Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

+8
Baixeiro
Juninho Sampaio
rodsom
patriciofernandes
Dom Mauro
Davi Motta
allexcosta
André de Medeiros Borges
12 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por André de Medeiros Borges Sáb Fev 04, 2017 12:07 am

Galera, beleza? Minha ultima aquisição foi esse pedal da hartke. Gostaria da ajuda de vocês para saber como ligar ele, que eu consiga ter o melhor resultado, ou seja parte de ligação de cabos mesmo.

Em duas situações: 1ª Ligar direto num amplificador (Stanner Bx200)
2ª Em cima do palco, com mesa, PA, retorno..

Muito obrigado!

André de Medeiros Borges
Membro

Mensagens : 3
Localização : Charqueadas - RS

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 04, 2017 5:41 am

Tem mais de uma opção pra cada caso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por André de Medeiros Borges Dom Fev 05, 2017 7:40 am

Gostaria de saber! hehe

André de Medeiros Borges
Membro

Mensagens : 3
Localização : Charqueadas - RS

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por allexcosta Dom Fev 05, 2017 7:45 am

Acho que não tem, cara...

É só o óbvio mesmo. Pro PA vai balanceado, pro amp vai o único que dá. Pre/post e ground lift você sabe o que é, né?

Tem algo além disso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por Davi Motta Dom Fev 05, 2017 3:52 pm

^Isso aí.
XLR pro PA e LINE OUTPUT pro amp.

allexcosta escreveu: ...Tem algo além disso?

Há um OUT ao lado do INPUT. Essa saída é bypass, o sinal do baixo sai do jeito que entrou, sem passar pelo circuito do pedal, mesmo ele ligado. Não sei o porque dela. Só alguém mais safo no assunto para dizer.


Sugestão: achar a sua configuração e sempre usar com os dois foots ligados. Claro que dependendo do lugar, amp e/ou baixo que irá usar, precise dar uma ajustada na sua configuração padrão.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por allexcosta Dom Fev 05, 2017 7:40 pm

Davi Motta escreveu:Há um OUT ao lado do INPUT. Essa saída é bypass, o sinal do baixo sai do jeito que entrou, sem passar pelo circuito do pedal, mesmo ele ligado. Não sei o porque dela. Só alguém mais safo no assunto para dizer.

Ah tá. Eu já vi esse pedal mas não lembrava.

A saída paralela é útil quando você quer evitar pré encima de pré, já que o próprio amp já tem seu pré. Usando ela o pedal só interfere no som do PA.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por André de Medeiros Borges Seg Fev 06, 2017 7:00 am

Valeu! Boa! Posso ligar um pedal afinador na saída paralela ou a mlehor opção é ligar no início da cadeia mesmo? Seria um Boss TU - 3.

André de Medeiros Borges
Membro

Mensagens : 3
Localização : Charqueadas - RS

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por Dom Mauro Seg Fev 06, 2017 7:06 am

E para gravação, a saída paralela pode ser útil para quem quer gravar um canal separado com o som do baixo cru, sem nenhum processamento(além do canal que recebe o som processado pelo pedal, através da saída XLR). Para mixar, em uma gravação, é interessante. E se o técnico de som do PA for legal ele também pode fazer um ajuste fino para o PA com o som cru do baixo e o processado pelo sinal, usando dois canais separados para o baixo.
Dom Mauro
Dom Mauro
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por patriciofernandes Qua Fev 08, 2017 12:29 am

Ouvi dizer que esse pedal "colore" muito o som do instrumento. Alguém já teve experiência com ele e pode confirmar ou não?
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por rodsom Qua Fev 08, 2017 6:59 am

^qualquer pré costuma colorir, mas nem sempre isso é ruim.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por Davi Motta Qua Fev 08, 2017 7:19 pm

patriciofernandes escreveu:Ouvi dizer que esse pedal "colore" muito o som do instrumento. Alguém já teve experiência com ele e pode confirmar ou não?
Usei esse pedal por alguns anos. Ele dá uma mudada sim, não achei nada surreal, mas creio que quem busca um som mais orgânico não irá curtir. Tem também um médio bem difícil de domar.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por patriciofernandes Qui Fev 09, 2017 1:14 am

Pergunto por que alguns dizem que o pedal é exagerado nessa questão. Não me incomodo que ele mude um pouco o timbre, desde que não seja muito. Tem pedal desse aparecendo por 500 pilas aqui na PB. Quando tiver a oportunidade, penso em pegar um pra adicionar ao set
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2017 6:48 am

patriciofernandes escreveu:Pergunto por que alguns dizem que o pedal é exagerado nessa questão. Não me incomodo que ele mude um pouco o timbre, desde que não seja muito. Tem pedal desse aparecendo por 500 pilas aqui na PB. Quando tiver a oportunidade, penso em pegar um pra adicionar ao set

Como você está na capital, imagino que vários desses aparecendo por aí podem ser testados "in loco". Faça isso e essa dúvida da coloração acabará. Nada substitui você mesmo testar o aparelho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 09, 2017 7:05 am

patriciofernandes escreveu:Ouvi dizer que esse pedal "colore" muito o som do instrumento. Alguém já teve experiência com ele e pode confirmar ou não?

É verdade sim...principalmente da forma que uso. Trabalhando apenas no shape entre as frequencia 102,5 (no ponto) entre 90 e 115 nunca mais ou menos.

Se quiser um som pastorius usa perto de 102,5 e mais aveludado um pouco abaixo de 115. Lembre-se apenas o shape. Desta forma o MIX, Brite e o Harmonics  estarão desligados.

Teste e me fale.

Edit:
Deixe o LEVEL no máximo no 2 ou 3. Senão vai enviar muito sinal para o AMP.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por patriciofernandes Sex Fev 10, 2017 12:28 am

Valeu, galera up
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por Baixeiro Seg Mar 13, 2017 10:22 am

Eu tenho esse pedal a alguns anos e acho excelente, não me desfaço dele.
Agora, existem algumas ressalvas ao seu uso, por ser um pré, eu sempre prefiro usar a saída do pedal direto no return dos cubos ou cabeçotes, quando disponível essa função.

No caso da ligação direta pelo imput, é legal ter um certo bom senso em equalização, pos estaremos usando 2 prés, então a possibilidade de saturar alguma frequência é bem alta.

A saída paralela, tem diversas funções, como já foi dito acima, é útil para uma gravação, dando a possibilidade de mixar 2 sinais distintos, da p ser usado como um desvio para uma segunda cadeia de pedais, ou ate simplesmente ligar um afinador

O pedal tem sim, um timbre característico, que fica ainda mais evidente em baixos ativos, porém no meu caso não me incomoda muito e tb não acho que "engula o timbre" do baixo, (esse é um ponto de muita discussão sobre este pedal).

Enfim, acho um pedal muito bom, principalmente para quem use instrumentos de baixo custo, dando uma vida enorme ao som.
Baixeiro
Baixeiro
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por joabi Seg Mar 13, 2017 9:08 pm

Baixeiro escreveu:...
Agora, existem algumas ressalvas ao seu uso, por ser um pré, eu sempre prefiro usar a saída do pedal direto no return dos cubos ou cabeçotes, quando disponível essa função.

No caso da ligação direta pelo imput, é legal ter um certo bom senso em equalização, pos estaremos usando 2 prés, então a possibilidade de saturar alguma frequência é bem alta.

Sábia decisão. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por campos Ter Mar 14, 2017 8:45 am

Ou seja, em input de amplificador é sempre bom evitar um pré? mesmo com baixo passivo?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por Baixeiro Ter Mar 14, 2017 9:24 am

Não necessariamente .
Sabendo regular a equalização pode ficar um resultado muito bom.
Apenas tem que se ter um pouco mais de atenção e bom senso.
Baixeiro
Baixeiro
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por afonsodecampos Ter Mar 14, 2017 9:37 am

Usar o pedal direto no Send/Return do amplificador também exige cuidado, principalmente no volume de saída.

Imagino que o pré do amplificador tenha algum recurso embutido (compressão ou limiter) que projete os falantes de nossos excessos. Neste caso, ao usar o Send/Return este recurso (se é que existe em todos) também é desligado?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por Baixeiro Qua Mar 15, 2017 9:23 am

afonsodecampos escreveu:Usar o pedal direto no Send/Return do amplificador também exige cuidado, principalmente no volume de saída.

Imagino que o pré do amplificador tenha algum recurso embutido (compressão ou limiter) que projete os falantes de nossos excessos. Neste caso, ao usar o Send/Return este recurso (se é que existe em todos) também é desligado?


Não existe regra, a arquitetura eletrônica varia bastante, alguns amplis tem sim a função de compressor em seus prés, alguns tem equalizador, que pode estar antes ou depois do pré, limiter em amplificadores eu nunca vi, de qualquer forma estas funções atuam nas ondas de frequências e nao na potencia final.

Ainda falando de arquitetura eletrônica, os falantes são dimensionados de acordo com a potencia total de saída (power) então por maior que seja o ganho em qualquer pedal com função pré-amplificadora, que vai mandar mesmo no final das contas é o power do amplificador, desta forma em um caso extremo o CI de potência vai p o vinagre bem antes do auto falante

A preocupação com esta configuração é restrita as frequências, grave , médio, agudo, estas que costumam "saturar" gerando os famosos graves rachados, agudos com chiado, e médios exagerados.

E respondendo a pergunta, quando se usa o send/return, vc bypassa todo o pré do amplificador, então se estas funções que vc comentou estiverem no setor de pré amplificação, sim, serão desativadas tb.
Baixeiro
Baixeiro
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por Ricardo Guariento Qua Mar 15, 2017 1:54 pm

Amigos, sei que muitas coisas são subjetivas e questão de testar/gostar, mas.... queria a opinião de vocês.

Hoje tenho um SansAmp BDDI e adoro ele, meu uso principal nele é o simulador de válvula, que dá outra cara pro meu Thunderbird.

Eu toquei num Hartke Bass Attack uma vez por, tipo, 5 minutos e vi que são pedais relativamente parecidos. Mas vi que o Hartke tem a função Shape que é mais uma opção pra mexer no timbre do baixo.

Eu pretendo somar no meu set o clone do B3K da DarkGlass que o Fábio DMT faz.

Considerando esses fatores, me correu na cabeça de trocar o SansAmp BDDI por um Hartke Bass Attack + uma volta e essa volta usar pra pegar o B3K.


Tô viajando ou seria um negócio legal?
Ricardo Guariento
Ricardo Guariento
Membro

Mensagens : 86
Localização : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por Baixeiro Qui Mar 16, 2017 10:22 am

Ricardo Guariento escreveu:Amigos, sei que muitas coisas são subjetivas e questão de testar/gostar, mas.... queria a opinião de vocês.

Hoje tenho um SansAmp BDDI e adoro ele, meu uso principal nele é o simulador de válvula, que dá outra cara pro meu Thunderbird.

Eu toquei num Hartke Bass Attack uma vez por, tipo, 5 minutos e vi que são pedais relativamente parecidos. Mas vi que o Hartke tem a função Shape que é mais uma opção pra mexer no timbre do baixo.

Eu pretendo somar no meu set o clone do B3K da DarkGlass que o Fábio DMT faz.

Considerando esses fatores, me correu na cabeça de trocar o SansAmp BDDI por um Hartke Bass Attack + uma volta e essa volta usar pra pegar o B3K.


Tô viajando ou seria um negócio legal?

O Sansamp, é um pedal bem legal, o diferencial dele é ser um preamp já com um drive, porém caso vc queira mudar, essa combinação funciona muito bem, eu mesmo uso isso hartke + drive + equalizador.

De uma pesquisada em outros preamps como o sansamp.

De cabeça me vieram dois, o da MXR
http://www.jimdunlop.com/product/m80-bass-di

E o próprio hartke em uma versão mais nova
http://www.samsontech.com/hartke/products/accessories/pedals/hba2/
Baixeiro
Baixeiro
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por Ricardo Guariento Qui Mar 16, 2017 10:45 am

Baixeiro escreveu:
Ricardo Guariento escreveu:Amigos, sei que muitas coisas são subjetivas e questão de testar/gostar, mas.... queria a opinião de vocês.

Hoje tenho um SansAmp BDDI e adoro ele, meu uso principal nele é o simulador de válvula, que dá outra cara pro meu Thunderbird.

Eu toquei num Hartke Bass Attack uma vez por, tipo, 5 minutos e vi que são pedais relativamente parecidos. Mas vi que o Hartke tem a função Shape que é mais uma opção pra mexer no timbre do baixo.

Eu pretendo somar no meu set o clone do B3K da DarkGlass que o Fábio DMT faz.

Considerando esses fatores, me correu na cabeça de trocar o SansAmp BDDI por um Hartke Bass Attack + uma volta e essa volta usar pra pegar o B3K.


Tô viajando ou seria um negócio legal?

O Sansamp, é um pedal bem legal, o diferencial dele é ser um preamp já com um drive, porém caso vc queira mudar, essa combinação funciona muito bem, eu mesmo uso isso hartke + drive + equalizador.

De uma pesquisada em outros preamps como o sansamp.

De cabeça me vieram dois, o da MXR
http://www.jimdunlop.com/product/m80-bass-di

E o próprio hartke em uma versão mais nova
http://www.samsontech.com/hartke/products/accessories/pedals/hba2/

Seriam a troca do meu SansAmp BDDI pelo Hartke Bass Attack e pegar R$300 do cara.
Será que é um bom negócio?
Ricardo Guariento
Ricardo Guariento
Membro

Mensagens : 86
Localização : Mogi Mirim

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por campos Seg Mar 20, 2017 9:07 am

http://www.pedaisuchoa.com/BassPreamp.html

Alguém conhece esse?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK Empty Re: DÚVIDA - PEDAL HARTKE BASS ATACK

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos