Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

+29
AndréBurger
gregorybarbosa
afonsodecampos
Mauricio Luiz Bertola
Rui Lima
Carlão
fheliojr
Uchoa
rafacar
patriciofernandes
Die
Stormbringer
JAZZigo
Breno_Barnabe
Coder
Juninho Sampaio
Guga Ramone
Vinicius F
Eduardo Tob
castrodg
Thiago Almeida
Franco_bass
Willian Casagrande
Marlim
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
Rico
Tytoos
Ricardo Guariento
33 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 9:06 am

Vamo resumir...

Brasil e Portugal, coloca os dois no liquidificador e não dá meio copo. Pronto...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Coder Sex Fev 17, 2017 9:13 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Rui, carros feitos aqui, por exemplo, custam mais caros para nós do que para os países que vendemos
Isso ocorre em todos os lugares do mundo em que se produzem carros ou quaisquer outros produtos industrializados mais sofisticados (que, aliás, não são bens essenciais), TODOS os países industriais tem políticas de incentivo à exportação e, para o comprador internacional o preço do automóvel sempre é menor que o preço de varejo no mercado interno. No Brasil temos uma carga alta de impostos para automóveis (e é por aí mesmo...).
O problema do Brasil não é o salário ser baixo, mas sim o custo de vida em relação à esse salário ser alto. Ademais, o básico aqui (saúde, educação e segurança), é pífio....

As vezes fico pensando: Se o preço dos carros no Brasil fosse barato, nosso transito que já é caótico ficaria igual o da Índia, pra pior...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 17, 2017 9:33 am

allexcosta escreveu:Vamo resumir...

Brasil e Portugal, coloca os dois no liquidificador e não dá meio copo. Pronto...
E quem dá um copo inteiro Allex?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 17, 2017 9:51 am

Coder escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Rui, carros feitos aqui, por exemplo, custam mais caros para nós do que para os países que vendemos
Isso ocorre em todos os lugares do mundo em que se produzem carros ou quaisquer outros produtos industrializados mais sofisticados (que, aliás, não são bens essenciais), TODOS os países industriais tem políticas de incentivo à exportação e, para o comprador internacional o preço do automóvel sempre é menor que o preço de varejo no mercado interno. No Brasil temos uma carga alta de impostos para automóveis (e é por aí mesmo...).
O problema do Brasil não é o salário ser baixo, mas sim o custo de vida em relação à esse salário ser alto. Ademais, o básico aqui (saúde, educação e segurança), é pífio....

As vezes fico pensando: Se o preço dos carros no Brasil fosse barato, nosso transito que já é caótico ficaria igual o da Índia, pra pior...

Coder, tenho uma opinião sobre esse assunto: O Automóvel é o produto industrial com maior capacidade de "indução" do desenvolvimento industrial de um país. Não é à toa que o "Plano de Metas" de JK foi todo calcado nessa indústria, em uma associação com o Capital Internacional. Isso industrializou o Brasil em pouquíssimo tempo. Entre 1930 e 1980 o Brasil foi o país que mais cresceu econômicamente no mundo!
Mas, como você bem colocou, a indústria automobilística tem um custo ambiental e social alto, principalmente num país como o Brasil, no qual as cidades eram pequenas, fruto da antiga estrutura colonial, e jamais foram reorganizadas (espacial e urbanisticamente falando) para o impacto dessa indústria.
Hoje, estudando a História Econômica do Brasil e do mundo, tenho a convicção (mas não afirmo peremptoriamente - pois verdades absolutas não existem) que a indústria automobilística gerou mais danos que benesses. O carro (e sua popularização por Henry Ford e outros) é a invenção humana que mais danos causou ao meio ambiente e à estrutura social.
Carro no Brasil, nos últimos anos CAIU de preço, generalizou-se e isso levou o caos urbano, que já era grande, a níveis insuportáveis nos grandes centros brasileiros, e, nas periferías, esse crescimento foi ainda mais caótico, inclusive à reboque da falta de planejamento urbano generalizado e de transportes públicos decentes.
Quando eu comprei meu 1º carro, um fusquinha 1969, em 1982 (eu iría completar 20 anos), ele foi MUITO mais caro que hoje em dia. Meu avô e meu pai me emprestaram parte da grana, e eu completei o resto com meu salário de balconista de livraria... A gasolina também era comparativamente muito mais cara que hoje.
Hoje em dia, se eu quiser, compro um carro hoje... Basta ir a um banco no qual tenho conta e pedir um consignado... Aliás, qualquer brasileiro empregado pode fazer isso com grande facilidade. O resultado foi esse caos que você observou bem, tanto é que nem tenho mais carro hoje em dia, vendí meu golzinho, pois, não apenas não preciso dele (e carros custam dinheiro para serem mantidos), como é uma aporrinhação dirigir no transito das grandes cidades (sic!) brasileiras. Pude fazer meus trajetos de trabalho utilizando meus próprios pés, uma bicicleta e o ônibus, e não quero outra coisa....
Carro, para mim agora, só se, ao me aposentar, for morar numa pequena cidade do interior....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 17, 2017 10:04 am

Vou sair desse tópico!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Coder Sex Fev 17, 2017 10:06 am

^
Lingua
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 10:17 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:E quem dá um copo inteiro Allex?

Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, Suíca, Luxemburgo, EUA, Japão, Chile, Slovenia...

Todos têm problemas. Mas nesses países você tem uma vida decente com emprego simples, não há buracos nas ruas, você anda qualquer hora sem medo de morrer...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 17, 2017 10:33 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:E quem dá um copo inteiro Allex?

Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, Suíca, Luxemburgo, EUA, Japão, Chile, Slovenia...

Todos têm problemas. Mas nesses países você tem uma vida decente com emprego simples, não há buracos nas ruas, você anda qualquer hora sem medo de morrer...
E isso veio de graça Allex? Foi obra do... "Espírito Santo"? (ironia "mode on"! Kkkkk...).
Ou foi fruto dos processos históricos desses países?
Se foi, eles não são tão diferentes de nós assim (são habitados por seres humanos, não?).
Por conseguinte, como fazemos para atingir tal nível? Esperamos a vinda de Jesus? Dos ET's? Pegamos o 1º avião para lá? Ou ficamos em um canto maldizendo a nossa triste sina, o nosso azar em nascer nessa terra amaldiçoada pelo Diabo e chamada de Brasil....
Difícil, né?...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 10:38 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ou ficamos em um canto maldizendo a nossa triste sina, o nosso azar em nascer nessa terra amaldiçoada pelo Diabo e chamada de Brasil...

Não é isso que eu faço ou defendo.

O primeiro passo é enxergar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Rui Lima Sex Fev 17, 2017 11:01 am

allexcosta escreveu:Vamo resumir...

Brasil e Portugal, coloca os dois no liquidificador e não dá meio copo. Pronto...

É isso aí Allex, mas há que lutar por ser melhor.

Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 17, 2017 11:15 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ou ficamos em um canto maldizendo a nossa triste sina, o nosso azar em nascer nessa terra amaldiçoada pelo Diabo e chamada de Brasil...

Não é isso que eu faço ou defendo.

O primeiro passo é enxergar.
Sim, claro!
Acho interessante como você parte de um pressuposto de desmistificação dessa mentalidade de só ver o próprio umbigo do brasileiro médio.
Isso é fruto da nossa História de ser um país muito fechado em sí mesmo e com uma Elite corrupta e malsã o suficiente para impedir o conhecimento do resto das outras realidades mundo afora pois isso podería por em perigo sua hegemonia. Nesse ponto concordo com você nos objetivos, talvez não na forma, nos meios...
Por outro lado, pessimismo demais pode ser paralisante, não é?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 11:40 am

Bertola, uma vez levei uma pessoa amiga que tinha um problema no maxilar a um buco-maxilo que também é dentista.

Depois da consulta perguntei: "como que dois dentistas não viram isso?"

Ele respondeu: "Dentista é treinado pra ver dente, eu sei porque antes de virar buco-maxilo fui dentista por alguns anos".

Você é historiador e tudo pra você depende sempre da história. Não quero milagres. Entendo que o Brasil é assim por sua história. Mas defendo que começa com o incômodo, a pessoa indignada termina dizendo ou fazendo alguma coisa.

Fico louco é com esse "ahhhh, futebol, ahhhh, cerveja, ahhhh, BBB" que permeia a sociedade desse país. Acho que a coisa mais legal que o PT fez foi incentivar jovem a passar tempo no exterior. Quando o maluco volta ao Brasil ele fala "c*&^%, caiu uma bomba nuclear aqui?". Isso é uma visão que o Brasileiro não tem.

Se você nasce e vive em um lugar todo destruído, aquilo ali é o seu normal, você nem percebe.

Sinceramente, a paisagem urbana média do Brasil parece de um lugar que acabou de passar por um evento cataclísmico, tipo um furacão ou um terremoto. E é o normal...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 17, 2017 11:52 am

Sim, você tem razão...
Mas, de fato, Tudo é História, tanto a nível pessoal, como coletivo...
Você só consegue entender o porque da "...paisagem urbana média do Brasil parece de um lugar que acabou de passar por um evento cataclísmico..." se compreender a História que levou à isso, Não é?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 12:19 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não é?

Também...

Acredito que cada raça ou mistura de raças gera um resultado.

Mesmo dentro do Brasil, há cidades que foram originadas por pequenos grupos, geralmente familiares, onde o povo é belicoso e dado aos assassinatos, brigas, bebedeiras, etc... Assim como há cidades onde as pessoas são ligadas às artes, com um talento natural e indiscutível. Do mesmo jeito que uma criança negra consegue dar alguns passos de dança pouco tempo depois de aprender a andar, uma criança Brasileira já começa com o jeitinho e com o "eu eu eu eu eu eu eu eu" muito pequena.

Vocês que encaixam todas as teorias em livros que leram chamam isso de determinismo biológico ou algo assim, correto? E sei que você, Bertola, discorda, pois pra você tudo é SÓ a história.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 17, 2017 4:04 pm

Acredito que cada raça ou mistura de raças gera um resultado.
Já conversamos sobre isso...
Vocês que encaixam todas as teorias em livros que leram
Cara, se você pensa assim sobre o trabalho que cientistas fazem....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 17, 2017 4:12 pm

O determinismo biológico diz que filho de bandido, bandido é e que pessoas que moram em lugares quentes, são vagabundas. De uma forma completamente simplificada e informal, seria isso.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 4:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, se você pensa assim sobre o trabalho que cientistas fazem....

Não é isso.

Acho que cada um de nós deve analisar as coisas por si. A gente não pode discutir todos os assuntos com argumentos do tipo "Descartes falou", "Foucault disse" ou "segundo Sócrates", etc...

Se sair um estudo super respeitado dizendo que genética não tem nada a ver com comportamento, minha opinião será a mesma. Porque chego às minhas conclusões baseado no que vivo e vejo.

Senão não sou eu discutindo com você, é Darwin discutindo com Marx ou algum outro medalhão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 17, 2017 4:40 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, se você pensa assim sobre o trabalho que cientistas fazem....

Não é isso.

Acho que cada um de nós deve analisar as coisas por si. A gente não pode discutir todos os assuntos com argumentos do tipo "Descartes falou", "Foucault disse" ou "segundo Sócrates", etc...

Se sair um estudo super respeitado dizendo que genética não tem nada a ver com comportamento, minha opinião será a mesma. Porque chego às minhas conclusões baseado no que vivo e vejo.

Senão não sou eu discutindo com você, é Darwin discutindo com Marx ou algum outro medalhão.

Que tipo de comportamento, por exemplo, você acredita que são passados geneticamente?
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 17, 2017 4:42 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, se você pensa assim sobre o trabalho que cientistas fazem....

Não é isso.

Acho que cada um de nós deve analisar as coisas por si. A gente não pode discutir todos os assuntos com argumentos do tipo "Descartes falou", "Foucault disse" ou "segundo Sócrates", etc...

Se sair um estudo super respeitado dizendo que genética não tem nada a ver com comportamento, minha opinião será a mesma. Porque chego às minhas conclusões baseado no que vivo e vejo.

Senão não sou eu discutindo com você, é Darwin discutindo com Marx ou algum outro medalhão.
E quem disse que é assim? Não se trata de "Argumento de Autoridade" (que é isso que você explana acima, em linguagem acadêmica - coisa, aliás à muito superada).
Agora, se você discute qualquer coisa sem embasamento, e não embasa as suas idéias em um processo científico precípuo, que inclui os conhecimentos acumulados por "sábios" (para usar um termo mais "popular"), o que se fala não passa de opiniões pessoais ou "achismos"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 4:45 pm

gregorybarbosa escreveu:Que tipo de comportamento, por exemplo, você acredita que são passados geneticamente?

Tudo. O indivíduo é produto do que ele traz e do meio. Eu acredito em índole, e você?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 4:54 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Agora, se você discute qualquer coisa sem embasamento, e não embasa as suas idéias em um processo científico precípuo, que inclui os conhecimentos acumulados por "sábios" (para usar um termo mais "popular"), o que se fala não passa de opiniões pessoais ou "achismos"...

Em nenhum momento eu achei que essa discussão era mais que opiniões. E se os processos fossem realmente científicos, não haveria a mínima necessidade de discuti-los.

No fim das contas, isso que você chama de ciência é só a opinião de medalhões.

Pra cada um que aparece defendendo uma idéia dessas, aparecem 10 pra refutar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 17, 2017 5:19 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Agora, se você discute qualquer coisa sem embasamento, e não embasa as suas idéias em um processo científico precípuo, que inclui os conhecimentos acumulados por "sábios" (para usar um termo mais "popular"), o que se fala não passa de opiniões pessoais ou "achismos"...

Em nenhum momento eu achei que essa discussão era mais que opiniões. E se os processos fossem realmente científicos, não haveria a mínima necessidade de discuti-los.

No fim das contas, isso que você chama de ciência é só a opinião de medalhões.

Pra cada um que aparece defendendo uma idéia dessas, aparecem 10 pra refutar.
Não é assim Allex...
Acho que você parece desconhecer o processo de "construção" do Conhecimento Científico...
Refutar (tentar) uma idéia, uma pesquisa científica, inclusive faz parte do processo, que é cumulativo, e é uma etapa apenas. Por isso simpósios, debates, revistas científicas no qual são publicados artigos, para a crítica especializada, etc. As próprias tentativas de "refutação" de uma tese visam a testar a mesma, se forem bem sucedidas, a mesma é descartada...
O Determinismo Biológico, por exemplo, já foi à muito refutado pelas recentes pesquisas em Antropologia e em História. Na minha disciplina, havia uma tendência, oriunda do marxismo dos anos 40 e 50, que criou um "Determinismo Econômico" (ou "Economicismo"), atualmente os próprios autores de corrente marxista não aceitam mais essa tese. Na Física, a Teoria da Relatividade só pode ser comprovada (com experimentos e não com Matemática Teórica) tempos depois, e hoje em dia, a "Teoria das Cordas" criticou em parte os postulados de Einstein.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 5:37 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho que você parece desconhecer o processo de "construção" do Conhecimento Científico.

Cursei dois anos de Física na UFBA. É meio diferente, mas...


Última edição por allexcosta em Sex Fev 17, 2017 5:38 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Coder Sex Fev 17, 2017 5:37 pm

snax
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 17, 2017 5:45 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho que você parece desconhecer o processo de "construção" do Conhecimento Científico.

Cursei dois anos de Física na UFBA. É meio diferente, mas...
Não sabia!
Que maneiro!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por AndréBurger Sex Fev 17, 2017 6:31 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho que você parece desconhecer o processo de "construção" do Conhecimento Científico.

Cursei dois anos de Física na UFBA. É meio diferente, mas...

que legal.
uns 70% do pessoal da física toca alguma coisa, desde ovinho de sal até violino em orquestra...

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por ed sanches Sex Fev 17, 2017 7:08 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Coder escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Rui, carros feitos aqui, por exemplo, custam mais caros para nós do que para os países que vendemos
Isso ocorre em todos os lugares do mundo em que se produzem carros ou quaisquer outros produtos industrializados mais sofisticados (que, aliás, não são bens essenciais), TODOS os países industriais tem políticas de incentivo à exportação e, para o comprador internacional o preço do automóvel sempre é menor que o preço de varejo no mercado interno. No Brasil temos uma carga alta de impostos para automóveis (e é por aí mesmo...).
O problema do Brasil não é o salário ser baixo, mas sim o custo de vida em relação à esse salário ser alto. Ademais, o básico aqui (saúde, educação e segurança), é pífio....

Coder, tenho uma opinião sobre esse assunto: O Automóvel é o produto industrial com maior capacidade de "indução" do desenvolvimento industria
As vezes fico pensando: Se o preço dos carros no Brasil fosse barato, nosso transito que já é caótico ficaria igual o da Índia, pra pior...
l de um país. Não é à toa que o "Plano de Metas" de JK foi todo calcado nessa indústria, em uma associação com o Capital Internacional. Isso industrializou o Brasil em pouquíssimo tempo. Entre 1930 e 1980 o Brasil foi o país que mais cresceu econômicamente no mundo!
Mas, como você bem colocou, a indústria automobilística tem um custo ambiental e social alto, principalmente num país como o Brasil, no qual as cidades eram pequenas, fruto da antiga estrutura colonial, e jamais foram reorganizadas (espacial e urbanisticamente falando) para o impacto dessa indústria.
Hoje, estudando a História Econômica do Brasil e do mundo, tenho a convicção (mas não afirmo peremptoriamente - pois verdades absolutas não existem) que a indústria automobilística gerou mais danos que benesses. O carro (e sua popularização por Henry Ford e outros) é a invenção humana que mais danos causou ao meio ambiente e à estrutura social.
Carro no Brasil, nos últimos anos CAIU de preço, generalizou-se e isso levou o caos urbano, que já era grande, a níveis insuportáveis nos grandes centros brasileiros, e, nas periferías, esse crescimento foi ainda mais caótico, inclusive à reboque da falta de planejamento urbano generalizado e de transportes públicos decentes.
Quando eu comprei meu 1º carro, um fusquinha 1969, em 1982 (eu iría completar 20 anos), ele foi MUITO mais caro que hoje em dia. Meu avô e meu pai me emprestaram parte da grana, e eu completei o resto com meu salário de balconista de livraria... A gasolina também era comparativamente muito mais cara que hoje.
Hoje em dia, se eu quiser, compro um carro hoje... Basta ir a um banco no qual tenho conta e pedir um consignado... Aliás, qualquer brasileiro empregado pode fazer isso com grande facilidade. O resultado foi esse caos que você observou bem, tanto é que nem tenho mais carro hoje em dia, vendí meu golzinho, pois, não apenas não preciso dele (e carros custam dinheiro para serem mantidos), como é uma aporrinhação dirigir no transito das grandes cidades (sic!) brasileiras. Pude fazer meus trajetos de trabalho utilizando meus próprios pés, uma bicicleta e o ônibus, e não quero outra coisa....
Carro, para mim agora, só se, ao me aposentar, for morar numa pequena cidade do interior....

Valeu Bertola, grande aula de história! Acredito que aqueles que criticam o automóvel a crítica deva partir àqueles justamente que não usa, não tem e não quer ter e utiliza transporte público. Lembro-me daquele jornalista do sul do país, que destilou seu ódio e culpou à tal classe emergente, o número de acidentes, sem nenhum embasamento, estudo, apenas destilou seus preconceitos.
Infelizmente no Brasil e falo de Sampa, capital, o transporte público é muito ruim, as pessoas muitas vezes não têm escolhas. Também, substantivamente, carro é um status e simboliza poder e ascensão na sociedade brasileira.

ed sanches
Membro

Mensagens : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Ricardo Guariento Sex Fev 17, 2017 8:19 pm

Eu crio o tópico e na hora que venho checar, os caras estão falando de Histório. Na moral, acho isso muito legal, muito mesmo. Mostra que aqui no fórum não se aprende apenas conceitos relacionados à música/contrabaixo.

Mas.... dando continuidade a minha saga, amanhã vou sair de Mogi Mirim e vou até Santos (Litoral) pra pegar o Squier Vintage Modified Jazz Bass.

- Revisão no carro pra fazer uma viagem tranquila = OK
- Carro abastecido e pneus calibrados = OK
- Convite a um brother pra me fazer companhia = OK
- Calção de banho e protetor solar = OK

O cara mora a alguns metros da praia, seria um sacrilégio pegar o brinquedo e simplesmente ir embora.

Na volta ainda passo no Rogério pra pegar a 2x12 que encomendei. Segundo ele, caprichou no acabamento.

Amanhã atualizo vocês!
Ricardo Guariento
Ricardo Guariento
Membro

Mensagens : 86
Localização : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 17, 2017 10:44 pm

Puts, que saudades das praias de Santos
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 18, 2017 12:56 am

Por um momento pensei estar lendo a aba errada do browser, achava que estava no off topic Razz Razz Razz Razz

Deu uma bela de desvirtuada esse.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por edumoraes Sáb Fev 18, 2017 2:01 am

gpraxedes escreveu:Por um momento pensei estar lendo a aba errada do browser, achava que estava no off topic Razz Razz Razz Razz

Deu uma bela de desvirtuada esse.

Tirou as palavras da minha boca...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 18, 2017 6:49 am

gpraxedes escreveu:Deu uma bela de desvirtuada esse.

Só esse. Os outros a gente mantém nos trilhos. ;-)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Rui Lima Sáb Fev 18, 2017 6:52 am

allexcosta escreveu:
gpraxedes escreveu:Deu uma bela de desvirtuada esse.

Só esse. Os outros a gente mantém nos trilhos. ;-)

Allex, seu sarcasmo é corrosivo mesmo ehehe
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Coder Sáb Fev 18, 2017 8:04 am

Allex sarcástico? Imagina..... rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 18, 2017 9:23 am

Coder escreveu:Allex sarcástico? Imagina..... rs

Avisei no dia que entrei no fórum. Pode olhar no meu perfil aí...

Localização: Terra
Humor: Sarcástico
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Ricardo Guariento Sáb Fev 18, 2017 7:05 pm

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 8flej8Y
Ricardo Guariento
Ricardo Guariento
Membro

Mensagens : 86
Localização : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Ricardo Guariento Sáb Fev 18, 2017 7:10 pm

Tá aí, galera! Depois de rodar 500km cravado, COZINHAR dentro de um Corsa 2000 1.0, sem ar e sem direção hidráulica, MISSÃO CUMPRIDA!.

O baixo está impecável, sem qualquer marca ou detalhe, tudo funcionando perfeitamente. Sonzão de Jazz Bass mesmo, excelente.
A caixa, mais uma vez, super caprichada e acabamento de primeiro, característico do Rogério. Eu liguei e toquei um pouco e a qaulidade de tudo está excelente. Não me aprofundei mais porque tá um calor do c*** e eu tô quebrado.

Apesar da viagem exaustiva e com direito a dar uma salgada na bunda lá no mar, valeu a pena!

Ricardo Guariento
Ricardo Guariento
Membro

Mensagens : 86
Localização : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Stormbringer Sáb Fev 18, 2017 9:04 pm

cheers
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por edumoraes Sáb Fev 18, 2017 11:44 pm

Ricardo Guariento escreveu:Tá aí, galera! Depois de rodar 500km cravado, COZINHAR dentro de um Corsa 2000 1.0, sem ar e sem direção hidráulica, MISSÃO CUMPRIDA!.

O baixo está impecável, sem qualquer marca ou detalhe, tudo funcionando perfeitamente. Sonzão de Jazz Bass mesmo, excelente.
A caixa, mais uma vez, super caprichada e acabamento de primeiro, característico do Rogério. Eu liguei e toquei um pouco e a qaulidade de tudo está excelente. Não me aprofundei mais porque tá um calor do c*** e eu tô quebrado.

Apesar da viagem exaustiva e com direito a dar uma salgada na bunda lá no mar, valeu a pena!


Ficou bem legal seu set, parabéns!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Rui Lima Dom Fev 19, 2017 5:21 am

Muito bom! Igualzinho ao que comprei esta semana mas com menos uma corda, até ver estou muito feliz com a compra. Espero que você também fique!
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Fev 20, 2017 8:44 am

Parabéns! Agora é mandar ver!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 20, 2017 9:53 am

Massa, cara!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Rui Lima Qua Fev 22, 2017 10:05 am

Uma vez que, mais atrás neste mesmo tópico, me pareceu que vocês ficaram um pouco espantados por eu trocar um G&L L2500 Tribute Series, por um Squier Vintage modified Jazz Bass V, aqui vai as primeiras impressões comparativas entre eles, após uma semana de experimentação:
A construção e acabamento, é similar no geral (parece que a fábrica até é a mesma, embora não tenha a certeza), no entanto na questão do fretwork me parece melhor o G&L. Também no braço do G&L nunca mexi, tinha uma acção super baixa e sem nunca trastejar, no squier tive mais dificuldade em regular o instrumento, até ele não trastejar, mas penso que ficou bom, no entanto parece que o braço do G&L era mais estável. Ao nível do conforto o braço do squier é bem achatado na parte de trás enquanto o do G&L é bem redondo e grosso, é uma questão de gosto, mas a tocabilidade me parece um pouco melhor no squier. O squier é bem menos pesado, embora para mim que toco quase sempre sentado, isso não tenha tanta importância assim.
Ao nível do som, no caso do G&L, ao seleccionar o captador do Braço ou o do Braço e Ponte em simultâneo o som era poderoso e bem grave, dava para mexer à vontade na equalização no entanto a 5ª corda (sizona) embolava um pouco, mas o grande problema é quando se seleccionava só o captador da ponte em busca de mais médios, com esse captador ligado, não se podia cortar nada nos agudos porque se não, ele praticamente deixava de se ouvir, o agudo tinha que estar no máximo (que na verdade nesse modelo é no zero, uma vez que a equalização só serve para cortar) e o som era bem irritante principalmente na 1ª corda (Sol). Cheguei à conclusão que o baixo tinha uma falta de médios incrível, então eu nunca fiquei completamente satisfeito principalmente com as 1ª e 5ª cordas. Isto tudo para além da característica de na maioria dos captadores humbucker me parecer sempre deixarem o som meio morto.
Já com o squier se tiver o captador do Braço no máximo me parece também embolar um pouco na 5ªa corda, mas menos que no G&L, mas quando se tem o captador da ponte no máximo e o do braço de 75% para menos, aí só vos digo, que sonzão!!! Muitos médios, a Sizona não embola nem um pouquinho, a 1ª corda que na maioria dos meus baixos deixa um pouco a desejar, neste roça a perfeição, é muito equilibrado. (A captação j de ponte é imbatível). O Som é muito vivo e orgânico por contraposição ao G&L, ou seja, um parece ter a personalidade que o outro não tem. O Squier é no entanto um baixo com menos ganho do que o G&L mesmo no estado de passivo.
Assim, ao fim de uma semana só posso dizer que fazia a mesma troca sem sombra de dúvida.
E tem outra coisa, pelo menos aqui em Portugal O Squier custa metade do G&L.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Fev 22, 2017 10:58 am

Me deu uma GAS em um G&L desses, só que quatro cordas, escala em rosewood.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por allexcosta Qua Fev 22, 2017 12:07 pm

Ambos G&L Tribute e Squier VM são feitos pela Cor-Tek.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Fev 22, 2017 2:08 pm

allexcosta escreveu:Ambos G&L Tribute e Squier VM são feitos pela Cor-Tek.

Um bom exemplo de que uma mesma fábrica de um mesmo lugar pode produzir baixos bem diferentes e de qualidades diferentes. Falávamos sobre isso em um tópico.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por edumoraes Qua Fev 22, 2017 2:29 pm

Rui Lima escreveu:Uma vez que, mais atrás neste mesmo tópico, me pareceu que vocês ficaram um pouco espantados por eu trocar um G&L L2500 Tribute Series, por um Squier Vintage modified Jazz Bass V, aqui vai as primeiras impressões comparativas entre eles, após uma semana de experimentação:
A construção e acabamento, é similar no geral (parece que a fábrica até é a mesma, embora não tenha a certeza), no entanto na questão do fretwork me parece melhor o G&L. Também no braço do G&L nunca mexi, tinha uma acção super baixa e sem nunca trastejar, no squier tive mais dificuldade em regular o instrumento, até ele não trastejar, mas penso que ficou bom, no entanto parece que o braço do G&L era mais estável. Ao nível do conforto o braço do squier é bem achatado na parte de trás enquanto o do G&L é bem redondo e grosso, é uma questão de gosto, mas a tocabilidade me parece um pouco melhor no squier. O squier é bem menos pesado, embora para mim que toco quase sempre sentado, isso não tenha tanta importância assim.
Ao nível do som, no caso do G&L, ao seleccionar o captador do Braço ou o do Braço e Ponte em simultâneo o som era poderoso e bem grave, dava para mexer à vontade na equalização no entanto a 5ª corda (sizona) embolava um pouco, mas o grande problema é quando se seleccionava só o captador da ponte em busca de mais médios, com esse captador ligado, não se podia cortar nada nos agudos porque se não, ele praticamente deixava de se ouvir, o agudo tinha que estar no máximo (que na verdade nesse modelo é no zero, uma vez que a equalização só serve para cortar) e o som era bem irritante principalmente na 1ª corda (Sol). Cheguei à conclusão que o baixo tinha uma falta de médios incrível, então eu nunca fiquei completamente satisfeito principalmente com as 1ª e 5ª cordas. Isto tudo para além da característica de na maioria dos captadores humbucker me parecer sempre deixarem o som meio morto.
Já com o squier se tiver o captador do Braço no máximo me parece também embolar um pouco na 5ªa corda, mas menos que no G&L, mas quando se tem o captador da ponte no máximo e o do braço de 75% para menos, aí só vos digo, que sonzão!!! Muitos médios, a Sizona não embola nem um pouquinho, a 1ª corda que na maioria dos meus baixos deixa um pouco a desejar, neste roça a perfeição, é muito equilibrado. (A captação j de ponte é imbatível). O Som é muito vivo e orgânico por contraposição ao G&L, ou seja, um parece ter a personalidade que o outro não tem. O Squier é no entanto um baixo com menos ganho do que o G&L mesmo no estado de passivo.
Assim, ao fim de uma semana só posso dizer que fazia a mesma troca sem sombra de dúvida.
E tem outra coisa, pelo menos aqui em Portugal O Squier custa metade do G&L.

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Leh1fv
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Fev 22, 2017 2:33 pm

^ lol!

Vale a pena ler.

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por edumoraes Qua Fev 22, 2017 2:34 pm

Rui Lima, brincadeiras à parte, eu li seu texto inteiro sim, mesmo porque eu também tenho um Squier VM JB 5 cordas. Uma pergunta, o seu é com os captadores Duncan Design ou já é dos novos com Fender Design?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Rui Lima Qua Fev 22, 2017 5:48 pm

^ não faço ideia Edu, o n de série é de 2013 se isso ajuda. É engraçado que meu fender japones e meus 2 squiers são de 2013 embora os tenha comprado novos em 2015, 2016 e 2017. É só uma coincidência.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 5 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos