Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

5 participantes

Ir para baixo

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas Empty Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

Mensagem por williampacheco Seg Fev 13, 2017 3:21 pm

Amigos, boa tarde. Sou novo por aqui e gostaria opinião de vocês em uma situação bem específica.

Eu tenho um Fender Jazz Bass MIM 1996 com pickups 1978 - retirados de um FJB americano; escala em ébano - passivo (sonzão). Estou MUITO satisfeito com o baixo, de verdade. Entretanto, sinto vontade de ter um 5c (já tive baixos mais simples de 5 e 6c). Não quero perder o som de Fender que tanto me agrada desde os tempos mais primórdios... Logo, pensei em vender o meu e comprar um Fender Jazz Bass American Deluxe 5c nos EUA. Opiniões à parte, vamos aos questionamentos.

Não achei no site da Fender nenhum Fender American Deluxe 5c em natural finish - que seria o modelo que eu gostaria de adquirir. Alguém sabe se pararam de fabricar? Ou eu não estou olhando direito?

Outra coisa: pelo que eu vejo, os American Deluxe estão vindo com os N3, captadores estes que não me agradam nenhum pouco. É difícil largar um par de 78 original pra pegar um N3, convenhamos. Após, verifiquei que os American Standard vêm com um par de captadores denominados American Standard Single-Coil Jazz Bass V (a princípio passivos).

Pergunto: estando disponível o modelo que falei antes (mesmo com os N3), é possível comprar separado esses captadores - American Standard Single-Coil Jazz Bass V - e instalar no American Deluxe?
Que fique claro que eu gostaria de manter a originalidade do baixo usando captadores originais da Fender. Então, tudo se manteria igual: pré e ligações elétricas, mudando somente os captadores.

Abraço a todos!



williampacheco
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas Empty Re: Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Seg Fev 13, 2017 4:05 pm

Fender com escala de ébano? Estranho isso.

Sim, o que você quer é possível, mas usar captação Fender não mantém a originalidade de um instrumento. Ele sempre será um instrumento modificado assim como o seu atual o é.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas Empty Re: Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

Mensagem por williampacheco Seg Fev 13, 2017 4:12 pm

A escala em ébano foi colocada em luthiaria pelo dono anterior.
Sobre a originalidade, acho que me expressei mal... queria manter o baixo com partes genuínas da própria Fender, nesse caso, os captadores.

williampacheco
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas Empty Re: Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Seg Fev 13, 2017 4:14 pm

Entendi. Pode sim, sem problemas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas Empty Re: Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

Mensagem por NeyBass Qui Fev 16, 2017 2:28 pm

Vc não gosta desses captadores?

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas Empty Re: Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

Mensagem por Nelson Bass Qui Fev 16, 2017 5:43 pm

O som é legal, mas não é o que eu espero de um fender. Acho que quando penso em JB tenho de baixo passivo bem diferente na minha cabeça
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas Empty Re: Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

Mensagem por williampacheco Qui Fev 16, 2017 6:22 pm

NeyBass escreveu:Vc não gosta desses captadores?



Ney, gostei muito do som desse baixo nesse vídeo, mas não informações do quanto esse som tá "processado". Gosto do JB mais puro... O clássico Single-Coil.

Abraço!

williampacheco
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas Empty Re: Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

Mensagem por JAZZigo Qui Fev 16, 2017 9:39 pm

NeyBass escreveu:Vc não gosta desses captadores?
Fender Noiseless são uma bela porcaria, Ney. Se você gostou, não imagina o quanto esse baixo soaria melhor, com um bom par de single coii.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas Empty Re: Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Qui Fev 16, 2017 10:31 pm

JAZZigo escreveu:Fender Noiseless são uma bela porcaria

Possa crer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas Empty Re: Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

Mensagem por williampacheco Qui Fev 16, 2017 11:48 pm

Esperava isso de vocês, que conhecem o melhor. Me ajudaram muito, valeu!

williampacheco
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas Empty Re: Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos