Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

+16
siodoni
Claudio Mengarda
Dan
Cantão
Zubrycky
Willian Casagrande
Pz123
johnny.bazookatone
Fernando Zadá
Rico
SILVIAO
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
pedrohenrique.astronauta
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
20 participantes

Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 15, 2018 4:36 pm

Curioso pelas respostas...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 15, 2018 4:50 pm

Não me afeta em nada...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 15, 2018 5:16 pm

Preciso pensar. Acho que não entendi.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 15, 2018 5:49 pm

Se é o que eu entendi...respondo assim:
No inverso geralmente ouço músicas mais tranquilas e no verão é só agitação!

Não tem jeito.

Claro que não deixo nunca de ouvir meu Djavan, Emilio S., Vercilo, Joao Bosco...
Ontem mesmo estava com o JP1 tocando aquele disco de João Bosco "Obrigado Gente"

ANIMALLLL!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por HenriqueBessa Seg Jan 15, 2018 6:04 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não me afeta em nada...

[2]
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2257
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 15, 2018 6:12 pm

Entendi. As estações da Terra não. As minhas estações sim. Tem época que eu estou para um estilo de música. Tem época que eu estou para outros. Mas isso nada tem com as estações do ano.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 15, 2018 6:14 pm

Quando tá frio às vezes eu ouço Frank Sinatra ou Harry Connick Jr... No calor rola uma Clara Nunes ou algum samba da Elis... E salsa, que é minha onda.


Última edição por allexcosta em Seg Jan 15, 2018 6:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por SILVIAO Seg Jan 15, 2018 6:21 pm

Homi deixe de coisa Razz
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Rico Seg Jan 15, 2018 6:34 pm

Minha rotina é quase a mesma em qualquer estação, embora no RJ só exista uma.

Nem lembro qual foi a ultima vez que dormi pelo menos sem ventilador, e eu estou falando de anos. Sou muito calorento. Pode não ter nada a ver, mas minha família paterna é do norte, e a materna, do sul.

Casaco é coisa que mofa no meu armário. Só senti frio de incomodar na europa, muito tempo atrás.

Meu estado de espírito e a quantidade de cervejas afetam o que eu ouço.

Sábado comecei às 10hs com Genesis, Yes e King Crimson e fui dormir às 23hs com Belchior, Elis e Chico.

Ontem foi o dia da disco music 70.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 15, 2018 6:55 pm

Afeta sim mas não sei dizer como. Até o clima do dia me afeta nas minhas decisões.... quem dirá estações do ano......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por johnny.bazookatone Seg Jan 15, 2018 8:14 pm

A maneira como ouço música mudou ao longo da minha vida, mas não foi relacionada com estações do ano.

Quando adolescente ouvia rádio, o q eu gostava de ouvir eram os principais hits da programação. Nessa epoca coisas como Cbjr, Tihuana, Tribalistas, Silverchair, The Calling era o que mais tocava. Além dos icones do pop rock nacional tipo Legião e Engenheiros do Hawaii. Nessa epoca eu já tinha um interesse por classic rock, mas na radio praticamente não tocava. Se ligasse pra radio no horario dos hits e pedisse AC/DC ou Nirvana eles não tocava. Mas Fly Away do Aerosmith tocava todo dia de manhã no mesmo horario.

Depois comecei a comprar cds e me interessar um pouco por qualidade de som. Nessa epoca ouvir música era praticamente uma sessão de meditação, apagava as luzes e me concentrava na música, procurando ouvir cada detalhe de cada instrumento. gostava de ouvir muíto rock progressivo e psicodélico. Minhas músicas preferidas nessa epoca eram coisas tipo Light my Fire, Riders on The Storm do The Doors. Take a Peeble, Karn Evil 9, Tocatta do ELP. Child In Time do Deep Purple. Pink Floyd o Animals e fase Syd Barret principalmente.

Também teve a chegada do mp3, a caminha da aula ou do trabalho curtindo um som, mas no mp3 eu gostava de ouvir coisas mais tipo hard rock ou conhecer bandas novas. Mas chegou uma hora que cansei dos fones de ouvid e parei de usar mp3 pra relembrar o som do ambiente.

Depois teve a epoca da música ao vivo, quando comecei a ter interesse por tocar eu comecei a assistir muita música ao vivo, pra ver pessoas diferentes tocando com diferentes niveis de habilidade.

Atualmente a música já não é tanto o centro das atenções, coloco algo pra ouvir enquanto navego na internet sugestões do youtube ou do topico "o que vc esta ouvindo agora" aqui do forum. E quando estou a caminho da academia tipo umas 20horas tem o ATL Rock na Atlantida. É muito engraçado, há muito tempo atras tudo o que eu queria ouvir na radio era um programa assim e agora que já não me interesso tanto ele apareceu.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Pz123 Seg Jan 15, 2018 9:32 pm

A playlist do Allex deve estar bem doida se depender do clima dos últimos dias aqui em Curitiba.. hahaha.

É Sinatra às 10:00 e Elis às 10:15h.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 16, 2018 6:48 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não me afeta em nada...

Idem.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 16, 2018 6:53 am

Pz123 escreveu:A playlist do Allex deve estar bem doida se depender do clima dos últimos dias aqui em Curitiba.. hahaha.

É Sinatra às 10:00 e Elis às 10:15h.

Como diria o cantor nordestino Falcão, frio é frio, chuva é chuva.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Zubrycky Ter Jan 16, 2018 6:58 am

Sou tradicional: Gosto de escutar marchinhas de carnaval durante o Carnaval, música de festa junina em época de festa junina, música natalina em época de Natal...

Chamem-me de ranheta, mas confesso que poucas coisas me irritam mais, em termos musicais, do que estar em um evento desses e ouvir neles músicas que são tocadas à exaustão durante todo o resto do ano*. puke

* Nada contra (ou a favor) dessas músicas. É que acho que músicas relacionadas com certas épocas do ano devem ser tocadas quando essas épocas do ano ocorrem.

P.S.2: É claro, além do que já disse, faça chuva ou faça sol, ouço Black Sabbath o ano todo.notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Cantão Ter Jan 16, 2018 7:52 am

Fernando Zadá escreveu:Afeta sim mas não sei dizer como. Até o clima do dia me afeta nas minhas decisões.... quem dirá estações do ano......

(2)... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21790
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Dan Ter Jan 16, 2018 7:59 am

Zubrycky escreveu:Sou tradicional: Gosto de escutar marchinhas de carnaval durante o Carnaval, música de festa junina em época de festa junina, música natalina em época de Natal...



Mais ou menos por ai, intensificando se aparecem gigs sazonais hehehe.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Jan 16, 2018 9:12 am

No inverno gosto de coisas mais pacatas, boto um jazz pra tocar voltando da facul, além de bastante rock, isso não pode faltar.

No verão confesso que sou meio promiscuo, toquei domingo com um grupo de samba e foi legal pra caramba, domingo agora vamos ensaiar para a escola de samba da cidade haha Verão rola sertanejão, pagode, e modinhas facil facil haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 16, 2018 10:32 am

^perfeito
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 16, 2018 10:41 am

Eu ainda acho que questões sentimentais, emocionais, pessoais e afins, afetam mais o que se ouve do que as estações do ano.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por siodoni Ter Jan 16, 2018 10:47 am

Até a Lua influencia... imagina as estações.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 16, 2018 11:34 am

Agora terei de pesquisar mais sobre o assunto...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por afonsodecampos Ter Jan 16, 2018 1:42 pm

Infelizmente estações definidas pra mim só existe em filmes mas tenho certeza que afetaria sim, principalmente viajando pra lugares frio.

O que afeta mesmo o que escuto são datas comemorativas, em junho por aqui só se ouve repertório de Festa Junina, o que é muito bom. Em julho sempre estou viajando com a família, então ouço de tudo um pouco. Em outubro aqui é Círio, quando Belém vive seu melhor momento, música boa pra toda canto.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 16, 2018 7:13 pm

Essa questão sobre música e datas comemorativas não se aplica à minha playlist, mas é realidade nos lugares que costumo frequentar e que possuem música ambiente. Entre novembro e dezembro se toca músicas natalinas, no carnaval é samba, samba enredo e axé. Na Páscoa é uma mistura de músicas de fé com músicas de falam de chocolate. Já no meio do ano é música de festa junina. Isso eu vejo principalmente em Supermercados e lojas de conveniência.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por arturbmallmann Ter Jan 16, 2018 8:48 pm

Nunca reparei, pequenas coisas e objetos me lembram de algo muito antes do que a estação do ano. Mas de forma majoritária a maior influência é o estado de espirito em cada dia.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jan 17, 2018 8:50 am

Eu sou muito tapado... Eu sempre escuto a mesma coisa sempre...
Som Nosso de Cada Dia, Terço, Deep Purple, Milton, Supertramp, Pink Floyd, The Hollies, Yes, Elis Regina, Beatles, Bach, Beethoven, Mozart, Tim Maia, Clube da esquina, Kid Abelha, Ira, Ultrage, Paralamas, Barão Vermelho...

De vez em quando música caipira, Buena Vista, Luiz Gonzaga, Cazuza...

Mas nunca Anita, Ivete, Claudia Leite... E nem Sertanojo!

Mas isso independe do clima... Acho que vai mais pelo meu estado de espírito!!!

Outro dia estava na casa de amigo e tinha som ambiente de rádio (acho que era Jovem Pan). Quase passei mal...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por joabi Qua Jan 17, 2018 8:59 am


Acho que o clima só muda minha fome. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 17, 2018 9:06 am

joabi escreveu:
Acho que o clima só muda minha fome. Very Happy



Nem a minha fome se altera com o clima. Talvez o sono. lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?  Empty Re: Como estações e épocas do ano afetam o que você escuta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos