Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que sou somente eu que...

+22
arturbmallmann
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
rafacar
campos
Breno_Barnabe
Tonante
allexcosta
Andremoura
Cantão
rafael.buzzi.andrade
Vinicius F
BigBoy
Die
JAZZigo
Edão
SILVIAO
vcrz
Rui Lima
Galdino
Marlim
Maurício_Expressão
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Será que sou somente eu que...

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Nov 23, 2017 7:12 pm

Acha um crime colocar um pick-up Jazz Bass de ponte num Precision clássico?

É como como misturar café com leite. Adoro leite gelado (com chocolate) e adoro café bem quentinho. Mas misturou café com leite, estraga tudo e até o cheiro fica horrível.

Mesma coisa com o Precision com um pick-up intrometido de Jazz Bass próximo à ponte.

Dizem que é o melhor de 2 mundos. Mas para mim é um heresia!!! Ou o pior de 2 mundos.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Marlim Qui Nov 23, 2017 7:26 pm

Estamos juntos nesssa , eu realmente não curto captador Jazz na ponte de baixos precision ....sei lá , acho que não combina , mas cada um com seu cada um
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Qui Nov 23, 2017 8:11 pm

Eu gosto de café com leite Maurício mas não gosto disso aí não...
Até penso em comprar um PJ mais pra frente mas original de fábrica assim.
Eu sou um cara estranho... digo isso porque eu acho que um instrumento tem que soar como ele tem que soar isso é, como ele foi concebido. Não consigo entender por exemplo como é que alguém pode comprar algo pensando que tem que mexer em tudo sem saber se o resultado vai ser do gosto pessoal.
Tipo assim o cara compra um baixo hoje, amanhã ele tem a brilhante ideia de trocar pré onboard, captação, tarraxas, ponte e de quebra pintar ele de cor x. Um dia não deu nem pra sacar as limitações, ou prós do instrumento. Parece que é uma onda que leva as pessoas a fazerem isso e não uma questão pessoal de gosto próprio baseado na própria experiência empírica mas simplesmente porque alguém falou que um SX (exemplo) com caps Custom Shop 60 dão pau em Fender.

Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Rui Lima Qui Nov 23, 2017 8:44 pm

E o contrário Maurício? Assim como o meu?

Será que sou somente eu que... Image

Já veio de fábrica...
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por vcrz Qui Nov 23, 2017 9:49 pm

só os Yamaha BBs me convencem desse setup
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por SILVIAO Qui Nov 23, 2017 9:55 pm

Mauricio é apenas diferente .Alguns modelos ja nasceram assim,como os Yamaha BB ,Warwick Streamer,os TRB que o Abbe Laboriel usava.Pra quem pode é bacana ter opções.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Qui Nov 23, 2017 10:06 pm

^ Acho que ele se referia a quem comete a atrocidade digna de Maníaco do Parque em abrir uma piscina pra abrigar um J num precision clássico (leia-se saído de fábrica precision clássico)
Se eu começo a pensar muito no meu 44-64 com um buraco abrigando um J meus olhos enchem de água e não é cisco não bixo! Kkkkk
PS: cada vez mais amo Precisions, volume e tone isso é tudo o que você precisa pro xaxado... arriba!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Edão Qui Nov 23, 2017 10:29 pm

Maurício, a própria Fender já cometeu o crime, faz tempo.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por JAZZigo Qui Nov 23, 2017 10:31 pm

Maurício_Expressão escreveu:Dizem que é o melhor de 2 mundos. Mas para mim é um heresia!!! Ou o pior de 2 mundos.
Fala sério, mestre. Criou este tópico só pra atiçar fogueira, não foi?!  Twisted Evil

Não se trata de o melhor ou o pior dos dois mundos. É apenas um outro mundo, nem melhor, nem pior, mas mais versátil, com certeza. Wink Adoro P-Bass, adoro J-Bass e adoro P/J-Bass, P/MM-Bass também, um P/P/P-Bass etc., sem mencionar meu Rick com captação Bartolini. É! Sou um herege!!! Razz

Será que sou somente eu que... Medieval-Torture-Heretics-Fork-In-Use
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Die Qui Nov 23, 2017 10:45 pm

6 tão cego ? ele falou de colocar.

Se o bicho nascer PJ naturalmente eu abraço mas pegar um P e botar um J, cruz credo.

Tenho um BB425, sou suspeito hide

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Edão Qui Nov 23, 2017 10:58 pm

^ A fábrica da Fender já colocou. Qual a diferença que existe entre um baixo nascer PJ e ser transformado num PJ?
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Qui Nov 23, 2017 11:58 pm

^ pió que tem sim... eu vi um cara que pegou um MusicMaster e colocou 2 Js no baixo, aquilo fez quase meus olhos sangrarem e a dor imensa de ver um Coveiro (é assim que chamo o meu) descaracterizado daquela forma. O baixo depois disso passa a valer uns tostões furados.
Todo público ou mercado relacionado a Fenders são conservadores, percebo que mesmo nós somos avessos a mudanças relacionadas a Fender...
Se for um Deluxe, uma série Plus com dois P's, Pawnshop, Modern Player muitos xingam. Acham estranhos, bizarros... alguns compram. Só que mesmo esses são mais aceitos que um que tenha sido furado e colocado um captador "ever".

Fender ainda é visto como "território sagrado e imaculado" qualquer coisa que se faça num Fender que modifique ele na sua forma original trás algumas coisas a maior delas é a perda de valor no mercado...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por BigBoy Sex Nov 24, 2017 12:02 am

Se for pra imaginar o cara com um Precision antigão, em que teve a coragem de abrir a piscina e colocar um captador JB na posição ponte, é de dor o coração mesmo!

Sempre que vejo isso dói a alma...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Edão Sex Nov 24, 2017 12:20 am

Não se trata de Fender. Qual a diferença em pegar qualquer Precision e transformá-lo num PJ, sendo que este é um modelo que existe justamente em cima de um Precision Bass adicionado de um captador Jazz Bass na ponte?
Até a Strinberg tem esse modelo.
Qual a diferença entre um PJ de fábrica e um Precision que tem um captador JB adcionado na ponte, seja de que marca for? Não existe diferença.
Aliás acho o som de qualquer PJ Fender ruim, não vejo casamento naquilo. São belíssimos, mas o som não me agrada. Os da Yamaha acho o som bom demais.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Sex Nov 24, 2017 12:25 am

^ Pior que tem alguns, não consigo imaginar uma situação que seja economicamente viável fazer isso em qualquer instrumento que seja...
Se for um Fender desvaloriza, descaracteriza e o cara nunca vai vender isso pelo preço que ele pagou mais mods. A imagem na cabeça do comprador é "que J é esse? quem instalou isso? soa bem assim?" E no final o cara só vai comprar se estiver muito barato "porque é um Fender"
Em instrumentos de entrada tem inúmeras opções PJ, o cara que comprar um precision pra por um J vai acabar gastando muito dinheiro num instrumento simples que valeria mais comprar um já PJ.
De luthier até vale a pena se o cara quiser... às vezes a mod é feita pelo próprio criador do baixo só que o cara vai gastar mais dinheiro, retorno em instrumentos de luthier nunca vai ser o mesmo preço que se pagou... a não ser que seja conhecido mas aí vão perguntar foi esse mesmo cara que fez a modificação etc etc etc. Tudo pra pagar 40% menos ou mais.
Nos EUA a cultura é diferente, talvez lá valha a pena pro cara que quer customizar um baixo que vai ficar com ele invariavelmente... às vezes, inclusive, ele faz ele mesmo em uma garagem com as ferramentas que já tem. Bem diferente daqui, fora o hardware mais barato. Só que esse mesmo cara se for vender um dia vai perder dinheiro também...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Edão Sex Nov 24, 2017 12:31 am

Praticamente, qualquer customização perde valor na revenda.
Quem entra numa dessas não tá pensando em valorizar o baixo pra revenda, mas sim na versatilidade do modelo.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Sex Nov 24, 2017 12:45 am

^ Versatilidade? Discutível...
Inúmeras fábricas de baixo de entrada fazem PJs para "fisgar" iniciantes, bom sabe o pensamento "Putz precision ou jazz eis a questão... bom não sei... que tal esse modelo "híbrido"" - pumba.
PJ tem som de PJ, HH som de HH, PP tem som de PP, baixo machado (que é PJ) tem som de Gene Simmons... enfim.
Quer um PJ e toda a suposta versatilidade que ele possa dar? Simples compre um PJ. Eu farei isso (de comprar um PJ por ser um PJ) logo mais.
Se tem um precision e quer um PJ, venda o seu e compre um nas atuais circunstâncias isso vale mais a pena na minha humilde opinião.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Edão Sex Nov 24, 2017 12:53 am

Boa opinião. Porém, o que vale mais pra um pode não valer o mesmo pra outro.
Já discutimos muito aqui a respeito de customização e é inegável que quando se pensa em revenda, não é uma boa opção customizar.
Mas, realizar ou viabilizar o que se quer pode acontecer de diversas formas e customizar é uma delas. Há quem faça e não se arrependa.
Se eu quisesse um PJ agora, customizaria o meu Precision. Pra mim tá fácil e barato!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 24, 2017 12:56 am

Edão escreveu:Aliás acho o som de qualquer PJ Fender ruim, não vejo casamento naquilo.
Tenho tendência a discordar veementemente.  nah

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Edão Sex Nov 24, 2017 12:59 am

p****, tu achou esse! Verdade! Esse é demais. Exceção à regra, pra mim.
Tu achou o único que gostei de ouvir e esse é customizado.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Vinicius F Sex Nov 24, 2017 1:18 am

Num precision de fábrica, clássico, se for um instrumento de valor, também acho heresia.

Agora tem vários baixos PJ de fábrica que são muito bons. Os que eu mais gostei do som:

-Yamahas no geral (já tive um ERB que era PJ, e já testei alguns BBs)
-Ibanez SR antigos
-Spector Euro4LX
-Warwick streamer stage I

Interessante é que os ibanez, spector e warwick que gostei, compartilhavam caps EMG. No fim, meio que passam longe dessa proposta do clássico...

Curiosamente, o único Fender que testei nessa configuração, na verdade era meio "fake", nao sei se considero tão clássico assim. Foi aquele Duff McKagan, que na verdade tem um cap "J" stacked na ponte, ao invés do single coil. Não gostei do som desse baixo. Tinha um som de nada, sem vida, opaco, sem peso, sem indentidade. Infelzimente nunca pude testar o modelo que inspirou esse, que foi o Precision "plus". Com essa discussão, definitivamente vai entrar na minha lista de "a fazer"...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Sex Nov 24, 2017 1:44 am

Essa discussão PJ lembrou do b50 que me foi roubado...
Baixo ordinário e legal, nutria um carinho por seu peso pena e neckdive... O corpo era retão esculpido quase no machado, lembrava o baixo de um rockeiro bêbado que perdeu tudo pra heroína, cheio de dings, amassados. O J era fanho... o P não lembrava um precision, era meio sem definição.
Devia ser N coisas, corpinho sem espessura, hardware barato.
Eu tocava bastante com ele, sempre ficava perto. Saudades, snif.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Nov 24, 2017 7:45 am

Maurício_Expressão escreveu:Acha um crime colocar um pick-up Jazz Bass de ponte num Precision clássico?

É como como misturar café com leite. Adoro leite gelado (com chocolate) e adoro café bem quentinho. Mas misturou café com leite, estraga tudo e até o cheiro fica horrível. (...)
Parei por aqui... hehehe
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Cantão Sex Nov 24, 2017 9:04 am

Eu provavelmente não teria coragem de adicionar um J num precision , mas reconheço que alguns ( como o do tiozinho ai do video) ficou show de bola.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Andremoura Sex Nov 24, 2017 9:14 am

Eu acho uma heresia fazer qualquer modificação radical dessas em um instrumento de fábrica. Tem um jazz bass que volta e meia aparece anunciado no ML, que o proprietário instalou dois EMG soapbar...aquilo me dá nos nervos de ver, hahahaha
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por allexcosta Sex Nov 24, 2017 9:20 am

Não, Maurício, você não é o único.

Muita gente tem essa coisa mítica com a Fender. Eu particularmente não tenho e acho que instrumento é uma ferramenta de transissão entre o que há dentro do artista e quem o aprecia. E ferramentas devem ser adaptadas de acordo com a necessidade de quem as usa.

Eu não me faria de rogado em instalar algo diferente numa chave de fenda se isso melhorasse o torque e minha utilização dela, assim como não teria problema em adicionar um pickup no baixo que for se isso melhorasse minha relação com ele.

Mas Fender pra mim é mais uma marca de baixo e não tenho nenhuma relação especial com o PBass.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Tonante Sex Nov 24, 2017 9:31 am

Se o baixo do jaco fosse o um Pbass com um J instalado na gambiarra hoje seria a coisa mais normal do mundo..
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Sex Nov 24, 2017 9:56 am

^ Exatamente se o Tony da Gatorra (que é técnico em eletrônica bem como um tal de Leozito Fender) tivesse dado certo hoje em dia todos nós tocaríamos Gatorra e não Eletric Guitar. E não vou nem julgar se isso é jogo da propaganda, encaixo como cultura. Coisa que só a antropologia cultural vai poder responder.

Só pensar num Fagote... N pessoas vao achar aquilo estranho bem como N pessoas vão achar normal uma Strato.

É aquilo que está no consenso popular, um fagote é tão estranho quanto uma strato. O bocal do Fagote é dois bagulhos unidos que o próprio cara fabrica, assopra-se por um caninho o ar que passa por toda a extensão dá uma volta embaixo e sai por cima, uma strato tem um bagulho branco (escudo) com 3 captadores que parecem coisa de rádio velho, é tipo um violão mas maciço etc.

Nesse contexto de culturalismo se o Jaco tivesse o bass of doom na configuração P + J cortado a facão e totalmente torto... O camarada não precisaria nem fazer ele mesmo isso, já existiria esse trem pra comprar na loja. Até porque capitalismo dita e também é ditado pela cultura...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 24, 2017 10:39 am

Edão escreveu:p****, tu achou esse! Verdade! Esse é demais. Exceção à regra, pra mim.
Tu achou o único que gostei de ouvir e esse é customizado.
Andremoura escreveu:Eu acho uma heresia fazer qualquer modificação radical dessas em um instrumento de fábrica. Tem um jazz bass que volta e meia aparece anunciado no ML, que o proprietário instalou dois EMG soapbar...aquilo me dá nos nervos de ver, hahahaha
Pois é! Minha opinião quanto à captação P/J em um Precision é a mesma do tio Johnny Long, ao final do vídeo (8:05 min.):

"Então, eu gosto de Jazz e P porque eles me dão um som diferente. E… algumas pessoas não gostam de P e Jazz juntos. Algumas pessoas gostam apenas de Jazz Bass normal e há outras pessoas que gostam apenas de P normal. Sabe, eu gosto de todos eles. Talvez você também devesse! Talvez possa ser uma boa para você!" (tradução minha)


Última edição por JAZZigo em Sex Nov 24, 2017 10:40 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 24, 2017 10:40 am

Eu já fui mais "contra", hoje gosto até.
Aquele Squier Black and Chrome por exemplo, é muito interessante.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por campos Sex Nov 24, 2017 10:43 am

Já me explicaram várias vezes, mas eu nunca conseguirei entender porque dizem que um PJ com o volume do J no zero não soará como um P, por algum motivo eletrônico surreal.
Não adianta explicar, eu não vou entender.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por rafacar Sex Nov 24, 2017 10:54 am

Colocar um captador J num P-Bass se for vintage realmente é um crime.

Mas não podemos negar que os baixos PJ soam lindo e extremamente versáteis.

Então a melhor opção é comprar um que já venha PJ.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Rui Lima Sex Nov 24, 2017 11:07 am

campos escreveu:Já me explicaram várias vezes, mas eu nunca conseguirei entender porque dizem que um PJ com o volume do J no zero não soará como um P, por algum motivo eletrônico surreal.
Não adianta explicar, eu não vou entender.

A mim, o meu soa muito parecido com um precision quando fecho o j da ponte e a mais o meu é um jazz bass no shape e o braço é bem fininho do género geddy lee, mas não acho que seja a mesma coisa não. É uma outra coisa nem melhor nem pior.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 24, 2017 11:54 am

Quero dizer que esse post expressa uma opinião minha. Eu particularmente não gosto de modificar meus baixos. Gosto de tê-los assim como vieram de fábrica para sentir o som que pertence a ele. Não teria coragem de fazer modificações para acrescentar captadores, fazer cavidades, abrir crateras e afins. No máximo instalar cover plate, thumbrest e aquelas espumas de ponte. Imagine se em minhas mãos eu tiver um baixo clássico. Aí que eu fico mais seletivo ainda. Logo, se o baixo é um Precision, ele permanecerá Precision enquanto estiver em minhas mãos. Se ele for Jazz Bass, permanecerá assim. Se for PJ, permanecerá assim.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 24, 2017 12:25 pm

vcrz escreveu:só os Yamaha BBs me convencem desse setup

Sou suspeito para falar desses baixos... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Galdino Sex Nov 24, 2017 12:26 pm

^ Eu sou um tonto eu acho... porque eu penso praticamente da mesma forma que você Pedro...

Se um cara virar pra mim e falar "Vou comprar esse baixo mas TENHO que trocar todo o hardware, pegar um machado e abrir um buraco, mudar o formato do headstock, botar um saco de areia no corpo pra aliviar o neckdive..." sabe a coisa que o cara TEM que fazer?! não comprar esse baixo.

Na minha opinião se o cara não gostou de todas essas coisas é porque ele não gostou do baixo em si, deixa quieto, não quer dizer que seja ruim... só não serve pra ele. Tudo isso trabalhando de forma hipotética que essas modificações iriam "melhorar", dar mais "versatilidade", dar um up a mais. Não há garantias que isso vá de fato agradá-lo. Se o cara já passou 1 ano com o baixo, tocando direto ele sabe muito bem os prós e os contras... aí ele pode pensar em modificar algo pra dar um upgrade, sempre analisando se vale a pena.
Como diria meu finado avô "às vezes é colocar dinheiro bom em coisa ruim"

Meu pai tentou transformar uma d10 em uma d20, isso soa tão absurdo pra mim que dou risada... hoje em dia ele também. Uma d10 é uma d10, uma d20 é uma d20. São duas plataformas diferentes, o máximo que ele conseguiria era deixar a d10 com cara de gambiarrada.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 24, 2017 12:31 pm

Sou da mesma opinião que vi ser dita, recentemente, por um youtuber na seção de comentários de um dos vídeos dele... Parafraseando o que ele disse, se o instrumento for seu para o seu uso exclusivo vale a pena fazer qualquer modificação necessária para que ele se adeque ao que você quer... Agora, se a ideia for ter o instrumento para, quem sabe, vendê-lo algum dia, o melhor a ser feito é deixá-lo original (Para que ele possa ou se valorizar ou não perder valor de venda).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 24, 2017 12:57 pm

Galdino escreveu:^ Eu sou um tonto eu acho... porque eu penso praticamente da mesma forma que você Pedro...

Se um cara virar pra mim e falar "Vou comprar esse baixo mas TENHO que trocar todo o hardware, pegar um machado e abrir um buraco, mudar o formato do headstock, botar um saco de areia no corpo pra aliviar o neckdive..." sabe a coisa que o cara TEM que fazer?! não comprar esse baixo.

Na minha opinião se o cara não gostou de todas essas coisas é porque ele não gostou do baixo em si, deixa quieto, não quer dizer que seja ruim... só não serve pra ele. Tudo isso trabalhando de forma hipotética que essas modificações iriam "melhorar", dar mais "versatilidade", dar um up a mais. Não há garantias que isso vá de fato agradá-lo. Se o cara já passou 1 ano com o baixo, tocando direto ele sabe muito bem os prós e os contras... aí ele pode pensar em modificar algo pra dar um upgrade, sempre analisando se vale a pena.
Como diria meu finado avô "às vezes é colocar dinheiro bom em coisa ruim"

Meu pai tentou transformar uma d10 em uma d20, isso soa tão absurdo pra mim que dou risada... hoje em dia ele também. Uma d10 é uma d10, uma d20 é uma d20. São duas plataformas diferentes, o máximo que ele conseguiria era deixar a d10 com cara de gambiarrada.


Não poderia ter sido melhor esse seu post. Esse é meu pensamento. Quando penso em um baixo, o vejo como um conjunto. Aquele ali é o baixo com suas características, seu hardware e afins. Se algo nele não me agrada, de certa forma é pelo fato do baixo não me agradar. Único ponto de divergência entre a minha e a sua idéia é que provavelmente antes de fazer um upgrade em um baixo, eu pesquiso para ver se algum não me atenderia com as suas características originais, sem precisar modificar nada.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 24, 2017 2:21 pm

^
Penso completamente diferente. Pra mim, praticamente não existe instrumento bom demais que não possa ser melhorado. Quase todos os meus baixos "sofreram" alguma modificação. Além disso, não dou a mínima pra esse papo de desvalorização. Quando pego um instrumento, é pra casar.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por arturbmallmann Sex Nov 24, 2017 2:27 pm

Sei lá, tanto faz, não gosta de algo: mexa, se não será o suficiente: troque. O que não dá é, como bem dito início do tópico, usar uma receita pronta por que fulano falou que ia fica top e você vai na onda, sendo que sequer explorou de fato o instrumento antes disto.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por allexcosta Sex Nov 24, 2017 2:33 pm

Instrumento caro mexido perde valor. Barato não perde, mas também não ganha quase nada...

Se for pra pensar em valor de revenda melhor não mexer. Mas se é pra usar, o céu é o limite.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por cardozo Sex Nov 24, 2017 2:44 pm

Não há problema nenhum, mas instrumento musical para mim é igual carro: Compro do jeito que veio e nunca vai ganhar qualquer acessório ou troca de peças.

Se o carro ou instrumento musical precisarem de conserto é outra coisa, mas mexer apenas para modificar, nem pensar.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Nov 24, 2017 3:35 pm

Ah! Como vocês me entenderam!!!

Eu realmente me referi a colocar um pick-up J de ponte num Fender Precision Clássico.

Tudo bem que existem vários (Yamahas no geral (já tive um ERB que era PJ, e já testei alguns BBs), Ibanez SR antigos, Spector Euro4LX, Warwick streamer stage I ) como os citados pelo Vinícius.
Mas eles já são assim.

Mas manchar a honra de um Precision Clássico... Ai é de mais.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Nov 24, 2017 3:38 pm

Rui Lima escreveu:E o contrário Maurício? Assim como o meu?

Será que sou somente eu que... Image

Já veio de fábrica...

Rui, seu instrumento pode ter um baita som... Mas sinceramente e sem ser deselegante com você, para mim não rola também (mesmo sendo ao contrário). É mais ou menos a mesma coisa que Precision com J na ponte.

Ai o Jazz Bass deixa de ser clássico, entende?

Por isso acho a solução perfeita ter um Jazz Bass e um Precision!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 24, 2017 3:39 pm

Maurício_Expressão escreveu:Ah! Como vocês me entenderam!!!

Eu realmente me referi a colocar um pick-up J de ponte num Fender Precision Clássico.

Tudo bem que existem vários (Yamahas no geral (já tive um ERB que era PJ, e já testei alguns BBs), Ibanez SR antigos, Spector Euro4LX, Warwick streamer stage I ) como os citados pelo Vinícius.
Mas eles já são assim.

Mas manchar a honra de um Precision Clássico... Ai é de mais.


Realmente é de doer o coração. Pior que já vi isso feito tanto em baixos relativamente atuais, como também em baixos considerados vintage. Se não me engano até o mestre Luizão Maia fez isso no Precision dele. Eu particularmente continuo sendo avesso a isso.

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Nov 24, 2017 3:49 pm

JAZZigo escreveu:
Edão escreveu:Aliás acho o som de qualquer PJ Fender ruim, não vejo casamento naquilo.
Tenho tendência a discordar veementemente.  nah


Esse cara é um herege... Fogueira nele!!! Hehehe.

Mas no baixo branco dele, eu vejo que ele tira o som de um Jazz Bass quando você coloca 100% de pick-up da ponte e 0% no pick-up do braço. Mesma coisa, dá para identificar muito o som de um Precision quando ele coloca 100% no pick-up do braço e 0% no pick-up da ponte.
Mas qualquer outra configuração, aparece outro som que não é ao meu ver nem de Jazz Bass ou nem de Precision.

Eu particularmente não me sinto atraído... Talvez conservadorismo.

Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por arturbmallmann Sex Nov 24, 2017 3:49 pm

Jazz bass PJ tudo bem ainda, bizarro acho os JB PP. Tenho um conhecido que tem um blacktop series, acho meio estranho:
Será que sou somente eu que... FenderBlacktop-Jazz+Bass


Última edição por arturbmallmann em Sex Nov 24, 2017 3:52 pm, editado 1 vez(es)
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 24, 2017 3:51 pm

^Engraçado que até hoje não tive a curiosidade de ver como isso soa. Mais tarde em casa tentarei ver alguns vídeos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Nov 24, 2017 3:57 pm

arturbmallmann: Heresia ao quadrado!!!

Também nunca escutei um treco desse.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 24, 2017 4:07 pm

Maurício_Expressão escreveu:Esse cara é um herege... Fogueira nele!!! Hehehe.

Mas no baixo branco dele, eu vejo que ele tira o som de um Jazz Bass quando você coloca 100% de pick-up da ponte e 0% no pick-up do braço. Mesma coisa, dá para identificar muito o som de um Precision quando ele coloca 100% no pick-up do braço e 0% no pick-up da ponte.
Mas qualquer outra configuração, aparece outro som que não é ao meu ver nem de Jazz Bass ou nem de Precision.

Eu particularmente não me sinto atraído... Talvez conservadorismo.
Mas é o que eu tõ tentando dizer desde meu primeiro post: nem J-Bass, nem P-Bass, um outro mundo. Dizer que você não se sente atraído, ainda vai, Maurição, mas quem diz que som de PJ é ruim, ou tá forçando a barra, ou tá desdenhando, ou não conhece, ou tá de sacanagem. Particularmente, meu coração é grande e cabem J-Bass, P-Precision, P/J etc., etc., etc...
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Será que sou somente eu que... Empty Re: Será que sou somente eu que...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos