Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

+4
Breno_Barnabe
JAZZigo
allexcosta
heenrique_bass
8 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk) Empty Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

Mensagem por heenrique_bass Sáb Jun 03, 2017 10:36 am

Bom pessoal, não achei um tópico que pudesse postar essa minha dúvida,

Comprei um Tokai Rickenbacker mapleglo (alguns aqui do fórum já tem conhecimento desse baixo, estava postado no Mercado Livre e até me indicaram, pois eu estava pensando em pegar um giannini rk). Peguei ele vai fazer um mês, até então cheguei a testar e me agradou, portanto, depois que levei pra casa, percebi que os trastes do baixo estavam desnivelados e tava matando o sustain das notas principalmente a corda Ré e a Sol nas oitavas, até cogitei que deve ser por causa que as cordas é half round. Ok, fiz 3 ensaios e uma gig. Ontem acabei levando para um luthier aqui de onde moro, ele me disse que vai ter que trocar todos os trastes (de jumbo se eu não me engano) e vai ter que dar um trato no braço, até porque irei mudar o calibre das cordas, de 0.40 para 0.45. Ele vai me passar o orçamento Segunda-feira, mas meio por cima ele disse que sai no minimo uns R$400. Fiquei meio assustado pelo preço, pois paguei uma graninha nesse baixo e estando nesse estado, gastarei mais. Mesmo quem me vendeu não tendo noção do estado do baixo, será que falaria com ele pelo ocorrido? Pra baixar o preço e tal, ainda tenho que dar uma grana pra ele, cogitei de pagar em mais uns 3 meses.

Aguardo o help de vocês, muito obrigado!
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk) Empty Re: Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 03, 2017 10:55 am

Luthier é igual médico, ouça mais uns dois. Traste só precisa ser trocado quando já tá perto da madeira. Fora isso, alinhamento caprichoso e recrowning resolve.

Instrumento usado não acompanha garantia. O cara pode até fazer, mas não tem obrigação. Mas se você ainda deve, sei lá, tudo se conversa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk) Empty Re: Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

Mensagem por JAZZigo Sáb Jun 03, 2017 10:56 am

Imagino que o baixo tenha uns 40 anos. Você devia ter dado uma testada nele, antes de comprá-lo. Não sei quanto pagou por ele, mas, se esperava pegar um Tokai lawsuit era tinindo, provavelmente, você teria de desembolsar muito mais. Não acho que R$ 400,00 seja caro para botar esse baixo em forma novamente.


Última edição por JAZZigo em Sáb Jun 03, 2017 11:02 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk) Empty Re: Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Jun 03, 2017 11:01 am

Concordo com o Allex e com o Jazzigo.
Orça outros luthieres se possível, mas eu também não achei caro se ficar nesses 400.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk) Empty Re: Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

Mensagem por heenrique_bass Sáb Jun 03, 2017 11:06 am

Allexcosta,

obrigado, irei conversar com ele quando o luthier passar bem certinho o que será feito.

JAZZigo,

Eu experimentei o baixo, umas 2 vezes, só que não com meu equipo, mas eu mesmo curti o baixo, creio que regulado e tal, iria ficar muito bom. Quer que eu lhe mande inbox quanto paguei no baixo pra me dizer se valeu a pena?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk) Empty Re: Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

Mensagem por heenrique_bass Sáb Jun 03, 2017 11:07 am

Breno_Barnabe,

blz, obrigado pela dica
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk) Empty Re: Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

Mensagem por Zubrycky Sáb Jun 03, 2017 12:14 pm

Breno_Barnabe escreveu:Concordo com o Allex e com o Jazzigo.
Orça outros luthieres se possível, mas eu também não achei caro se ficar nesses 400.

Concordo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk) Empty Re: Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

Mensagem por joabi Sáb Jun 03, 2017 1:22 pm

heenrique_bass escreveu:
Eu experimentei o baixo, umas 2 vezes...

Se você testou duas vezes, na boa, não acho correto pedir reembolso ou desconto no valor. Você teve chance de avaliar o estado em que ele estava.
Como os outros disseram, 400 não é um valor tão alto para dar um trato no bicho.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk) Empty Re: Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

Mensagem por Stormbringer Sáb Jun 03, 2017 4:11 pm

esse lance de "matar" o som no meio da escala: regulagem de tensor e/ou da altura da ponte. Se subir a ação das cordas demais pro seu gosto, tem que der um trampo nos trastes mesmo...

Cara, aqui em goiania, pra trocar traste de guitarra(um amigo fez recentemente) o cara cobrou 800 mangos(traste de inox)... Entao acho que 400 mangos nem é tão caro assim. Ruim é trocar sem ter real necessidade disso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk) Empty Re: Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

Mensagem por Rico Sáb Jun 03, 2017 7:19 pm

Se precisa trocar trastes eu nåo sei, mas se precisar, embora não seja pouca coisa, 400 tá de bom tamanho.

Toda vez que compro um baixo antigo, tenho em mente um orçamento pra arrumar as coisas de que nao vou gostar. Altura das cordas e tratamento nos trastes é a primeira coisa que me vem em mente.

Ah! Meus baixos só våo pra mão de quem eu confio. Nem que antes tenha de juntar uma grana...

Em 2016 fiz manutenção em 5 baixos. Gastei uma média de 600 a 700 paus em cada, porque também tive de trocar cordas. Comprei dois jogos Ernie e dois jogos Elixir.

Saporra é cara mesmo...

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk) Empty Re: Dúvida sobre uma compra realizada (tokai rk)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos