Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Stormbringer

+25
brunoaguiarbass
BHBuscarons
rodlburigo
HenriqueBessa
fheliojr
campos
Coder
NeyBass
quasenada
Aionius
andremanel
Breno_Barnabe
emerbras
Maurício_Expressão
SRTO
JAZZigo
Juninho Sampaio
joseluiz.avilajr
Pz123
edumerino
siodoni
Zubrycky
heenrique_bass
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
29 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qui Set 27, 2018 11:22 am

Os ultimos shows que fiz com a Deep Black Horizon(que é uma banda que toca alto) fiz só com uma 2x10(com falantes voxsound de 225w cada, se nao me engano).

Ha uns meses peguei mais uma caixa, 1x12 com driver, pra usar em shows menores sozinha, e pra usar em conjunto com minha 2x10 no shows "rocão" daqui pra frente.
Vou experimentar esse set de 1x12 + 2x10 dia 6.

Agora, se volume e punch vc chama aquele lance de vc tocar uma nota e o ar quase te derrubar pra frente, acho que vc vai precisar de um set maior, ahahha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por andremanel Qui Set 27, 2018 11:32 am

Stormbringer escreveu:Agora, se volume e punch vc chama aquele lance de vc tocar uma nota e o ar quase te derrubar pra frente, acho que vc vai precisar de um set maior, ahahha

hahaha. Na verdade, minha intenção era dizer de ser ouvido, não ser engolido pela bateria e guitarra. Também tenho uma banda que toca alto, na linha mais hardcore, metal. É que estou acostumado com o cubo com falante de 15" (vou aposentar meu Staner véio de guerra). Comprei um cabeçote  Behringer bx3000t e estou migrando para um set de cabeçote + caixa. Ainda estou meio cru nesse lance.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qui Set 27, 2018 11:43 am

Ah não, quanto a isso é tranquilo. Pra mim né, nos lugares que toco com as pessoas que toco, cada caso é um caso, mas pra mim sobra volume.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por andremanel Qui Set 27, 2018 11:50 am

Isso. Minha ideia é usar para ensaios, para públicos menores, barzinho e para retorno de palco se necessário. E, para barzinho acústico, levar apenas uma, facilita a logística.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 16, 2019 9:32 pm

To precisando atualizar a lista de pedais e de caixas Laughing

andremanel escreveu:Isso. Minha ideia é usar para ensaios, para públicos menores, barzinho e para retorno de palco se necessário. E, para barzinho acústico, levar apenas uma, facilita a logística.

Cara, você ja fez as caixas com o Rogério?
To usando a 1x12 ja tem um tempo, cara, show de bar to levando só a 1x12 e está super tranquilo mesmo com batera pesado.
Só tem um "jeitinho" pra vc se ouvir, ou inclinar ela um pouco, ou tocar a pelo menos um metro de distancia dela, que por ser baixinha, o som passa direto por você sem passar no ouvido hahaha.
Ja o conjunto 2x10+1x12 pra mim está a perfeição pra tocar rocão! Tanto em questao de timbre quanto de punch.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por andremanel Qua Jan 16, 2019 10:47 pm

Cara, estou usando uma teksound 1x15 300w em 8ohms. Tô com um amp Behringer bx3000t. Tem me deixado satisfeito. Tenho cogitado pegar mais uma teksound 2x10 em 8ohms. O que acha?
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 17, 2019 9:00 am

É um monstro diferente da 1x15, eu prefiro a 2x10, eu acho que tem mais volume, inclusive!

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por andremanel Sex Jan 25, 2019 1:55 am

Então, pensei em pegar uma 2x10 pensando no médio e que facilita no retorno de palco. Em barzinho pode ser mais vantajoso até levar apenas a 2x10. principalmente para acústico. Essa sua 1x12 será funciona se você colocar ela suspensa sobre algum case ou suporte. Semelhante ao que se faz com guitarra?
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Sex Jan 25, 2019 7:46 am

Sim, rola. Se o palco nao for muito pequeno, no chao mesmo, um passinho pra frente ja ta ok

As 3 soluçoes sao validas: passinho pra frente, inclinar, colocar em cima de uma caixa de cerveja Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por andremanel Qui Jan 31, 2019 2:21 pm

Stormbringer, me ajuda em uma dúvida. Estou buscando dar uma mexida no set. Meu cabeçote é um behringer bx3000t, que fala 300w em 4 ohms, plugado numa Teksound 1x15 standard 300w, em 8 ohms. Estou buscando uma solução para tirar tudo do amp. Estou entre:

1- pegar 4 falantes de 10" e substituir o de 15", fazendo uma caixa em 4 ohms.
2- substituir o de 15" por 2x12", fazendo uma caixa em 4 ohms.
3- encomendar uma caixa de 2x10 Teksound em 8ohms, para casar com a de 1x15
4- substituir o falante de 15" por outro da mesma linha, mas em 4 ohms.

Obs1: sempre toquei com um cubo Staner 1x15, torre com falantes de 4x10 só quando o som no palco já disponibilizava.
Obs2: Toco cover de banda de hardcore, punk e metal.
Obs3: os falantes são da vox sound, que já são utilizados na caixa teksound.

Qual seria a melhor solução? Já que estou trabalhando com o orçamento bastante curto?
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 31, 2019 2:43 pm

Rapaz, eu to numa fase minimalista Razz

Dentre as opções que vc apresentou, eu optaria por uma caixa 4x10 em 4ohms. Se voce gosta do ardido agudo e médio agudo, com driver.

Meu lado preguiçoso lembrando: Uma caixa 4x10 costuma ser bem mais pesada que uma 1x15.

Se sua caixa de 15 tem tweeter e vc escolher adicionar uma 2x10(Sem driver), na questão do som, na minha opinião é a melhor escolha.
Mas ai pede pra colocar os falantes Vox Sound mais potentes(225 w, acho) que casam melhor com essa caixa que os de 150.

A 2x12 da Teksound não é legal, ninguem fez review positivo dela. A 1x12, por outro lado, eu adoro.

Eu entendi que você quer usar o gabinete da mesma caixa pra fazer a 4x10 ou a 2x12?
É uma tentativa legal, mas calcula duto e volume direitinho.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por andremanel Qui Jan 31, 2019 3:00 pm

É isso aí cara. Minha ideia é fazer alterações no próprio gabinete. Para tocar em locais menores, como bar, sede de motoclube e a até ensaios, uma caixa só resolve (estou querendo adotar esse lance de ser mais minimalista). Meus outros equipamentos são: baixo Squier precision e pedais (afinador, Dr J. Sparrow e ds1 boss).
Pensei em utilizar os mesmos falantes que a Teksound usa, Vox sound. Até para facilitar no cálculo dos dutos.

Com relação de usar 2 gabinetes (1x15 e 2x10), pode ser interessante num lance de levar apenas uma caixa quando fizer um acústico.

Estou bem tentado a fazer a transformação da caixa 1x15 em 4x10.

Não gosto do baixo muito ardido, gosto dele bem porrada. O gabinete tem um driver que está sempre desligado.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por heenrique_bass Qui Jan 31, 2019 3:22 pm

Stormbringer escreveu:Rapaz, eu to numa fase minimalista Razz

Dentre as opções que vc apresentou, eu optaria por uma caixa 4x10 em 4ohms. Se voce gosta do ardido agudo e médio agudo, com driver.

Meu lado preguiçoso lembrando: Uma caixa 4x10 costuma ser bem mais pesada que uma 1x15.

Se sua caixa de 15 tem tweeter e vc escolher adicionar uma 2x10(Sem driver), na questão do som, na minha opinião é a melhor escolha.
Mas ai pede pra colocar os falantes Vox Sound mais potentes(225 w, acho) que casam melhor com essa caixa que os de 150.

A 2x12 da Teksound não é legal, ninguem fez review positivo dela. A 1x12, por outro lado, eu adoro.

Eu entendi que você quer usar o gabinete da mesma caixa pra fazer a 4x10 ou a 2x12?
É uma tentativa legal, mas calcula duto e volume direitinho.


Se é a teksound 1x12 reduzida, só vejo o pessoal falando mal. Diz que não tem pressão e o falante vai rápido.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por NeyBass Qui Jan 31, 2019 3:23 pm

andremanel escreveu:Stormbringer, me ajuda em uma dúvida. Estou buscando dar uma mexida no set. Meu cabeçote é um behringer bx3000t, que fala 300w em 4 ohms, plugado numa Teksound 1x15 standard 300w, em 8 ohms. Estou buscando uma solução para tirar tudo do amp. Estou entre:

3- encomendar uma caixa de 2x10 Teksound em 8ohms, para casar com a de 1x15

Qual seria a melhor solução? Já que estou trabalhando com o orçamento bastante curto?

Desculpe-me por me meter no assunto, mas essa para mim seria a melhor opção.

Eu tenho uma 2x10 Teksound em 4ohms com drive e falantes de 225wrms cada. Toco nela com um amp Peavey de 450 wrms em 4ohms.

Da para vc fazer 2x10 em 8ohms com drive (opção liga/desliga), acho que vai casar bem com a 1x15"

Só uma opinião. up
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por andremanel Qui Jan 31, 2019 4:08 pm

NeyBass, Toda ajuda é bem vinda. estou justamente entre fazer uma 2x10 para casar com a 1x15 (que já possui drive, mas não uso) ou usar apenas 4x10, que segundo relatos pode dar mais punch.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por NeyBass Qui Jan 31, 2019 4:50 pm

andremanel escreveu:NeyBass, Toda ajuda é bem vinda. estou justamente entre fazer uma 2x10 para casar com a 1x15 (que já possui drive, mas não uso) ou usar apenas 4x10, que segundo relatos pode dar mais punch.

Valeu meu amigo.
Então, eu também preferia ter só uma 4x10"

Mas no seu caso eu pensei em aproveitar a 1x15" e fazer o casamento das duas.

O que acho de vantagem: vc terá 2 caixas separadas para usar como quiser, terá menos peso para carregar. (não sei qual seu uso também, pode ser que a caixa ficará em um local que não precise movimentar).

Mas em termos de som também acho a 4x10" mais indicada, não fiz nessa configuração justamente pela dificuldade em transportar (peso, porta mala do carro, etc).

Vc tem duas boas opções, vai ter que decidir, de toda forma terá vantagens e desvantagens nas duas configurações, se é que o peso e transporte seja desvantagem pra vc.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 31, 2019 5:03 pm

Eu tenho duas 2x10 da Teksound
Uma com driver e uma sem.

Não sei se pelo volume interno ou por qual outro motivo, a sem driver "fala mais".

Se for pelo volume, talvez de pra pedir pro Rogerio fazer com driver, no mesmo tamanho da sem driver, usando o mesmo driver que ele usa no 1x12, que é menorzinho.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por andremanel Qui Jan 31, 2019 5:18 pm

NeyBass, a caixa tende a ficar onde a gente ensaia, terceiro andar por sinal. Mas eventos menores eu levo o set, pois usamos nosso próprio som.
No caso da caixa com 4x10, faria apenas a substituição do falante de 15 por 4x10. As medidas e os dutos são os mesmos nos dois gabinetes, claro, usando os mesmos modelos de falantes.
No projeto com 2x10, quando fizer acústico em barzinho, facilitaria no transporte apenas da 2x10.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Coder Qui Jan 31, 2019 7:09 pm

Eu já tive 2 Teksound 2x10 (sem twitter) que usava em um Behringer BX4500H. Tinha graves, médios e agudos suficientes para tocar em grandes eventos. Quando a gig não demandava tanta potência, levava apenas 1 caixa. Essa 2x10 da pra levar numa mão só. Se você fizer com falante neodimio vai ficar filé!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 31, 2019 7:12 pm

Coder escreveu:Se você fizer com falante neodimio vai ficar filé!
Sempre pedi orçamento com falantes assim, nunca tive coragem $$$$
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Coder Qui Jan 31, 2019 7:15 pm

^ É, não é barato...

O rapaz só precisa ter em mente que todo alto falante precisa de uma caixa apropriada. Não é colocando qualquer falante que vai ser sucesso! Cada caso é um caso...

Eu trocaria um ideia com o Rogério e tentaria substituir o falante por um de 15" 4 ohms. Das opções, é a mais viável e econômica.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Pz123 Qui Jan 31, 2019 7:56 pm

^ Pois é!

Provavelmente é por pura falta de conhecimento meu, mas eu só consegui ver as opções 3 e 4 como viáveis.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 31, 2019 8:02 pm

heenrique_bass escreveu:
Se é a teksound 1x12 reduzida, só vejo o pessoal falando mal. Diz que não tem pressão e o falante vai rápido.
a 1x12 acho que só tem um tamanho... e eu to adorando ela e estou usando muito sozinha em gig de bar.
Fiz com falante de 300w

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por NeyBass Sex Fev 01, 2019 9:42 am

Stormbringer escreveu:
heenrique_bass escreveu:
Se é a teksound 1x12 reduzida, só vejo o pessoal falando mal. Diz que não tem pressão e o falante vai rápido.
a 1x12 acho que só tem um tamanho... e eu to adorando ela e estou usando muito sozinha em gig de bar.
Fiz com falante de 300w

Ja tive uma dessa 1x12" reduzida e era uma mão na roda para transportar, levinha, pequena, uma maravilha. O único contra era achar que ela não entregava os 225wrms.
Mas curtia ela mesmo assim.

andremanel escreveu:NeyBass, a caixa tende a ficar onde a gente ensaia, terceiro andar por sinal. Mas eventos menores eu levo o set, pois usamos nosso próprio som.
No caso da caixa com 4x10, faria apenas a substituição do falante de 15 por 4x10. As medidas e os dutos são os mesmos nos dois gabinetes, claro, usando os mesmos modelos de falantes.
No projeto com 2x10, quando fizer acústico em barzinho, facilitaria no transporte apenas da 2x10.

Se a caixa tem o mesmo tamanho e a estrutura da 4x10", essa seria uma boa opção. Minha opinião.

Edit*. Eu barrelei qdo fiz a minha, fiz 2x10" em 4ohms, agora estou querendo usar mais uma e não posso, poderia ter feito uma em 8ohms e agora faria mais uma, ficaria com 2 caixa 2x10" em 8ohms, que poderia usar juntas ou separadas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por andremanel Sex Fev 01, 2019 10:37 am

Conversei com o Rogério, que disse que tanto a troca dos falantes quanto a aquisição de uma 2x10 são viáveis. Estou pensando em fazer a 4x10. Seguir a linha minimalista do Stormbringer hehehe.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por NeyBass Sex Fev 01, 2019 10:53 am

Vai ficar bacana.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Pz123 Sex Fev 01, 2019 3:48 pm

Eu acho estranho o gabinete de uma 1x15, uma 4x10 e uma 2x12 ser exatamente o mesmo.
Como eu falei, preciso estudar muita física ainda.. Haha
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por campos Seg Fev 04, 2019 10:36 am

Esse studio compressor é específico para baixo, ou é de guitarra? Tira algum grave??

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Dom Abr 28, 2019 1:05 pm

Atualizando com o FrankenStorm

Não tinha posto ele aqui ainda por sempre achar que "ele não estava pronto". Já gravei videoclipe com ele, já fiz vários shows, mas achava ele "não pronto".
Ontem fui fazer um teste numa música que estou prestes a gravar, e me surpreendi com o resultado, então ele entrou pro clube dos baixos exóticos do Storm.
Ei-lo:
Stormbringer - Página 2 Frankenstorm
detalhe brega dos knobs:
Stormbringer - Página 2 Knobs

O danado em ação:

(perdoem as navalhadas, toquei frio hahah. Fiz firulas no solo pra tocar todas as cordas Ri Muito)

Histórinha do baixo:
Certo dia, tinha levado minha filha na escola e estava voltando pra casa, passando pra comrpar pão no caminho.
Perto da padaria tem um terreno baldio, olhei ao fundo e vi algo que parecia um instrumento.
Era um baixo preto! Horrivel.
Com o braço imprestável, e todo o aspecto terrivel... LEVEI PRA CASA.
Testei a elétrica dele e estava "mais ou menos", pensei: vou investir um tempo pra aprender uns truques de luthieria básica nele.
Passei "strip-tease"(uma pasta solvente), e fui vendo as camadas de tinta saindo, preta, vermelha, azul-bebe... Até chegar na madeira linda!
Envernizei toscamente, moldei um braço chines no machado, comprei umas tarrachas chinesas e a primeira encarnação dele foi fretless. Pulando a historia, depois comprei outro braço "padrao precision" chines, comprei ums frames cromados pros captadores, fiz uns ajustes de shin e ele é o que está na foto.
Pesado pacas, mas com esse timbrão
To achando que algumas músicas do préximo disco da MR vão ser gravadas nele.

PS: Sim, eu fiz uma "rampa" de pregadores nele... Rat total
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por fheliojr Dom Abr 28, 2019 8:16 pm

Stormbringer escreveu:...
Perto da padaria tem um terreno baldio, olhei ao fundo e vi algo que parecia um instrumento.
Era um baixo preto!...

Era o baixo de Varginha! Razz

Timbre legal na mix, parabéns.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Dom Abr 28, 2019 9:06 pm

^Pior que consegui regular bonitinho, cordas baixinhas do jeito que gosto. O unico problema dela é que pesa uma tonelada, não consigo fazer show de 2 horas com ele. Só levo pra gig de festival com no máximo 40 minutos de palco.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Dom Abr 28, 2019 9:10 pm

campos escreveu:Esse studio compressor é específico para baixo, ou é de guitarra? Tira algum grave??
o MXR Studio Compressor é o mesmissimo compressor MXR Bass Compressor, só muda o nome e a cor...
A MXR fez isso por questão de marketing, pra não espantar guitarristas Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 29, 2019 10:01 am

Diferente ele...igual aos que tem! Menos exagerado!
Ri Muito
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por HenriqueBessa Seg Abr 29, 2019 1:03 pm

claps

Aêêê!!! Knob de caveira... up
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por andremanel Seg Ago 19, 2019 6:10 pm

andremanel escreveu:Stormbringer, me ajuda em uma dúvida. Estou buscando dar uma mexida no set. Meu cabeçote é um behringer bx3000t, que fala 300w em 4 ohms, plugado numa Teksound 1x15 standard 300w, em 8 ohms. Estou buscando uma solução para tirar tudo do amp. Estou entre:

1- pegar 4 falantes de 10" e substituir o de 15", fazendo uma caixa em 4 ohms.
2- substituir o de 15" por 2x12", fazendo uma caixa em 4 ohms.
3- encomendar uma caixa de 2x10 Teksound em 8ohms, para casar com a de 1x15
4- substituir o falante de 15" por outro da mesma linha, mas em 4 ohms.

Obs1: sempre toquei com um cubo Staner 1x15, torre com falantes de 4x10 só quando o som no palco já disponibilizava.
Obs2: Toco cover de banda de hardcore, punk e metal.
Obs3: os falantes são da vox sound, que já são utilizados na caixa teksound.

Qual seria a melhor solução? Já que estou trabalhando com o orçamento bastante curto?

Depois de um bom tempo, fiz a substituição do falante de 1x15 por 4x10. Agora está em 4ohms. Que pedrada está o som. Muito bom mesmo. Melhorou demais a definição. Agora devo fazer uma caixa para o falante de 15 e utilizar para ensaios. Levando apenas o cabeçote. E pensei em fazer uma 1x12 para levar para eventos menores.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por rodlburigo Ter Ago 20, 2019 11:10 am

Muito bom Stormbringer!!!
Baixo autêntico e com um sonzão!!!
PS: Demorei a identificar os pregadores, kkkk
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Ter Ago 20, 2019 11:45 am

Kakakakka... eu fiz uma reforma no Frankenstorm pra tocar no sábado, ficou BEM MAIS FEIO. Se tiver, depois posto fotos do show.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qua Set 18, 2019 11:24 am

Depois eu tiro uma foto decente... Por enquanto:

Stormbringer - Página 2 Bass_fbg
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por fheliojr Qua Set 18, 2019 3:21 pm

^Ei, eu não conhecia este vermelho, não. Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qua Set 18, 2019 3:29 pm

minha camera decente esta emprestada... mas assim que voltar, vai ter foto melhor, vídeo... A pintura é perolada, sparkle, sei la o nome, com uns tons dourados e prateados to curtindo o danado! É uma vibe de som diferente dos outros dois.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por BHBuscarons Qua Set 18, 2019 5:28 pm

Variação da variação... muito show pelos baixos...
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Zubrycky Qua Set 18, 2019 7:43 pm

Stormbringer escreveu:Depois eu tiro uma foto decente... Por enquanto:

Stormbringer - Página 2 Bass_fbg

Esse é o autêntico trio parada dura! Very Happy What a Face bounce bounce bounce bounce hyper
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qui Set 19, 2019 12:01 pm

Fotos um tiquim melhores (é muito dificil fotografar pintura perolizada!)
Stormbringer - Página 2 Cherry1

Stormbringer - Página 2 Cherry2

Stormbringer - Página 2 Cherry3


Semana que vem deve sobrar um tempinho, gravo uma demo desse bichin roncando...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por fheliojr Qui Set 19, 2019 2:02 pm

^quais são as características dele?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qui Set 19, 2019 3:31 pm

Caracteristica sonora?
PJ passivo, captadores do proprio Z, 2 volumes, um pra cada captador e tone...

Puxando pela memoria o timbre me lembra bastante o do Aerodyne que eu toquei uma vez love, mas eu garanto gravar uma coisinha em breve pra colocar aqui. o P solado é menos "selvagem" que o do meu laranja, eu estou tomando como uma versão domada dele Razz

De madeiras e essas coisas eu nao sei, mas eu suponho que seja idêntico ao meu verde, mudando só umas firulinhas de acabamento mesmo, tipo o bind, a possibilidade de passar as cordas through body, as marcações e a pintura glamurosa Very Happy

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por fheliojr Dom Set 22, 2019 8:07 pm

up up up
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qua Set 25, 2019 7:19 pm

Aproveitei ter trocado de cordas e gravei 5 minutos de macacada mudando captadores e tone. COmecei com tudo aberto, depois só o P, depois só o J... ai nao lembro mais o que fiz, mas aparece no video eu girando os botoes... 2 volumes, o menorzinho de tras é o tone.
No final do video ainda peguei o meu baixo verde com cordas super velhas*(acho que 9 a 10 meses, e é o baixo que mais uso) só pra comparar.


Não tenho previsão de gravar nada "sério" nele, ja que minha parte no album vindouro da minha banda ja ta gravada, faltando a parte dos outros negos e mixagem Razz, mas quando gravar, lembro de por aqui.

*pra quem usa corda até arrebentar, elas ainda são novinhas
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por fheliojr Sáb Set 28, 2019 5:08 pm

up up up
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Stormbringer Qui Out 17, 2019 3:31 pm

love love love
Stormbringer - Página 2 Cherry_bomb
Cherry Bomb (Z El Plomo Bass)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Convidado Qui Out 17, 2019 4:21 pm

Show de bola Stormbringer. Não sabia da existência desse tópico. Seus baixos são muito estilosos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stormbringer - Página 2 Empty Re: Stormbringer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos