Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arte e Criminalidade/Corrupção

+7
joabi
Willian Casagrande
Raul S.
Fernando Zadá
allexcosta
NETOULTRA
johnny.bazookatone
11 participantes

Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por johnny.bazookatone Seg Jan 08, 2018 10:30 pm

Gostaria de saber a opnião de vcs sobre a relação arte e criminalidade/corrupção.

Por exemplo quando o bar onde rola música ao vivo vira fachada para o tráfico ou prostituição ou quando o publico se chapa muito na festinha.

Ou em situações que eventos artisticos são bancados por politicos, tipo campanhas eleitorais ou comicios que muitas vezes tem ligação com a corrupção ou lavagem de dinheiro.

Qual a opnião de vcs sobre tocar nesse tipo de evento?
Esse tipo de evento é maioria ou minoria no cenário?
Se importar de tocar nesse tipo de evento?
Alguma outra consideração sobre o assunto?

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 08, 2018 11:59 pm

Cara se você for nessa vibe não trabalha em quase nenhuma empresa pois a maioria sonega impostos e etc...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por allexcosta Ter Jan 09, 2018 1:32 am

Bem, virou um samba do criolo doido aí...

Tráfico e prostituição são atividades ilegais, enquanto "chapar muito na festinha" não é, a não ser que eu seja tão velho que não saiba o que é chapar.

Showmícios não existem mais, foram proibidos há muitos anos.

Tu cria os tópicos mais loucos...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por johnny.bazookatone Ter Jan 09, 2018 7:02 pm

hmm... deixa eu reformular as perguntas.

Qual a opnião de vcs sobre tocar em lugares que são vistos como pontos de trafico ou prostituição, mesmo q o local nao seja exatamente uma zona ou boca?

Qual a opnião de vcs sobre tocar em eventos patrocinados por entidades politicas que muitas vezes tem relação com a corrupção?

E historicamente qual a opnião de vcs sobre a relação do uso/comercio de drogas e o mundo artístico?

O uso de drogas fez parte de grandes festivais e eventos artísticos ao longo dos anos, as da a impressão q são "as drogas" q patrocinam alguns tipo de música ou arte. E muitos artistas e bandas muitas fezes fazem desse tema uma parte importante do seu marketing e de sua arte e conseguem algum sucesso com isso.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por allexcosta Ter Jan 09, 2018 8:06 pm

johnny.bazookatone escreveu:Qual a opnião de vcs sobre tocar em lugares que são vistos como pontos de trafico ou prostituição, mesmo q o local nao seja exatamente uma zona ou boca?

Bem... Já trabalhei em p***ro, boate gay e já subi morro escoltado pela puliça pra tocar em festa de traficante. Isso responde?

johnny.bazookatone escreveu:Qual a opnião de vcs sobre tocar em eventos patrocinados por entidades politicas que muitas vezes tem relação com a corrupção?

Pergunta interessante... Vejamos.

Vai que tu liga, aí assim:

- Tu não toca no Domingão do Faustão porque a Globo é corrupta.
- Se for convidado pra tocar no Palácio do Planalto também não toca porque o Temer é ladrão.
- Se o governo dos EUA te contratar você também não pode ir, porque a cia leva toneladas de drogas pros EUA todo ano.
- Baile do exército deles nem pensar, pois os milico cuidam de plantação de papoula.
- Festa de São João de interior do Brasil não rola.
- Festa da CBF também tu não vai...

Tendeu?

Assim, quase todo mundo que pode te contratar é ladrão ou corrupto. Como que faz?

johnny.bazookatone escreveu:E historicamente qual a opnião de vcs sobre a relação do uso/comercio de drogas e o mundo artístico?

O uso de drogas fez parte de grandes festivais e eventos artísticos ao longo dos anos, as da a impressão q são "as drogas" q patrocinam alguns tipo de música ou arte. E muitos artistas e bandas muitas fezes fazem desse tema uma parte importante do seu marketing e de sua arte e conseguem algum sucesso com isso.

O comércio das drogas patrocina muita coisa mundo afora, não só festivais e eventos artísticos.

O tráfico de drogas patrocina Black Ops do governo americano, como patrocinou o início da Rede Globo, os contras na Nicarágua e outros tantos grupos de guerrilha na América Latina. Patrocina túneis subterrâneos que ligam cidades americanas, assim como projetos de tecnologia como o hiper-sônico SR-91 (Aurora).

Isso sem falar das drogas regulamentadas que médicos sem escrúpulos têm empurrado goela abaixo de seus pacientes por um troco a mais dos laboratórios.

A água que sai da sua torneira está repleta de drogas, inclusive flúor, que é adicionado porque é lixo tóxico da indústria química e o governo te diz que é pra prevenir cárie.

Devo continuar ou paro por aqui?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por johnny.bazookatone Ter Jan 09, 2018 11:17 pm

allexcosta escreveu:

Vai que tu liga, aí assim:

- Tu não toca no Domingão do Faustão porque a Globo é corrupta.
- Se for convidado pra tocar no Palácio do Planalto também não toca porque o Temer é ladrão.  
- Se o governo dos EUA te contratar você também não pode ir, porque a cia leva toneladas de drogas pros EUA todo ano.
- Baile do exército deles nem pensar, pois os milico cuidam de plantação de papoula.
- Festa de São João de interior do Brasil não rola.
- Festa da CBF também tu não vai...

Tendeu?

Assim, quase todo mundo que pode te contratar é ladrão ou corrupto. Como que faz?


Entendi, era nisso que eu queria chegar, parece q esses grupos dominam o mundo e é muito dificil construir uma carreira, seja na musica, na vida acadêmica, no mercado de trabalho ou no funcionalismo publico sem reconhecer q são eles q mandam. Mas sera q aceitar isso é se tornar um corrupto também?

Mas outro ponto q fico pensando, é isso das drogas patrocinarem muita coisa da arte, sera q as artes não existiriam como são sem as drogas? complicado isso, mas tipo em uma festa, boa parte das pessoas estão la pra beber e se chapar, se tirar a bebida e a chapação, são poucos os que ficam só pela música.


johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por allexcosta Qua Jan 10, 2018 6:37 am

johnny.bazookatone escreveu:Mas sera q aceitar isso é se tornar um corrupto também?

Como diria meu amigo Serginho, é uma "questã filosófica".

johnny.bazookatone escreveu:Mas outro ponto q fico pensando, é isso das drogas patrocinarem muita coisa da arte, sera q as artes não existiriam como são sem as drogas?

O mundo não existiria do jeito que é sem as drogas...

Drogas são extremamente importantes para a dinâmica socio-econômica da nossa espécie.

O grande lance é que você enxerga droga como um bicho papão au au au, quando na verdade o café que você consome toda manhã, o sonrisal que você toma quando comeu demais ou muita coisa trivial é composta de drogas, sejam naturais ou artificiais.

Esse estigma que sua mente cria existe por causa de uma guerra sem sentido que só tem valor econômico. A lei não tem alcance real. No mundo de verdade, se há um mercado que pague por algo, há quem supra esse mercado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 10, 2018 9:27 am

Sou seu fã Allex!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por NETOULTRA Qua Jan 10, 2018 11:47 am

Pergunta meio tola, não seria mais lógico para o governo legalizar logo tudo, socar de imposto uns 300% sei lá e ganhar essa grana de forma legal?

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Raul S. Qua Jan 10, 2018 3:14 pm

Fernando Zadá escreveu:Sou seu fã Allex!
[2]

NETOULTRA escreveu:Pergunta meio tola, não seria mais lógico para o governo legalizar logo tudo, socar de imposto uns 300% sei lá e ganhar essa grana de forma legal?
Sou mais a favor de discriminalizar o uso; legalizar não acaba com o tráfico, na melhor das hipóteses deixa na mesma do contrabando e falsificação.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 10, 2018 3:30 pm

NETOULTRA escreveu:Pergunta meio tola, não seria mais lógico para o governo legalizar logo tudo, socar de imposto uns 300% sei lá e ganhar essa grana de forma legal?

Legalizar maconha reduziria bastante o tráfico, mas não acabaria com ele. Os países que legalizaram reduziram o tráfico nos casos de uso doméstico pequeno (cada pessoa tem uma quantidade pequena para consumir, mais do que isso não pode), mas em muitos casos ainda não conseguiram frear o tráfico. Tem também a imigração, que aumentou bastante em países como Holanda, por exemplo, que teve até de mudar a lei porque o número de estrangeiros que iam ao país para comprar estava muito alto. Mas, no fim das contas, eu acho mais produtivo a legalização mesmo, já que já foi provado N vezes que é uma droga de baixíssimo potencial ofensivo, tanto para quem fuma quanto para os outros (e já há legislação que impeça alguém de cometer imprudências sob uso de drogas, então ok). O lance é diminuir a adição à substância, e a guerra às drogas nunca conseguiu isso, até porque é uma guerra contra populações em favor do capital de quem controla o tráfico.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 10, 2018 3:41 pm

johnny.bazookatone escreveu:
Qual a opnião de vcs sobre tocar em lugares que são vistos como pontos de trafico ou prostituição, mesmo q o local nao seja exatamente uma zona ou boca?

Eu evitaria, se fosse músico, mas, como não sou, só opino dizendo que não tocaria. Além da questão de segurança (dependendo do lugar), eu sou contra a prostituição e contra a sua legalização enquanto profissão. Acho degradante em todos os casos, então não compactuaria com as práticas e um estabelecimento que eu sei que coaduna com isso.

Qual a opnião de vcs sobre tocar em eventos patrocinados por entidades politicas que muitas vezes tem relação com a corrupção?

Difícil falar sobre isso, porque a corrupção está encrustada, é parte do sistema de funcionamento do Estado brasileiro. Então, é muito difícil você encontrar alguma coisa proveniente do dinheiro público, muitas vezes do dinheiro privado também, que não tenha envolvimento com isso. Então, acho delicado negar tudo, porque é algo que nos escapa do controle. Tem que ver caso a caso.

E historicamente qual a opnião de vcs sobre a relação do uso/comercio de drogas e o mundo artístico?

Usa quem quer, embora eu não concorde e nem endosse que as pessoas usem o que quiserem, independente da intensidade da droga. Não é saudável ser um usuário regular de nenhuma droga, afinal elas afetam sua personalidade, sociabilidade, concentração, saúde, humor etc. Mas, dizer para as pessoas não usarem não faz o menor sentido. É uma necessidade que tem de deixar de existir.

O uso de drogas fez parte de grandes festivais e eventos artísticos ao longo dos anos, as da a impressão q são "as drogas" q patrocinam alguns tipo de música ou arte. E muitos artistas e bandas muitas vezes fazem desse tema uma parte importante do seu marketing e de sua arte e conseguem algum sucesso com isso.

É um produto, então é vendido como tal (junto da sensação de liberdade, força, poder, fruição que as drogas trazem). Então, normal que os artistas utilizem disso em seus discursos. Mas não falam disso só porque vende, mas também porque usar essas paradas faz parte do convívio dessas pessoas.

Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por joabi Qua Jan 10, 2018 3:55 pm


Já que o tópico chegou no lado filosófico, vou inverter a pergunta do tópico:

Se você fosse um contratante, você daria emprego para um músico que baixa música ilegalmente? Que usa software pirata pra tirar o repertório? Que passa no sinal vermelho quando vai pro show? Que chega atrasado? Que não tira o repertório direito? Enfim, vocês entenderam…

É curioso como o brasileiro sempre pensa na "criminalidade" dos outros, mas arruma justificativas para as próprias.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por allexcosta Qua Jan 10, 2018 4:24 pm

Sou seu fã, joabi!!! Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 10, 2018 4:40 pm

^
[2]
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Raul S. Qua Jan 10, 2018 5:56 pm

^
[3]
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por johnny.bazookatone Qua Jan 10, 2018 6:37 pm

Interessante a opinião dos colegas.

Acho q da pra considerar isso como os filtros que a gente vai colocando na nossa vida, pra escolher as pessoas que convivemos seja na vida pessoal ou profissional. Pois por mais que tenhamos convicção de quem somos, os ambientes e pessoas que convivemos acabam nos influenciando de algum jeito.

Eu cansei de andar com gente bebada e chapada, durante muito tempo foi muito divertido mas cansei. Tenho procurado conviver com pessoas sóbrias, me mantendo sóbrio inclusive.

Sobre software pirata, acredito no mundo profissional software original é indispensável, não tem como crescer profissionalmente pirateando tudo. Mas pra uso amador não vejo problemas.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 10, 2018 10:57 pm

johnny.bazookatone escreveu:Sobre software pirata, acredito no mundo profissional software original é indispensável, não tem como crescer profissionalmente pirateando tudo. Mas pra uso amador não vejo problemas.
Shocked Como assim?!!!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por johnny.bazookatone Qui Jan 11, 2018 12:34 am

Ah pra empresas e profissionais adquirir o software, ter contrato, suporte essa coisas são muito mais importantes que para o usuário doméstico.

E acho também que esse modelo de mercado de vender o software para o usuário doméstico é meio ultrapassado. Mas não sei de que outra maneira poderia ser, tem a filosofia do software livre tb.

Acho que com os softwares deveria acontecer uma revolução parecida com a que ocorreu com o download e consumo de música. Já comprei muito cd, já baixei bastante album, mas hoje quando quero ouvir algo procuro ouvir na pagina oficial do artista no youtube e assim não é pirataria.


johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Raul S. Qui Jan 11, 2018 1:16 am

a filosofia de software livre é muito bonita quando você não tem que pagar o holerite de todos os envolvidos (de programação a suporte), e a maioria esmagadora que segue esse modelo só o faz funcionar por conta das doações em dinheiro e contribuições intelectuais de coletivos de usuários.

o download e consumo de música mudou para o modelo de assinatura, e o software também está seguindo essa tendência. youtube não é pirataria porque você está "comprando" a música com seu tempo, o artista só permite a veiculação da sua arte porque recebe dele (seja com monetização por receita ou por servir de vitrine); ele é bancado pelos anunciantes e não pelo usuário.

diferente dessa nova forma de consumo, no youtube acontece basicamente o mesmo que com os apps gratuitos para smartphone: você não paga, mas é propaganda na cara toda vez que você acessa. se você, usuário doméstico, visse banners de propaganda abrindo toda vez que fosse executar um programa ou criar um projeto, aposto que iria reclamar.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Jan 11, 2018 1:31 am

Raul S. escreveu:a filosofia de software livre é muito bonita

Pra mim também. Os produtos MS sempre me foram livres. Laughing pirat

Mas pra quem quiser baixar gratuitamente o W10 aqui está: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Eu baixei pelo link do botão "Baixar ferramenta agora" e segui os passos. Enviaram-me o Pro e foi de boa, sem ativação nenhuma. Estou usando em outra máquina.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Raul S. Qui Jan 11, 2018 2:43 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Pra mim também. Os produtos MS sempre me foram livres. :lol: :pirat:

Mas pra quem quiser baixar gratuitamente o W10 aqui está: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Eu baixei pelo link do botão "Baixar ferramenta agora" e segui os passos. Enviaram-me o Pro e foi de boa, sem ativação nenhuma. Estou usando em outra máquina.
Isso não é pirataria; qualquer um pode baixar o Windows 10 gratuitamente a partir da página oficial Microsoft. Inclusive eu uso essa mesma ferramenta de instalação sempre que preciso fazer um 'clean install'.

Dá para usar o Windows 10 sem ativação por tempo indeterminado; ele só nega acesso a algumas funcionalidades, e coloca uma marca d'água no canto inferior direito pedindo para ativar. Além disso, as atualizações são todas oferecidas normalmente, igual à versão ativada.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Jan 11, 2018 8:03 am

Raul S. escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Pra mim também. Os produtos MS sempre me foram livres. Laughing pirat

Mas pra quem quiser baixar gratuitamente o W10 aqui está: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Eu baixei pelo link do botão "Baixar ferramenta agora" e segui os passos. Enviaram-me o Pro e foi de boa, sem ativação nenhuma. Estou usando em outra máquina.
Isso não é pirataria; qualquer um pode baixar o Windows 10 gratuitamente a partir da página oficial Microsoft. Inclusive eu uso essa mesma ferramenta de instalação sempre que preciso fazer um 'clean install'.

Dá para usar o Windows 10 sem ativação por tempo indeterminado; ele só nega acesso a algumas funcionalidades, e coloca uma marca d'água no canto inferior direito pedindo para ativar. Além disso, as atualizações são todas oferecidas normalmente, igual à versão ativada.

Aliás, que eu tenha conhecimento, dá pra fazer isto com quase tudo deles, né?
Já instalei o Office que toda hora ficava pedindo para ativar e usava normalmente por tempo indeterminado. O W7 mesma coisa, não dava pra mudar só o papel de parede, ficava uma tela preta e pedindo para ativar, mas todo funcionando normalmente. Essas funcionalidades que ficam travadas nesses programas devem ser irrelevantes para a maioria das pessoas; não fosse o visual ou caixas de aviso, não senti diferença alguma paro o ativado. Lembro de levar o veículo numa mecânica e o pc do mecânico com tela preta e o aviso no cantinho pedindo para adquirir o código de ativação; pra ele era até bom a tela preta, escondia o encardido dos utensílios cheios de graxa que todos os mecânicos tem.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por allexcosta Qui Jan 11, 2018 8:19 am

A marca d'água dá nos nervos.

Prefiro baixar um crackeado do PirateBay. Ou pagar 10 conto num CD no carinha da esquina.

Eita, agora o bazooka não vai me chamar pra tocar e se eu contratar a banda dele ele não vai. Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por joabi Qui Jan 11, 2018 9:33 am


Se o computador tiver um adesivo parecido com este abaixo, o Windows 10 sai na faixa. É só instalar. Pelo menos do Vista pra frente sei que funciona.


Arte e Criminalidade/Corrupção Windows-7-professional-oa-dell-activation-product-355371

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Jan 11, 2018 9:35 am

allexcosta escreveu:A marca d'água dá nos nervos.
Prefiro baixar um crackeado do PirateBay. Ou pagar 10 conto num CD no carinha da esquina.
Eita, agora o bazooka não vai me chamar pra tocar e se eu contratar a banda dele ele não vai. Laughing
affraid

E eu aqui todo comedido, escolhendo os termos e palavras pra não infringir regras do fórum, incentivar qualquer coisa ilegal [ainda mais que agora o off está visível], e me vem o tio já esculhambando e chutando o pau da barraca... Fique até atônito. pale  Quase caí aqui da cadeira secretária de rodinha e quebrei a coluna; o fórum ia me dar um preju danado.

Pelo que entendi, em resumo, o que faz a pirataria de software é devido a marca d'água, viu MS? Tirem essas marcas d'águas idiotas e avisinhos bobos que as pessoas vão comprar suas chaves de R$ 500/700.

joabi escreveu:
Se o computador tiver um adesivo parecido com este abaixo, o Windows 10 sai na faixa. É só instalar. Pelo menos do Vista pra frente sei que funciona.
https://img3.exportersindia.com/product_images/bc-full/dir_58/1729849/windows-7-professional-oa-dell-activation-product-355371.jpg

^ Vixi, e esse outro? Já até tirou foto e postou várias keys válidas.

O que aconteceu enquanto estive fora? Será que entrei no fórum errado? scratch  Deve ser um phishing do bass.forumeiros Vou rodar o antispyware e trocar minhas senhas.

Brinks, galera tamujuntu. Amigos
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 11, 2018 1:11 pm

Sou fã do FCBR e de todos aqui, pois são inúmeras as vezes que vejo tópicos que tinham tudo pra dar em nada, de repente se transformarem em tópicos interessantíssimos!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por allexcosta Qui Jan 11, 2018 1:35 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:E eu aqui todo comedido, escolhendo os termos e palavras pra não infringir regras do fórum, incentivar qualquer coisa ilegal [ainda mais que agora o off está visível], e me vem o tio já esculhambando e chutando o pau da barraca...

Arte e Criminalidade/Corrupção Oops.13
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por johnny.bazookatone Qui Jan 11, 2018 1:54 pm

Que nada, eu é que não vou fiscalizar se as pessoas usam software pirata ou não.

Fiz o topico pra saber a opnião sobre isso de só apoiar ou participar do que é politicamente correto.

Mas a minha opnião é que é mais importante respeitar as pessoas do que a lei, tipo é mais importante temos uma relação de parceria com as pessoas próximas, não querer levar vantagem em tudo, etc, do que defender grandes marcas ou grupos políticos.

Outra coisa tb é que essa estratégia de só apoiar o que é politicamente correto, o que é saudavel, o que é ecologicamente saudavel as vezes é hipocrisia.

Tipo a pessoa que não joga lixo no chão, não comete excessos e respeita os outros muitas vezes contribui mais para um mundo melhor do que quem fica levantando a bandeira de só apoiar o que é politicamente correto.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por allexcosta Qui Jan 11, 2018 3:04 pm

johnny.bazookatone escreveu:(...)

Arte e Criminalidade/Corrupção 529114dd466e4192446316f6d87e79e9fcfcf18d193066b048b4827ffad2bc3c
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por joabi Qui Jan 11, 2018 6:34 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
joabi escreveu:
Se o computador tiver um adesivo parecido com este abaixo, o Windows 10 sai na faixa. É só instalar. Pelo menos do Vista pra frente sei que funciona.
https://img3.exportersindia.com/product_images/bc-full/dir_58/1729849/windows-7-professional-oa-dell-activation-product-355371.jpg

^ Vixi, e esse outro? Já até tirou foto e postou várias keys válidas.

O que aconteceu enquanto estive fora? Será que entrei no fórum errado? scratch  Deve ser um phishing do bass.forumeiros Vou rodar o antispyware e trocar minhas senhas.

Brinks, galera tamujuntu. Amigos

Fique tranquilo, Moshe, a foto não é minha. Peguei a primeira que aparece na busca do Google, só como exemplo da etiqueta do Ruindows. Os seriais só funcionam nas máquinas (da Dell neste caso) onde estiverem colados os adesivos. O fabricante grava este número num chip da placa-mãe e ele só funciona naquela máquina. O Windows nem te pede para entrar com serial nessas máquinas.

Do mais, fique sossegado. Pirataria é crime, mas só se você fizer. Falar sobre ela ainda não é... estou de boa aqui. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 11, 2018 6:37 pm

johnny.bazookatone escreveu:(...)

Arte e Criminalidade/Corrupção Pyqiia
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 11, 2018 7:01 pm

allexcosta escreveu:Sou seu fã, joabi!!! Wink

JAZZigo escreveu:^
[2]

Raul S. escreveu:^
[3]

[4]
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 12, 2018 9:05 am

Falaram da legalização aqui. Saiu uma matéria na Folha de S.Paulo sobre os resultados da legalização no Uruguai: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/01/1949895-uruguai-tem-queda-nos-crimes-do-narcotrafico-apos-lei-da-maconha.shtml
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por johnny.bazookatone Seg Jan 15, 2018 5:57 pm

Quando vejo essas noticias que tudo vai bem no uruguai eu desconfio.

Eles legalizaram e os traficantes de maconha simplesmente sumiram? Arrumaram empregos? entraram pro mercado legalizado? que aconteceu com eles? E o trafico das outras drogas como ficou? Acho que legalizar só a maconha não é solução, teria que legalizar as outras drogas tb, pois senão é uma legalização incompleta.

E o plantio para consumo proprio é bonito na teoria, mas na pratica é bem dificil, pra não dizer inviavel, plantar o suficiente para consumo. Acho que plantar funciona mais como um hobbie do que efetivamente para consumo regular. Tinha que ter plantações em fazendas, produzindo em grande escala e com um sistema de distribuição mais organizado.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Zubrycky Ter Jan 16, 2018 10:15 am

joabi escreveu:
Já que o tópico chegou no lado filosófico, vou inverter a pergunta do tópico:

Se você fosse um contratante, você daria emprego para um músico que baixa música ilegalmente? Que usa software pirata pra tirar o repertório? Que passa no sinal vermelho quando vai pro show? Que chega atrasado? Que não tira o repertório direito? Enfim, vocês entenderam…

É curioso como o brasileiro sempre pensa na "criminalidade" dos outros, mas arruma justificativas para as próprias.


Touché!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por allexcosta Ter Jan 16, 2018 10:20 am

johnny.bazookatone escreveu:Quando vejo essas noticias que tudo vai bem no uruguai eu desconfio.

Seu problema é que você enxerga o mundo em preto e branco, enquanto há inúmeras matizes de cinza e outras tantas cores... Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 16, 2018 11:26 am

johnny.bazookatone escreveu:Quando vejo essas noticias que tudo vai bem no uruguai eu desconfio.

Eles legalizaram e os traficantes de maconha simplesmente sumiram? Arrumaram empregos? entraram pro mercado legalizado? que aconteceu com eles? E o trafico das outras drogas como ficou? Acho que legalizar só a maconha não é solução, teria que legalizar as outras drogas tb, pois senão é uma legalização incompleta.

E o plantio para consumo proprio é bonito na teoria, mas na pratica é bem dificil, pra não dizer inviavel, plantar o suficiente para consumo. Acho que plantar funciona mais como um hobbie do que efetivamente para consumo regular. Tinha que ter plantações em fazendas, produzindo em grande escala e com um sistema de distribuição mais organizado.

Desconfia por quê? Bom, são fontes fidedignas.
Os traficantes não sumiram. Tanto que a legalização, afirmam, diminuiu, mas não erradicou o tráfico. É lógico que há tráfico de drogas artificiais (a proximidade do país com o Paraguai, um grande facilitador do tráfico internacional de drogas, em especial a cocaína, com certeza ajuda), mas não significa que não há benefícios na legalização da maconha. E eu também acho que as drogas devem ser legalizadas aos poucos e com campanhas de não-utilização, tal qual fazem com o cigarro. Não acho que seja caretice, muito pelo contrário.
Sobre o plantio, é exatamente o que todos os lugares fazem, só que no Uruguai o controle é estatal. No Estado da Califórnia, por exemplo, é outorgada uma licença para empresas explorarem o plantio e distribuição, etapa esta feita em farmácias legalizadas pelo controle sanitário e de saúde do país. Então, é bem mais controlado e rígido do que parece. Plantar em casa pra consumo é uma escolha mais difícil, dá trabalho e deve ser pra quem assume isso, mas não é impossível.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por johnny.bazookatone Qui Jan 25, 2018 12:10 pm

Ontem assisti o filme sobre a cantora Gloria Trevi e seu empresario Sergio Andrade, achei interessante e dei uma pesquisada na história e procurei algumas músicas pra ouvir.

Bem doida a história dos 2. Gloria e Sergio produziram uns hits e alcançaram certo sucesso.

Então passaram a morar em mansões com as dançarinas, backing vocals e assistentes de palco e Sergio mantinha relações com varias delas.

Algumas das garotas, inclusive Gloria engravidaram e os filhos foram abandonados em orfanatos, uma das crianças morreu e foi jogada no esgoto.

Como algumas das garotas eram menores de idade e haviam fugido de casa Gloria e Sergio foram acusados de sequestro e exploração sexual e fugiram para o Brasil onde acabaram presos.

Na cadeia do Brasil ainda protagonizaram um escandalo sexual envolvendo um delegado da pf, gravidez e um teste de dna que foi contestado. Esse escandalo apareceu até nos principais jornais do Brasil, inclusive com entrevistas no Fantastico.

Depois que a criança nasceu, Gloria voltou para o méxico onde foi absolvida as acusações.

Perto desses 2 Kurt Cobain e Courtney Love até parecem um casal comportado... mas são tipos diferentes de excentricidades...

Aqui um dos principais hits de Gloria.



johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Arte e Criminalidade/Corrupção Empty Re: Arte e Criminalidade/Corrupção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos