Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frankenstein

4 participantes

Ir para baixo

Frankenstein Empty Frankenstein

Mensagem por drews Qui Jan 18, 2018 12:06 pm

Caiu na minha mão o corpo de um Precision Nate Mendel e vou tocar um projeto com ele.
No momento estou vendo se uso um captador Seymour duncan SBP3 (o que vem no original) ou um RioGrande Muy Grande, ou ainda um DiMarzio 127.
Para a ponte, uma Babicz ou Schaller 2000.
Tarraxas serão ou as schaller originais ou essas F Series Bm Light Carbono.
O braço é a grande questão. Tenho em vista um Fender mexicano, já com as tarraxas, mas é canhoto (a mão ficaria invertida - gosto dessa idéia), ou vou tentar trazer um Moses, de fibra de carbono, ou ainda, encomendar um com escala em Maple de algum luthier. a idéia é colocar um braço de jazz bass. O Moses ou o de luthier me dão mais liberdade pra usar ferragens pretas. O mexicano já vem com as tarraxas cromadas tradicionais.
Sempre fui resistente a fazer modificações no baixos, e vou usar esse projetinho pra botar a criatividade pra correr.
Sugestões, opiniões e xingamentos serão bem vindos.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Frankenstein Empty Re: Frankenstein

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 18, 2018 3:45 pm

Manda ver, amigo Drews!!!  Basketball

Se te servir de inspiração, o frank abaixo tem um ronco absurdo (modéstia à parte):

Frankenstein DSC08461
Warmoth/Status-Graphite Custom Precision Bass Super Special (USA/England - 2014) Warmoth Alder Daphne Blue Finish Body, Status-Graphite JB Neck, Delano PC4 HE/M2 Split Coil Pickup, John East P-Retro Preamp, Hipshot A-Style Fender Mount Bridge, Hipshot HB-7 Tuners, Warmoth Blue Shell Pickuguard, Schaller Strap-Lock Buttons, DR BKB-45 Black Beauties Black Coated Strings.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Frankenstein Empty Re: Frankenstein

Mensagem por drews Qui Jan 18, 2018 3:46 pm

JAZZigo escreveu:Manda ver, amigo Drews!!!  Basketball

Se te servir de inspiração, o frank abaixo tem um ronco absurdo (modéstia à parte):

Frankenstein DSC08461
Warmoth/Status-Graphite Custom Precision Bass Super Special (USA/England - 2014) Warmoth Alder Daphne Blue Finish Body, Status-Graphite JB Neck, Delano PC4 HE/M2 Split Coil Pickup, John East P-Retro Preamp, Hipshot A-Style Fender Mount Bridge, Hipshot HB-7 Tuners, Warmoth Blue Shell Pickuguard, Schaller Strap-Lock Buttons, DR BKB-45 Black Beauties Black Coated Strings.

Carvái, Jazzigo... coisa de outro mundo!
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Frankenstein Empty Finalizado

Mensagem por drews Dom Fev 04, 2018 6:58 pm

Frankenstein Reciclado
Taí o cara, devidamente reciclado. Tudo que usei no baixo seguiu o critério de custo/benefício.
Desisti do braço Fender Mexicano: seguindo o conselho de um colega de outro fórum, fui atrás de um braço de um Squier VM; Arrumei um e fiquei MUITO impressionado com a qualidade (e ainda me sobrou o corpo com captadores , ponte e até tarraxas que, futuramente posso dar um fim). O Squier era canhoto, então o braço ficou com a mão invertida; nenhum problema, até agora.
O captador foi mesmo o DiMarzio DP127, um captador P meio diferente, com duas bobinas por seção. Acaba sendo um captador P que não soa muito como um P mas chega perto e é mais "flexível".
A ponte foi a tal Babicz, que eu tava de olho desde que apareceu, mas como não tenho muita coragem de modificar meus instrumentos, nunca comprei. Pesadona e com um design bem diferente (funcionalmente, inclusive), me agradou, inspira confiança.
As tarraxas são originais FENDER, graças ao Jazzigo, que me fez um preço de irmão pra irmão.
As cordas, DR, minhas favoritas, vermelhas, que nunca pensei em usar, também foram obra do Jazzigo.
Arrumei também um escudo dourado, mas, realmente não ficou muito legal, e foi pra gaveta.
Ontem pus o reciclado à prova no estúdio, e não fez feio.
Queria agradecer ao Jazzigo, não só pelas peças que ele arrumou, mas pela inspiração. A cada vez que vejo um instrumento que ele montou, catando uma coisa aqui e outra ali, me dava mais vontade de fazer o mesmo.
Minha proposta aqui entretanto, era fazer o máximo com as peças usadas que eu encontrasse a preços convidativos (abri exceção para as tarraxas e a ponte que, apesar de novas, saíram mais baratas que as usadas que eu estava encontrando).
Decepção mesmo foi que achei que seriam meses procurando as peças ideais, e o processo foi muito mais rápido.


Última edição por drews em Seg Fev 05, 2018 9:34 am, editado 2 vez(es)
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Frankenstein Empty Re: Frankenstein

Mensagem por drews Dom Fev 04, 2018 7:02 pm

Frankenstein 5d9v1qy9n
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Frankenstein Empty Re: Frankenstein

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 04, 2018 10:42 pm

drews escreveu:As tarraxas são originais FENDER, graças ao Jazzigo, que me fez um preço de irmão pra irmão.
As cordas, DR, minhas favoritas, vermelhas, que nunca pensei em usar, também foram obra do Jazzigo.
(...)
Queria agradecer ao Jazzigo, não só pelas peças que ele arrumou, mas pela inspiração. A cada vez que vejo um instrumento que ele montou, catando uma coisa aqui e outra ali, me dava mais vontade de fazer o mesmo.
Tamo junto, conterrâneo brow Drews! Adoro essas experimentações e, no que eu puder contribuir, pode contar comigo!  up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Frankenstein Empty Re: Frankenstein

Mensagem por Cantão Seg Fev 05, 2018 9:38 am

Ficou lindão brother...parabéns pelo frank... claps
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Frankenstein Empty Re: Frankenstein

Mensagem por afonsodecampos Seg Fev 05, 2018 10:59 am

Legal, ficou estilosão!!!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Frankenstein Empty Re: Frankenstein

Mensagem por drews Seg Fev 05, 2018 5:33 pm

Obrigado, amigos!
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Frankenstein Empty Re: Frankenstein

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos