Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual amplificador comprar

+15
salviano
fheliojr
CSergio
aloysio69
heenrique_bass
arturbmallmann
Diogobaixo
andremanel
Marcos Caio C. Gomes
Diegobass
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
Coder
allexcosta
bonatti_bass
19 participantes

Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Qual amplificador comprar

Mensagem por bonatti_bass Dom Ago 27, 2017 8:19 pm

Boa noite pessoal, depois de terem me ajudado bastante e orientado a dar um up no amp antes do baixo aqui estou.

Minha necessidade:
Estou voltando a tocar depois de um hiato de 3 anos por falta de tempo, toquei 6 anos direto. Estou voltando com 1 gig e possivelmente feche outra. Toco rock com uma pegada moderada (para referência, não é algo tão barulhento como um metal extremo. Não tem pedais duplos nem nada ou um guitarrista socando o som. Temos 1 guitarrista que usa muito chorus, delay fazendo detalhes ou melodias que não ficam só na base. Preciso segurar bem o som com o batera e rola semibreves que tem que ter um bom peso). Em algumas ocasiões a bateria é microfonada.

Toco um squier jazz bass passivo que toco com os dedos estilo pizzicato e cordas roundwound (não sei se é relevante). Quero um som encorpado, com graves e médios mais presentes que agudos (apesar de gostar muito de slap, não uso na maioria do que toco). Gosto de tocar o jazz bass mais presença do captador do pescoço que da ponte (emulando um precision com um pouco mais de claridade, quando as gigs derem um retorno que valha a pena o investimento pretendo dar um upgrade para um P/J). Não sou músico profissional (toco mais som autoral com bandas da região e covers de rock clássico até algo doas nos 2000), não preciso ter a melhor das melhores caixas/cabeçote; mas quero um som bacana com bom custo benefício.

Tocamos em lugares/ bares com público que pode chegar a 100-150 pessoas no máximo. Os locais onde tem mais público que isso, aqui na minha cidade, tem PAs. Tenho em torno de R$ 1.800-2.200,00 para fazer essa compra. Quero ir de usado, pois gostaria de (se precisar dar um upgrade) possa vender por preço semelhante ao que paguei).

Gostaria de comprar um amp que suprisse minha necessidade com um pouco de folga e para não precisar comprar outro por um bom tempo.

Pesquisei aqui as alternativas e me pareceu bem complicado e caro comprar o cabeçote + caixas.

Se alguém tiver uma outra sugestão além de amp para otimizar o som sem gastar muito (só uso pedal afinador e estou para comprar um big muff). Não tenho equalizer nem compressor. Não tenho muito conhecimento sobre pedais.

Galera, se faltou alguma informação só avisar. Desde já agradeço, a ajuda de todos no último tópico foi muito importante.

Agradeço desde já!

bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por allexcosta Dom Ago 27, 2017 8:51 pm

Excelente tópico de dúvida. Bem explicado e detalhado. Que outros aprendam.

O que me vem primeiro à cabeça é um par de BX200 ou similares. São robustos e tendem aos graves, faltando um pouco de agudo, o que parece ser o que você busca.

O custo benefício é bom, vende relativamente fácil e tem som bem forte. Um só faria várias situações, como ensaios e gigs pequenas e você leva o outro pra coisas maiores.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Coder Dom Ago 27, 2017 9:15 pm

BX200
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Claudio Mengarda Dom Ago 27, 2017 10:16 pm

Com essa grana bx200, ou procurar um cabeçote ha2500 ou um gk 400rb com um teksound (se vocÊ nao se importar em carregar peso)
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 27, 2017 10:17 pm

allexcosta escreveu:Excelente tópico de dúvida. Bem explicado e detalhado. Que outros aprendam.

O que me vem primeiro à cabeça é um par de BX200 ou similares. São robustos e tendem aos graves, faltando um pouco de agudo, o que parece ser o que você busca.

O custo benefício é bom, vende relativamente fácil e tem som bem forte. Um só faria várias situações, como ensaios e gigs pequenas e você leva o outro pra coisas maiores.
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por bonatti_bass Dom Ago 27, 2017 11:39 pm

Obrigado galera, achei massa a ideia de comprar 1 pois acredito que supre a necessidade. Show mesmo.

Quando vocês dizer BX200 é o da Staner? Porque ao digitar no Mercado Livre aparece um da Meteoro e da Master também.

Se os 3 forem BX200, qual o melhor? Vejo falarem muito da Staner aqui.

Obrigado novamente!

bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por bonatti_bass Dom Ago 27, 2017 11:40 pm

Seria esse?

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Potência: 140 W
1x alto-falante de 15"
Saída de Pré
3 bandas de equalização
Controle de ganho e volume
Saída externa para caixa acústica
Alimentação: 127 ou 220 V AC, 50 ou 60 Hz
Consumo máximo: 220 W
Dimensões (HxLxP): 520 x 560 x 370 mm
Peso: 23,8 kg

bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Diegobass Seg Ago 28, 2017 12:07 am

bonatti_bass escreveu:Seria esse?

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Potência: 140 W
1x alto-falante de 15"
Saída de Pré
3 bandas de equalização
Controle de ganho e volume
Saída externa para caixa acústica
Alimentação: 127 ou 220 V AC, 50 ou 60 Hz
Consumo máximo: 220 W
Dimensões (HxLxP): 520 x 560 x 370 mm
Peso: 23,8 kg

Isso mesmo... As mesmas especificações da BS150 que você pode até achar mais barata.... Mas te aconselho, se fizer falta pegar um pedal equalizador, pois o equalizador dessas caixas é bem básico e às vezes você não consegue perceber mudança no som mesmo mexendo bem os potenciômetros.
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por bonatti_bass Seg Ago 28, 2017 12:13 am

Diegobass escreveu:
bonatti_bass escreveu:Seria esse?

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Potência: 140 W
1x alto-falante de 15"
Saída de Pré
3 bandas de equalização
Controle de ganho e volume
Saída externa para caixa acústica
Alimentação: 127 ou 220 V AC, 50 ou 60 Hz
Consumo máximo: 220 W
Dimensões (HxLxP): 520 x 560 x 370 mm
Peso: 23,8 kg

Isso mesmo... As mesmas especificações da BS150 que você pode até achar mais barata.... Mas te aconselho, se fizer falta pegar um pedal equalizador, pois o equalizador dessas caixas é bem básico e às vezes você não consegue perceber mudança no som mesmo mexendo bem os potenciômetros.

Valeu Brother, vou pesquisar o BS150. Pedal Equalizador, qual seria sugestão? Vejo muito o da BOSS.

bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Ago 28, 2017 9:53 am

BS120 também é muito boa e é similar as duas. Muita gente prefere a 120 do que a 150 ou a 200.

Eu tenho uma BS120. Nunca testei a 150. Já toquei na BX200 e achei a BS120 melhorzinha na eq.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Ago 28, 2017 10:41 am

Tinha um Staner, é pancada, só a EQ deixa a desejar. Com um pedalzinho pra dar um up nos médios já fik legal, e o melhor é que gasta pouco Smile
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por andremanel Seg Ago 28, 2017 2:36 pm

Vai de Staner. Tenho um Staner Bold 106 que aguenta cacete. É robusto e tem praticamente a minha idade. kkkkk. Staner, realmente, tem durabilidade.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por bonatti_bass Seg Ago 28, 2017 3:15 pm

Show galera, já consegui dar sorte aqui e achei um por 1.200,00 com pouquíssimo uso na minha cidade. Vou atrás do pedal equalizador e o set tá pronto por um bom tempo Very Happy

bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Ago 28, 2017 8:07 pm

Na nossa região realmente tem bastante coisa com um preço legal
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Diegobass Ter Ago 29, 2017 12:12 am

bonatti_bass escreveu:Valeu Brother, vou pesquisar o BS150. Pedal Equalizador, qual seria sugestão? Vejo muito o da BOSS.

Então, isso é meio pessoal... Primeiro toque no ampli, veja se a equalização tanto na caixa quanto no baixo te agradam, pois essa é uma opinião minha, você pode simplesmente ligar o baixo na caixa, com tudo flat e achar o som que você gosta. Só aí, se o som não agradar, você deve ver a questão de um equalizador. Já usei esse da boss, o GEB7, em menos de um mês vendi novamente, eu achei ele meio plástico, preferi um da marca DOD, que casou com o som que tava procurando, mas infelizmente ele queimou... Já muita gente falando bem desse da BOSS, mas comigo não deu certo... O negócio é testar e achar o seu som, vai que até um beringher te satisfaça....
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por bonatti_bass Qua Ago 30, 2017 10:04 pm

Claudio Mengarda escreveu:Na nossa região realmente tem bastante coisa com um preço legal

Demais, pesquisando bem acha muita coisa boa.

Curiosidade, é de que cidade?

bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Ago 30, 2017 11:51 pm

bonatti_bass escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Na nossa região realmente tem bastante coisa com um preço legal

Demais, pesquisando bem acha muita coisa boa.

Curiosidade, é de que cidade?

Sou de Barra Velha, compro todos meus equipos usados da galera de Joinville haha. Comprei meu SX por 600 pilas, arrematei um lote de pedais ai, vendi meu a100 por 1300 e comprei um cabeçote ha2500 pelos mesmos 1300.

Very Happy
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Diogobaixo Sáb Set 02, 2017 9:32 am

comprei um staner bx 200 por mil reais usado, agora encomendei um equalizador pra melhorar o som.....tamb toco em barzinho as vezes....dizem que o ampeg também é muito bom e melhor que o staner, só que o preço é mais alto....

Diogobaixo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Set 02, 2017 9:39 am

Na verdade, acho que aqui no fórum as opiniões pendem mais pro staner mesmo. Você fez uma boa compra, se orgulhe dela Smile
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por arturbmallmann Sáb Set 02, 2017 10:02 am

Agreed /\
Está ótimo! Não esquente a cabeça, fez uma boa compra, agora curta o bichinho!
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por allexcosta Sáb Set 02, 2017 10:09 am

Diogobaixo escreveu:dizem que o ampeg também é muito bom e melhor que o staner

Quem é o louco que disse isso? Gente que fala as coisas de ouvir falar e julga equipamento pela marca né?

O Bx200 corre círculos em volta do sofrível BA115 em todos os quesitos, até acabamento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por heenrique_bass Sáb Set 02, 2017 10:22 am

^ mas é aquela famigerada comparação ao nome Ampeg da qualidade dos All tubes né. Meu professor de baixo veio me falando que tinha um aluno dele vendendo um ampeg e tal, que era bom e era famoso, mas era esse BA115, falei pra ele que até pode ser bom em volume baixo e pro timbre que ele curte, mas não aguenta uma gig
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por bonatti_bass Dom Set 03, 2017 10:20 pm

Claudio Mengarda escreveu:
bonatti_bass escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Na nossa região realmente tem bastante coisa com um preço legal

Demais, pesquisando bem acha muita coisa boa.

Curiosidade, é de que cidade?

Sou de Barra Velha, compro todos meus equipos usados da galera de Joinville haha. Comprei meu SX por 600 pilas, arrematei um lote de pedais ai, vendi meu a100 por 1300 e comprei um cabeçote ha2500 pelos mesmos 1300.

Very Happy

Po, do lado. Caraca que boiada esse cabeçote hahhaha. Tô adquirindo GAS, vou parar um tempo de comprar e revender umas coisas que acumulei aqui. Deve ser influência do meu amigo guitarrista que tô tocando direto. Tô com um Big Muff que comprei baratão no ML, curti bastante o timbre que dá de tirar com o fuzz mais de leve. Dependendo do som que faz, fica animal.

Tô com o amp em mãos, gostei bastante, fala alto mesmo. Mas realmente, falta médios, ainda mais que uso JB com cordas Roudwound Super Bright.

Como ainda não tenho nenhuma GIG marcada, vou segurar pra comprar o equalizador. Mas futuramente vou precisar pra alcançar o timbre que curto. Com um pouco mais de médio e brilho que isso.

Valeu galera, mais um comprador feliz!

bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por arturbmallmann Seg Set 04, 2017 1:03 am

Claudio Mengarda escreveu:
Sou de Barra Velha, compro todos meus equipos usados da galera de Joinville haha. Comprei meu SX por 600 pilas, arrematei um lote de pedais ai, vendi meu a100 por 1300 e comprei um cabeçote ha2500 pelos mesmos 1300.

Very Happy
1300!? Negócio da China. Parece q só eu q n tenho sorte em achar estas barbadas.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Set 04, 2017 11:53 am

^Cara, o amplificador tava novo. NOVO, zerado, perfeito, sem nenhum ferrugem nem sujeira em nada. O cara cuidava muito e mantinha dentro de casa na caixa. Ah, veio com caixa, manual e até o plastico que envolvia o amp quando ele comprou, animal.

Sobre o Bx200, é assim mesmo, falta médio. Eu vendi o meu antes de testar com o EQ, mas o som dele era legal e bem mais pratico de carregar do que um trambolho 4x10 e o cabeçote de 16kg

Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por bonatti_bass Seg Set 04, 2017 3:10 pm

Claudio Mengarda escreveu:^Cara, o amplificador tava novo. NOVO, zerado, perfeito, sem nenhum ferrugem nem sujeira em nada. O cara cuidava muito e mantinha dentro de casa na caixa. Ah, veio com caixa, manual e até o plastico que envolvia o amp quando ele comprou, animal.

Sobre o Bx200, é assim mesmo, falta médio. Eu vendi o meu antes de testar com o EQ, mas o som dele era legal e bem mais pratico de carregar do que um trambolho 4x10 e o cabeçote de 16kg


Sim, ele fica aquele som meio abafado. Estou procurando baterista na região (se alguém souber um bom de Joinville, dá um toque), estamos criando as músicas pra fazer um som de rock instrumental mais paulada com base em riff, acordes abertos harmonicamente mais complexos e boas melodias. E não aqueles sons virtuosos que, pessolmente, acho muito chato e não é acessível (referências Macaco Bong, Eu Serei a hiena, Skrotes).

Vou tentar ficar o máximo com esse Staner, pra justificar o investimento.

O cabeçote não parece prático, MAS deve ser uma diferença animal do som. Deve melhorar muito mais do que investir no baixo. Tô com um Squier JB Vintage Modified (antes tava com um California Series que não curtia muito e tô vendendo) que tem um som igual ou até melhor que Fender Mexicano. E lindo, estilo o do Marcus Miller. Paguei 1500 com frete na criança, ótimo negócio, o cara cuidava demais dele, sem nenhuma marca.

Em questão de baixo, não tem muito mais o que investir (não teria coragem de comprar um american standard ou algo do tipo e acho que a melhora no timbre é totalmente desproporcional ao incremento no preço). Daí o caminho futuramente é um cabeçote, experimentar com algumas cordas diferentes para ver qual gosto mais (marcas, flats e semi-rounds, só toquei com roundwound até hoje) e algo com pedais (compressor penso futuramente). Mas pra isso tem que haver uma demanda legal, com música é muito fácil cair nessa armadilha de ficar investindo de monte e esquecer que o mais importante é o músico.

O melhor investimento mesmo agora vai ser estudar mais para criar uns grooves sinistros Very Happy hahahha

bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Set 04, 2017 3:26 pm

^è isso ai mesmo man, o negócio é tocar, no final é o que importa mesmo né? haha

SObre o baixo: O meu é um SX, não penso em forma alguma troca-lo, ainda nem tenho capacidade musical aproveitar totalmente o timbre de algo mais caro, ele me serve bem e o som me agrada bastante.
A questão de maior investimento é a amplificação mesmo, preço é sinônimo de qualidade sempre, seja nas caixas ou nos amplificadores. No caso esse Ha2500 deu uma diferença gritante no som, o que me broxa muito é minha caixa meteoro 4x10, ela reduz totalmente o potêncial das frequências altas deixando o som bem embolado. Mas sei que a culpa não é do meu amp pq quando comprei ele e testei numa ampeg de 15 fiquei boquiaberto, negócio foi fantástico. Com certeza meu próximo investimento no equipo vai ser uma caixa melhor, teksound ou uma vx hartke, dependendo do cash no bolso.

Boa sorte com seu projeto! E infelizmente não conheço batera nessa região ai, tem um amigo meu que tocava comigo no conservatório Belas Artes que parou de tocar bateria e ta só voz e violão em barzinho, mas acho que ele já perdeu toda a manha da batera haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por bonatti_bass Ter Set 05, 2017 12:20 pm

Claudio Mengarda escreveu:^è isso ai mesmo man, o negócio é tocar, no final é o que importa mesmo né? haha

SObre o baixo: O meu é um SX, não penso em forma alguma troca-lo, ainda nem tenho capacidade musical aproveitar totalmente o timbre de algo mais caro, ele me serve bem e o som me agrada bastante.
A questão de maior investimento é a amplificação mesmo, preço é sinônimo de qualidade sempre, seja nas caixas ou nos amplificadores. No caso esse Ha2500 deu uma diferença gritante no som, o que me broxa muito é minha caixa meteoro 4x10, ela reduz totalmente o potêncial das frequências altas deixando o som bem embolado. Mas sei que a culpa não é do meu amp pq quando comprei ele e testei numa ampeg de 15 fiquei boquiaberto, negócio foi fantástico. Com certeza meu próximo investimento no equipo vai ser uma caixa melhor, teksound ou uma vx hartke, dependendo do cash no bolso.

Boa sorte com seu projeto! E infelizmente não conheço batera nessa região ai, tem um amigo meu que tocava comigo no conservatório Belas Artes que parou de tocar bateria e ta só voz e violão em barzinho, mas acho que ele já perdeu toda a manha da batera haha

Com certeza, gastar muito em baixo é bobeira mesmo. Acho que é mesmo lance que carro, rola muito questão de status. Já vi um cara tocando cover de Beatles/Creedence com uma guitar Rickbenker. Sei lá, achei um sacrilégio hahaha.

O baixo troquei muito pela tocabilidade, esse Squier VM tá lindo toca que nem manteiga e os Ducan Design falam demais. Já vi muito bicho com baixo não tão bom tirando um sonzão, mas nunca vi bicho com amp lixo/ caixas ruins tirando um sonzão. Tanto é que em amplificação o custo é muito mais alto que em instrumentos. Num futuro em que os projetos estejam legais e eu tiver vendido uns equips que estou aqui, daí penso nisso. f*** é músico de quarto gastar com um set fodástico tocando 1 GIG por mês não remunerada.

SX JB é o baixo mesmo em custo benefício, saca o som que esse cara tira com ele: https://www.youtube.com/watch?v=ehio0atqemo

Quando vi eles tocando, era um cabeçote Hartke. As caixas hartke também.

Engraçado que no mesmo show meu amigo guitarrista ficou alucinado no timbre do cara. Queria saber os pedais, qual pre-amp não sei o que mais, foi ver era a guitar só ligada no amp, só um pedal de overdrive e bem de leve. Claro que era um cabeçote e caixas Marshall e a guitarra uma fender strato dos anos 70 toda ferrada visualmente falando. f*** hahahahha.


bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Set 06, 2017 11:56 am

Muito legal o som dos caras.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por aloysio69 Seg Jun 07, 2021 12:16 pm

Olá Amigos, como minha dúvida é a mesma do tópico vamos nesse aqui mesmo. Eu sou um violonista que assumiu o contrabaixo por uma necessidade da banda. Não dou slap, não faço groove, apenas faço a marcação no ritmo. O contrabaixo é um instrumento delicioso e tenho descoberto uma nova paixão. Já evolui muito mas, dai dizer que sou baixista falta muito heim,
Toco em uma igreja 15mx12m(189m2), com tratamento acústico que teve o foco diminuir o som que vaza para fora do ambiente e evitar problemas com vizinhos. O local comporta 320 pessoas mas, geralmente é preenchido com 130. Possuímos PA array, com dois subs, mesa digital e tudo foi preparado para monitores de ouvido. A bateria fica no aquário e o altar(palco) possui 15mx3m. Eu uso Di e ligo o baixo na mesa. O som do baixo também sai no side que fica no teto virado pra nós. Nosso teto é alto o que me dá a sensação de ouvir o baixo lá em Nárnia e não perto de mim já que não uso o ponto de ouvido. Possuimos um staner BS150 velho de guerra e que usávamos antes de investir em tudo isso. Já liguei o staner como meu retorno mas, tive que abrir muito volume e ganho e com isso comprometendo o timbre. Sinto falta de peso e graves e nitidez de agudos. De tanto eu reclamar me pediram pra orçar uma “caixa” para o baixo, mas eu sei que uma torre e cabeçotes estão fora de cogitação bem como Gallien Krueger e outros com faixa de preço distantes dos mortais comuns.

Preciso comprar um equipamento que resolva meu problema de maneira definitiva, evitando posteriores gastos, que atenda o futuro baixista quando este chegar, e que seja um monitor de baixo para violonista e tecladista que estão ali a uns 3 a 4 metros de mim. Ou quem sabe essa BS 150 está com algum problema e em condições normais deveria me atender. O que fazer?

Peço conselho aos amigos.

aloysio69
Membro

Mensagens : 2
Localização : Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por allexcosta Seg Jun 07, 2021 12:49 pm

aloysio69 escreveu:Olá Amigos, como minha dúvida é a mesma do tópico vamos nesse aqui mesmo. Eu sou um violonista que assumiu o contrabaixo por uma necessidade da banda.

Bem-vindo.

Muita gente assume o baixo por uma necessidade e termina curtindo.

aloysio69 escreveu:Não dou slap, não faço groove, apenas faço a marcação no ritmo.

Qual seria a diferença entre groove e marcação no ritmo?

aloysio69 escreveu:Toco em uma igreja 15mx12m(189m2), com tratamento acústico que teve o foco diminuir o som que vaza para fora do ambiente e evitar problemas com vizinhos.

Tratamento acústico faz o som melhorar dentro do ambiente. Evitar vazamento é isolamento acústico.

aloysio69 escreveu:Preciso comprar um equipamento que resolva meu problema de maneira definitiva, evitando posteriores gastos, que atenda o futuro baixista quando este chegar, e que seja um monitor de baixo para violonista e tecladista que estão ali a uns 3 a 4 metros de mim

Quanto há pra gastar?

aloysio69 escreveu:Ou quem sabe essa BS 150 está com algum problema e em condições normais deveria me atender. O que fazer?

Talvez melhorasse se você colocasse ele mais perto da cabeça, mas parece pouco amp pra situação, além do que ele é naturalmente tímido nos agudos.

A alternativa mais prática talvez seja você usar o BS como referência que movimente algum ar ali próximo de você e se adaptar ao negócio de ouvido.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por CSergio Seg Jun 07, 2021 2:32 pm

Se colocar o orçamento fica mais fácil o pessoal auxiliar.

Um cabeçote Borne ou Oneal, com seus 200w a 350w, hj em dia tá na faixa de uns R$ 900 - 1200.
Se desse sorte de achar um barato no OLX seria uma boa.
A caixa 4x10 com driver, poderia garimpar também (nova, atualmente está na faixa de 1800-2200 dessas marcas citadas).

Para algo mais refinado, não vou opinar muito, mas comentam bastante de Hartke na seara dos equipamentos usados.


Última edição por CSergio em Seg Jun 07, 2021 2:45 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4126
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por CSergio Seg Jun 07, 2021 2:40 pm

Por coincidência, fuçando no ML, olhei anúncio de um gabinete Peavey 4x10" por R$ 2175, em Goiânia, dá uma olhada lá.
E um set Hartke de cabeçote + caixas 1x15 e 4x10 por R$ 9k ehehehe.

Qual amplificador comprar D_nq_n11

Qual amplificador comprar D_nq_n12

Diz pro tesoureiro da igreja abrir esses 9 mil cruzeiros Laughing
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4126
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por fheliojr Seg Jun 07, 2021 5:05 pm

aloysio69 escreveu:...tudo foi preparado para monitores de ouvido...

Por que vc não os usa?

allexcosta escreveu:

Qual seria a diferença entre groove e marcação no ritmo?

Acho que ele quis dizer que só faz o tu-tu-tu-tu-tu (#adanclaytonfeelings).
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por salviano Seg Jun 07, 2021 6:43 pm

Staner BX 200

salviano
Membro

Mensagens : 8
Localização : Via Láctea

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Sandro Levi Ter Jun 08, 2021 8:54 am

Aloysio69, um local com 190m² de área que abriga Line array + sub + side fill, em ambiente tratado e você não escuta o Staner, tem duas possibilidades:

1- O staner está com problemas(o que eu duvido).
2- O sistema da Igreja está sendo usado excessivamente alto para o ambiente.

Mesmo resolvendo o possível problema com o som do baixo, vocês continuarão com problemas na vizinhança.

A solução mais viável seria verificar a saúde do Staner e reunir a Igreja pra avaliar a pressão sonora usada nos cultos. Essa solução é a mais viável, mas será a mais desafiadora para todos.

Um bom profissional de áudio ajudaria muito.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 424
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por aloysio69 Ter Jun 08, 2021 10:00 am

Qual seria a diferença entre groove e marcação no ritmo?

Eu quiz dizer que toco mais as tônicas, sem muita escala, notas fantasmas, riffs etc. Vou ali junto com o bumbo, como o colega disse no tu-tu tu, tu-tu tu.

Orçamento entre 4 a 5 mil

Monitor de ouvido seria a solução para eu me ouvir melhor porém, ainda faltaria baixo pra banda pois, ninguém usa esse monitor no ouvido e o baixo vai lá pra Nárnia (side preso no teto).

Como estou sempre tocando eu não posso afirmar com certeza, mas tenho a impressão que o baixo vai somente para os subs o que faz sobrar graves e o som embolar. Conforme for o estilo musical a ser tocado caso precise de um pouco de agudos, em nosso sistema falta agudos ou médios pro baixo, só tem grave.

Uma alternativa viável falada aqui é colocar o BS 150 numa estante de teclado na altura do ouvido. (resolve meu o problema de monitoração).

Staner BX 200

Os mesmo 140watts da BS 150


Um cabeçote Borne ou Oneal, com seus 200w a 350w

Gostei da proposta, fica dentro da faixa de preço, pequeno ganho de potência, com com alto-falantes de 12 posso ter um pouco de médios.


aloysio69
Membro

Mensagens : 2
Localização : Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por allexcosta Ter Jun 08, 2021 10:15 am

aloysio69 escreveu:tudo foi preparado para monitores de ouvido.

aloysio69 escreveu:ninguém usa esse monitor no ouvido

scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por CSergio Ter Jun 08, 2021 12:01 pm

R$ 4 - 5 mil é uma graninha boa, se garimpar nos usados; ou se for nos novos encaixa em Borne ou Oneal (amp + caixa)





up
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4126
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por fheliojr Ter Jun 08, 2021 5:03 pm

allexcosta escreveu:
aloysio69 escreveu:tudo foi preparado para monitores de ouvido.

aloysio69 escreveu:ninguém usa esse monitor no ouvido

scratch

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Pz123 Qua Jun 09, 2021 11:24 am

Rapaz, esse orçamento é bom demais.

Cabe um GK e uma WBass fácil aí...

Procura uns 400rb usados (uns 2k).. Vi um 800rb por 3k no ML esses dias.
A linha nova da WBass parece que sai perto de 2k..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Artur Vini Seg Jul 12, 2021 1:28 am

CSergio escreveu:Por coincidência, fuçando no ML, olhei anúncio de um gabinete Peavey 4x10" por R$ 2175, em Goiânia, dá uma olhada lá.
E um set Hartke de cabeçote + caixas 1x15 e 4x10 por R$ 9k ehehehe.

Qual amplificador comprar D_nq_n11

Qual amplificador comprar D_nq_n12

Diz pro tesoureiro da igreja abrir esses 9 mil cruzeiros Laughing

A questão é : Adquirir um conjunto desses só pra tocar em casa ? Banda de baile, o baixista não vai levar isso, pois o dono da banda ja vai ter algo parecido. Se for tocar em um bar (dependendo do tamanho) e chegar com tudo isso, o dono do bar vai fazer cara feia pra voce. Hoje com a lei do psiu, a maioria dos bares nao querem mais esses amplificadores e caixas. Sem dizer que mesmo que voce leve uma vez, na terceira vez provalvemente já vai começar a desistir da ideia de levar. Ja teve dono de bar que quando cheguei com um cubo, ele disse "gracas a Deus".
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por CSergio Seg Jul 12, 2021 10:35 am

aloysio69 escreveu:Olá Amigos, como minha dúvida é a mesma do tópico vamos nesse aqui mesmo. Eu sou um violonista que assumiu o contrabaixo por uma necessidade da banda. Não dou slap, não faço groove, apenas faço a marcação no ritmo. O contrabaixo é um instrumento delicioso e tenho descoberto uma nova paixão. Já evolui muito mas, dai dizer que sou baixista falta muito heim,
Toco em uma igreja 15mx12m(189m2), com tratamento acústico que teve o foco diminuir o som que vaza para fora do ambiente e evitar problemas com vizinhos. O local comporta 320 pessoas mas, geralmente é preenchido com 130. Possuímos PA array, com dois subs, mesa digital e tudo foi preparado para monitores de ouvido. A bateria fica no aquário e o altar(palco) possui 15mx3m. Eu uso Di e ligo o baixo na mesa. O som do baixo também sai no side que fica no teto virado pra nós. Nosso teto é alto o que me dá a sensação de ouvir o baixo lá em Nárnia e não perto de mim já que não uso o ponto de ouvido. Possuimos um staner BS150 velho de guerra e que usávamos antes de investir em tudo isso. Já liguei o staner como meu retorno mas, tive que abrir muito volume e ganho e com isso comprometendo o timbre. Sinto falta de peso e graves e nitidez de agudos. De tanto eu reclamar me pediram pra orçar uma “caixa” para o baixo, mas eu sei que uma torre e cabeçotes estão fora de cogitação bem como Gallien Krueger e outros com faixa de preço distantes dos mortais comuns.

Preciso comprar um equipamento que resolva meu problema de maneira definitiva, evitando posteriores gastos, que atenda o futuro baixista quando este chegar, e que seja um monitor de baixo para violonista e tecladista que estão ali a uns 3 a 4 metros de mim. Ou quem sabe essa BS 150 está com algum problema e em condições normais deveria me atender. O que fazer?

Peço conselho aos amigos.

Foi esse cenário que levei em conta.
O valor? Bom... ai ele negociava com o pessoal da igreja que ele participa Smile
As sugestões que dei na época, foram achadas no OLX do estado onde ele mora (pelo menos consta no perfil dele); o set Hartke foi mais pra zuar rsrsrs, mas vai que liberavam o $$$ pra ele comprar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4126
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por manorawe Seg Jul 12, 2021 10:59 am

salviano escreveu:Staner BX 200

BS150 não é idêntico ao BX200?


Pow, tem uma caixa Wbass 4x10" no marketplace do facebook por uns $3,5k. Filé do boi.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amplificador comprar Empty Re: Qual amplificador comprar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos