Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000

5 participantes

Ir para baixo

Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000 Empty Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000

Mensagem por Fabiano Sex Jan 06, 2017 10:02 am

Pessoal tenho uma dúvida, eu tem um CP4000 e ele é lindo bem construido mais tentei fazer uns teste com outros captadores passivos para ver com ficaria mais para a minha surpresa o captador não encaixou no baixo então eu estranhei por que eu achava que todos tenham tamanho padrão, e agora surgiu uma oportunidade com um captador Fender Noiseless e tenho medo de acontecer o mesmo com ele de não encaixar no meu baixo. vocês podem me ajudar, tanto quanto a qualidade de captador da Fender quanto a diferença de tamanho enter o modelo da EMG J ativo e Fender Noiseless.
Fabiano
Fabiano
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000 Empty Re: Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000

Mensagem por CG Sex Jan 06, 2017 10:43 am

Aqui você acha as medidas do EMG J:
http://www.emgpickups.com/media/productfile/j/_/j_ja_jcs_0230-0116rd.pdf

A medida padrão dos Jazz bass acho que são:
Braço 91,5mm X 18,3mm
Ponte 94,5mm X 18,3mm

Os noiseless devem seguir o padrão jazz bass.

Agora em questão de som, eu não gosto dos noiseless, mas pode ser que você goste, isso é bem pessoal.

Tem gente que gosta de roda grande pintada de preto em carro rebaixado, eu não gosto nem de roda pintada de preto nem de carro rebaixado.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000 Empty Re: Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000

Mensagem por Rui Lima Sex Jan 06, 2017 11:33 am

Se o Jazzigo vier aqui dar opinião ele vai dizer o diabo desses fender noiseless. Eu também acho que eles cortam o barulho mas também matam o som.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000 Empty Re: Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 06, 2017 1:43 pm

^
Prefiro o EMG, por ter melhor qualidade de som e ser mais silencioso o que Fender Noiseless. O Noiseless possui arquitetura stacked coil e a bonina inferior (dummy/phantom coil) não é transdutora e está ali apenas para matar o hum e, de quebra, boa parte do timbre do baixo. Rolling Eyes

Não conheço o baixo Condor CP4000 pessoalmente, mas suponho que o captador da ponte é que não tenha encaixado, certo, Fabiano? Se for isso, o EMG MJ Set possui ambos captadores com a mesmas dimensões: Length = 91.19mm (3.59") Width = 18.54mm (0.73"), aproximadamente as mesmas do captador menor (do braço) de um Fender American Standard/Deluxe Jazz Bass. Na pior das hipóteses, peça a um bom luthier para ampliar a cavidade do captador da ponte.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16397
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000 Empty Re: Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000

Mensagem por Fabiano Sex Jan 06, 2017 2:46 pm

valeu pessoal pelas dicas, e sobre o encaixe no meu baixo acho que foi isso que aconteceu JAZZigo, ele não encaixava, valeu pela dica. eu acho que vou deixar ele como está mesmo (original), eu sei que tem ótimos Luther aqui em SP mais prefiro não ariscar.
e sobre o captador da Fender, eu nunca tive a oportunidade de tocar com um, só ouvi o som dele pela internet.
é sempre bom poder contar com um pessoal com mais conhecimento. muito som pra todos................
Fabiano
Fabiano
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000 Empty Re: Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000

Mensagem por allexcosta Sex Jan 06, 2017 10:28 pm

EMG disparado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000 Empty Re: Captador jazz bass EMG J ativo vs fender Noiseless no baixo condor CP 4000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos