turva pelas iluminação discóide intergalática foi bem perigoso!!!

Mas aprendi a lição...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Cantão Dom Fev 18, 2018 1:34 pm

Eu apesar de curtir de tudo , depois do rock o que mais gosto é de uma moda de viola estilo Tião Carreiro e Pardinho , Lourenço e Lourival e etc...aquelas modas com enredo , estória e os famosos causos...rsrsrs.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21778
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por allexcosta Dom Fev 18, 2018 2:22 pm

Cantão escreveu:Eu apesar de curtir de tudo , depois do rock o que mais gosto é de uma moda de viola estilo Tião Carreiro e Pardinho , Lourenço e Lourival e etc...aquelas modas com enredo , estória e os famosos causos...rsrsrs.

Sim, isso é outra coisa.

Por isso fui bem específico na mensagem original, estou falando de música de Camaro, balada, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Cantão Dom Fev 18, 2018 6:20 pm

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:Eu apesar de curtir de tudo , depois do rock o que mais gosto é de uma moda de viola estilo Tião Carreiro e Pardinho , Lourenço e Lourival e etc...aquelas modas com enredo , estória e os famosos causos...rsrsrs.

Sim, isso é outra coisa.

Por isso fui bem específico na mensagem original, estou falando de música de Camaro, balada, etc...
Eu sei Tio , é que me esqueci de dizer que em algumas ocasiões quando me vêem ouvindo essas modas que citei alguns colegas que não sabiam desse meu gosto , me olham como se fosse um extraterrestre...rsrsrs.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21778
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por SILVIAO Dom Fev 18, 2018 10:11 pm

O Tio está falando de sertanejo modinha,esses que as pessoas ouvem ypra ficar no Style e ser popular .
Sertanejo de verdade  é isso  aqui :

SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por allexcosta Dom Fev 18, 2018 10:25 pm

SILVIAO escreveu:Sertanejo de verdade  é isso  aqui :

Gosto muito do Almir.

Viajei com ele e a banda dele por 6 meses em 1995 abrindo shows com minha banda na época.

Na verdade eu sou meio chato com nomenclatura. Apesar de ter usado a expressão "sertanejo" nesse tópico, pra mim o nome certo é caipira. Sertanejo pra mim é Luiz Gonzaga, já que sertão é uma região do Nordeste do país, não Centro-Oeste e interior de SP, de onde provém a cultura caipira.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por SILVIAO Dom Fev 18, 2018 10:32 pm

Allex ele o Almir é gente boa como parece ser ??
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por allexcosta Dom Fev 18, 2018 10:54 pm

SILVIAO escreveu:Allex ele o Almir é gente boa como parece ser ??

Sim, muito. Ele só é quieto, bem quieto. Rodrigo Sater conversa mais, toca muito também. E quem tocava violino na banda era o Zé Gomes, pai do André Gomes, baixista.

E o baixista da gig era um conhecido meu de Salvador. Esqueci o nome dele agora.

Muito bom o show deles.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por SILVIAO Dom Fev 18, 2018 11:05 pm

Que bacana Allex.Ainda falando do assunto sertanejo hoje consigo  ouvir até  os primeiros discos de Zezé e Luciano, LL,Chitãozinho e contemporâneos da década de 90.Tinha ainda um certo compromisso com a boa música.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 18, 2018 11:11 pm

Sei que é preconceituoso, mas sim. A pessoa perde uns pontos..
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Fev 19, 2018 8:03 am

allexcosta escreveu:Viajei com ele e a banda dele por 6 meses em 1995 abrindo shows com minha banda na época.
Pela primeira vez eu fiquei genuinamente com inveja de ti... hehheeheh

allexcosta escreveu:Sertanejo pra mim é Luiz Gonzaga, já que sertão é uma região do Nordeste do país, não Centro-Oeste e interior de SP, de onde provém a cultura caipira.
E depois ainda falam da "galera do metal" que é chata com nomemclatura
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Fev 19, 2018 10:54 am

Hoje não possuo preconceitos em relação à estilos musicais. Respeitaria sem problemas o gosto musical da pessoa. É só ela não me convidar para curtir uma session de sertanejo. lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Nelson Bass Seg Fev 19, 2018 11:14 am

Tenho uma teoria, baseada em um "achismo" sem nenhuma base cientifica, que talvez seja possível traçar um perfil psicológico e comportamental (em termos sociais) de uma pessoa pela playlist dela.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Vinicius F Seg Fev 19, 2018 12:40 pm

allexcosta escreveu:Você já conversou com alguém que entende de vacina de verdade? Tipo gente que trabalha com isso todo dia, que fez capacitação, que trabalha na área de infectologia, etc? Mas não uma conversa qualquer... Daquelas que a pessoa fala sério porque confia em você e tal...

Tem muita história nisso aí.

Só sei daquela história de autismo que no fim se provou uma grande besteira, descobriram que o cara responsável pelo estudo (forjado) não passava de um picareta querendo lucrar em cima disso. Tem um livro referência sobre autismo que tem um capítulo dedicado só a isso.

Agora, fatos mesmo, tem casos de vacina falsa, casos de baixas por pessoas com o sistema imunológico comprometido e reações alérgicas. E por isso mesmo, é mais importante ainda a divulgação da informação correta. Divulgar informação falsa, ou simplesmente baseada em meias verdades, só atrapalha ainda mais. É aquela história do telefone sem fio, sabe?
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 19, 2018 1:15 pm

Vinicius F escreveu:Só sei daquela história de autismo que no fim se provou uma grande besteira

Bem, a vacina da pólio causou centenas, se não milhares de casos da doença. Isso é comprovado e ninguém discute.

Há suspeitas fortíssimas, mesmo entre profissionais de saúde do Brasil, de que o surto de microcefalia ocorrido foi relacionado a problemas com vacinas e não com o zika virus. E há pressão interna para que isso não seja investigado.

Bill Gates, filho de um eugenista famoso, que já falou publicamente que seu trabalho é relacionado à diminuição da população.

Se ele quisesse ajudar mesmo, levaria água, comida e saneamento básico pra África, ao invés de vacinas.

A organização de Bill Gates envenenou mais de 16.000 meninas na Índia, sendo que 5 morreram.

Enfim, há muito o que se discutir.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 19, 2018 2:53 pm

SILVIAO escreveu:Zadá hoje em dia é quase injustificável dizer que não se tem acesso à  Cultura. Basta um smartphone e uma senha de Wifi  e ter "vontade" .


Cara vontade quando o cara não sabe nem se comunicar direito e esta num meio bagunçado onde pra ele música se resume a isso (sertanejo universitário, funk carioca e etc...) acredito que seja mais uma questão no caso ai de sorte dele conseguir descobrir que existe vida além disso. Na Tv e no rádio ele não vai conseguir descobrir muita coisa por conta própria se não der sorte....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Ivanov_br Seg Fev 19, 2018 3:00 pm

JA toquei varias vezes com um sanfoneiro (gaiteiro) daqui da cidade, e ele se criou tocando musica tradicional gaucha.
Outro dia cometi uma gafe pois externei meu nojo ao sertanejo universitário. AI me dei conta que HOJE ele paga as contas com gigs assim pelo interior. E ta ganhando super bem.

Tenho que aprender a calar a minha boca.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 19, 2018 3:03 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:E depois ainda falam da "galera do metal" que é chata com nomemclatura

Eu sou chato com apropriação indevida.

Já pensou se eu crio um estilo dançante, bem upbeat, cheio de percussão, metais, com bateria eletrônica e chamo de "rock"? Alguém vai achar meio estranho não vai?

Muito antes do vocábulo "sertanejo" ser usado para se referir às coisas da cultura caipira, ele já existia e era usado diariamente no Nordeste.

Da mesma maneira, antes de alguém criar o estilo principal das favelas do Rio, já existia algo amplamente conhecido como funk.

Acho muita falta de noção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 19, 2018 3:23 pm

allexcosta escreveu:Já pensou se eu crio um estilo dançante, bem upbeat, cheio de percussão, metais, com bateria eletrônica e chamo de "rock"? Alguém vai achar meio estranho não vai?
Faz assim: bota o cara vestido com as roupas "parecidas" com as dos "rockeiros". Umas calças ragada, colete de couro, tatuagem, bandana, etc. Dá uma guitarra na mão do cantor, mesmo que ele não toque nada. E oriente ele a falar que gosta dos grandes clássicos do Rock. Por fim, chama-se de "Rock Universitário", mesmo que nada tenha a ver com Rock. Pronto! Você pode usar o nome rock!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Pz123 Seg Fev 19, 2018 3:57 pm

^Hahahahahaha

Achei que o Dinho Ouro Preto já fazia isso há anos!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por AndréBurger Seg Fev 19, 2018 3:58 pm

^
hahahahahhaa, CARA, CARA, na mosca, CARA!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo? Empty Re: Você começa a olhar uma pessoa diferente quando descobre que ela ouve sertanejo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos