Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vertical Andrea Spada

+10
Wotan
allexcosta
AndreaSpada
Voila Marques
Ivanov_br
Mayo Pamplona
Fernando Zadá
edumalta
Claudio
LuCaSbass
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Alguem me ajuda a achar um nome melhor?

Mensagem por AndreaSpada Ter Dez 01, 2009 5:22 pm

Olá, queridos! Preciso da vossa ajuda! Preciso escolher um nome melhor para meus baixo semi-acusticos que não seja bassetto, como acabou sendo popularizado por aí por mim e alguns de meus colegas. O nome bassetto se refere a um instrumento que fica entre o cello e o baixo, como tamanho, mas afinado em quintas duas oitavas abaixo do violino. Portanto, apesar de totalmente acustico, meu instrumento NÃO é um bassetto...

Eu pensei em alguns nomes, limando os que detesto (Vertical, Baby-Bass...), e chegando a uma proposta: contrabassetto. Até agora, ninguém usou esse nome, e eu já tomei posse dele. Alguem tem uma idéia melhor?

Obrigado,
Andrea
AndreaSpada
AndreaSpada
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

http://www.andreaspada.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Ivanov_br Ter Dez 01, 2009 6:06 pm

Contrabassetto. Me piache! playing
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por edumalta Ter Dez 01, 2009 9:05 pm

Eu gosto de contrabassetto... Soa bem...

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Voila Marques Ter Dez 01, 2009 11:43 pm

Contrabassetto fica lindo!!! cherry

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Wotan Ter Dez 01, 2009 11:57 pm

Voila Marques escreveu:Contrabassetto fica lindo!!! cherry
2

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Claudio Qua Dez 02, 2009 7:07 am

AndreaSpada escreveu:
Eu pensei em alguns nomes, limando os que detesto (Vertical, Baby-Bass...), e chegando a uma proposta: contrabassetto. Até agora, ninguém usou esse nome, e eu já tomei posse dele. Alguem tem uma idéia melhor?

Pelas fotos que vi do seu instrumento, Baby-Bass cairia muito bem... porém, é mais interessante sair do "lugar comum" e criar um estilo próprio.

Se você diz que o nome "Bassetto" faz referência a um outro instrumento, então acho que você não deveria usar essa palavra na composição do novo nome. Minha criatividade (que não é lá essas coisas) está em baixa hoje... alguns nomes "diferentes" me vêm a cabeça, como: "Dragonetti" ou "Erudicto" ou um mais clássico, tipo "Doublebaby"...

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Rafa Sarmento Qua Dez 02, 2009 8:51 am

Olá pessoal! Estréio no forum justamente para me unir à causa do meu querido amigo Andrea!
Conversamos ontem a respeito do nome contrabassetto, que partiu dele e considero ser um nome genial para um instrumento fantástico, e na verdade, não creio que uma menção ao bassetto "original" seja um problema - até porquê, nenhum outro contrabaixo, seja acústico ou elétrico em todas suas configurações, poderiam ser "contrabaixos" de fato! Claro, bassetto é mais específico, mas cabe muito bem à criação de nosso amigo luthier, ainda mais "contrabassetto" que é completamente original!
Bem, vamos pensando em outros nomes, mas por enquanto, contrabassetto é o campeão!
Obrigado pelo espaço, e desculpem qualquer coisa - é um prazer fazer parte deste forum tão rico!
Um abraço a todos.

Rafa Sarmento
Membro

Mensagens : 2
Localização : Santa Maria - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por AndreaSpada Qua Dez 02, 2009 3:33 pm

Uau, valeu galera! Obrigado mesmo pelas gentiis colaborações.

Só para os curiosos...

Bassetto é um instrumento que ficou pra trás, junto à viola tenor e ao piccolo na época da composição do conjunto instrumental das modernas orquestras. O piccolo, hoje em dia, é usado em caso muito raros, se apresentando com mais frequencia na forma de baixos cinco-cordas com afinação aguda - como o meu. É um tipo de viola bastarda... O Bassetto, que é um baixo em todos os sentidos, é um pouco mais grave do cello (uma quarta abaixo), afinado em quintas, como também o foi o contrabaixo por um longo tempo de sua evolução, e possui o carater solistico do piccolo. O termo contrabaixo se refere a um instrumento que dobra a parte do baixo. Na época que esse termo foi criado, o baixo era o cello. hoje em dia, as coisas mudaram muito, e nenhum termo é mais apropriado que outro.

Esse meu instrumento poderia ser perfeitamente um bassetto se fosse vendido com a afinação EADG - de cima para baixo. Ele vem com a afinação GDAE, portanto... CONTRA bassetto parece fazer muito sentido para mim! Very Happy

Brincadeiras a parte, não temos nenhum outro sério candidato?
AndreaSpada
AndreaSpada
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

http://www.andreaspada.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por AndreaSpada Qui Dez 03, 2009 8:23 pm

Bom, como acabei de informar no meu site, www.andreaspada.com.br, está decidido. Meu baixinhos agora serão chamados de contrabassettos, ou contrabassetti. Obrigado a todos pelo entusiasmo, pelas criticas e pelo carinho.
AndreaSpada
AndreaSpada
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

http://www.andreaspada.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Sex Dez 04, 2009 2:06 pm

Acho contrabasetto um nome ótimo! E nem falo do bichinho propriamente... difícil achar palavras. Lindíssimo e... que som!!

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Rafa Sarmento Sex Dez 04, 2009 2:23 pm

QUERO UM!!!!!!!!!!! Razz

Rafa Sarmento
Membro

Mensagens : 2
Localização : Santa Maria - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por AndreaSpada Sáb Dez 05, 2009 6:32 pm

Olá, galera! Estou estreando dois novos componentes em meu site. Um glossário, sobre termos de luteria e mais especificamente relacionados ao contrabaixo, e um FAQ. Estou me concentrando no glossário, pois é algo de natureza técnica e de pesquisa, a adoraria que houvesse uma iniciativa em conjunto para escolhermos uma série de perguntas para incluir no FAQ, e obviamente nada melhor fazer isso com meus clientes, amigos e interessados em meu trabalho. Pensei em relacionar as perguntas em algumas categorias, e até agora abri três delas:

1) Ajuste e regulagem
2) Reformas
3) Amplificação

Quem quiser colaborar, vai ser extremamente bem-vindo.
Obrigado pela atenção.
AndreaSpada
AndreaSpada
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

http://www.andreaspada.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Voila Marques Sex Dez 11, 2009 2:47 pm

Andrea querido, e o encontro para vc mostrar o seu contrabaixo lá na casa do Sandrino vai rolar esse ano ainda ou só no próximo??? Cool

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por AndreaSpada Ter Jan 12, 2010 9:10 pm

Voila, adorei a foto novinha!!! Demais!!! Olha, o Samarra, o contrabassetto do Mayo, já está montado, e pronto para ser experimentado. Ainda falta o verniz, e antes uma bela limpada, mas quem quiser vai ser muito benvindo aqui para fuçar um pouco! O convite está abertissimo e de pé, para quem quiser. Só não reparem na bagunça que ainda está dominando por aqui! ;-)
AndreaSpada
AndreaSpada
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

http://www.andreaspada.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por AndreaSpada Qua Jan 13, 2010 12:47 am

Faltaram umas fotos...

Vertical Andrea Spada - Página 2 P1040301
Vertical Andrea Spada - Página 2 P1040296

Aqui estão!
AndreaSpada
AndreaSpada
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

http://www.andreaspada.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Claudio Qua Jan 13, 2010 6:49 am

Legal Andrea, belíssimo trabalho.

Gostaria muito de ver esse instrumento de perto... estarei de férias de 1 a 21 de fevereiro... se a visita ao seu atelier puder ser neste período, pra mim vai ficar mais fácil.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Qua Jan 13, 2010 3:49 pm

Pessoal, fui lá no atelier do Andrea agora antes do almoço... o Samarra tá demais! Pelas fotos já dá pra ver um pouco a belezura que está ficando. Um instrumento sui generis, incomparável, mas parece que já nasceu com história e tradição de tão bem resolvido esteticamente.

E o som, meus amigos, está sensacional!

Sonoridade muito próxima de cello na região aguda, uma definição muito boa das notas no grave, sustentação impressionante, muito volume tanto no pizzicato quanto no arco. Estou realmente maravilhado.

Pra completar o depoimento admirado, tenho que falar um pouco do Andrea também.

Sujeito gente boníssima que nesse tempo da construção do instrumento virou um querido amigo. Como profissional é extremamente preocupado e atencioso com a satisfação do cliente. E um pesquisador inquieto. Me fez escolher entre muitas opções de construção, madeiras, captação, cordas... sempre ajudando muito no esclarecimento das propriedades de cada escolha.

Very Happy

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por AndreaSpada Seg Fev 01, 2010 10:10 am

Valeu, Mayo! Que depoimento carinhoso! Muito obrigado, mestre.

Obrigado pra você também, Cláudio. É muito gratificante receber tanto interesse pelos colegas.

Gente, adoraria poder combinar no começo de fevereiro un encontro qui no atelier, para mostrar os dois contrabassettos "cariocas". Se o Mayo Pamplona e o André Vasconcellos, respeitados proprietários deixarem, poderia se pensar num encontro para que quem tivesse curiosidade de experimentar esses bichinhos podesse se satisfazer.

Outra novidade que pode interessar a muitos colegas, é que o Gael Lhoumeau, querido amigo e grande contrabaixista, gostou tanto desses dois exemplares que pediu para poder gravar duas versões do Prelúdio da II Suite para cello, de Bach, nesses dois instrumentos em um recital que ele vai gravar, dia 8 de fevereiro na UNIRIO. O Mayo já autorizou, e acho que o André também vai poder ceder o instrumento dele para esse dia. Vai ser um ótimo registro das potencialidades desses instrumentos, até porque vai gravar o restante do recital com o contrabaixo dele, um bellissimo instrumento do Sr. Paulo Ramos, grande luthier, mestre e amigo. Assim que tiver o material gravado disponível, vou publica-lo no meu site.

Estou empolgado, pois os dois instrumentos tem carteristicas muito diferentes, em termos de timbragem e de resonância. Espero que possa ser realizado.

Obrigado de novo!
AndreaSpada
AndreaSpada
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

http://www.andreaspada.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Andrezinho Seg Fev 01, 2010 12:41 pm

Grande Andrea! (grande mesmo... pelo menos perto de mim é um gigante)

Vamos combinar então a visita ao atelier esse mês?

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Claudio Seg Fev 01, 2010 2:38 pm

Andrezinho escreveu:Grande Andrea! (grande mesmo... pelo menos perto de mim é um gigante)

Vamos combinar então a visita ao atelier esse mês?

Se puder ser até no máximo dia 21/02, quero aproveitar que estou de férias... durante a semana pra mim está o paraíso!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Seg Fev 01, 2010 9:15 pm

Pessoal, eu acho a idéia do Andrea bem interessante, marquemos! Pra mim em fevereiro os dias pouco diferem já que até março não tenho compromissos marcados.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Voila Marques Ter Fev 02, 2010 1:09 am

AndreaSpada escreveu:Voila, adorei a foto novinha!!! Demais!!! Olha, o Samarra, o contrabassetto do Mayo, já está montado, e pronto para ser experimentado. Ainda falta o verniz, e antes uma bela limpada, mas quem quiser vai ser muito benvindo aqui para fuçar um pouco! O convite está abertissimo e de pé, para quem quiser. Só não reparem na bagunça que ainda está dominando por aqui! ;-)

Obrigada, Andrea!!! Very Happy
Uau!!! Que lindo está o Samarra, heim? Um contrabaixo com echarpe de madeira?? Um charme!! claps
Espero que vc e o Mayo sejam sempre felizes com ele!!!
A idéia da visita ao seu ateliê continua sendo ótima!
Penso que é só marcar um dia, e aí cada colega vê se é possível ou não...
Abraços contrabaixísticos

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Voila Marques Ter Fev 02, 2010 1:17 am

AndreaSpada escreveu:
Outra novidade que pode interessar a muitos colegas, é que o Gael Lhoumeau, querido amigo e grande contrabaixista, gostou tanto desses dois exemplares que pediu para poder gravar duas versões do Prelúdio da II Suite para cello, de Bach, nesses dois instrumentos em um recital que ele vai gravar, dia 8 de fevereiro na UNIRIO. O Mayo já autorizou, e acho que o André também vai poder ceder o instrumento dele para esse dia. Vai ser um ótimo registro das potencialidades desses instrumentos, até porque vai gravar o restante do recital com o contrabaixo dele, um bellissimo instrumento do Sr. Paulo Ramos, grande luthier, mestre e amigo. Assim que tiver o material gravado disponível, vou publica-lo no meu site.

Estou empolgado, pois os dois instrumentos tem carteristicas muito diferentes, em termos de timbragem e de resonância. Espero que possa ser realizado.
...

Parabéns pela novidade, Andrea!! Parabéns tb ao querido Sr. Paulo!!
E boa sorte pro tb querido Gael!!
Uma idéia bem-bolada e mais um motivo de orgulho para vcs, para o Mayo e para o André!
Fico na torcida contrabaixística por vcs!!! cheers

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Qua Fev 10, 2010 1:17 pm

Voila, estou felicíssimo com o baixo!! Ele está mesmo arrebentando, superando as expectativas, minhas e do próprio Andrea. Acredito que está acontecendo o mesmo com o André!

Echarpe de madeira?! hehehe, nunca tinha visto assim, principalmente nesse forno chamado Rio de Janeiro!

Uma pena que o Gael não pôde gravar com o Samarra devido a alguns atrasos no processo da gravação... mas o Damasco foi gravado!

Espero poder em breve mostrar boas gravações desse bichinho Samarra que fala muito!

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por luizribeiro Dom Mar 14, 2010 3:46 pm

Tenho um baixo do Andrea, uso ele bastante aqui em Ny, e olha, todo mundo fica impressionado com a qualidade do instrumento. Nunca conheci um luthier tão atencioso quanto o Andrea, e com certeza ele está entre os melhores do Brasil, deixaria qualquer instrumento na mão dele, e recomendo seu contrabasseto para quem for, é muito melhor que qualquer outro instrumento semelhante que existe no mercado.
Alem do mais, trouxe o instrumento como bagagem de mão, transportar ele é uma maravilha, sem dúvidas é a melhor opção pra quem toca na noite!

Andrea, saudades de ti meu parceiro, quando vem me visitar? Estou estudando com a Marji Danilow, na New School, consegui uma bolsa pra lá! Amigão, ela tem um Testore e um Gasparo Saló, Andrea você precisa ver esses instrumentos pessoalmente, se tive planos de visitar me avise nesse e-mail, ribeiro.lz@gmail.com, daí combinamos alguma coisa!
Grande Abraço.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Mar 14, 2010 4:37 pm

Luiz, você é o dono do Odessa? Toquei nele assim que ficou pronto e é um excelente baixo!

Ainda não botei o meu contrabasseto no palco, mas em ensaios ele tem funcionado muito bem. O captador Revolution solo está amplificando maravilhosamente. Um baita timbre, um grave potente e muito bem definido, todos que escutam e vêem o baixinho ficam impressionados.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por luizribeiro Dom Mar 14, 2010 5:07 pm

Sou eu sim Mayo, é um baixão, ele responde super bem no palco, tenho experiências de palco melhor com ele até do que com meu paulo gomes, pois por conta da caixa ser menor, a impressão que tenho é que consigo experimentar mais timbres sem ter que me preocupar com microfonia, funciona super bem com qualquer formação, até com baterista troglodita eu posso tocar com muito volume sem me preocupar com o bumbo embolando com o baixo.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Mar 14, 2010 6:14 pm

Que beleza, Luiz! Você está usando o Fishman Full Circle?

Pessoal, eu convidei o Claudio pra experimentar o contrabasseto e o convite se estende pra todos aqui do forum.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Claudio Dom Mar 14, 2010 6:52 pm

Mayo Pamplona escreveu:
Pessoal, eu convidei o Claudio pra experimentar o contrabasseto e o convite se estende pra todos aqui do forum.

Agradeço pelo convite, com certeza acontecerá em breve!!!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por LuCaSbass Dom Mar 14, 2010 7:11 pm

Fala Luiz, bom vc ter aparecido por aqui! E acabou que vc viajou e nem toquei no seu baixo do Andrea! Razz
Abraço, quebra tudo ai em NY!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por luizribeiro Seg Mar 15, 2010 12:27 am

É mesmo né lucas, mas bicho se tiver interesse vai fundo, não existe arrependimento. Vi que você está usando arco alemão! ahaha, eai já está preparado para luta contra os professores daí de brasília?
Uso a captação fishman mesmo, tirando o fato de que ela te deixa um pouco limitado quanto a regulagem, sinto que com ela tenho mais equilibrio nas frequências.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Seg Mar 15, 2010 12:20 pm

Eu estou achando o Revolution Solo muitíssimo bom, mas ainda permanece um problema sério que senti em todos os captadores que experimentei: o som do arco é muito mais poderoso que o do pizzicato. Numa mesma equalização, a troca de pizz pra arco fica desequilibrada.

Mas usando apenas uma técnica, arco ou pizzicato, o equilíbrio é fantástico também.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por LuCaSbass Seg Mar 15, 2010 1:17 pm

Mayo Pamplona escreveu:Eu estou achando o Revolution Solo muitíssimo bom, mas ainda permanece um problema sério que senti em todos os captadores que experimentei: o som do arco é muito mais poderoso que o do pizzicato. Numa mesma equalização, a troca de pizz pra arco fica desequilibrada.

Mas usando apenas uma técnica, arco ou pizzicato, o equilíbrio é fantástico também.
É, mas achei menos perceptivel que em outros captadores. Mas é complicado, mesmo tocando acusticamente, o som de arco sai bem mais alto que pizzicato, pelo menos no meu instrumento.
Acho que vou comprar um pedal equalizador no futuro pra poder fazer essa troca mais equilibrada, e também porque a equalização que eu gosto de pizzicato nao é a mesma da do arco.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Seg Mar 15, 2010 2:17 pm

LuCaSbass escreveu:É, mas achei menos perceptivel que em outros captadores. Mas é complicado, mesmo tocando acusticamente, o som de arco sai bem mais alto que pizzicato, pelo menos no meu instrumento.
Acho que vou comprar um pedal equalizador no futuro pra poder fazer essa troca mais equilibrada, e também porque a equalização que eu gosto de pizzicato nao é a mesma da do arco.

Quanto a equalização eu achei que esse captador proporciona um som de pizz e arco bem mais próximos que outros caps, e mesmo quanto ao volume isso acontece, mas ainda não é satisfatório. Eu consigo achar uma equalização adequada pra ambos, mas o volume pega... acabo tendo que tocar leve demais com arco. Isso acontece acusticamente mesmo, mas se agrava no som captado.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por luizribeiro Ter Mar 16, 2010 1:11 am

Olha, não tenho muita experiência com captadores, mas acho que pra arco o único que fica com um timbre legal é o Realist. Acho que os outros captadores o som fica parecendo com um cello ruim. ehehehe.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Filipe Castro Sáb maio 08, 2010 11:00 am

Andrea,
Eu já te perguntei isso por email, mas acho que seria legal se você comentasse aqui no fórum também. Como é o uso dos contrabassetos para estudo com arco, sonoridade acústica do mesmo além é claro do pizzicato (com e sem amplificação)... Se puder colocar audio do contrabasseto sendo tocado com arco.
E outra curiosidade é, quais exatamente as diferenças entre os 3 modelos?
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb maio 08, 2010 12:58 pm

Filipe, enquanto o Andrea não responde posso falar da minha experiência com o contrabasseto Samarra que eu possuo. O bicho canta com arco que é uma beleza. O timbre é realmente lindo e o volume não deve a um contrabaixo standard. Tem um carater de cello nas regiões médias e agudas, e a região grave abaixo do dó é bem presente e definida. A região grave não tem a mesma profundidade que um contrabaixo standard, mas apresenta essa clareza que pros meus objetivos é muito interessante.

O pizzicato apresenta um volume acustico sensivelmente menor em comparação com o arco, mas com captação a coisa se equilibra mais. Marquei inclusive com o Andrea de ir no atelier pra testarmos a regulagem do Revolution Solo a fim de equilibrar definitivamente. De qualquer modo, toco em trio com violão e percussão necessitando apenas de um cabelinho de amplificação. O volume acustico já é bem razoável, e muito surpreendente pro tamanho da caixa acustica.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb maio 08, 2010 1:03 pm

luizribeiro escreveu:Olha, não tenho muita experiência com captadores, mas acho que pra arco o único que fica com um timbre legal é o Realist. Acho que os outros captadores o som fica parecendo com um cello ruim. ehehehe.

Olha, nem pro arco o Realist funciona pra mim. Acontece que ele tem ênfase nos medios-graves, e o agudo fica um pouco prejudicado. É verdade que isso evita o problema mais comum em som de arco de captador, que é aquele timbre de gralha, ultra agudo, mas não quer dizer que produza um timbre rico e fiel.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por luizribeiro Sáb maio 08, 2010 9:17 pm

Mayo Pamplona escreveu:
luizribeiro escreveu:Olha, não tenho muita experiência com captadores, mas acho que pra arco o único que fica com um timbre legal é o Realist. Acho que os outros captadores o som fica parecendo com um cello ruim. ehehehe.

Olha, nem pro arco o Realist funciona pra mim. Acontece que ele tem ênfase nos medios-graves, e o agudo fica um pouco prejudicado. É verdade que isso evita o problema mais comum em som de arco de captador, que é aquele timbre de gralha, ultra agudo, mas não quer dizer que produza um timbre rico e fiel.

Concordo contigo Mayo, nenhum captador tem um som decente de arco. Mas ainda assim o realist tem um timbre que mais soa melhor com arco.

Realmente o baixo do andrea tem muito som com arco, mas por motivos óbvios não funciona em orquestra.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb maio 08, 2010 9:42 pm

É verdade que nenhum captador tem um som excelente de arco, mas o Revolution Solo impressiona. É um captador que o timbre de arco soa bem. Macio e sem exageros ou falhas nas frequências. Pelo pouco que vi do Full Circle também parece interessante. Comparando com estes, o Realist tem um som abafado e mais pobre.

Não toco em orquestras, mas acredito que os contrabassetos realmente não funcionem bem. Mas toquei outro dia com um quinteto e funciona muito bem! Fiquei satisfeito com os graves e com o volume naquele contexto.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por luizribeiro Sáb maio 08, 2010 9:51 pm

Se você pensar que o meu paulo gomes era pequeno demais para orquestras!
Mas o Andrea faz um acústico, em tamanho normal que é maravilhoso!
Não conheço esse captador, mas sempre ouço falar bem dele.


Última edição por luizribeiro em Sáb maio 08, 2010 9:54 pm, editado 1 vez(es)
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb maio 08, 2010 9:53 pm

Putz, eu fiquei doente e perdi a oportunidade de experimentar o que ele fez agora!

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por luizribeiro Sáb maio 08, 2010 9:55 pm

Vi as fotos, e o grande Luciano Goliah elogiou o instrumento. Maior responsa!
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Filipe Castro Sáb maio 08, 2010 10:04 pm

Como diria a galera do fórum, me deu o maior GAS.
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por luizribeiro Sáb maio 08, 2010 10:26 pm

no baixo grande ou no pequeno do andrea?
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Filipe Castro Dom maio 09, 2010 2:02 am

Todos eles! =P Aquele acústico ficou simplesmente magnífico.
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Andrea Spada - Página 2 Empty Re: Vertical Andrea Spada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos