Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

+4
JAZZigo
Stormbringer
SMR
tomazloureiro
8 participantes

Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por tomazloureiro Qua Ago 30, 2017 1:00 am

E ai, galera!

É o seguinte. Eu estou para comprar um DI, mas ainda me encontro em dúvidas quanto ao que eu realmente quero/preciso. O Battalion da Electro-Harmonix me deixou muito empolgado depois de eu ver alguns reviews na internet, mas ao mesmo tempo sem certeza, pois o pedal é muito novo (lançado há poucos meses) e não há muitas opiniões precisas de usuários. Estou considerando pegar o MXR M80 DI+ ou o Sansamp Tech 21 - levem em conta que comprarei nos EUA, então os 3 estão numa faixa de preço parecida. Apesar de tocar há bastante tempo eu não tenho muita experiência com PreAmp/DI, mas cada dia mais vejo que é necessário para mim, já que eu toco em diversas casas de show de médio/pequeno porte e os directs da casa sempre me deixam na mão.

Alguma alma boa para me ajudar? hehe
Abraços
tomazloureiro
tomazloureiro
Membro

Mensagens : 5
Localização : Salvador, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por SMR Qua Ago 30, 2017 8:21 am

Vai de sansamp!!se quiser qualidade, durabilidade e timbre.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por Stormbringer Qua Ago 30, 2017 10:02 am

Pessoalmente, entre o MXR M80 e o Sansamp, ambos que conheço, escolheria o...

Dr J Sparrow Bass Driver DI

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Img4478_WEB


Sobre o Battalion, eu gostei de todos pedais EHX que já usei, maseles nunca foram "o melhor" salgadinho da festa comparando com os outros hahaha.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 30, 2017 11:30 am

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por tomazloureiro Qua Ago 30, 2017 3:47 pm

Stormbringer escreveu:Pessoalmente, entre o MXR M80 e o Sansamp, ambos que conheço, escolheria o...

Dr J Sparrow Bass Driver DI

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Img4478_WEB


Sobre o Battalion, eu gostei de todos pedais EHX que já usei, maseles nunca foram "o melhor" salgadinho da festa comparando com os outros hahaha.
aA
Po, eu tava mesmo analisando esse DR J, mas não o conheço. É da Joyo? Tenho receio porque a Joyo tem algumas coisas boas, mas tem outras bem ruins. Marca chinesa tem dessas... Mooer é a mesma coisa. A china tá virando o que era o Japão na década de 80 mais ou menos, quando os produtos começaram a ganhar qualidade, mas ainda estamos no processo. hehe
Obrigado pela dica!
tomazloureiro
tomazloureiro
Membro

Mensagens : 5
Localização : Salvador, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por tomazloureiro Qua Ago 30, 2017 3:50 pm

Estou tentado a pegar o Sansamp, mesmo. Já é um padrão, usado mundialmente. Mas pelos comentários que eu tenho visto do MXR, a diferença entre os dois é mais questão de gosto, já que ambos têm uma boa construção, um bom equalizador e driver.
Obrigado pelas dicas!
tomazloureiro
tomazloureiro
Membro

Mensagens : 5
Localização : Salvador, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por tomazloureiro Qua Ago 30, 2017 3:54 pm

Eu encontrei um Sadowsky por um bom preço também (esse dispensa comentários hehe) mas eu uso um baixo musicman de sistema ativo e vejo muita gente falando que não vale à pena usar um pré Sadowsky com um baixos ativos e que pode até mesmo saturar o ganho e timbre final. Só que como eu disse, não sou grande conhecedor de prés/DI hehe. Sabem algo sobre isso?
tomazloureiro
tomazloureiro
Membro

Mensagens : 5
Localização : Salvador, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por Stormbringer Qua Ago 30, 2017 4:02 pm

Então, dentre todos pre-amps/DI que eu ja usei, o Dr J. Sparrow é o que eu mais gostei.
Ele lembra o SansAmp que o JAZZIgo(que, aliás, é a maior autoridade em pedais do fórum), só que pro meu ouvido ele tem aquela pimentinha a mais que me faz gostar dele.

Já o MXR, bom, é questão de gosto mesmo, pro meu gosto o MXR toma uma surra do SansAmp e do Sparrow, hahaha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por Edu Sex Set 01, 2017 7:12 am

eu tenho uma cópia do Tech 21. Ele tem o grave pesado e agressivo (como não ouvi em nenhum outro preamp), enquanto o grave do MXR é mais arredondado. Questão de gosto.

O meu não tem knob de médios (embora houvesse essa opção de colocar), mas na atual versão já tem. Na versão que não tem basta recuar o grave e o agudo, aumentar o ganho, que teoricamente o médio é empurrado, é tão sutil e legal quanto é melindroso timbrar assim. O MXR por sua vez tem médio semi paramétrico, ponto pro MXR.

Nas altas o Tech 21 tem o agudo mais afiado, mais vivo, o MXR é um pouco mais contido/equilibrado. Questão de gosto.

A saturação do Tech 21 é muito boa, aqui é minha opinião, ele espanca o MXR, mas nem sempre o cara quer usar esse recurso.

em uma média geral eu acho que o MXR é mais flexível por conta dos médios e mais morno, afeta um pouco menos o som original, já o Tech 21 é mais agressivo tanto no timbre limpo quanto no sujo, mas em flat não muda quase nada o som do baixo.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por gabrielpd Sex Set 01, 2017 11:06 am

fala cara, postei esse comentário em outro tópico, vê se te ajuda:

"Então eu sempre tive pé atrás com o pedais da EHX. Tive um bass balls que odiei, minha maior alegria foi vende - lo. Tive um Bass Soul Food que no momento que eu coloquei na minha chain a primeira vez ele queimou e quando mandei pra manutenção junto com um pigtronix bass envelope phaser, acredite, os correios perderam.

Falando do pedal, ele é um lançamento então tem pouquissima coisa dele na internet. Tem apenas o video promocional da EHX e pouquíssima coisa nos fóruns gringos. Mas eu arrisquei mesmo assim.

O pedal custou 147 dolares no ebay com frete internacional grátis - um preamp/di /distorção / compressor / gate por esse preço é uma baba... MESMO

O pedal chegou, do dia que postaram até o momento em que recebi na minha casa, em incríveis 16 dias Exclamation , parece inacreditável mas é real

Quando o pedal chegou me surpreendi com a construção e acabamento, é um pedal muuuuuuito bem acabado, diferente dos outros que tive da EHX ele é todo pintado de branco nas laterais e embaixo, a construção é robusta e o layout do pedal é maravilhoso, tem uma pegada anos 80, Atari, video games, tem 3 leds um verde, de quando o preamp está ligado, um vermelho pra distorção e um azul para o compressor. O pedal é uma obra de arte

Sobre os efeitos: a distorção , o compressor e o gate só funcionam com o preamp ligado

Um switch que define se a distorção vai ser antes, depois ou se vai ser utilizada dry com a distorção separada do sinal original

O preamp é bem versátil, geralmente os preamps tradicionais só tem um botão de médios, esse tem um lo MID e um Hi MID que respondem muito bem aos ajustes

O que mais me surpreendeu nele foi a distorção. Geralmente as distorções desses preamps são muito feias e artificiais. Mas achei essa muito boa, bem organica, o knob de blend é perfeito e o botão de tone da distorção funciona muito bem também. Como eu já tenho o heart blower que eu uso pra dar uma apimentada no som do baixo eu tô usando essa distorção um pouco mais pesada e ela é perfeita, pelo menos ME atende perfeitamente.

O compressor não me agradou muito, ele é bem limitado, artificial, achata muito o som... enfim se você usar muito pouco de compressão acho ok, mas ele não é tão versátil quanto o resto do pedal

O gate é bem básico porém responde a dinâmica do instrumento, quanto mais você vira no sentido horário mais rápido corta o som.

Se for pra definir esse pedal eu diria que ele é o melhor custo beneficio em relação a preamps/DI do mercado atualmente.
Eu fiz uns 6 shows já só com ele pra extrair o máximo dele, e não me deixou na mão em nenhum momento. Ainda não tive a oportunidade de usa-lo como DI mas espero fazer logo.

O melhor é que ele casou muito bem com o meu EBS Multi Comp antes da distorção e do pré

Nota 7/10"
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por tomazloureiro Sex Set 01, 2017 10:22 pm

gabrielpd escreveu:fala cara, postei esse comentário em outro tópico, vê se te ajuda:

"Então eu sempre tive pé atrás com o pedais da EHX. Tive um bass balls que odiei, minha maior alegria foi vende - lo. Tive um Bass Soul Food que no momento que eu coloquei na minha chain a primeira vez ele queimou e quando mandei pra manutenção junto com um pigtronix bass envelope phaser, acredite, os correios perderam.

Falando do pedal, ele é um lançamento então tem pouquissima coisa dele na internet. Tem apenas o video promocional da EHX e pouquíssima coisa nos fóruns gringos. Mas eu arrisquei mesmo assim.

O pedal custou 147 dolares no ebay com frete internacional grátis - um preamp/di /distorção / compressor / gate por esse preço é uma baba... MESMO

O pedal chegou, do dia que postaram até o momento em que recebi na minha casa, em incríveis 16 dias Exclamation , parece inacreditável mas é real..."

Po, cara... Obrigado pelo depoimento hehe! E realmente, correios é um inferno na minha vida!
Então, tem muita coisa da EHX que eu curto, principalmente os pedais mais "esquisitos", os synths. Pelos reviews que eu tinha visto desse pedal, ele me parecia muito bom pelo preço mas sabia que ele propunha mais do que poderia fazer mesmo.

Acontece que optei pelo MXR M80, mesmo. Peguei por menos de 100 doletas (o principal fator que me convenceu haha) e depois de muito pesquisar, percebi que o que ele oferece de timbre tem mais a ver com o meu som. Ele, pelo que eu vejo todo mundo dizer, é um pouco menos agressivo e fiel ao som original que o sansamp, por exemplo. Como meu baixo ativo já tem um som fantástico e o meu passivo tem um timbre pronto também, achei que o MXR iria me resolver a vida, dando um pouco mais de vida, força e deixando o som mais "parrudo" hehe.

Quando testá-lo eu irei dar meu veredito...
Abraços
tomazloureiro
tomazloureiro
Membro

Mensagens : 5
Localização : Salvador, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por SILVIAO Sáb Set 02, 2017 6:08 pm

DMT Custom shop.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por Frizzera.vix Dom Fev 27, 2022 10:37 pm

O gate do Battalion é horrivel. Ele corta até as notas se tocar de leve. Antes nao tivessem colocado esse controle no pedal.

Frizzera.vix
Membro

Mensagens : 1
Localização : Vitoria-es

Ir para o topo Ir para baixo

Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI Empty Re: Electro-Harmonix Battalion Bass Preamp / DI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos