Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem por favor problema na corda

+19
HenriqueBessa
NeyBass
joabi
arturbmallmann
Rico
Tonante
Vinicius F
Juninho Sampaio
afonsodecampos
SRTO
cardozo
HSN
Coder
Uchoa
pedrohenrique.astronauta
Normando Neto
Willian Casagrande
allexcosta
Victor Furlan
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Victor Furlan Qua Abr 12, 2017 11:44 am

Pessoal comprei um baixo na internet meu primeiro baixo. Já procurei vídeos apostilas e não consigo entender. Já liguei pra um louthier e 200 conto. Não é que eu não queria gastar e que cara o baixo veio todo desconfigurado trastejando. Então a primeira corda E agora ela virou A. E eu não consigo fazer ela virar E de novo. Já tentei de tudo nunca dá certo a configuração
Victor Furlan
Victor Furlan
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qua Abr 12, 2017 11:49 am

Virou A não existe.

Alguém afinou ela em A ou trocou as cordas de lugar.

Você afina certo ou destroca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 12, 2017 11:51 am

Olá, cara, seja bem-vindo ao FCBR Very Happy

No seu caso, as cordas E e A devem estar trocadas. É imprescindível que mande esse baixo a um luthier para que ele coloque as cordas do jeito correto e faça uma regulagem. Instrumentos novos geralmente vêm desregulados e com cordas velhas.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Normando Neto Qua Abr 12, 2017 11:55 am

Manda foto disso aí.

scratch scratch scratch

Fiquei curioso.

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Abr 12, 2017 11:56 am

Calma jovem. Você precisa de cordas boas, colocadas da maneira correta, afinação e regulagem.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Victor Furlan Qua Abr 12, 2017 11:59 am

Cara tipo. Veio tudo certinho eu afinei normal. A corda "E" ela é mais grossa né. Todas as cordas estavam trastejando. Então eu comecei a mexer na ponte. Mas até antes estava todas as cordas normalmente. Até que eu comecei a mexer na E. E eu tenho aqui junto um software pra eu ir vendo as notas . E sempre dava E. Dps que eu mexi ele começou a dar A1. Foi quando eu comecei a mexer na ponte. Não sei se é pq posicionei errado. Só que agora eu não consigo voltar ao normal. Agora tem praticamente dois A no baixo
Victor Furlan
Victor Furlan
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Abr 12, 2017 12:03 pm

Se você não souber como colocaras cordas, afinar, regular um instrumento, sugiro que procure um profissional.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Uchoa Qua Abr 12, 2017 12:19 pm

Luthier nele .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Coder Qua Abr 12, 2017 12:51 pm

Que confusão...

Posta uma foto para entendermos melhor.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qua Abr 12, 2017 12:54 pm

Vá na loja e compre corda D'addario elx170.

Leve-as a um luthier bom e peça pra colocar e regular.

Se ele falar que isso custa 200 conto, diga que você paga 50. Ou procure outro que aceite 50.

E você precisa aprender a afinar. Há vários vídeos no YouTube.

Não faça mais nada no baixo antes de mandar regular e aprender a afinar. Nem encoste nele.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por HSN Qua Abr 12, 2017 1:55 pm

Nunca vi isso! Para duas cordas soarem na mesma nota, é preciso que ambas emitam a mesma frequência, ou seja, a "E" foi apertada demais até alcançar a mesma frequência da nota da corda "A" solta.
HSN
HSN
Membro

Mensagens : 450
Localização : Sorocaba-SP

https://www.youtube.com/aprendizdeluthier

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por cardozo Qua Abr 12, 2017 2:26 pm

É bem claro que está havendo dificuldade na hora de afinar o instrumento. E só é fácil quando se sabe.

A solução é aprender assistindo alguns videos no Youtube, como bem disse o Alex. Melhor ainda se tiver a ajuda de um professor.

Não mexa em mais nada no baixo que não sejam as tarraxas.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Abr 12, 2017 2:27 pm

Concordo com o pessoal. Não mexa mais nesse instrumento. Você pode fazer besteira.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por SRTO Qua Abr 12, 2017 3:15 pm

Victor Furlan, pouco se entendeu por conta do modo que você escreveu a postagem. Acredito que você tenha afinado a corda "E" acima do tom (ou seja subiu até "A"). Como você me parece ser desconhecedor, até que aprenda o básico, terá que levá-lo a um luthier de fato. Como o allexcosta falou, para este serviço se cobra em média R$50. Distante disso, estão querendo lhe aplicar um golpe, pois você não saberá o que fariam.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por afonsodecampos Qua Abr 12, 2017 3:28 pm

^ Isso, pelo que entendi o Victor não trocou corda, apenas apertou demais a corda E. Dá pra resolver isso afrouxando até que chegue novamente à afinação correta.

Victor, você não conhece ninguém que toque um instrumento aí perto, pelo menos um violão? Nenhum amigo, primo, vizinho, nada? Isso é muito fácil de resolver.

Sem fotos não dá pra dar mais detalhes. Curioso do porque você mexeu na ponte do instrumento.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 12, 2017 4:33 pm

Primeiro: Isso é B.O.
Segundo: Você não sabe regular nada na ponte e estragou com as oitavas
Terceiro: Leve num profissional.

Tchau
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Vinicius F Qua Abr 12, 2017 4:43 pm

^Pelo o que ele está falando, está dando A1, então a corda "E" está bem frouxa. Ele teria que apertar, mas vai saber né? Nem sabemos o que ele está usando pra afinar... rs

Aqui em São Paulo estão cobrando o olho da cara mesmo pra uma regulagem básica. Por 50 a última vez que eu vi foi há 10 anos atrás e olhe lá.

Victor, sou sempre a favor que todo mundo aprenda a fazer regulagem básica, sem medo, mas é melhor fazer ajustes pequenos no começo até pegar o jeito. Como isso aí aparentemente tá um caos total, já que você mexeu na ponte e tudo (pode ser que tenha desregulado mais ainda), não tem nem como explicar muito agora, ainda mais sem ver o instrumento. Melhor levar para um luthier mesmo, mas tente ao menos pegar metade desse valor.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 12, 2017 5:09 pm

Esse baixo precisa de repouso agora rs. Não mexer em absolutamente nada, até porque, como cê mexeu nos carrinhos sem saber o que tava fazendo, deve estar impossível de tocar. Enquanto isso, cara, já vai lendo sobre como afinar, trocar cordas etc. É básico, mais do que saber regular.

Vinicius F escreveu:
Aqui em São Paulo estão cobrando o olho da cara mesmo pra uma regulagem básica. Por 50 a última vez que eu vi foi há 10 anos atrás e olhe lá.

200 pilas é demais, mesmo pra um luthier super famoso e tudo mais, mas por 50 conto não dá pra achar mais, não. Eu, pelo menos, não vejo a esse preço há muito tempo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Abr 12, 2017 5:12 pm

^É por aí. Aqui nas minhas bandas também já não é R$50,00 há tempos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qua Abr 12, 2017 5:13 pm

Estamos em crise.
Dia desses o elevador do carro parou de funcionar, o cara queria 80. Falei pra ele "tenho 30". Tá bonzinho agora...

Chama "buyer's market". O comprador é que dá o preço. Se vocês não fazem isso por vergonha ou sei lá o que, lamento. Faço isso até com taxi.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Abr 12, 2017 5:17 pm

allexcosta escreveu:Estamos em crise.
Dia desses o elevador do carro parou de funcionar, o cara queria 80. Falei pra ele "tenho 30". Tá bonzinho agora...

Chama "buyer's market". O comprador é que dá o preço. Se vocês não fazem isso por vergonha ou sei lá o que, lamento. Faço isso até com taxi.

Na verdade só costumo fazer isso quando compro instrumentos musicais e relacionados. No restante não faço.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 12, 2017 5:24 pm

allexcosta escreveu:
Chama "buyer's market".

Popular "pechincha" ou "barganha" haha
Eu não tenho as moral de fazer isso porque sou meio tímido. Aí, tomo na cabeça mesmo. Preciso começar a fazer.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Vinicius F Qua Abr 12, 2017 5:42 pm

Não levo instrumento a Luthier pra regulagem fazem uns 10 anos. Regulagem e parte elétrica, eu mesmo faço.

Nunca fui fã de mexer na parte elétrica de instrumento, até que eventualmente, uns 3 anos atrás levei um baixo para o luthier fazer umas modificações gerais, assim como instalar captadores novos. O cara queria cobrar 50 pelas modificações mais 150 por uma regulagem completa. Deixei quieto, comprei um ferro de solda por 20 e fiz tudo eu mesmo.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Tonante Qua Abr 12, 2017 5:54 pm

allexcosta escreveu:

elevador do carro


O que e isso?
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Rico Qua Abr 12, 2017 6:11 pm

Acho que o meu luthier cobrou uns 450 pra regular cada baixo que eu levei (uns 5) há um ano. Só que a regulagem dele incluiu blindagem e nivelamento de trastes.

Valeu muito a pena, mas eu sei que é caro.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Tonante Qua Abr 12, 2017 6:23 pm

Passei anos levando meus baixos em Luthier, e a regulagem nunca ficava da forma que eu queria, mesmo explicando detalhadamente.

Ate que levei meu baixo para um luthier que alem de demorar 15 dias pra fazer uma regulagem simples, colocou cordas diferentes das que eu pedi, e nem sequer conferiu o servico (que seu subalterno fez).

Alias, luthier de nome agora ta assim em BH (nao sei no resto do Brasil se sempre foi assim), o cara so fabrica e regula instrumentos de musicos famosos pra postar nas redes sociais. O servico do cliente normal e feito sempre pelos ajudantes. Eu penso, que em se tratando de luthieiria, se estou levando meu instrumento no fulano de tal, e porque quero que o fulano faca o servico!

A ultima experiencia foi quando comprei meu SR5 e mandei pra regular... o louco fez uma regulagem conica, que nem baixo acustico.. ou seja, as cordas re e la bem altas, e a sol, mi e si mais baixinhas... nunca tinha visto isso na vida. Cheguei em casa e desfiz essa m*.

Depois disso aprendi a eu mesmo regular e fico plenamente satisfeito!

Acho que um bom instrumento tem esse diferencial tambem. Instrumentos de entrada tem que sempre dar uma geral, instrumentos mais caros ja sao plug and play...


Última edição por Tonante em Qua Abr 12, 2017 6:25 pm, editado 1 vez(es)
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qua Abr 12, 2017 6:24 pm

Tonante escreveu:
allexcosta escreveu:

elevador do carro


O que e isso?

Do vidro, Shelmer. Eu sei que mineirês é outra língua, mas ajuda nós aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Tonante Qua Abr 12, 2017 6:26 pm

ah sim... aqui a gente fala maquina de vidro... ou aquele trem que sobe o vidro do carro.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qua Abr 12, 2017 6:39 pm

Trem que sobe em lugar normal chama "elevador". Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por arturbmallmann Qua Abr 12, 2017 7:14 pm

Trem que sobe ( ͡° ͜ʖ ͡°)
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por joabi Qua Abr 12, 2017 7:19 pm

^ Eu também não entendi o que era… hahaha Achei que você estivesse falando de algo assim:

Me ajudem por favor problema na corda Elevador-estacionamento-garagem-03

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por arturbmallmann Qua Abr 12, 2017 7:19 pm

Tonante escreveu:A ultima experiencia foi quando comprei meu SR5 e mandei pra regular... o louco fez uma regulagem conica, que nem baixo acustico.. ou seja, as cordas re e la bem altas, e a sol, mi e si mais baixinhas... nunca tinha visto isso na vida. Cheguei em casa e desfiz essa m*.

Dias atrás arrumei a elétrica do baixo de um amigo meu e ele estava regulado assim! Achei bizarro, mas não mexi sem perguntar. Sério, é horrível tocar um Baixo elétrico regulado assim.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qua Abr 12, 2017 7:22 pm

Regulagem segue a curvatura da escala, com um pouco mais de distância nas cordas graves, que vibram mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 12, 2017 7:47 pm

Eu já usei a regulagem assim ")", mas isso foi a uns 18 anos atrás. Depois passei a usar |.
Eu mesmo regulo meus instrumentos, fica filé.

Nada muito complicado.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Tonante Qua Abr 12, 2017 8:36 pm

allexcosta escreveu:Regulagem segue a curvatura da escala, com um pouco mais de distância nas cordas graves, que vibram mais.

Mesmo sendo bizarro, pelo menos existe uma razao logica para isso... o problema e que falei umas 10 vezes pro cara: Mano, quero as cordas COLADAS no braco... quero o baixo super, hiper, mega, manteiga, macio, sacou?

Parece que entrou num ouvido e saiu no outro!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qua Abr 12, 2017 8:41 pm

Juninho Sampaio escreveu:Depois passei a usar |.

Nunca vi isso na minha vida, a não ser em baixo de raio infinito, que é algo raro.

Regulagem sempre seguiu a curvatura da escala.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 12, 2017 8:49 pm

Na verdade não é reto reto...tem uma leve curvatura. Posso tirar uma foto pra vc ver. Mas não é como um baixo acústico.

Me desculpe pelo desenho no Paint, pois estou sem meus baixos aqui em casa

Me ajudem por favor problema na corda Jze0FSn


Última edição por Juninho Sampaio em Qua Abr 12, 2017 8:55 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qua Abr 12, 2017 8:53 pm

Juninho Sampaio escreveu:Mas não é como um baixo acústico.

Até porque a curvatura da escala de um baixo acústico é muito maior que aquela de um baixo elétrico.

Se você coloca as cordas retas numa escala curvada, terá que fazer muito mais força para tocar as cordas das extremidades que as do meio. Isso é óbvio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 12, 2017 8:55 pm

Editei o post acima.

Mas acompanha sim a curvatura da escala. Mas pelo que o povo falou estava em forma de "U"
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por SRTO Qui Abr 13, 2017 7:33 am

Uma vez aprendida a regulagem básica do instrumento (nut, oitavas, tensor, altura das cordas), não se esquece é como andar de bicicleta.
Teoricamente sempre soube regular, mas tinha muito medo de estragar os meus baixos. Depois que levei um deles em um luthier bom (experiente / conhecedor) e vi ele dando uma forçada no braço para checar uma torção e auxiliar no ajuste do tensor (o cara não era meigo como eu com o instrumento), desencanei e hoje quase faço como ele. hehe Twisted Evil
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qui Abr 13, 2017 8:04 am

Juninho Sampaio escreveu:Editei o post acima.

Mas acompanha sim a curvatura da escala.

Então não é "|".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 13, 2017 8:20 am

Não...tava até pensando em comprar um desses...tem um mês atrás.
http://www.kosmon.com.br/gabarito-escala.html
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qui Abr 13, 2017 8:30 am

^ Pra quê?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 13, 2017 8:43 am

Como faço no olho...achei que isso me ajudaria em fazer as cordas acompanharem a curva da escala. Mas como não sabia que isso de fato me ajudaria. Acabei desistindo mesmo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por cardozo Qui Abr 13, 2017 8:45 am

Antes de mexer em qualquer coisa relativa à regulagem do instrumento, alguma experiência é essencial. É preciso vivência e, mais do que tudo, saber tocar um mínimo necessário e entender como as coisas funcionam. E mesmo assim, alguns erros ainda poderão ser cometidos. Outro ponto importante é saber seu limite, parar ou evitar determinado processo simplesmente por não se sentir seguro ou não saber fazer determinada coisa.

O iniciante deve se preocupar apenas em aprender como tocar o instrumento. O caminho para o sucesso está em limitar as dificuldades apenas em você, portanto, um instrumento com o mínimo de qualidade e bem regulado é fundamental para a continuidade do processo de aprendizagem.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qui Abr 13, 2017 8:46 am

A ferramenta que você tá pensando é essa aqui, não a que você postou.

Me ajudem por favor problema na corda 49D7469A93869E9177309E862303CFC6D6CC10CEC79D63CAC9C9D29603CC9A23D26333CA069BD299CDCB46D2CFE35326169EC79E4636EE836343A01303

Mesmo assim, termina ficando melhor no feeling.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 13, 2017 8:50 am

Te juro que vi isso, mas não achei que se media assim e sim por cima.
Mas fica o ouro.

Uma vez levei meu baixo em Marinho(luthier) e vi ele regulando, não entendi muita coisa. E quando entrei no fórum, li um artigo muito bem escrito por você. Pronto!

Esses caras nunca mais viram a minha cara.

Mas uma coisa é certa...os tensores dos fender´s são triste. Acho muito duro. Não sei, se são os meus. No meu caso...só tenho 1 agora.

Já os do SX não os melhores...macios e com 1/6 de ajuste, já altera o braço. Incrível.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por cardozo Qui Abr 13, 2017 8:56 am

Juninho Sampaio escreveu:Como faço no olho...achei que isso me ajudaria em fazer as cordas acompanharem a curva da escala. Mas como não sabia que isso de fato me ajudaria. Acabei desistindo mesmo.

Tente achar na internet algum gabarito com os vários raios de escala. Existe um livro, chamado "The Ultimate Guide  to the Perfect Bass Setup", que tem estes gabaritos no final de suas páginas.

Compre um pedaço de cartolina grossa, imprima o gabarito, cole na cartolina e corte o conjunto seguindo a impressão. Pronto! Você tem o gabarito de sua escala para a regulagem das cordas.

Ps: Eu uso os gabaritos que medem as cordas por cima. No final das contas, tanto faz o método, desde que as cordas sigam o radiano da escala.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por allexcosta Qui Abr 13, 2017 9:08 am

Se a ação for baixa e você seguir o gabarito termina batendo.

Já usei isso aí tudo e cheguei à conclusão de que nada substitui dedo e olho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 13, 2017 9:11 am

então estou no caminho certo.

Mas esse negócio de a corda E virar A. Essa vai para os fatos marcantes do fórum.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem por favor problema na corda Empty Re: Me ajudem por favor problema na corda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos