Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

+5
rafael.buzzi.andrade
joabi
Mauricio Luiz Bertola
Coder
allexcosta
9 participantes

Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 19, 2017 2:29 pm

Não entendo...

Criança Esperança - mais de 90% do que é arrecadado vai pros cofres da Globo e pro bolso do Didi.
LBV - Enriqueceu o Paiva Netto, que tem várias mansões em Brasília e outros lugares.
One (Bono Vox) - Recebeu 9.6 milhões de libras em doações em um ano e repassou apenas 118.000 para os necessitados, ou seja, 1.2%

E tantas e tantas outras... Me expliquem, por favor...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por Coder Sáb Ago 19, 2017 2:56 pm

A Globo malandrinha manda tudo pra unicef e recebe o mesmo valor como dedução no imposto de renda!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Ago 19, 2017 5:10 pm

É da natureza humana ajudar ao próximo, cooperar e etc.
Isso não é ruim, ao contrário, e sempre existiu nas sociedades desde a Antiguidade, onde os templos faziam esse papel (e fazem até hoje...).
O problema são os malandros que aproveitam-se dessa boa caracteristica dos seres humanos para se locupletarem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 19, 2017 5:12 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O problema são os malandros que aproveitam-se dessa boa caracteristica dos seres humanos para se locupletarem...

Tipo, todos...

Demais essa palavra "locupletar". Se eu tiver um filho ou filha vou colocar esse nome.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Ago 19, 2017 5:18 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O problema são os malandros que aproveitam-se dessa boa caracteristica dos seres humanos para se locupletarem...

Tipo, todos...

Demais essa palavra "locupletar". Se eu tiver um filho ou filha vou colocar esse nome.
Não gosto de generalizar...
Acho que até existem organizações beneficentes sérias, sem fins lucrativos (exceto o de sua manutenção e etc), mas acho que o que deveria haver é fiscalização e um combate à essa verdadeira "farra" desse tipo de coisa no Brasil e no mundo...
"Locupletar" é um verbo da nossa língua como vários outros... Uma palavra útil... Como todas as outras...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por joabi Sáb Ago 19, 2017 5:19 pm


Alex, não acho que sejam todos, só que aqueles que ajudam de fato, quase nunca aparecem. O problema é que muitas vezes a propaganda acaba sendo maior que a ajuda.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Ago 19, 2017 5:21 pm

joabi escreveu:
Alex, não acho que sejam todos, só que aqueles que ajudam de fato, quase nunca aparecem. O problema é que muitas vezes a propaganda acaba sendo maior que a ajuda.
Concordo. Os que de fato criam estruturas de ajuda efetivas, não aparecem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 19, 2017 5:30 pm

Vou dizer, eu trato muito mal quando nego liga pedindo doação. Falo um monte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por joabi Sáb Ago 19, 2017 5:47 pm


Tenho um amigo que diz que morreu. Ri Muito

- Eu queria falar com o Sr. Jayme, por favor.
- O Sr. Jayme morreu…

kkkk

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Ago 19, 2017 5:50 pm

allexcosta escreveu:Vou dizer, eu trato muito mal quando nego liga pedindo doação. Falo um monte.
putz!!! isso é a coisa que mais me irrita no mundo... exceto quando tu to estressado, aí solto os cachorros também!!

Eu - particularmente - acredito que organizações locais de ajuda. Igrejas com departamento de diaconia (ou assistência social) voltadas para ajudar a comunidade local e com apenas voluntários trabalhando. Não que todas sejam corretas, mas estatisticamente é melhor dar dinheiro (ou material) pra essa galera.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por Coder Sáb Ago 19, 2017 9:09 pm

Pedir doação por telefone é o fim da picada... Ainda mais nessa republiqueta que quase não tem pessoas desonestas, né? Fica difícil confiar...

Eu ajudo como posso, pago café pra mendigo, faço doação de roupas e calçados, frequento festas de igrejas mas dinheiro mesmo só dou em últimos casos, é raro...


Última edição por Coder em Sáb Ago 19, 2017 9:11 pm, editado 1 vez(es)
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 19, 2017 9:11 pm

Coder escreveu:faço doação de roupas

Conheço um cara de SC que pega doação de roupa pra pobre, enche um caminhão e leva pro Paraguai pra vender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por Coder Sáb Ago 19, 2017 9:18 pm

^ Mau-caráter tem em todo lugar... Eu geralmente levo na paróquia aqui perto de casa, ou para alguém que conhece outra pessoa que precisa...

Quanto a esse cara de SC, se fosse eu já teria o denunciado a polícia...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 19, 2017 9:22 pm

joabi escreveu:
Tenho um amigo que diz que morreu. Ri Muito

- Eu queria falar com o Sr. Jayme, por favor.
- O Sr. Jayme morreu…

kkkk


Quando eu sei pelo número que é pedindo coisa, atendo assim: "Funerária Boa Morte, em que posso ajudar?".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por Rico Sáb Ago 19, 2017 9:54 pm

Eu já ajudei uma instituição para idosos, mas fui lá conhecer. Me parte o coração ver pessoas jogadas na rua.

Aqui em casa, quando dá, sempre ajudamos de alguma forma. Tem uns 5 ou 6 meses que meu filho de 14 quis doar cabelo. Nunca pensei nisso antes, mas ele foi lá... Tem cabelos lindos, lisos, brilhosos, compridos... Cortou curtíssimo e me fez ir com ele, nas minhas férias, doar e conhecer a instituição.

Essa foto do meu avatar foi antes de eu também resolver cortar os meus (não tão curtos quanto os dele) e doar à mesma instituição.

Eu gosto de ajudar. Gostaria que houvesse mais fiscalização.

Não sei se a Globo realmente se beneficia das doações, e acho que o Didi não iria se dispor a esse tipo de coisa. Minha implicância com o programa tá mais ligada ao que a emissora representa e a aquelas atrações musicais (pra mim, aberrações), que me causam náuseas, ou como diria um antigo forista, "enjôu".
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Ago 19, 2017 11:51 pm

^ Pois é Rico, eu e minha família ajudamos instituições de caridade, mas sabemos exatamente quem são e qual o destino dos recursos usados.
Não ajudo a ninguém por crise de consciência, sentimento religioso ou hipocrisia (como querer "garantir me lugar no céu"), mas sim porque sou um membro relativamente privilegiado da sociedade brasileira e às vezes me sobra um pouquinho apesar das dívidas...
Não dou esmolas em dinheiro na rua, mas, se alguém me pedir um pão e eu tiver uma graninha sobrando, compro e dou para a pessoa; é meu dever como ser humano
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por Diegobass Dom Ago 20, 2017 12:12 am

Sinceramente nem comida pra mendigo eu compro mais...
Uma vez ajudei um e comprei um lanche no Bob's pra ele... Ficou todo feliz, uma hora depois fui à uma padaria, e lá estava ele pedindo lanche à um senhor, o senhor não deu, fui lá e conversei com o senhor, ele disse que descobriu que o tal mendigo ia de estabelecimento em estabelecimento pedindo lanche, e depois que juntava alguns vendia para uns moto-táxis de um ponto próximo e que fazia isso o dia inteiro... brincadeira viu....
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por SILVIAO Dom Ago 20, 2017 12:12 pm

Não me referindo aos amigos do fórum,mas há aqueles que doam ,simplesmente por transferencia de respinsabiludade,peso na consciencia,culpa.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Dom Ago 20, 2017 1:06 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não ajudo a ninguém por crise de consciência, sentimento religioso ou hipocrisia (como querer "garantir me lugar no céu"),
Se a pessoa ajuda pra obter algo em troca (lugar no céu ou menos peso na consciência) tá fazendo isso errado. Ou ajuda por compaixão/misericórdia ou é melhor não ajudar
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por Rico Dom Ago 20, 2017 1:16 pm

Não entendo bulhufas de religião, então, deixando-a de lado, acho que cada um precisa entender seu papel na sociedade e agir de acordo com sua consciência.

Sobre essa questão, eu penso da mesma forma que o professor Bertola.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por SRTO Seg Ago 21, 2017 12:02 pm

Respondendo à pergunta que dá título ao post: vontade de contribuir na ajuda a quem precisa...
Agora, interagindo pelo caminho enredado: concordo que é muitíssimo complicado ajudar hoje em dia devido aos inúmeros pilantras que encontramos por aí... ...mas pensando por outro lado, eu não tenho condições de "apurar" a causa real de todas as pessoas. Já visitei orfanatos para contribuir não somente financeiramente, mas também um pouco de calor humano e, sei que esse seria o melhor cenário para creditarmos a contribuição. Mas não gosto de pensar que poderia sonegar a ajuda a um real necessitado que me procurasse diretamente... Resumindo: contribuo por intuição, coração, sei lá...
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?  Empty Re: Por que as pessoas acreditam em organizações beneficentes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos