Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

+3
Diegobass
allexcosta
edsonpiza
7 participantes

Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por edsonpiza Sáb Ago 05, 2017 1:11 pm

Boa tarde pessoal.

Estou tentando fazer no baixo a intro da musica Like a Virgin (da Madonna), que originalmente é feita por um sintetizador (possivelmente um Yamaha dos anos 80).
Ja tentei vários pedais de efeito mas não consegui nada nem parecido. Alguem tem uma dica de como consigo reproduzir aquela intro no baixo?


Obrigado.

edsonpiza
Membro

Mensagens : 3
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 05, 2017 1:30 pm

edsonpiza escreveu:um sintetizador (possivelmente um Yamaha dos anos 80).

Como assim?

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por Diegobass Sáb Ago 05, 2017 1:59 pm

Será que ele quis dizer um teclado sintetizador Yamaha?
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 05, 2017 2:22 pm

^ Acho que sim, mas pode ser qualquer marca. Por que seria um Yamaha?

É difícil saber assim pelo som. Muitos sintetizadores da época vinham com esses baixos.

Se eu tiver que chutar pelo som, diria que é um Oberheim, talvez o SEM ou o Matrix 1000.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por edsonpiza Sáb Ago 05, 2017 6:32 pm

allexcosta escreveu:^ Acho que sim, mas pode ser qualquer marca. Por que seria um Yamaha?

É difícil saber assim pelo som. Muitos sintetizadores da época vinham com esses baixos.

Se eu tiver que chutar pelo som, diria que é um Oberheim, talvez o SEM ou o Matrix 1000.



Sim, falo de um teclado sintetizado, e chutei o Yamaha porque toquei numa banda ha uns anos atras onde o tecladista usava um e fazia algo muito parecido.
Mas gostaria de saber se alguem sabe me sugerir uma maneira de simular esse som de sintetizador no baixo. Ja tentei alguns pedais sintetizadores para baixo sem sucesso (Behringer, Digitech e Boss).

edsonpiza
Membro

Mensagens : 3
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por joabi Sáb Ago 05, 2017 6:51 pm


Com o baixo acho bem difícil chegar num resultado parecido. O timbre original parece um "Lead". Talvez com um tecladinho tipo MicroKORG seja mais fácil chegar próximo.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 05, 2017 7:39 pm

edsonpiza escreveu:Sim, falo de um teclado sintetizado, e chutei o Yamaha porque toquei numa banda ha uns anos atras onde o tecladista usava um e fazia algo muito parecido.

Na minha memória sobre a época o Yamaha que se usava pra fazer baixo era o DX7 e era bem diferente disso.

edsonpiza escreveu:Mas gostaria de saber se alguem sabe me sugerir uma maneira de simular esse som de sintetizador no baixo. Ja tentei alguns pedais sintetizadores para baixo sem sucesso (Behringer, Digitech e Boss).

Como disse o joabi, é difícil. Esses timbres são específicos de cada sintetizador. Pra tirar um som igual, você precisaria saber qual o módulo que tem ele e pegar um captador MIDI pra baixo da Roland, podendo assim, controlar o módulo.

Como te disse, pra mim é timbre de Oberheim, olhe o vídeo abaixo. Não parece Moog ou DX7.

https://www.youtube.com/watch?v=0ze0O29O11o

Moog é mais assim:

https://www.youtube.com/watch?v=wAiE7HqxwLI

DX7:

https://www.youtube.com/watch?v=GIYvHMMJWjI
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por joabi Sáb Ago 05, 2017 9:00 pm


Olha aí:

https://www.gearslutz.com/board/8783870-post22.html


http://www.soundonsound.com/people/madonna-virgin
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por fheliojr Qui Ago 17, 2017 8:04 pm

edsonpiza escreveu:...Ja tentei alguns pedais sintetizadores para baixo sem sucesso (Behringer, Digitech e Boss).

Veja o Future Impact I:

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por edsonpiza Sáb Ago 19, 2017 9:48 am

fheliojr escreveu:
edsonpiza escreveu:...Ja tentei alguns pedais sintetizadores para baixo sem sucesso (Behringer, Digitech e Boss).

Veja o Future Impact I:



Eita... que legal... Onde será que acho esse software? Vou procurar. Obrigado. Very Happy Very Happy Very Happy

edsonpiza
Membro

Mensagens : 3
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 19, 2017 10:32 am

^
O aplicativo editor, os manuais e o firrmware podem ser baixados aqui, mas só têm utilidade para quem possui o pedal.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por Davi Motta Dom Ago 20, 2017 7:33 am

Espero nunca ter um Future Impact... Laughing #SQN
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer? Empty Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos