Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

zoom b3 ou b2 1u?

+3
JAZZigo
allexcosta
DavidR
7 participantes

Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por DavidR Dom Abr 02, 2017 8:28 pm

Gente, boa noite

não sou musico experiente, toco na minha igreja faz uns 2 anos mas comecei a fazer aulas faz uns 5 ou 6 meses e estou considerando comprar minha primeira pedaleira. Nunca usei pedal algum também, vi muitos videos da zoom b3 e alguns da b2 1u e queria saber: como primeira pedaleira, vale a pena levantar 1000 pilas pra comprar a b3 ou a b2 1u da conta do recado? (igreja pequena, baixo, violao, guitarra e teclado, todos no mesmo nivel tecnico meu)
obrigado
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por allexcosta Dom Abr 02, 2017 9:12 pm

"Dá conta do recado"? Como assim?

Parece que você não sabe exatamente o que efeitos fazem e acha que uma pedaleira é necessária ou melhora o som, que são grandes bobagens.

É hora de você ter um bom baixo bem regulado e com boas cordas, bom amp, cabos e afinador. Além disso, entender estrutura de ganho, eq, frequências, etc...

Só depois disso comece a tentar entender o que são efeitos e se você precisa deles ou não.

Só uma dica: mais de 95% de todos os baixos que você ouviu na vida eram desprovidos de efeitos.

Leia também:

http://www.contrabaixobr.com/t18963-de-onde-surgiu-a-ideia-de-que-todo-baixista-precisa-de-efeitos
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por DavidR Dom Abr 02, 2017 9:20 pm

estou a par de tudo isso, pelo menos no mínimo. quando me refiro a dar conta de recado quero saber se elas podem me ajudar a incrementar o som da banda como um todo ou não. meu amp lá nao é bom mas isso nao depende de mim. pensei em comprar um equalizador e gostaria de também de alguns outros pedais que pudessem dar mais texturas ao que a gente toca lá. porém tudo em uma pedaleira. entendeu?
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 02, 2017 9:21 pm

David, o Allex está certíssimo. "Enfeitos" devem ser sua última preocupação, se for o caso. Dê prioridade ao seu instrumento, seu amp, à prática e ao estudo.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por DavidR Dom Abr 02, 2017 9:35 pm

mas a questao permanece. o amp no qual toco é horroroso, nao posso aumentar mt senao fica ruin, a igreja e eu tbm, nao temos condições de trocá-lo tao cedo.. entao pensei em um equalisador inicialmente. um tempo depois o guitarrista da banda, tbm iniciante, chegou com um pedalboard maior do que o necessario com varios pedais.. um trambolho enorme e pensei que talvez uma pedaleira, pequena porém com recursos legais pudesse ser o ideal mais pra frente.
ja estou fazendo aulas e convivo com exemplos proximos que se empolgaram na hora de maquiar o som e esqueceram de simplesmente tocar. nao quero comprar nada de imediato, ainda tenho coisas a resolver antes e estou bem ciente disso. apenas estou pesquisando antes para ter uma noção de onde investir quando a hora de comprar algo chegar igual fiz com meu amp de estudo por exemplo. demorei 2 anos pra comprar um e a pedaleira vai ser o mesmo.
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 02, 2017 9:42 pm

^
Pedais não vão resolver seu problema de amplificação e podem até piorar. Dê prioridade às coisas.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por SILVIAO Dom Abr 02, 2017 10:41 pm

David qual seu setup atual ?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por allexcosta Dom Abr 02, 2017 11:12 pm

DavidR escreveu:quando me refiro a dar conta de recado quero saber se elas podem me ajudar a incrementar o som da banda como um todo ou não.

Não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por DavidR Seg Abr 03, 2017 12:20 pm

- baixo michael j bass bm675
- cabo tecniforte
- amp master bx200 na igreja
- peavey max158 em casa
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por SILVIAO Seg Abr 03, 2017 3:12 pm

Compraria a B3 ,por causa do loop e da interface USB para gravacoes,como ferramenta de estudos.O ideal seria Baixo Bom,amplificador bom e depois os efeitos.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por DavidR Seg Abr 03, 2017 4:50 pm

ok, obrigado!
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por SRTO Seg Abr 03, 2017 6:43 pm

DavidR, quando o allexcosta e o JAZZigo falam sobre priorizar baixo, amp, técnica e regulagem, eles estão tentando alertar que, ainda que você "pense" nisso para o futuro, na realidade essa questão permeará a sua cabeça e parecerá (se já não parece) a solução para o som ideal - o que poderá atrapalhar seus estudos de fato. Para uma pessoa com pouco tempo no instrumento, como falado por experientes e experimentados no mundo dos graves como eles são, sua cabeça deverá estar focando em perceber técnicas, regulagens, timbres. Você pode tentar outras regulagens que "soem" melhor com o equipo em mãos enquanto junta a grana para algo melhor. Acredito que isso poderá ser esclarecedor. Além do que, poderá formar melhor uma opinião do que você procura em um timbre. Os equipos de um iniciante geralmente não agradarão a primeiro instante, mas equipos top também não irão resolver nada agora. Acredite em mim, a técnica é que fará diferença no final. Laughing

Dedique tempo para o estudo e tente se ouvir cada vez mais. Quando conseguir juntar a grana você mesmo notará que essa foi a melhor estratégia que você poderia seguir.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por SILVIAO Seg Abr 03, 2017 7:42 pm

^Concordo.Por isso ,aconselhei o uso como ferramenta  de estudos ,inclusive  toco a 20 anos,e pretendo adquirir uma B3 com esse objetivo, estudar,gravar,e de vez em quando usar um compressor ,um drive de leve ,efeitos que apresentador mesmo um iniciante pode usar com cuidado.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por rafacar Seg Abr 03, 2017 8:04 pm

A melhor opção é a B1on, mesmo processador e qualidade de som que sua irmãs rica B3, mais recursos, e mais efeitos simultaneos. A B21u é carta fora do baralho, usa processador da geração anterior...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por DavidR Seg Abr 03, 2017 9:28 pm

gente calma.. não descrevi da maneira que deveria a minha pergunta mas perguntei pq gosto de pesquisar sobre essas coisas e ouvir como soam e estava apenas considerando:
1 para quando eu puder ter um dia, eu tenha uma noção baseada em quem ja usou
2 por um momento pensei que ter um equalizador, e alguns simuladores à mão poderia ser útil não apenas para mim mas para a banda mas de fato não é assim que funciona.

Tenho exemplo próximo que agiu de forma completamente oposta à que vcs aconselharam e é visível como a pessoa está perdida com todo o hardware que adquiriu, ainda que negue isso. Como disse, mesmo que eu tivesse dinheiro pra comprar uma pedaleira seja ela qual for, não compraria pois já sei oq tenho que resolver antes de comprar algo assim, inclusive ja postei alguns de meus problemas aqui no fórum que são muito mais urgentes para mim do que esse equipamento.
acho que isso, obrigado pelos conselhos
Laughing
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Abr 06, 2017 10:00 am

Davi... Seguinte... Sou um músico de igreja que gosta de efeitos...

Como todos falaram... efeitos não vão melhorar seu som! Se você jogar um overdrive num amp ruim o som vai ficar um lixo! Pior do que quando vc tocou com o baixo limpo, por exemplo...

Para se tocar em uma igreja, geralmente o baixo limpo é muuuuito melhor!

Se vocês tem uma pegada mais fernandinho talvez vc queira um som mais agressivo, se vcs tocam mais hillsong young and free, talvez você queira um synth ou um envelope filter...

Mas assim... Se o amp do baixo é o problema sugiro que você começe por aí... Tente ver de comprar um Staner bs120 ou bs150 usados... São mais baratos que a pedaleira e pelo menos para mim o bs120 serve MUUUUUITO bem... E dura bastante também. O meu está comigo desde novembro e já tinha 20 anos hehehe...

Enfim... Efeitos são legais... mas em um amp ruim os efeitos ficam um lixo. Tente usar os efeitos do seu guitarrista no amp de sua igreja só para ver como fica...

O que eu sugiro... Não compre essas pedaleiras... Se a música q você toca usa algum efeito em especial na gravação, tente buscar por esse efeito em pedal individual... Atualmente eu tenho um preamp e um envelope filter. E não uso sempre, pq efeitos costumam ser bem pontuais. Você pode acabar comprando a tal da pedaleira e usar apenas um ou dois efeitos. Daí não vale a pena!

Compre pedais usados de marcas famosas que vc consegue por vezes vender pelo preço que você pagou e isso te permite ir testando o que encaixa melhor com o seu som. Uma vez comprei um fuzz e a banda ficou olhando pra minha cara com decepção pq ficou horrível o som hahahahaha... e perdeu todo o grave ainda... - passei pro guitarrista pelo preço que comprei e comprei um envelope filter com o mesmo valor. Este segundo efeito me serviu melhor.

Mas quando eu toco em casa com fone o som do meu preamp fica horrivel, ainda mais quando eu ligo o drive, pq meu fone tá zoado. é o caso do amp da sua igreja, se passando de um volume ele fica com som ruim, o amp tá zoado e não tem como contornar isso a não ser resolvendo primeiro o problema do amp e depois você pensa em efeitos...
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

zoom b3 ou b2 1u? Empty Re: zoom b3 ou b2 1u?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos