Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

+14
rodsom
fheliojr
arturbmallmann
SRTO
Stormbringer
Juninho Sampaio
joabi
SILVIAO
Coder
afonsodecampos
Fernando Zadá
allexcosta
emerbras
cardozo
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por cardozo Seg Mar 20, 2017 8:15 am

Esta é para os amigos bateristas:

Meu filho de 10 anos começou um curso de bateria e penso em comprar este instrumento para ele.

Gostaria de alguma coisa de boa qualidade, acústica, que fosse compacta e pudesse ser tocada em apartamento, mas sem incomodar os vizinhos. Apesar do instrumento ser para o moleque, a família inteira vai acabar usando o presente junto com ele. Por fim, não gostaria de pensar em bateria eletrônica, pelo menos neste momento.

Um amigo baterista indicou a Perl Rhythm Traveler Gig. Ela parece excelente para o que propõe, com a vantagem de vir pratos silenciosos para estudo, bom som e muito compacta. O problema é que não acho para vender nova aqui no Brasil...

Outra opção seria a RMV Bistrô Pocket Drumkit. Esta é vendida aqui no Brasil, relativamente barata mas praticamente não existem avaliações sobre ela. Me parece óbvio ser uma versão mais simples que a bateria Traveler da Perl. Ela pode ser considerada para compra?

Outra coisa que gostaria de saber, no caso de comprar uma bateria sem os acessórios para prática silenciosa, o que necessito comprar para que não sejamos expulsos de nosso apartamento por causa do barulho?

Obrigado!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por emerbras Seg Mar 20, 2017 8:52 am

Olá.
1º Vou tentar ajudar com base em conhecimento teórico, já adianto que não tenho experiência real.
2º Não tenho noção do seu orçamento disponível então estou dando um chute.
3º Não existe apartamento onde eu moro kkkk

Para os pratos existem os "zildjian low volume L80". São vendidos em kits aqui no brasil, e o mais barato custa o preço de uma RMV Bistrô. tocabilidade, etc, tudo igual.   http://www.zildjian.com.br/index.php?link=linhas&categoria=E054&linha=C1610
http://www.eletrolegal.com.br/produto/zildjian-lv-38-kit-de-pratos-low-volume/16090

Para bateria não tenho  a menor noção de como produzir um som menos intenso, mesmo com tambores pequenos/rasos, sem perder a "definição/timbre". Conheço apenas peles mudas ou abafadores.
"EU" pegaria uma dessa ao invés de uma bistro. Só não se você teria espaço físico.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692713173-bateria-rmv-juvenil-compact-crossroad-com-rack-pedal-_JM

cardozo escreveu:Outra coisa que gostaria de saber, no caso de comprar uma bateria sem os acessórios para prática silenciosa, o que necessito comprar para que não sejamos expulsos de nosso apartamento por causa do barulho?
A única coisa que sei que ajuda pois usam até em bateria eletrônica é um pequeno "palco/elevação" com pés de borracha maciça  ou bola de tênis pra tirar um pouco do ruido transmitido pelo piso.


Última edição por emerbras em Seg Mar 20, 2017 9:13 am, editado 1 vez(es)

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por allexcosta Seg Mar 20, 2017 9:11 am

Indo um pouco na contramão, aqui vai o conselho de quem viu inúmeros jovens de várias classes sociais iniciando seus estudos:

Ao invés disso aí, compre um pé de caixa velho, depois acople a ele um pedaço de madeira qualquer e cole a ela um solado de havaiana velha ou um pedaço de câmara de ar. Além disso, um banco legal e alguns pares de baquetas 5a.

Dê isso de presente ao seu filho. Diga também a ele que você comprará uma Pearl dessas aí assim que o professor disser que ele está excelente nos rudimentos básicos, em geral são os paradiddles das primeiras páginas do livro stick control. Condicione a compra dos pratos e outros acessórios a exercícios mais avançados, como apogiaturas e síncopes, sempre com o aval do professor e lendo.

Se o professor estranhar as palavras "paradiddle" e "stick control", fuja para as colinas.

Inunde o guri com gravações de Steve Gadd e Jeff Porcaro e explique que tocar batera é aquilo ali, não o que o cara do U2 ou da bandinha emo do momento faz.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 20, 2017 9:13 am

Eu tenho uma Pearl Traveler dessas e sem chance tocar ela em apartamento sem que o prédio inteiro ouça. Eu ensaio banda com baixo, bateria, guitarra, teclados e sopros na escola e ela as vezes tem que pegar leve para não cobrir tudo. Só se usar as peles mudas nela mas ai na minha modesta opinião é melhor uma eletrônica que ele pode estudar com fone de ouvido.
Tocar sem ouvir o som dos tambores e pratos é altamente decepcionante e desestimulante. A única com casco de bateria e pele muda que não parece uma eletrônica e tem som absurdo é a Pearl E-Pro live mas deve custar uns 8k no minimo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por afonsodecampos Seg Mar 20, 2017 9:22 am

Olá Cardozo, acho que para o seu caso, o ideal seria uma bateria eletrônica, seu filho poderia praticar usando um aparelho de som simples ou mesmo um fone de ouvido (tomando os devidos cuidados, claro).

Você pode também abrir um tópico no Fórum Bateria Brasil que é administrado pelo CID aqui do FCBR. Acho que a galera de lá tem como ajudar também.

Para um baixista, ter um baterista em casa... não tem preço Smile Smile Smile

Edit. Estava ainda escrevendo enquanto os colegas já respondiam. Concordo em tudo o que o Alex falou sobre o assunto.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Coder Seg Mar 20, 2017 9:33 am

Hoje em dia tem umas baterias eletrônicas bem legais! Pelo menos da pra colocar um fone ou controlar o volume e algumas marcas conseguem simular sons bem reais!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 20, 2017 10:11 am

Bateria e Silenciosa são palavras antagonicas,não coexistem no mundo real. Compacta Odery Café Kit
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por cardozo Seg Mar 20, 2017 10:18 am

Oba! Show de bola as dicas!

emerbras, o orçamento é limitado e não quero gastar muito dinheiro neste primeiro momento. A indicação da RMV juvenil é uma boa e vou dar uma olhada nela. Já vi que posso utilizar peles mudas para os tambores e cortar um pedaço de cobertor para os pratos. A ideia do palco elevado também é legal. Ainda estou nos "atos preparatórios" da compra, portanto, dicas anotadas!

Alex, entendi perfeitamente o conceito da dica e celebro sua sensibilidade para a sugestão, porém, no nosso caso, preciso de algo mais elaborado que isso.
Ele está fazendo aula em uma escola bem conceituada aqui no Rio, com duas baterias por sala (a do aluno e outra para o professor), método próprio, partituras e por aí vai. Além de tudo, o moleque leva jeito para a coisa.
Outro ponto é que todos aqui de casa temos instrumentos musicais, começando nos baixos e passando por guitarra, violões e uma flauta transversa. Todos instrumentos são de entrada, nada demais, e não faz sentido ele também não ter seu instrumento formal, se é que me entende.

Zadá, a indicação do professor dele foi pela Roland 11K, que custa estes mesmos 8k que você falou, fora a caixa de som. É muito dinheiro, não rola.
A bateria tem que ser silenciosa, pois vamos tocar em apartamento. A eletrônica, além de cara, não me passa a impressão de ter o mesmo "feeling" de uma acústica, por isto a estou evitando.
A bateria acústica, caso seja esta nossa escolha, terá as peles mudas e a proteção dos pratos, não há jeito. Entendo que este set silencioso pode acabar ficando sem graça, mas não dá para ter tudo.
À propósito, onde você comprou sua Traveler?

Afonsodecampos, vou dar uma passada lá no forum dos bateristas, obrigado pela dica.
Sim, não há preço. Além disto, meu outro filho toca guitarra e baixo. Só precisaremos de um vocalista... Hehe. Tocar em família é bom demais.

Mais uma vez, obrigado à todos. A coisa toda ainda está no campo das ideias e estou aproveitando para aprender sobre este novo instrumento.
A ideia é equacionar tamanho, qualidade, preço e som, de forma que esta primeira bateria possa acompanhá-lo por muitos e muitos anos, para estudo e shows com a família.

Obrigado à todos!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por joabi Seg Mar 20, 2017 12:22 pm

cardozo escreveu:
Gostaria de alguma coisa de boa qualidade, acústica, que fosse compacta e pudesse ser tocada em apartamento, mas sem incomodar os vizinhos.

Isso aí é quase impossível, Cardozo. Veja, por exemplo, a experiência do nosso amigo Cid, que decidiu construir um homestudio super bacana no apartamento dele, todo tratado de forma correta, e mesmo assim acabou decidindo construir em outro lugar depois de um tempo. Isolamento em apartamento é muito complicado e vizinhos não costumam ter tolerância para esse tipo de coisa.

Vai chegar um momnto em que seu filho vai precisar mesmo de uma bateria, mas por enquanto dá para ir alugando um estúdio de ensaio perto de sua casa e deixar o garoto estudando lá. Umas 3 ou 4 vezes por semana já dá para ele evoluir bem.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por cardozo Seg Mar 20, 2017 12:48 pm

Joabi,

é. Cada vez mais percebo que bateria acústica e apartamento não dará certo, o que é uma pena.
O que posso fazer seria colocar a bateria em nossa casa de praia. Lá não teríamos problemas com o barulho, chato é que ele só poderia treinar nos finais de semana. Apesar de ser uma boa ideia, estúdio, no momento, está descartado.

Aqui no Rio a solução seria uma eletrônica, apesar de não gostar muito deste tipo de instrumento.

As sugestões de vocês estão me ajudando muito, mesmo que desvirtuando minha ideia original.

Obrigado, Joabi!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por cardozo Seg Mar 20, 2017 12:51 pm

SILVIAO escreveu:Bateria e Silenciosa são palavras antagonicas,não coexistem no mundo real. Compacta Odery Café Kit

Já li sobre esta Odery Cafe Kit. Coisa fina, mas deve ser cara e não encontrei lugar algum para comprar.

Valeu!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 20, 2017 2:29 pm

SILVIAO escreveu:Bateria e Silenciosa são palavras antagonicas,não coexistem no mundo real. Compacta Odery Café Kit

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por allexcosta Seg Mar 20, 2017 3:07 pm

Pega uma batera de estudo pro AP e uma de verdade pra casa de praia.

Ou melhor ainda, se muda do AP pra uma casa sem muro pegado com ninguém. Melhor coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por cardozo Seg Mar 20, 2017 4:46 pm

allexcosta escreveu:Pega uma batera de estudo pro AP e uma de verdade pra casa de praia.

Ou melhor ainda, se muda do AP pra uma casa sem muro pegado com ninguém. Melhor coisa.

Vai acabar sendo parecido com isso: uma bateria acústica full size usada e barata lá para casa e uma eletrônica pequena aqui para o apê.

Casa aqui no Rio é complicado. Muito gasto com manutenção e o medo de ter a casa invadida, assalto, etc. Adoraria mas é impraticável.

Sobre a bateria, ainda amadurecendo as ideias.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 20, 2017 5:57 pm

SILVIAO escreveu:Bateria e Silenciosa são palavras antagonicas,não coexistem no mundo real. Compacta Odery Café Kit

Essa batera só é pequena tem u p#$% som alto! Rsss


cardozo escreveu:

Zadá, a indicação do professor dele foi pela Roland 11K, que custa estes mesmos 8k que você falou, fora a caixa de som. É muito dinheiro, não rola.
A bateria tem que ser silenciosa, pois vamos tocar em apartamento. A eletrônica, além de cara, não me passa a impressão de ter o mesmo "feeling" de uma acústica, por isto a estou evitando.
A bateria acústica, caso seja esta nossa escolha, terá as peles mudas e a proteção dos pratos, não há jeito. Entendo que este set silencioso pode acabar ficando sem graça, mas não dá para ter tudo.
À propósito, onde você comprou sua Traveler?


A minha comprei pelo site batera já usada. No mercado livre costuma parecer algo também. Essa ROland é cara mesmo mas tem umas da Yamaha sensacionais e gosto mais do timbre e da sensação delas. A Yamaha tem um modelo intermediario até com máquina de chimbal que já tive e e arrependi amargamente de ter vendido foi a melhor eletrônica que já toquei.
Pra ter e casa até um kitzinho simples com a Roland RMP5 já resolve (tenho um a venda inclusive! Rssss)



Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por cardozo Ter Mar 21, 2017 10:09 am

Zadá,

depois de desistir da ideia da bateria acústica para o apartamento, o caminho são as eletrônicas mesmo. Cest la vie.

Estou, no momento, entre duas opções: Yamaha DTX450K e Roland TD-4KP.

Tendo a preferir a Yamaha, que custa R$ 1.000,00 menos que a Roland.

Estou no caminho certo?

Valeu!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por allexcosta Ter Mar 21, 2017 2:43 pm

Yamaha e é sempre mais robusta que Roland.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 21, 2017 3:38 pm

Também prefiro as Yamahas de longe.
Gostava muito do modelo que tem chimbal com máquina normal é bem mais realista da uma pesquisada se não acha usada.

https://br.yamaha.com/pt/products/musical_instruments/drums/el_drums/drum_kits/index.html

igual esse das séries 500 pra cima.

Uma Yamaha que tive comprei por aqui. Vale dar uma espiada esporádica

http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/eletronicos


Última edição por Fernando Zadá em Ter Mar 21, 2017 3:45 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 21, 2017 3:44 pm

As baterias eletronicas de hoje em dia são bem boas, mesmo as baratas tem controle de sensibilidade bom, as caixas tem até sensor no aro...

Bateria acustica em apartamento, por mais que seja "silenciosa"(hahahah), vai incomodar o vizinho.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por SRTO Ter Mar 21, 2017 5:52 pm

cardozo, já possuí bateria acústica e possuo hoje uma bateria eletrônica (Bateria Yamaha DTXplorer - simples, mas competente) e posso afirmar com toda a certeza que para quem está iniciando a última é uma ótima pedida. A minha não atrapalha nenhum vizinho se eu não quiser (posso tocar de fones ou ligá-la na minha Hartke A-70), além de poder contar com a estética de uma praticável (que ajuda nos rudimentos básicos como citado pelo allexcosta). Acho essa opção melhor do que você comprar uma batera sem pele de resposta ou batera + parafernalhas (abafadores e tals). Sem contar na possível migração entre instrumentos até achar um que seja eficiente e que não atrapalhe. Garanto que vc adquirindo uma bateria eletrônica razoável + bons fones de ouvido e/ou caixas, vc se surpreenderá.Laughing
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 21, 2017 9:43 pm

Concordo eu muitas vezes sento meu mini kit de caixa, bumbo e chimbal da RMP-5 e me divirto horrores!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por arturbmallmann Ter Mar 21, 2017 9:57 pm

Sobre baterias, será que são relativamente silenciosas estas soluções?
Achei bastante interessante. Parece uma baita opção pra quem quer uma bateria eletrônica mas com pegada de acústica.
Kit Roland de conversão(mesh heads + triggers externos):


Ou este belo serviço: Triggers internos(piezo), inclusive com sensor pro aro:


Última edição por arturbmallmann em Ter Mar 21, 2017 10:46 pm, editado 1 vez(es)
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por fheliojr Ter Mar 21, 2017 10:43 pm

Só sei q bateria acústica em apartamento é inviável.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 22, 2017 8:44 am

Já tive uma dessas na escola é bem interessante mas bem cara mas silenciosa não é...
E tem duas opções de kits de pratos os de borracha e uns dourados estilo um plástico com verniz esses últimos são bem barulhentos.



A pearl também estava vendendo o kit de peles e triggers para colocar em outras baterias. A "pele" dela não é mash mas é bem interessante de tocar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por rodsom Qua Mar 22, 2017 8:57 am

nao rola uma bateria acustica + acordo com os vizinhos? tipo tocar só uns 20 min por dia num horario que eles nao estejam assistindo jornal/ novela?
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por afonsodecampos Qua Mar 22, 2017 9:03 am

Se um dia você conseguir isso, por favor nos conte por aqui, explica o milagre todo... SmileSmileSmile
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por cardozo Qua Mar 22, 2017 10:11 am

rodsom escreveu:nao rola uma bateria acustica + acordo com os vizinhos? tipo tocar só uns 20 min por dia num horario que eles nao estejam assistindo jornal/ novela?

Impossível. Não teria coragem para propor algo assim. A saída são as eletrônicas mesmo.

A vizinhança, no final das contas, é bem tranquila. Toco baixo há quatro anos, com o volume da música e do instrumento dentro de um limite razoável e nunca tive qualquer reclamação. Pretendo manter as coisas desta forma.

Estou quase batendo o martelo por uma Yamaha DTX450K. Será que o pedal de bumbo dela, analógico, criará barulho para o vizinho de baixo? Deveria pegar a DTX400K que possui pedal do bumbo eletrônico?

Abraço à todos!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 22, 2017 10:16 am

Rapaz, acho que se vc apoiar o bumbo num tapete sobre um tapetinho de borracha ja diminui bastante a transferencia de vibração pro chão, e consequentemente, barulho pro vizinho de baixo...

o bumbo pra ter a sensação de bateria "de verdade" precisa desse mecanismo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por SRTO Qua Mar 22, 2017 10:30 am

cardozo escreveu:
rodsom escreveu:nao rola uma bateria acustica + acordo com os vizinhos? tipo tocar só uns 20 min por dia num horario que eles nao estejam assistindo jornal/ novela?

Impossível. Não teria coragem para propor algo assim. A saída são as eletrônicas mesmo.

A vizinhança, no final das contas, é bem tranquila. Toco baixo há quatro anos, com o volume da música e do instrumento dentro de um limite razoável e nunca tive qualquer reclamação. Pretendo manter as coisas desta forma.

Estou quase batendo o martelo por uma Yamaha DTX450K. Será que o pedal de bumbo dela, analógico, criará barulho para o vizinho de baixo? Deveria pegar a DTX400K que possui pedal do bumbo eletrônico?

Abraço à todos!

cardozo, tanto o pedal como as baquetas batendo nos receptores emitem o mesmo som que em uma praticável. O exemplo mais próximo que achei foi do vídeo abaixo (logicamente, excluindo os pratos que estão sendo utilizados):



Aos 0:22 vc já consegue notar as batidas do pedal.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por cardozo Qua Mar 22, 2017 10:35 am

Stormbringer escreveu:... o bumbo pra ter a sensação de bateria "de verdade" precisa desse mecanismo

Pois é. Também acho que este mecanismo seja fundamental para não criar muita distância entre a eletrônica e a acústica. Quero manter as coisas dentro de um certo custo x benefício, mas tendo em mente que o objetivo final é a preparação do menino para baterias acústicas.

A eletrônica em apartamento é bom exemplo do mal necessário.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 22, 2017 1:47 pm

Se puder pegar a que usa pedal de verdade prefira mesmo. Até o chimbal eu com o tempo pegaria um modelo avulso que possa ser utilizado em máquina mesmo e não o sistema da eletrônica mas esse pode ser um upgrade posterior.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 22, 2017 3:17 pm

^a unica reclamação que tenho da minha bateria eletronica barata(é uma shelter std82) é que o chimbal nao tem o "feel" de um de verdade, e nao da pra fazer aquelas brincadeiras de bater abrindo e fechando de forma convincente, os sinais acabam se atrapalhando :/

mas ja vi que a roland tem umas que simulam bem o chimbal de verdade, até abre e fecha mecanicamente mesmo...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por cardozo Qui Abr 20, 2017 8:46 am

Comprei a bateria!

Peguei uma Odery InRock, nova, com o Manoel da Delta Percussion Center!

Pego hoje e levo sábado lá para casa.

Meu filho mais velho na guitarra, o mais novo na bateria e eu no baixo. Alguns montam uma banda, outros tantos a compram e eu tenho o privilégio de ter fabricado a minha!

Tô feliz igual pinto no lixo.

Valeu à todos!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por afonsodecampos Qui Abr 20, 2017 9:09 am

Parabéns Cardozo, pela bateria e pela satisfação da melhor banda da cidade.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por allexcosta Qui Abr 20, 2017 9:40 am

Fernando Zadá escreveu:(...)Até o chimbal(...)

Cada vez que leio essa palavra perco uns dois dias de vida. Se ouvir, perco uns 5...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por cardozo Qui Abr 20, 2017 10:58 am

afonsodecampos escreveu:Parabéns Cardozo, pela bateria e pela satisfação da melhor banda da cidade.

Obrigado, Afonso!

Se formos a melhor banda do nosso próprio quintal, já está bom demais! Hehehe!

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Claudio Mengarda Qui Abr 20, 2017 1:30 pm

cardozo escreveu:Comprei a bateria!

Peguei uma Odery InRock, nova, com o Manoel da Delta Percussion Center!

Pego hoje e levo sábado lá para casa.

Meu filho mais velho na guitarra, o mais novo na bateria e eu no baixo. Alguns montam uma banda, outros tantos a compram e eu tenho o privilégio de ter fabricado a minha!

Tô feliz igual pinto no lixo.

Valeu à todos!

Parabéns pela aquisição e pela família! O batera da minha banda também esta em busca duma batera mais compacta e silenciosa, mas acho que vamos obtar pelo Tajon, acho que pra lugares menores é uma opção melhor.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por SRTO Qui Abr 20, 2017 1:39 pm

^Vixe, não sabia nem que isso existia... é uma evolução do cajón?
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Abr 21, 2017 12:30 pm



Saca só, é bem legal. O fabricante não diz que é uma evolução, porém um instrumento novo.

A gente gostou bastante, pelo falo de poder ser acustico, pequeno e ter volume controlado
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por afonsodecampos Sex Abr 21, 2017 12:37 pm

Deve ser uma beleza pra levar no carro... Smile

Não vi vantagem nenhuma em relação ao uso de bumbo, tom e caixa. Acho até que as três peças separadas são mais fáceis de transportar.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Fernando Zadá Sex Abr 21, 2017 1:21 pm

allexcosta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:(...)Até o chimbal(...)

Cada vez que leio essa palavra perco uns dois dias de vida. Se ouvir, perco uns 5...


Não entendi...

Prefere como?

Chimbau? ximbal?/ Hi hat

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Abr 21, 2017 8:35 pm

afonsodecampos escreveu:Deve ser uma beleza pra levar no carro... Smile

Não vi vantagem nenhuma em relação ao uso de bumbo, tom e caixa. Acho até que as três peças separadas são mais fáceis de transportar.

É um dos motivos por não termos comprado ainda kkk Tem muitas variaveis a serem avaliadas, a pior delas é o preço R$ 1.000,00 mais ou menos Suspect
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por afonsodecampos Sex Abr 21, 2017 8:59 pm

Pois é, muito estranho... parece uma máquina de lavar roupas!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Abr 21, 2017 9:09 pm

^Mas é modernoso e prático
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por arturbmallmann Sáb Abr 22, 2017 11:31 am

Tocamos com um baterista que usou um destes em barzinho. O som me pareceu muito bom. O tamanho é meio que um problema(um pouco maior que um bumbo), porém é bem leve. Acho que empata até.
Aliás o som de caixa dele me pareceu mais ideal para estes ambientes, e tem a vantagem de poder ser totalmente microfonado(exceto pratos) com apenas um microfone.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Abr 22, 2017 12:31 pm

^Bem legal a experiência, vou levar em consideração na hora da gente ver se compra ou não.
O que estamos usando agora é a batera reduzida (bumbo,caixa,chimbau e crash) com aquelas baquetas de "palito de churrasco" , o som fica num volume aceitável e não perde muito da pegada
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por carimbass Sáb Abr 22, 2017 3:37 pm

Fernando Zadá escreveu:
allexcosta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:(...)Até o chimbal(...)

Cada vez que leio essa palavra perco uns dois dias de vida. Se ouvir, perco uns 5...


Não entendi...

Prefere como?

Chimbau?  ximbal?/ Hi hat


Symbal?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por cardozo Seg Abr 24, 2017 8:05 am

Tá lá!

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa 2017-04-22_16.27.16

Penamos neste final de semana procurando a posição e altura ideais de todas as peças da bateria, sem a termos encontrado. Outro problema é a afinação: A caixa já veio com o timbre pronto, perfeito, mas os outros tambores, não. Os pratos que compramos, marca Sahab, também não tem um timbre que me agrada.

Como ainda estamos muito "verdes", precisamos de tempo e alguma experiência para começar a fazer o ajuste fino no instrumento. Ainda há muito espaço para melhoras, tanto na tocabilidade quanto no timbre.

Algumas observações:

Bateria dentro de casa é uma das coisas mais legais e esporrentas que eu já tive oportunidade de conhecer. É legal porque vira o centro das atenções da casa, as crianças quase não mexeram nos eletrônicos (jogos, celular, etc) e a família acaba ficando mais junta. Nos divertimos horrores!
Já a barulheira é um negócio que precisa de um pouco de cuidado. Mesmo com poucos vizinhos em volta e tocando apenas aos finais de semana, impus horário para começar e terminar (10:00 às 18:00) e penso no uso obrigatório de protetor auricular quando forem tocar.

Eu sempre toquei baixo acompanhando as músicas gravadas no aparelho de som. Tocar com banda é outra história, outra vibe. Sozinho, você fica complacente com seus erros enquanto na banda, você tenta seu melhor para você e seus companheiros. Outra coisa legal é a emoção que bate quando as coisas começam a funcionar.

Eu adorei!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por bruno the manager Seg Abr 24, 2017 8:21 am

parabéns pela empreitada, se a diversão tá rolando solta é sinal de que é sucesso! claps
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Abr 24, 2017 10:19 am

Tenho certeza que com o tempo vai ficar ainda mais legal. Não há nada melhor que uma banda redondinha Smile
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa Empty Re: Ajuda para compra de bateria acústica compacta e silenciosa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos