Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pedrohenrique.astronauta

+13
Juninho Sampaio
afonsodecampos
Cantão
gpraxedes
Victorpsilva
Tarcísio Caetano
HenriqueBessa
Vinicius F
gsfteodoro
JAZZigo
Maurício_Expressão
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por Juninho Sampaio Sex 29 maio 2020 - 15:09

Esse precision cor de bufa é bonito mesmo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex 29 maio 2020 - 19:19

Cantão escreveu:Véio , esse Road Worn é coisa de louco...babando aqui... parabéns pela aquisição Pedro...👏👏👏

Muito obrigado, Cantão.

Juninho Sampaio escreveu:Esse precision cor de bufa é bonito mesmo!

Cor de bufa lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua 13 Jan 2021 - 11:52

Vamos por partes...

O meu set era composto por dois baixos: O Fender Flea Jazz Bass e o Fender Precision Bass Classic Series. Ambos mexicanos.
Ao longo desse tempo, percebi que as minhas gigs acabam ditando (e muito) a configuração dos meus sets.
Eu não tinha (e não tenho) problema algum com o Flea. Percebi mais do que nunca que o Jazz Bass é um verdadeiro camaleão se adaptando a toda e qualquer situação possível de gig. Isso inclui locais, aparelhagens de som diversas, estilos dos técnicos de som e afins. O Flea nunca fez feio, acredito que isso seja um trunfo dos Jazz Basses. O Precision por sua vez, pelo seu som característico, me deixou na mão em diversas vezes, sendo bem mais difícil adaptá-lo às mais diversas situações que enfrento.
Depois de uma longa análise (e depois de muitas críticas) resolvi vender o Precision e em seu lugar pegar um outro Jazz Bass. Eu queria um Jazz Bass completamente diferente do Flea, que remete aos Jazz Basses de 1961. Pra isso, pensei em um Jazz Bass com características mais próximas aos anos 70. Infelizmente, dentro das minhas possibilidades financeiras, eu teria apenas a possibilidade de pegar um Geddy Lee, um Marcus Miller ou alguma reedição japonesa ou mexicana. As reedições japonesas e mexicanas foram descartadas pelo meu problema psicológico envolvendo os tensores silver bullet  lol! . O Marcus Miller não iria me atender pela falta de tone. O Geddy Lee eu precisaria testar pra ver se eu iria realmente gostar dele.
Pesquisando na internet, achei essa pérola, esse tesouro, o Fender '66 Jazz Bass Limited Edition japonês. Todos sabem que os anos do Jazz Bass compreendidos entre 1965-1971 são conhecidos por serem anos de transição, onde encontramos uma mistura de características dos Jazz Basses dos anos 60 e 70. Isso me animou muito. Quando eu fui testar o baixo e vi que o som dele era bem diferente do Flea, percebi que realmente era o que eu precisava. Agora o set está dessa maneira:  

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Fleaaafef3b829012c0b

Fender Flea Jazz Bass - Made in Mexico



pedrohenrique.astronauta - Página 2 JB660abde19f75278d34

Fender Limited Edition '66 Jazz Bass Aged Olympic White - Made in Japan


As principais diferenças entre eles são sentidas no shape do braço, uma vez que o 66 possui um braço com o shape mais bojudo caminhando pro "U" apesar de ainda ser "C"; no som, uma vez que o fato de um ser v/t v/t e o outro v/v/t acabam assim por entregar uma experiência e um som bem diferentes, sendo o Flea bem mais gordo e denso e o 66 possuindo mais ataque e, por fim, no captador. O Flea possui captadores '64 American Pure Vintage e o Japonês um captador desenhado para o modelo chamado Japan Vintage Style. Acredito que também influenciam o som.

Enfim, estou bem satisfeito.
Desculpem pelas fotos.
Desculpem também pela ausência de vídeos. Acredito que estes dois mereciam um vídeo no estilo Ivanov pra vocês perceberem como dois Jazz Basses podem ser tão diferentes. Quem sabe um dia...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

filipeantunesbarros e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por Cantão Qua 13 Jan 2021 - 12:54

Meu brother Astronauta , seu set está de tirar o sono da gente... parabéns.... claps
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por BLZENI Qua 13 Jan 2021 - 13:16

Cara, eu era doido nesse seu precision. um dia ainda terei um igual. baita baixo
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex 22 Jan 2021 - 12:35

Cantão escreveu:Meu brother Astronauta , seu set está de tirar o sono da gente... parabéns.... claps

Muito obrigado, meu nobre! Um abraço!

BLZENI escreveu:Cara, eu era doido nesse seu precision. um dia ainda terei um igual. baita baixo

Eu sei com quem esse Precision está... hide

Se tiver interesse, me chama no privado... What a Face
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por vcrz Sex 22 Jan 2021 - 13:26

Gostei desses baixos, o flea me ganhou a primeira tocada.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex 22 Jan 2021 - 14:17

vcrz escreveu:Gostei desses baixos, o flea me ganhou a primeira tocada.

Exatamente. Eu cheguei no Flea pelo desejo de ter um baixo com som, pegada e alma dos Fenders Vintages e foi amor total na primeira vez que o toquei. Acredito que ele seja uma opção muito interessante na faixa de preço dele. Lembrando que estou considerando o preço dele fora do Brasil e não o que pedem por ele aqui. Eu, por uma dessas obras do destino, adquiri o Flea praticamente novo com todas as tags e bag original por um preço incrível, visto que foi praticamente o preço de um usado convertido de dólar para real.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por vcrz Sex 22 Jan 2021 - 19:30

O flea é o melhor custo benefício nesse estilo vintage.

Eu gostei muito mais dos stacks pot do que os jazz padrão, a variedade de som que tira é incrível.

A única coisa que e que eles precisam de blindagem logo dw cara, pra quem tocava nos anos 60 blz... Pra gente omhoje em dia com baixo silencioso o hum desses caps aberto é alto.

Mas tirando isso eu teria esse modelo de Flea novamente fácil fácil. Até fiz uma proposta uns meses atrás em um mas não foi pra frente.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb 23 Jan 2021 - 14:54

Massa! Show
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg 25 Jan 2021 - 11:14

vcrz escreveu:O flea é o melhor custo benefício nesse estilo vintage.

Eu gostei muito mais dos stacks pot do que os jazz padrão, a variedade de som que tira é incrível.

A única coisa que e que eles precisam de blindagem logo dw cara, pra quem tocava nos anos 60 blz... Pra gente omhoje em dia com baixo silencioso o hum desses caps aberto é alto.

Mas tirando isso eu teria esse modelo de Flea novamente fácil fácil. Até fiz uma proposta uns meses atrás em um mas não foi pra frente.


Quanto a blindagem, foi exatamente uma das primeiras coisas que fiz antes até de tocar com o baixo em gigs. Realmente o ruído é muito alto.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

pedrohenrique.astronauta - Página 2 Empty Re: pedrohenrique.astronauta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos