Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epiphone Thunderbird para New Metal

+13
lcs.
Guga Ramone
Vinicius F
Dan
pedrohenrique.astronauta
Willian Casagrande
edumerino
HenriqueBessa
Rui Lima
Zubrycky
allexcosta
Victorpsilva
Rafael D'Avila
17 participantes

Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Rafael D'Avila Qui Jan 25, 2018 8:06 pm

Olá amigos, acabei de entrar para uma banda de New Metal (Korn, Slipknot, Deftones, Link Park, Limp Bizkit), no momento eu tenho um Warwick Corvette Rock Bass, dos primeiros, da ponte quadrada, gosto dele, sou amarrado no visual do Thunder, e sei que ele tem uns graves potentes, porém ficam algumas dúvidas, será que ele é bom pra este estilo? Por exemplo músicas como Korn tem alguns slaps, algumas músicas como Mudvayne também tem slap e usa as últimas casas do braço também, e já soube que é ruim de usar as últimas casas do Thunder, e que seu braço é largo pra slap, tem também o problema da mão e do braço serem pesados e ficarem girando pro chão o que faz o cara ter que fazer mais força com o braço esquerdo, estes são os contras que encontrei para tocar este estilo, queria saber se tem alguém mais ai do grupo que tem este baixo e toca de boas estilos como New Metal, Deathcore, Metalcore, Deathmetal, e outros estilos que exigem destreza e etc. A impressão que me da é que o thunder é feito para tocar coisas mais simples.

Desde já, agradeço a atenção.

Abraço e bons sons!
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Victorpsilva Qui Jan 25, 2018 8:37 pm

Melhor investir esse dinheiro em um baixo com corpo mais ergonômico. Tem outros baixos melhores na faixa do Thunderbird Epiphone. Acho que só continuam usando essa budega pelo visual "estiloso".
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por allexcosta Qui Jan 25, 2018 8:38 pm

Victorpsilva escreveu:Melhor investir esse dinheiro em um baixo com corpo mais ergonômico.

Tipo um Warwick Corvette Rock Bass? Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 25, 2018 8:50 pm

Veja esse vídeo e nunca mais tenha problemas com neck dive na vida. Wink

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Rafael D'Avila Qui Jan 25, 2018 8:56 pm

Victorpsilva escreveu:Melhor investir esse dinheiro em um baixo com corpo mais ergonômico. Tem outros baixos melhores na faixa do Thunderbird Epiphone. Acho que só continuam usando essa budega pelo visual "estiloso".

Concordo, o pessoal mesmo que compra, a maioria diz que foi mais pelo visual mesmo, que é massa, mas não é nada ergonômico. Valeu.
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Rafael D'Avila Qui Jan 25, 2018 8:57 pm

allexcosta escreveu:
Victorpsilva escreveu:Melhor investir esse dinheiro em um baixo com corpo mais ergonômico.

Tipo um Warwick Corvette Rock Bass? Laughing

Boa (risos) é este mesmo que tenho atualmente, não consegui postar a foto dele.
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Rafael D'Avila Qui Jan 25, 2018 8:59 pm

Zubrycky escreveu:Veja esse vídeo e nunca mais tenha problemas com neck dive na vida. Wink


Boa gambiarra.
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Rui Lima Qui Jan 25, 2018 9:16 pm

Rafael você tem uma baixo muito usado nos mais diversos estilos de metal...
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Victorpsilva Sex Jan 26, 2018 7:47 am

Pois é...
Se quiser algo "rock", por que não um Sterling Ray? Ou um Yamaha?

Um baixo com humbucker pode ser uma alternativa mais interessante, já que você já tem um Corvette Rockbass.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por allexcosta Sex Jan 26, 2018 7:51 am

Victorpsilva escreveu:Se quiser algo "rock", por que não um Sterling Ray? Ou um Yamaha?

Como assim? "Um" Yamaha? Qualquer um?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por HenriqueBessa Sex Jan 26, 2018 8:50 am

Se vc for entrar nessa de baixo pra metal... vc deveria procurar um LTD, Jackson, BC Rich, Kramer, Dean, Ibanez, Warwick (opa... esse é o seu... rsrsrs)... principalmente os de shape Demonator, Warlock, Explorer, Strato e semelhantes...


Agora, NMHO, vc já tem um baixo legal. Se vc achar que tá faltando alguma coisa, aí vc procura um baixo ativo de boa qualidade (marca ou shape é o que menos importa, a não que seja importante pra vc) com 2 humbucking e testa pra ver se é o que vc procura e é melhor do que vc tem.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2259
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por edumerino Sex Jan 26, 2018 9:24 am

allexcosta escreveu:
Victorpsilva escreveu:Se quiser algo "rock", por que não um Sterling Ray? Ou um Yamaha?

Como assim? "Um" Yamaha? Qualquer um?

Claro que não, tem que ser o Attitude porque é o que o Billy Sheehan usa e roqueiro curte esse lance de signature. É um pouquinho só caro, mas vale né?

Sobre o tópico, testa o Thinderbird sim. Ele possivelmente vai te agradar. A ergonomia tem os defeitos que o pessoal fala, mas o baixo está no mercado há décadas e um bom número de pessoas usa. Não vai te matar nem te deixar aleijado.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 26, 2018 9:44 am

Cara, pega o TBird e testa. Se você gostar do timbre e não ligar para neckdive, vai atrás de um. Não tem essa de baixo pra metal, baixo pra sertanejo, baixo pra estilo tal.
Independente disso, recomendo que teste porque é um baixo bem específico. Eu gosto bastante, mas não teria porque é muito, mas muito desconfortável pra tocar.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por allexcosta Sex Jan 26, 2018 9:47 am

edumerino escreveu:Claro que não, tem que ser o Attitude porque é o que o Billy Sheehan usa e roqueiro curte esse lance de signature. É um pouquinho só caro, mas vale né?

Laughing Laughing Laughing Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jan 26, 2018 11:29 am

Eu acho que o Warwick daria conta do recado. Mas se você quiser um outro baixo, tem um Squier Jaguar nos Classificados que te atenderia perfeitamente... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes notme notme notme
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9118
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Dan Sex Jan 26, 2018 11:33 am

Brother, acho que é um rolo bem viável, mas depende do seu set. Acho que o seu baixo vai segurar tocar o ritmo muito bem, como se poderia esperar de uma infinidade de baixos, não tem muito mistério. Se você já estiver com um equipamento bom disponível, um jogo de cabeçote com uma potência razoável e duas caixas, uma pedaleira com os efeitos mais comuns no estilo, vale trocar sim, só deixo a dica de procurar um 5 cordas mais pela versatilidade (apesar de ter o braço maior ainda hehe), mas acho que testar e a convivência vão te dar o que você precisa saber sobre o baixo, e ele tem valor agregado, mesmo depois de um tempo com ele você ainda pode envolver ele num rolo se não se adaptar.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Vinicius F Sex Jan 26, 2018 12:57 pm

Só colocar umas cordas stainless steel pra ficar com som de lata e já era.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Guga Ramone Sex Jan 26, 2018 1:06 pm

O T-bird da Epiphone tem um grave e médio bem gordo, mas pouco brilho, não soa moderno como os Corvette. Pra New Metal eu ficaria com o Warwick fácil!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por lcs. Sex Jan 26, 2018 2:08 pm

O baixista do System Of A Down usou um Thunder Bird por muito tempo - eu curto bastante o som. Mas é mais uma questão de gosto. O pessoal aqui repete sempre que não tem essa de baixo melhor pra um determinado estilo X e baixo melhor pra estilo Y.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 360
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por allexcosta Sex Jan 26, 2018 3:09 pm

Assim, gosto é gosto e cada um faz o que quer né?

Mas o "certo" aí é ficar com seu baixo e aquietar o facho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Stormbringer Sex Jan 26, 2018 4:49 pm

lcs. escreveu:O baixista do System Of A Down usou um Thunder Bird por muito tempo - eu curto bastante o som. Mas é mais uma questão de gosto. O pessoal aqui repete sempre que não tem essa de baixo melhor pra um determinado estilo X e baixo melhor pra estilo Y.

Errado, ja disseram aqui e é a verdade, existe sim um baixo específico pra cada estilo, sendo:

Rock: Precision
Pop: Precision
Samba: Precision
Jazz: Precision
Funk: Precision
Forró: Precision
Sertanejo: Precision
Reggae: Precision

E assim por diante

:troll:
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Victorpsilva Sex Jan 26, 2018 6:12 pm

Pode crer... Pra tocar as nota certinho né? De forma precisa...
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por greengo Dom Jan 28, 2018 12:38 pm

Tenho um T-bird e já toquei muito New Metal e Metalcore com ele, hoje uso numa banda de Death/Thrash Metal.

IMHO
FICA COM O ROCKBASS.

O estilo do TB chama a atenção pra caramba, mas em questão de timbre, o RB/WW eu considero mais legal.
Um ponto importante, você citou Mudvayne. O timbre do Ryan Martinie vem de WW Thumb (e do dedo dele, claro).
Como citado acima, o Shavo Odadjian do System Of A Down usou um TB por um tempão... Adivinha qual ele tá usando agora???

 Epiphone Thunderbird para New Metal 82BQxqCQRq7igOE98SA_L4e9IGlolZkm8sOh-i8BrKJA14RQDRhhY9OB96d5ktITMiDPVRmshCE3uEwwhPBFqehSbGvD8OrM6jU3RFuN9on3vOF1pepmYTWFA6vUavjBI2767QY0z3bnWgDya1A-1mUgg-r1_pwTskmhTARJMRlZHkmB1goJTTLO7YovoWLkd1MN-gadMihHB0D9B25H0qAqYzyeJUJ6bUYNs6eMdidZMLyanaizMC-_EFG6l-PdO8IhViOuHvODuFrtPRSSwwqnKOy1XvACxaJbEnmFCNqstIONRbKIjySV4vBxXmkY7hMZNFxhiuZIvhjauFKAdAVjuSIVSbI1KCs5vf0DylvvQnnosQ9SKmSDGkKIaqDmXafAFVRT5fKgo1XSGq8sRoN2ZGC5EYSRqwcmNW9TFh1ZncrnrFNzi9iIDQ23Cb6-g8lv5YoXX4dFEiIyD0zkRPc3p6D26mHkiCvXqsbr2PbPTZWrb-Rxupw8wBid8-z0qf4qibkqxiDNmO8qNxBTDFGN-aWHyOt6Yw4FFprvWUXmLJWRyP9IZsO1heWu_-lAUhvpqzdhZ66fXUxD7EcH14O0c1Y5r-UhUWGE6jw=w592-h597-no

O TB, visualmente, é baixo pra tocar em postura 'Punk Rock', lá perto da cintura. Mais próximo do peito, que seria ergonomicamente melhor, ele fica com uma aparência estranha. Usar ele mais abaixo dificulta bastante o Slap. É executável, sim. Porém, bem mais complicado.
O neck dive incomoda.
Ele não 'veste bem', pois não tem nenhum tipo de contour body, é cheio de quinas (meio arredondadas, mas as vezes desconfortáveis)
É pesado.
Mas é uma relação de amor e ódio.

Se tiver a oportunidade experimente um em uma gig pra você ter noção do que vai enfrentar.

Um dos meus baixos dos sonhos é um Corvette $$
Mas não trocaria 'chave na chave' no TB e vice versa.

Faço minhas as palavras do Allex, sossega o facho e fica com o RB.
greengo
greengo
Membro

Mensagens : 281
Localização : Curitiba - PR

https://www.facebook.com/felipe.gusinski

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Eduardo Tob Dom Jan 28, 2018 3:42 pm

HenriqueBessa escreveu:Se vc for entrar nessa de baixo pra metal... vc deveria procurar um LTD, Jackson, BC Rich, Kramer, Dean, Ibanez, Warwick (opa... esse é o seu... rsrsrs)... principalmente os de shape Demonator, Warlock, Explorer, Strato e semelhantes...

Nesse ponto discordo um pouco. Quando a gente fala de visual estamos as vezes buscando um contexto estético para além da música em si e nesse caso os baixos mais metal anos 90 como Jackson, Dean, LTD e afins, embora muito bons, não se encaixariam visualmente em uma banda mais "tradicional" de new metal, principalmente se tiverem formatos tipo flying V, Demonator, aquele baixo machado do cara do Kiss e tal...

Não lembro se vc falou em quantidade de cordas mas trocar um de 5 por um de 4 talvez possa ser furada devido às bandas que vc citou usarem afinações mais baixas... mas eu acho que algum Ibanez SR ou um Warwick seguram esse som. Regula seu baixo direitinho que ele resolve o new metal.


Última edição por Eduardo Tob em Dom Jan 28, 2018 3:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tinha feito a citação errada)
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por HenriqueBessa Dom Jan 28, 2018 4:32 pm

^O comentário é somente pra ilustrar o quão estranho é esse lance de baixo específico pra algum estilo...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2259
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por allexcosta Dom Jan 28, 2018 4:46 pm

Ah, esse tal de rock and roll...

Rolling Eyes
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Eduardo Tob Dom Jan 28, 2018 5:44 pm

HenriqueBessa escreveu:^O comentário é somente pra ilustrar o quão estranho é esse lance de baixo específico pra algum estilo...

Eu entendo isso e concordo em certo ponto. Mas não acho que seja apenas coisa de rock and roll. Sei lá, chamam alguém pra tocar em uma banda de baile, pra um lance de festa de 15 anos e vc vai com um baixo tipo Demonator? Imagine que seja uma banda de casamentos, que precise ir de terno sei lá... aí tu vai com baixo machado do kiss?

Por outro lado, vai tocar death metal com baixo danelectro? É aquela coisa de vestir o instrumento, não só no sentido ergonômico.

Em termos musicais/sonoros um bom baixo regulado toca qualquer coisa, aprendi aqui no fórum isso. Mas estou me referindo a estética VISUAL. Uma banda cover de beatles combina visualmente muito bem com um hofner é lógico mas qualquer baixo reguladinho vai bem com beatles. VISUALMENTE creio que hofner não vai bem com reggae, por exemplo. Citei apenas pra tentar acrescentar que não é algo apenas do metal isso.
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Rafael_Rolim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Jan 29, 2018 10:56 am

Cara, como já falaram é aconselhável você testar primeiro o Tbird antes de comprar. Ele é um baixo... Diferente... De tocar. Não veste tão bem quanto um jazz e tem neckdive.

Quanto a slaps, é possível executar sim, e eu gosto do som (dependendo da corda da vez, atualmente estou usando uma rotosound 66 stainless steel e estou detestando o som do slap), quanto a dificuldade eu não posso ajudar muito. Não é uma tecnica que eu goste de aplicar muito quando toco, só faço uns em casa brincando... Mas não vejo muita diferença em fazer slap com ele ou com o meu jazz. Mas deve ser por conta da minha falta de técnica em slap, provavelmente. huahuauha

Não vejo o problema de usar o baixo nos estilos citados. O Shavo saiu da Gibson por outras razões, provavelmente. Ele já tinha até um signature que sairia provavelmente neste ano e pouco depois de postar foto com o novo baixo apareceu na Warwick. Mas hoje a grande maioria dos baixistas metaleiros estão com a warwick.

Não sinto dificuldade alguma de tocar nas últimas casas do thunderbird, embora o chifre seja embaixo, o braço é mais para fora, sendo equivalente ao meu jazz para alcançar aquelas notas. Nota-se uma dificuldade para alcançar a 20ª casa da E, mas tenho a mesma dificuldade com o jazz e as minhas mãos são na média.

O Tbird é questão de gosto, eu curto muito os graves dele, e estou gostando bastante de usar ele com as cordas de aço inox para palhetas e pizzicato. Não aconselho a ninguém comprar sem antes testar. Embora eu tenha feito isso e tenha me apaixonado. huahuaha..

Eu curto muito a pegada do braço, ele é um pouco mais largo do que um precision.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 29, 2018 11:03 am

Stormbringer escreveu:
Errado, ja disseram aqui e é a verdade, existe sim um baixo específico pra cada estilo, sendo:

Rock: Precision
Pop: Precision
Samba: Precision
Jazz: Precision
Funk: Precision
Forró: Precision
Sertanejo: Precision
Reggae: Precision

Pode crer! O Precision é, precisamente, o modelo de baixo que todo estilo precisa (ié-ié)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Jan 29, 2018 11:08 am

Na minha opinião, o maior problema do thunderbird é a questão transporte! Tem que fazer case específico para ele, pois ele é um pouco maior que o padrão fender.

Fiz um hardcase muuuito pesado para ele. E fica grande, complicado de transportar. Aconselho mandar fazer um bag reforçado do tamanho dele hehehehe...

Praticidade e thunderbird não casam não.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 29, 2018 11:19 am

Eu adoro o timbre desse baixo, principalmente com palheta. Bem grave, mas com uns médios também que não faltam. Os das antigas (além do Gibson, Tokai, Greco e outras marcas também fizeram modelos excelenes) são incríveis de se ouvir. O duro é tocabilidade mesmo (eu perdi uns 20% de agilidade quando toquei pela primeira vez num Epiphone desses, foi bem estranho), sem falar nessa questão do transporte (suspeito que um desses não caiba no banco de trás do meu Palio rs). O visual é muito bonito e chama bastante atenção.
Pra quem não sabe o que ele é capaz de fazer, deixo esse registro de um bandão (Wishbone Ash) que teve uma baixista que usava muito TBird, o Martin Turner:

Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Epiphone Thunderbird para New Metal Empty Re: Epiphone Thunderbird para New Metal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos