Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

+8
joabi
quasenada
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
johnny.bazookatone
Vinicius F
HenriqueBessa
Lázaro Meira de Sousa
12 participantes

Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Sex Fev 02, 2018 11:33 pm

E aí, galera, beleza?

Já ouviram falar do Rocksmith 2014? É um videogame no estilo dos antigos Guitar Hero e Rock Band, só que é jogado com instrumentos de verdade, e você pode aprender a tocar guitarra e baixo com ele. Alguém aqui já experimentou?


Última edição por Cantão em Dom Fev 04, 2018 9:03 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso de cor vermelha exclusiva da Administração/Moderação.)
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Fev 03, 2018 11:06 am

Sim.
Tenho, mas não tenho usado muito. Comprei numa promoção do Steam e nem precisei do cabo, meu mixer da Behringer serviu como uma luva.
Acho bem legal pra treinar, mas se vc não quiser ficar tocando música que não gosta tem de investir nos DLCs das músicas que vc gosta. Não gosto muito de gastar com DLC... na maioria das vezes acho mais caros do que valem.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2259
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Sáb Fev 03, 2018 9:38 pm

Eu só pego as músicas na promoção, Henrique, e além disso, na versão do Steam eu uso as CDLCs também, que são "piratas" e gratuitas, apesar de muitas delas não terem a qualidade das DLCs licenciadas. Coloco todas as músicas que eu quero na minha lista de desejos e a Steam avisa quando entram em promoção. Durante a Black Friday e Natal sempre tem, e outras épocas do ano também.
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Fev 03, 2018 10:20 pm

Sim... eu conheço o Steam e suas promoções (regularizei 99% dos meus jogos)... mas minha lista de desejo tem outras prioridades ^^
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2259
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Seg Fev 05, 2018 9:52 am

HenriqueBessa escreveu:Sim... eu conheço o Steam e suas promoções (regularizei 99% dos meus jogos)... mas minha lista de desejo tem outras prioridades ^^

Ok. E as CDLCs, já experimentou?
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por HenriqueBessa Seg Fev 05, 2018 12:47 pm

Então... não. Uso muito pouco ele. É um dos jogos que dou uma passada só de tempos em tempos, isso tb é um dos motivos de não gastar muito com ele. Diferente de uma franquia Assassin's Creed ou Diablo, que estou sempre jogando.
Mas vou pesquisar sobre isso Smile
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2259
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Vinicius F Seg Fev 05, 2018 7:27 pm

Eu tenho aqui e joguei algumas vezes, no xbox. É divertido e tal, principalmente a parte do placar online, mas pra aprender mesmo acho que não rola. Uma porque o "método" de leitura dele só é usado pra ele mesmo, outra porque não te força a treinar o ouvido, e outra porque não te corrige a técnica. É mais um jogo mesmo, super divertido, mas nada além disso.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por johnny.bazookatone Seg Fev 05, 2018 8:22 pm

Se vc ja consegue tirar varias músicas e tocar sozinho do inicio ao fim, acho q é hora de achar mais alguém pra tocar.

Escolhem uma música tiram e tocam juntos seja com violão, baixo, guitarra pra ir sincronizando. Tocar com alguem é muito importante pra evoluir musicalmente, talvez até mais importante do que estudar.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Ter Fev 06, 2018 9:45 am

johnny.bazookatone escreveu:Se vc ja consegue tirar varias músicas e tocar sozinho do inicio ao fim,  acho q é hora de achar mais alguém pra tocar.

Escolhem uma música tiram e tocam juntos seja com violão, baixo, guitarra pra ir sincronizando. Tocar com alguem é muito importante pra evoluir musicalmente, talvez até mais importante do que estudar.  

Acredito que seja mesmo. Uma pena eu não conhecer ninguém no mesmo nível que eu pra tocar. Nem tenho tempo pra isso também.
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Fev 06, 2018 9:48 am

Nem sei do que se trata.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9118
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 06, 2018 9:50 am

Lázaro, na boa... Esquece isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por quasenada Ter Fev 06, 2018 10:04 am

Rocksmith já foi comentado algumas vezes aqui no Forum...

Eu joguei a versão do PS3, do PS4 e hoje as vezes brinco com a do PC. A dica principal é: Fuja dos consoles.
Mesmo que você faça uma tremenda gambiarra pra fazer rodar sem delay (saída auxilar no ps3, ou conversor óptico no ps4, ou desligar som do baixo no jogo e ligar o seu num splitter + mixer = gambiarra total mas 'delay zero'), o delay ainda é notável e chega a ser irritante. No PC o delay é razoavelmente baixo. Então, se for comprar, compre pro PC.

Em relação às músicas, tem, muita coisa comprável via DLC mas tem uma "comunidade" de moders que lançam músicas por conta. Não é exatamente ilegal, é uma zona cinza. Eu não uso mas tenho amigos que usaram, tem coisa boa e coisa ruim. Google for it.

Em relação ao jogo: Cara, é bacana d+! Tocar as músicas que você curte sem esquentar a cabeça é divertido! Mas é um jogo. Encare como tal. Você até pode aprender as músicas por lá, mas não vai aprender técnica. As lições são bem simples e mesmo você não fazendo perfeito ele dá como certo. As vezes o tempo de algumas músicas ele dá como errado, mesmo estando certo.

Resumindo: pra quem tá sem banda e quer se manter aquecido (e/ou só se divertir) eu recomendo d+ este jogo. Só não ache que vá servir como estudo.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por joabi Ter Fev 06, 2018 1:18 pm


Como forma de diversão cada faz o que quiser, mas como forma de estudo acho uma grande furada usar um treco desses.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por johnny.bazookatone Ter Fev 06, 2018 11:40 pm

Lázaro Meira de Sousa escreveu:
johnny.bazookatone escreveu:Se vc ja consegue tirar varias músicas e tocar sozinho do inicio ao fim,  acho q é hora de achar mais alguém pra tocar.

Escolhem uma música tiram e tocam juntos seja com violão, baixo, guitarra pra ir sincronizando. Tocar com alguem é muito importante pra evoluir musicalmente, talvez até mais importante do que estudar.  

Acredito que seja mesmo. Uma pena eu não conhecer ninguém no mesmo nível que eu pra tocar. Nem tenho tempo pra isso também.

Realmente encontrar pessoas para tocar pode ser cansativo e custa, tempo, paciencia e as vezes até dinheiro, mas acho que se vc gosta de música é algo que vale tentar.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 07, 2018 10:31 am

Joguei pro Playstation, tinha um delay do caramba, isso pelo jeito não tem conserto né?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5325
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por HenriqueBessa Qua Fev 07, 2018 10:38 am

No console eu creio que não (veja o post do danilocesar mais acima). No meu micro, mesmo usando o mixer da Behringer no lugar do cabo oficial, não tenho problemas com delay. Deve até ocorrer, mas no jogo não me atrapalha.


Última edição por HenriqueBessa em Qua Fev 07, 2018 1:26 pm, editado 1 vez(es)
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2259
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Fev 07, 2018 11:57 am

allexcosta escreveu:Lázaro, na boa... Esquece isso.

lol!
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Vinicius F Qua Fev 07, 2018 4:15 pm

Breno_Barnabe escreveu:Joguei pro Playstation, tinha um delay do caramba, isso pelo jeito não tem conserto né?

No console se usar a saída hdmi na tv dá delay alto mesmo, fora que em tese é só um quebra-galho. Ligar a saída de aúdio analógica do console num auxiliar, como um sistema 5.1 é o correto, inclusive citado no próprio manual. Sem dizer que o som fica 1000x melhor...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 07, 2018 11:18 pm

Eu tenho esse trem, eu acho até legal.
Não é como tocar em banda, mas da pra aprender umas musicas... e não só isso, ele tem um tal de tone designer(esqueci o nome certo) que pro povo que vive na duvida sobre pedais, da pra testar varios, com combinaçoes diferentes, posiçoes, etc...


Só que o melhor mesmo, e útil, é que o cabo dele é uma interface de gravaçao EXCELENTE... uso ela pra gravar no reaper por ser mais pratica que minha interface "de verdade" pra gravar coisas rapidas.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por quasenada Qui Fev 08, 2018 10:19 am

Breno_Barnabe escreveu:Joguei pro Playstation, tinha um delay do caramba, isso pelo jeito não tem conserto né?

Tem uma "solução / gambiarra" pra deixar lag zero... É assim:

Você vai precisar de um micro-amp de pelo menos duas saídas e um channel mixer de dois canais (o mixer não é mandatório).
Eu uso o HA400 e o MX400 que já tinha dando sopa por aqui.

Vá nas configurações do jogo e coloque o volume do contra-baixo no zero. Você não vai mais ouvir o contra-baixo pelo jogo.
Você vai ligar seu baixo na entrada do micro-amp. Em uma das saídas do micro-amp vai o cabo do jogo pro video-game.
A outra saída do micro-amp vai pro mixer, ou pro amplificador ou pro seu set de pedais.... Assim você vai ouvir o som do seu próprio baixo e o resto da música pela TV.

Eu gosto de ouvir o contra-baixo na mesma fonte do resto da música, então pego a saída RCA do videogame e ponho no mixer. Evite usar o som que trafega pelo HDMI (aka som da tv).
A saída do mixer eu ponho num fone de ouvido. Aí consigo controlar individualmente o volume do jogo e da música.

O jogo vai continuar recebendo o sinal limpo do baixo, e você vai ouvir tudo sem lag.
O esquema é complicado mas funciona. Mas tipo, se for comprar equipamento pra fazer isso, esqueça. Melhor comprar o jogo pro PC.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Qui Fev 08, 2018 10:25 am

danilocesar escreveu:Rocksmith já foi comentado algumas vezes aqui no Forum...

Eu joguei a versão do PS3, do PS4 e hoje as vezes brinco com a do PC. A dica principal é: Fuja dos consoles.
Mesmo que você faça uma tremenda gambiarra pra fazer rodar sem delay (saída auxilar no ps3, ou conversor óptico no ps4, ou desligar som do baixo no jogo e ligar o seu num splitter + mixer = gambiarra total mas 'delay zero'), o delay ainda é notável e chega a ser irritante. No PC o delay é razoavelmente baixo. Então, se for comprar, compre pro PC.

Em relação às músicas, tem, muita coisa comprável via DLC mas tem uma "comunidade" de moders que lançam músicas por conta. Não é exatamente ilegal, é uma zona cinza. Eu não uso mas tenho amigos que usaram, tem coisa boa e coisa ruim. Google for it.

Em relação ao jogo: Cara, é bacana d+! Tocar as músicas que você curte sem esquentar a cabeça é divertido! Mas é um jogo. Encare como tal. Você até pode aprender as músicas por lá, mas não vai aprender técnica. As lições são bem simples e mesmo você não fazendo perfeito ele dá como certo. As vezes o tempo de algumas músicas ele dá como errado, mesmo estando certo.

Resumindo: pra quem tá sem banda e quer se manter aquecido (e/ou só se divertir) eu recomendo d+ este jogo. Só não ache que vá servir como estudo.

Ultimamente, eu jogo mais no PC mesmo, mas tenho as versões do Xbox One e PS4 também. Às vezes jogo no Xbox One porque acho que o som é "melhor" - ele está ligado na saída óptica do home theater, então... Mas prefiro no PC mesmo, foi onde comprei a maioria das DLCs e onde posso pegar as que são "modded" - tem algumas que são ruins (no sentido de malfeitas) mas outras são muito boas.

Acho que concordo com tudo o que você escreveu. Mas gostaria de completar que, para um iniciante como eu, acho que te motiva a tocar e a continuar tocando. Quando tiver mais tempo, pretendo estudar por outras fontes também.
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Qui Fev 08, 2018 10:27 am

danilocesar escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Joguei pro Playstation, tinha um delay do caramba, isso pelo jeito não tem conserto né?

Tem uma "solução / gambiarra" pra deixar lag zero... É assim:

Você vai precisar de um micro-amp de pelo menos duas saídas e um channel mixer de dois canais (o mixer não é mandatório).
Eu uso o HA400 e o MX400 que já tinha dando sopa por aqui.

Vá nas configurações do jogo e coloque o volume do contra-baixo no zero. Você não vai mais ouvir o contra-baixo pelo jogo.
Você vai ligar seu baixo na entrada do micro-amp. Em uma das saídas do micro-amp vai o cabo do jogo pro video-game.
A outra saída do micro-amp vai pro mixer, ou pro amplificador ou pro seu set de pedais.... Assim você vai ouvir o som do seu próprio baixo e o resto da música pela TV.

Eu gosto de ouvir o contra-baixo na mesma fonte do resto da música, então pego a saída RCA do videogame e ponho no mixer. Evite usar o som que trafega pelo HDMI (aka som da tv).
A saída do mixer eu ponho num fone de ouvido. Aí consigo controlar individualmente o volume do jogo e da música.

O jogo vai continuar recebendo o sinal limpo do baixo, e você vai ouvir tudo sem lag.
O esquema é complicado mas funciona. Mas tipo, se for comprar equipamento pra fazer isso, esqueça. Melhor comprar o jogo pro PC.

Boa. Eu não consigo perceber muito, mas meu brother que é professor de violão e baixo veio aqui, e disse que sentia o delay mesmo no PC. O meu, no caso, é ligado num HT, pela entrada auxiliar. No dia em que eu tiver um cubo, posso tentar fazer uma gambiarra dessas.
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Qui Fev 08, 2018 10:31 am

Stormbringer escreveu:Eu tenho esse trem, eu acho até legal.
Não é como tocar em banda, mas da pra aprender umas musicas... e não só isso, ele tem um tal de tone designer(esqueci o nome certo) que pro povo que vive na duvida sobre pedais, da pra testar varios, com combinaçoes diferentes, posiçoes, etc...


Só que o melhor mesmo, e útil, é que o cabo dele é uma interface de gravaçao EXCELENTE... uso ela pra gravar no reaper por ser mais pratica que minha interface "de verdade" pra gravar coisas rapidas.

Rapaz, além das músicas e do tone designer que você mencionou (muito bom pra testar efeitos MESMO!), tem também o Session Mode, que te permite improvisar com diversos tipos de bandas e instrumentos te acompanhando. Não sou um compositor ou nada do tipo, mas acho que pode até te ajudar a compor mesmo. Sem contar que o jogo tem afinador e metrônomo inclusos. Mas essas coisas só sabe quem já jogou o jogo mesmo, obviamente. Quem nunca experimentou só pode fazer conjecturas.
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Qui Fev 08, 2018 10:32 am

Claudio Mengarda escreveu:
allexcosta escreveu:Lázaro, na boa... Esquece isso.

lol!

Não. Very Happy
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Qui Fev 08, 2018 10:33 am

Breno_Barnabe escreveu:Joguei pro Playstation, tinha um delay do caramba, isso pelo jeito não tem conserto né?

Se for no PS3, acho que dá pra ligar no cabo componente junto com as saídas de áudio analógicas, as RCA, deve diminuir bastante o delay, não sei se dá pra zerar. Agora no PS4, eu ligo na saída óptica no HT e pra mim, o delay é imperceptível.
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Qui Fev 08, 2018 10:34 am

johnny.bazookatone escreveu:
Lázaro Meira de Sousa escreveu:
johnny.bazookatone escreveu:Se vc ja consegue tirar varias músicas e tocar sozinho do inicio ao fim,  acho q é hora de achar mais alguém pra tocar.

Escolhem uma música tiram e tocam juntos seja com violão, baixo, guitarra pra ir sincronizando. Tocar com alguem é muito importante pra evoluir musicalmente, talvez até mais importante do que estudar.  

Acredito que seja mesmo. Uma pena eu não conhecer ninguém no mesmo nível que eu pra tocar. Nem tenho tempo pra isso também.

Realmente encontrar pessoas para tocar pode ser cansativo e custa, tempo, paciencia e as vezes até dinheiro, mas acho que se vc gosta de música é algo que vale tentar.

Três coisas que não tenho muito, tempo, paciência e dinheiro. Razz
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Qui Fev 08, 2018 10:36 am

joabi escreveu:
Como forma de diversão cada faz o que quiser, mas como forma de estudo acho uma grande furada usar um treco desses.

Você provavelmente tem razão. Entendo a palavra "estudo" como algo mais sério, às vezes até entediante. Com Rocksmith você se diverte muito, e por tabela, aprende alguma coisa. É como meu amigo disse, você aprende de forma lúdica.
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Qui Fev 08, 2018 10:45 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Nem sei do que se trata.

Eu não tenho permissão para postar links. Se tiver curiosidade, vai no YouTube e digita "Rocksmith".
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por HenriqueBessa Qui Fev 08, 2018 10:55 am

HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2259
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por yssie Dom Mar 18, 2018 6:49 pm

Tenho pro PC, gosto bastante. Nao tenho tempo pra ficar procurando alguns musicos por aqui e combinando ensaio, ai o rocksmith quebra um p#$% galho quando so quero tocar alguma musica.
yssie
yssie
Membro

Mensagens : 20
Localização : Jaguariúna

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Lázaro Meira de Sousa Dom Mar 18, 2018 8:23 pm

yssie escreveu:Tenho pro PC, gosto bastante. Nao tenho tempo pra ficar procurando alguns musicos por aqui e combinando ensaio, ai o rocksmith quebra um p#$% galho quando so quero tocar alguma musica.

Praticamente é o mesmo motivo pelo qual eu o uso!

O outro é pra aprender mesmo, ainda não sei tocar bem, mas estou praticando guitarra e agora o baixo por cerca de um ano e meio.

Curto muito o Rocksmith 2014.
Lázaro Meira de Sousa
Lázaro Meira de Sousa
Membro

Mensagens : 44
Localização : Vitória da Conquista, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por quasenada Seg Mar 19, 2018 8:14 am

Lázaro Meira de Sousa escreveu:
yssie escreveu:Tenho pro PC, gosto bastante. Nao tenho tempo pra ficar procurando alguns musicos por aqui e combinando ensaio, ai o rocksmith quebra um p#$% galho quando so quero tocar alguma musica.

Praticamente é o mesmo motivo pelo qual eu o uso!

O outro é pra aprender mesmo, ainda não sei tocar bem, mas estou praticando guitarra e agora o baixo por cerca de um ano e meio.

Curto muito o Rocksmith 2014.

Cara, eu gosto muito do rocksmith. Toquei por anos a primeira versão no PS3, no PS4 e agora a 2014 PC. Sempre joguei com o contra-baixo.
Recentemente comecei a brincar com uma guitarra aqui em casa (for the lulz) e achei que, tirando durante os solos, o rocksmith é bastante impreciso com a guitarra. Algumas músicas eu fazia um barulho erradão e ele dava como certo. Fiquei um pouco frustrado com isso.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 19, 2018 8:24 am

^acorde é uma coisa dificil de identificar eletronicamente.

A versao de PC e de Xbox funciona melhor, mesmo assim é imprecisa, da pra tocar mascando nota que ta tudo bem Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por quasenada Seg Mar 19, 2018 9:12 am

Stormbringer escreveu:^acorde é uma coisa dificil de identificar eletronicamente.

A versao de PC e de Xbox funciona melhor, mesmo assim é imprecisa, da pra tocar mascando nota que ta tudo bem Razz

Certamente...
Da série: "Transformada de fourier não faz milagre" =)

Mas ainda acho engraçado isso: porque é um jogo voltado pra guitarrista (contra-baixo foi adicionado depois), mas o suporte a contra-baixo é muito melhor.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por yssie Seg Mar 19, 2018 11:17 am

danilocesar escreveu:
Lázaro Meira de Sousa escreveu:
yssie escreveu:Tenho pro PC, gosto bastante. Nao tenho tempo pra ficar procurando alguns musicos por aqui e combinando ensaio, ai o rocksmith quebra um p#$% galho quando so quero tocar alguma musica.

Praticamente é o mesmo motivo pelo qual eu o uso!

O outro é pra aprender mesmo, ainda não sei tocar bem, mas estou praticando guitarra e agora o baixo por cerca de um ano e meio.

Curto muito o Rocksmith 2014.

Cara, eu gosto muito do rocksmith. Toquei por anos a primeira versão no PS3, no PS4 e agora a 2014 PC. Sempre joguei com o contra-baixo.
Recentemente comecei a brincar com uma guitarra aqui em casa (for the lulz) e achei que, tirando durante os solos, o rocksmith é bastante impreciso com a guitarra. Algumas músicas eu fazia um barulho erradão e ele dava como certo. Fiquei um pouco frustrado com isso.

Se você erra só um pouco o jogo acaba reconhecendo mesmo, mas no geral o jogo tenta reconhecer pela nota, não pelo acorde exato. Se a nota que aparece ali é um G, você pode tocar G em outro lugar que o jogo aceita, as vezes acaba aceitando G# até

Enviado pelo Topic'it
yssie
yssie
Membro

Mensagens : 20
Localização : Jaguariúna

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 19, 2018 11:29 am

^nao nao yssie, obvio que corda lá segunda casa é o mesmo que corda mi sétima casa... isso é obvio e não é defeito.

mas essa questao dos acordes imprecisos é real, é bem impreciso, vc pode perder uma nota do acorte ou tocar uma nota do acorde errada que o jogo aceita, tocar nota a mais costuma aceitar tambem. Mesmo se estiver configurado pra exatidao, porque realmente é dificil fazer o software entender um acorde.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Vinicius F Seg Mar 19, 2018 3:50 pm

Eu acho o Rocksmith, dentro de suas limitações, bem competente pra detectar notas e tempo. O modo básico tolera tudo, mas se vc jogar aquele modo de competição, ele desconta pontos mesmo errando um tempo por uma semifusa.

Mesmo assim, ainda acho o Rocksmith um bom brinquedo, só isso. Da agonia de ver alguns vídeos da galera tocando, mesmo acertando as músicas. A mão esquerda geralmente é um desastre, dedinhos de alicate, com economia 0 de movimento. Um professor pra corrigir técnica e postura faz muita falta.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou? Empty Re: Rocksmith 2014 - Alguém aqui usa ou já usou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos