Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

+11
Gabrielle
stefano romano
charlaortega
patriciofernandes
pedrohenrique.astronauta
Mauricio Luiz Bertola
SILVIAO
Coder
siodoni
BigBoy
leandrosf89
15 participantes

Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por leandrosf89 Sex Abr 14, 2017 3:14 pm




Senhores, fiz um video sobre o Michael Bm675. Pra quem estiver procurando mais informações do instrumento pode ser muito útil. Confesso que este Baixo me surpreendeu positivamente. É uma nova opção para upgrades bem mais barata do que os SX por exemplo. Vale a pena dar uma olhada! Abraço a todos
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

vinibassplayer e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por BigBoy Sex Abr 14, 2017 5:17 pm

Parabéns Leandro!!

Ótimo Review!!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por siodoni Sex Abr 14, 2017 6:49 pm

Super produção ein!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por Coder Sex Abr 14, 2017 6:58 pm

Muito legal! Incrível como melhorou a qualidade dos baixos Michael! Os antigos eram terríveis...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por SILVIAO Sex Abr 14, 2017 7:50 pm

Excelente review .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 14, 2017 8:12 pm

Regulei um desses à 6 meses atrás, bem como uma guitarra dessa marca no final do ano passado.
Com ambos me surpreendi, embora tenha achado as bordas do braço um tanto "vivas".
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por leandrosf89 Sex Abr 14, 2017 8:57 pm

Obrigado pelos comentários amigos!
Mauricio, eu não entendo quase nada dessa parte técnica sobre o braço que você disse, mas ficaria agradecido se pudesse me explicar um pouco mais. Era até bom que eu poderia responder melhor aos comentários do video quando houvesse. Desde já obrigado!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 14, 2017 10:57 pm

Interessante o review.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Abr 15, 2017 1:15 am

leandrosf89 escreveu:Obrigado pelos comentários amigos!
Mauricio, eu não entendo quase nada dessa parte técnica sobre o braço que você disse, mas ficaria agradecido se pudesse me explicar um pouco mais. Era até bom que eu poderia responder melhor aos comentários do video quando houvesse. Desde já obrigado!  
Leandro, refiro à duas coisas: A 1ª foi o acabamento das extremidades dos trastes, que no baixo que regulei estavam um pouco salientes, incomodando um pouco. A 2ª é a própria borda da escala, um tanto abrupta demais. Alguns trastes também precisaram de "rebatimento", para que a ação ficasse bem baixa e não houvessem trastejamentos.
Em instrumentos mais caros, a atenção à esses detalhes aumentam o conforto ao tocar.
Mas é algo compreensível em um instrumento de baixo custo, e pode ser facilmente trabalhado pelo luthier.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por leandrosf89 Sáb Abr 15, 2017 11:31 am

Entendi perfeitamente agora.
Neste Baixo especificamente não senti esse problema! Claro que por ser instrumento de baixo custo a gente percebe que tem coisas que poderiam ser substituidas, mas ele já veio perfeitamente tocável até porque me parece que foi a própria marca que mandou lá pro meu trabalho depois de um ok do luthier deles.
Temos nesse Michael uma outra opção interessante pra upgrades. Confesso que fiquei com vontade de comprar um pra mim para poder fazer isso. hehe

Obrigado pela resposta meu caro!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por patriciofernandes Sáb Abr 15, 2017 9:59 pm

Um par de Custom 60 nesse aí... hmmm... GAAAS...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por leandrosf89 Sáb Abr 15, 2017 11:57 pm

Gravei uns covers com ele amigos. Acabou que a mixagem não saiu tão boa mas da pra ouvirem mais amostras!




leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por charlaortega Sáb Abr 29, 2017 8:47 pm

Parabéns Leandro!!! Qualidade de vídeo e áudio 10!!! Linguagem simples, bom pra quem vai comprar e não manja muito.
Review bom é isso, já começa tocando, sem falação no inicio.
Novamente parabéns!!!
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por leandrosf89 Qui maio 04, 2017 10:58 am

Muito obrigado amigo! Laughing
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por stefano romano Qua maio 27, 2020 6:25 pm

galera eu sou iniciante, e estou em duvida entre esse michael bm675 e um giannini gb 100. voces sabe dizer se ambos os modelos sao bons, com um custo benefício agradável, e com um bom acabamento? e alem isso, o timbre desses instrumentos é reamente um bom timbre como dizem? obrigado

stefano romano
Membro

Mensagens : 21
Localização : Narnia

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 27, 2020 7:23 pm

stefano romano escreveu:galera eu sou iniciante, e estou em duvida entre esse michael bm675 e um giannini gb 100. voces sabe dizer se ambos os modelos sao bons, com um custo benefício agradável, e com um bom acabamento? e alem isso, o timbre desses instrumentos é reamente um bom timbre como dizem? obrigado
São semelhantes.
Eu achei o Michael melhor.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por Gabrielle Qui Set 23, 2021 6:40 pm

O post caiu como uma luva pra mim!
Acabei de comprar o de cor Sunburst, é lindo demais. O acabamento me surpreendeu positivamente, ainda vieram as duas chaves allen e um cabo simples pequeno P10-P10.
Tô contente de ouvir um timbre muito bom. Um instrumento com excelente custo benefício, realmente mais em conta que os SX que eu queria. Imagino realmente um Custom 66 nele, deve falar muito bem.
O vídeo sanou umas dúvidas qt à blindagem, cordas. Gostei!
E os covers ficaram ótimos, que delícia de timbre! Tô bem contente com essa aquisição.
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por BigBoy Qui Set 23, 2021 10:27 pm

Gabrielle escreveu:O post caiu como uma luva pra mim!
Acabei de comprar o de cor Sunburst, é lindo demais. O acabamento me surpreendeu positivamente, ainda vieram as duas chaves allen e um cabo simples pequeno P10-P10.
Tô contente de ouvir um timbre muito bom. Um instrumento com excelente custo benefício, realmente mais em conta que os SX que eu queria. Imagino realmente um Custom 66 nele, deve falar muito bem.
O vídeo sanou umas dúvidas qt à blindagem, cordas. Gostei!
E os covers ficaram ótimos, que delícia de timbre! Tô bem contente com essa aquisição.

Legal Gabrielle!

Sabe dizer qual a largura do Nut?
Manda fotos do baixo!!!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por Gabrielle Qua Set 29, 2021 10:41 pm

BigBoy escreveu:
Gabrielle escreveu:O post caiu como uma luva pra mim!
Acabei de comprar o de cor Sunburst, é lindo demais. O acabamento me surpreendeu positivamente, ainda vieram as duas chaves allen e um cabo simples pequeno P10-P10.
Tô contente de ouvir um timbre muito bom. Um instrumento com excelente custo benefício, realmente mais em conta que os SX que eu queria. Imagino realmente um Custom 66 nele, deve falar muito bem.
O vídeo sanou umas dúvidas qt à blindagem, cordas. Gostei!
E os covers ficaram ótimos, que delícia de timbre! Tô bem contente com essa aquisição.

Legal Gabrielle!

Sabe dizer qual a largura do Nut?
Manda fotos do baixo!!!

Mando sim! O nut dele é de mais ou menos 42mm e feito em resina (resposta da Michael no meu e-mail) e trastes extra jumbo.
Aliás, ontem o peguei da regulagem e blindagem, ficou bom. Eliminados aqueles ruídos que pareciam estática. Tbm pedi pra trocarem as cordas da própria Michael que vinha nele (045-100) por Ernie Ball 040-095. Muito mais confortáveis. A única coisa é que, não sei se é impressão, mas talvez pelas cordas estarem mais rebaixadas e próximas dos trastes que são extra jumbo ele está dando uma trastejada. Aquele barulho de dedos quase fazendo slap na corda rsrs, sóquenão. Aí controlo dando uma regulada nos knobs dos captadores. Abro mais o da ponte e fecho um pouco o do braço, deixo com som mais "médio". E toco mais próximo da ponte, onde a corda está mais "dura".
Seguem fotos da criança. Tô apaixonada rsrs: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Img_2010
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por Gabrielle Qua Set 29, 2021 10:49 pm

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Img_2011
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por CSergio Qua Set 29, 2021 11:15 pm

Bacana seu Michael com Sunburst 2 tons e os pickup covers, tá up

Já pequei 2 dessa marca nas mãos: uma vez em loja, achei o braço meio gordim; e outro quando fui comprar um pedal usado pelo OLX e o dono tinha um Michael, com braço mais confortável; ambos Jazz Bass.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por Cantão Qui Set 30, 2021 7:51 am

Lindão , parabéns pela aquisição... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por NeyBass Qui Set 30, 2021 10:05 am

Gabrielle escreveu:
BigBoy escreveu:
Gabrielle escreveu:O post caiu como uma luva pra mim!
Acabei de comprar o de cor Sunburst, é lindo demais. O acabamento me surpreendeu positivamente, ainda vieram as duas chaves allen e um cabo simples pequeno P10-P10.
Tô contente de ouvir um timbre muito bom. Um instrumento com excelente custo benefício, realmente mais em conta que os SX que eu queria. Imagino realmente um Custom 66 nele, deve falar muito bem.
O vídeo sanou umas dúvidas qt à blindagem, cordas. Gostei!
E os covers ficaram ótimos, que delícia de timbre! Tô bem contente com essa aquisição.

Legal Gabrielle!

Sabe dizer qual a largura do Nut?
Manda fotos do baixo!!!

Mando sim! O nut dele é de mais ou menos 42mm e feito em resina (resposta da Michael no meu e-mail) e trastes extra jumbo.
Aliás, ontem o peguei da regulagem e blindagem, ficou bom. Eliminados aqueles ruídos que pareciam estática. Tbm pedi pra trocarem as cordas da própria Michael que vinha nele (045-100) por Ernie Ball 040-095. Muito mais confortáveis. A única coisa é que, não sei se é impressão, mas talvez pelas cordas estarem mais rebaixadas e próximas dos trastes que são extra jumbo ele está dando uma trastejada. Aquele barulho de dedos quase fazendo slap na corda rsrs, sóquenão. Aí controlo dando uma regulada nos knobs dos captadores. Abro mais o da ponte e fecho um pouco o do braço, deixo com som mais "médio". E toco mais próximo da ponte, onde a corda está mais "dura".
Seguem fotos da criança.

Quanto ao trastejamento é normal quando se usa cordas muito baixas e calibre .040. Cordas desse calibre requer uma ação um pouco mais alta.

Você pode pegar uma chavinha allen e subir os carrinhos da ponte um pouco mais, até que fique numa altura sem trastejar.

Eu gosto desse trastejamento nos JB, no meu, uso a corda bem baixinha (.045) para de vez em quando tocar mais forte e sentir ele trastejar, mas se está te incomodando é muito facil subir um pouquinho as cordas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 30, 2021 10:18 am

Bonito esse baixo, não sabia que era bonito assim. A Michael melhorou muito de uns anos pra cá. Alguns anos atrás quase peguei uma guitarra deles pra brincar.

Sobre o trastejamento o NeyBass já deu a resposta. A corda .040 é mais leve, mais solta, vibra mais, então tá mais sujeita a trastejar numa altura em que uma corda mais pesada trastejaria menos. Mas trastejamento é algo muitas vezes desejado, faz parte da sonoridade. Tem uma mordida de traste que é bonita quando se toca mais forte. E tem o trastejamento feião mesmo, aquele exagerado em que mesmo tocando fraco vem mais som de traste do que de corda.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

NeyBass, gloliveira e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por Gabrielle Sex Out 01, 2021 3:47 pm

Pessoal, obrigada pelos votos e assim que der tentarei gravar um som dele pra exemplificar o que eu falei.

Smile
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass  Empty Re: Review Baixo Michael BM675 Jazz Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos