Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desenho à mão livre

+19
joabi
fheliojr
Breno_Barnabe
siodoni
arturbmallmann
Fernando Zadá
afonsodecampos
Juninho Sampaio
Die
Moshe Bar Elohim
Thiago Almeida
Edu Fettermann
Maurício_Expressão
dibass
pedrohenrique.astronauta
Coder
Cantão
allexcosta
Claudio
23 participantes

Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Desenho à mão livre

Mensagem por Claudio Ter Dez 27, 2016 7:53 am

Bom dia meu povo!

Criei esse tópico pra galera que curte a arte do desenho à mão livre. Fiquem à vontade para postar suas criações, discutir sobre materiais, técnicas e tudo mais acerca do tema.

Eu sempre curti desenho à lápis desde a infância/adolescência, mas sempre fui uma desgraça total nas tentativas de desenhar alguma coisa até que, finalmente, 40 anos mais tarde resolvi tomar vergonha na cara e fazer um curso de desenho. E pra minha surpresa não demorou muito a conseguir fazer algumas coisas bem básicas.

Esse foi o meu primeiro desenho já no segundo dia de aula. Meio basicão, mas uma conquista pra quem tinha dificuldades de desenhar até formas geométricas simples:

Desenho à mão livre 2016-09-20-natureza-morta

O segundo desenho foi o meu trabalho de conclusão do curso, que entreguei ontem. Muito longe de ser perfeito, mas já dá pra perceber uma certa evolução. Pelo menos dá pra reconhecer a figura retratada, esse era o objetivo.

Desenho à mão livre 2016-12-24-fernanda-montenegro

O fato é que, assim como a música, desenhar é algo muito bom, uma baita higiene mental. Esse segundo desenho eu comecei no dia 23 às 22:00, e quando me dei conta do tempo, o dia 24 já havia amanhecido.

Vamos lá galera, postem aí seus desenhos, sei que aqui no fórum existem muitos que curtem e praticam essa arte! Quero aproveitar esse tópico para continuar o aprendizado!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por allexcosta Ter Dez 27, 2016 7:58 am

Parabéns. Já desenhou o Jahmal?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Cantão Ter Dez 27, 2016 8:18 am

Show de bola Claudião... claps
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Coder Ter Dez 27, 2016 8:28 am

Parabéns, Claudio!

Eu sou um caso perdido, não consigo mal desenhar uma estrela...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 27, 2016 8:40 am

Gostei muito! Excelente trabalho!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por dibass Ter Dez 27, 2016 9:55 am

muito legal Parabéns
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Dez 27, 2016 10:02 am

Uma vez artista, sempre artista. Parabéns pela iniciativa e ideia de compartilhar isso com a gente!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Edu Fettermann Ter Dez 27, 2016 10:17 am

Muito bom, Claudio. Na minha adolescência eu gostava muito de desenhar, especialmente personagens como Asterix e Zé Carioca. Mas acabei deixando de lado. Hoje penso em fazer aulas para, quem sabe, entrar no ramo de tattoos daqui a alguns anos.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Thiago Almeida Ter Dez 27, 2016 10:43 am

Desenhava muito na infância e cheguei a fazer dois meses de um curso de desenho, devo ter algo ainda guardado nas gavetas na casa dos meus pais, mas faz bastante tempo que não me aventuro nesse ramo. Ta bem legal seus desenhos, Claudio. Parabéns pelo retorno claps
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 27, 2016 11:00 am

Claudio escreveu:Bom dia meu povo!

Criei esse tópico pra galera que curte a arte do desenho à mão livre. Fiquem à vontade para postar suas criações, discutir sobre materiais, técnicas e tudo mais acerca do tema.

Eu sempre curti desenho à lápis desde a infância/adolescência, mas sempre fui uma desgraça total nas tentativas de desenhar alguma coisa até que, finalmente, 40 anos mais tarde resolvi tomar vergonha na cara e fazer um curso de desenho. E pra minha surpresa não demorou muito a conseguir fazer algumas coisas bem básicas.

Esse foi o meu primeiro desenho já no segundo dia de aula. Meio basicão, mas uma conquista pra quem tinha dificuldades de desenhar até formas geométricas simples:

http://www.claudiocuoco.com.br/desenho/2016-09-20-natureza-morta.jpg

O segundo desenho foi o meu trabalho de conclusão do curso, que entreguei ontem. Muito longe de ser perfeito, mas já dá pra perceber uma certa evolução. Pelo menos dá pra reconhecer a figura retratada, esse era o objetivo.

http://www.claudiocuoco.com.br/desenho/2016-12-24-fernanda-montenegro.jpg

O fato é que, assim como a música, desenhar é algo muito bom, uma baita higiene mental. Esse segundo desenho eu comecei no dia 23 às 22:00, e quando me dei conta do tempo, o dia 24 já havia amanhecido.

Vamos lá galera, postem aí seus desenhos, sei que aqui no fórum existem muitos que curtem e praticam essa arte! Quero aproveitar esse tópico para continuar o aprendizado!

Parabéns, Cláudio. claps
Também sou fiasco. Com custo consigo desenhar uma linha.
Entendo que curtir é uma coisa, desenhar é outra. É exatamente por isto que as pessoas pagam caro para ter pinturas das mais diversas.

Sobre a figura retratada, com todo o respeito, não consegui reconhecer. Não sei se é algum parente seu mas tá parecendo muito com a Ministra Cármen Lúcia. Espero ter acertado. Me perdoe se é alguém que você ama muito, como mãe e tal; perdoe não quero ser desrespeitoso.

Desenho à mão livre Carmem
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por allexcosta Ter Dez 27, 2016 11:14 am

Desenho à mão livre 2016-12-24-fernanda-montenegro

Desenho à mão livre MTE5NTU2MzE2NDIzODgyMjUx

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 27, 2016 11:27 am

^ Vish, Slap
Se você não mostrasse eu não saberia nunca.
(desculpa aí Claudião, rsrs. Depois eu te mando na faixa um kit de HB, 2B, 4B, 6B, Canson e estilete  Embarassed  Colegas )
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Die Ter Dez 27, 2016 1:21 pm

Eu tenho 28 anos, sempre quis trabalhar com ilustração ou música, desenho desde criança, até que eu cheguei a trabalhar um pouco com design, photoshop e etc. Mas caí numa faculdade de contabilidade que to louco pra pegar o canudo, trabalhar com isso não quero. Dá pra ver mais ou menos meu segmento, apesar de eu procurar estudar de tudo um pouco.

Desenho à mão livre AhOKKjB

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 27, 2016 1:41 pm

DIE. Esse desenho parece com seu estilo da foto...

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Die Ter Dez 27, 2016 1:47 pm

A foto do meu avatar é meio Final Fantasy X, cresci jogando videogame e vendo anime, deu nisso. hehehe

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por afonsodecampos Ter Dez 27, 2016 1:58 pm

Cláudio, antes do curso você não desenhava nada? Começou do zero?

Putz... 

claps
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Claudio Ter Dez 27, 2016 2:40 pm

Valeu galera, obrigado pelas palavras de incentivo... não deixem de postar seus desenhos, mesmo que sejam coisas antigas!

allexcosta escreveu:Parabéns. Já desenhou o Jahmal?

Fiz uma tentativa, mas ficou péssimo. Tem muitas áreas de preto absoluto, é bem complicado dar a exata noção de camadas. Estou estudando umas técnicas de desenho com carvão, e acho que esse é o caminho pra conseguir fazer o Jahmall. Quando estiver pronto eu posto aqui.

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Vish, Slap
Se você não mostrasse eu não saberia nunca.
(desculpa aí Claudião, rsrs. Depois eu te mando na faixa um kit de HB, 2B, 4B, 6B, Canson e estilete  Embarassed  Colegas )

Poxa, sei que não ficou nem perto da perfeição, mas dá pra adivinhar só olhando pelo desenho. Preferi poupar a tia Fernanda de todas essas rugas do original. Mas tudo bem, substitua o Canson por Fabriano A4 300g.


afonsodecampos escreveu:Cláudio, antes do curso você não desenhava nada? Começou do zero?

Putz... 

claps

Nada, absolutamente nada. Uma linha reta eu só conseguia com auxílio de uma régua. Mas, não é difícil, você pode absorver bem o conjunto de várias técnicas de desenho como sombreamento, camadas, luz, proporções dos elementos, volume... e aplicá-las de forma insistente até a hora em que a técnica começa a se materializar. Compreendendo bem as técnias e utilizando os materiais corretos da forma certa, você desenvolve bem rápido.

DIE, esses personagens são seus? posta mais...

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Die Qua Dez 28, 2016 12:40 am

São meus não Cláudio, são personagens de um anime chamado Kill la Kill, só que como tinha nada pra fazer nada aula, resolvi esboçar algo e saiu isso. O problema é que fazer personagem dos outros é mole, estou começando a estudar que pretendo seguir esse rumo mesmo, começando com perspectiva, fundamental.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Claudio Qua Dez 28, 2016 7:17 am

Die escreveu:
(...) O problema é que fazer personagem dos outros é mole, estou começando a estudar que pretendo seguir esse rumo mesmo, começando com perspectiva, fundamental.

Sim, pegar uma foto/referência e reproduzir é tranquilo, existem várias técnicas pra isso. O complicado do desenho é a criação... é você não ter referência alguma e conseguir criar e dar vida a um trabalho original. Essa é a principal diferença entre quem tem o dom e os que não têm (meu caso).

Criar cenas, cenários, paisagens, ambientes e afins, é fundamental o estudo aprofundado de perspectiva. Fiz um módulo do curso sobre o assunto, mas algo bem básico. Vou aproveitar que minha esposa é Arquiteta e tomar umas aulas de perspectiva com ela.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 28, 2016 12:41 pm

Que bacana. Sou filho de desenhista e ilustrador e quando era pequeno até levava jeito pra coisa depois parei e perdi a mão. Meu irmão acabou enveredando pela área e hoje é tatuador e uma das suas especialidades é o free hand aquele desenho livre que não é cópia de nada.
Parabéns pelos avanços e pela determinação e superação.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Dez 28, 2016 2:28 pm

Claudio escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:^ Vish, Slap
Se você não mostrasse eu não saberia nunca.
(desculpa aí Claudião, rsrs. Depois eu te mando na faixa um kit de HB, 2B, 4B, 6B, Canson e estilete  Embarassed  Colegas )

Poxa, sei que não ficou nem perto da perfeição, mas dá pra adivinhar só olhando pelo desenho. Preferi poupar a tia Fernanda de todas essas rugas do original. Mas tudo bem, substitua o Canson por Fabriano A4 300g.

Desculpa Cláudio, não quero se chato, mas eu fui o único que teve coragem e tentou acertar. E nunca imaginei ou passou pela cabeça que seria ela. Todo mundo dando os parabéns, e merecidos, mas sem falar quem era a pessoa desenhada. Após mim o Allex foi o único que provou quem era, e mesmo assim nem sei onde ele arrumou o retrato da sua inspiração; nem aparece no Google iBagens  Suspect . Agora não adianta mais, todo mundo vai falar que sabia que era a Fernanda, haha.
Já que não podemos chegar num acordo sobre o retrato, vou mandar apenas a borracha branca. Wink Amigos
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por arturbmallmann Qua Dez 28, 2016 2:42 pm

Eu reconheci a Fernanda Montenegro logo de cara Razz, mesmo parecendo um pouco mais jovem os olhos não negaram! e olha que em minha opinião os olhos estão entre as coisas mais difíceis de se desenhar, principalmente por exigirem que os contornos sejam impecáveis.
Deveras uma grande evolução Claudio! Parabéns.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Claudio Qui Dez 29, 2016 6:55 am

Legal galera, obrigado pelo incentivo, ontem já iniciei uma nova tentativa de reproduzir uma foto do Jahmall (meu cachorro), vamos ver se dessa vez consigo!

Mas... quando abri o tópico, a intenção era descobrir quem mais no Fórum se aventura pelo mundo dos desenhos à mão livre, ou até mesmo descobrir os que têm essa arte como profissão. A idéia era ver outros trabalhos, falar sobre materiais, técnicas e continuar o aprendizado. Será que não tem mesmo mais ninguém além de mim e do Die? Crying or Very sad
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por siodoni Qui Dez 29, 2016 8:49 am

Quando eu era mais novo (bem mais novo...) eu até desenhava.
Mas depois que comecei a tocar baixo parece que minha área do cérebro para desenhos se atrofiou... Vai saber né?
Hoje não desenho mais nada.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Fernando Zadá Qui Dez 29, 2016 12:36 pm

Claudio escreveu: Será que não tem mesmo mais ninguém além de mim e do Die?  Crying or Very sad

Hoje em dia infelizmente se dá pouquíssimo valor ao ato de desenhar. Aqui em casa quem desenha direto e ama é meu filho mas muito por influência de estudar em uma escola Waldorf onde eles incentivam isso pacas.
Algumas artes feitas a mão andam bem pouco lembradas infelizmente
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 29, 2016 2:30 pm

Eu adoro desenhar, mas confesso que ha tempos não faço nada.
Vou providenciar umas folhas e fazer uns desenhos nos tempos de ociosidade!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por arturbmallmann Qui Dez 29, 2016 2:44 pm

Eu não gostava de desenhar pessoas, por exemplo.. adorava desenhar paisagens, principalmente cidades e coisas do tipo em escala de cinza mesmo e automóveis, acho que foi oq eu mais desenhei na minha vida hehehe.
Aliás, comecei a desenhar um opala na parede do meu quarto e nunca terminei, já faz uns 6 ou 7 anos hahahah
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por fheliojr Qui Dez 29, 2016 7:19 pm

Muito bom, Claudião!
Eu sou uma decepção artística generalizada. heheheheh
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por joabi Qui Dez 29, 2016 8:45 pm

siodoni escreveu:Quando eu era mais novo (bem mais novo...) eu até desenhava.
Mas depois que comecei a tocar baixo parece que minha área do cérebro para desenhos se atrofiou... Vai saber né?
Hoje não desenho mais nada.

Exatamente o que aconteceu comigo! Que coincidência.

Eu até fiz curso de desenho na época, mas abandonei completamente quando comecei a estudar baixo, com 13 anos.

Gostava muito de um programa que passava na TV Cultura, chamado "À mão livre", com o desenhista Phillip Hallawell. Eram aulas voltadas para iniciantes, expondo temas como luz e sombra, perpectiva, cores, etc... que saudade! No YouTube tem a série toda.




joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por siodoni Sex Dez 30, 2016 8:49 am

joabi escreveu:Exatamente o que aconteceu comigo! Que coincidência.
Pois é Joabi. Cheguei até a fazer cursos de desenho quando eu tinha entre 10 e 14 anos.
Mas aos 15 comecei no baixo e abandonei os desenhos...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por clemilsonmorais Sex Dez 30, 2016 9:37 pm

Cláudio, parabéns pelo progresso.

Quando era pequeno, sempre admirava quem sabia desenhar e costumava tentar pegar dicas e desenhar algumas coisas (personagens de Dragon Ball Z, com mais frequência), sempre "pegando no olho". Até iniciei um curso de artes visuais que teve na minha cidade, mas fui só a umas duas aulas. Infelizmente, nunca consegui me dedicar e me aprofundar na técnica, ficando só com um ou outro desenho de paisagens.

Anos depois, em 2011 ou 2012, tive uma vontade de desenhar algo e saiu isso aí (ficou meio desproporcional em uns momentos, mas tá valendo) :
Desenho à mão livre VWkG3dE

Desenho à mão livre DesQxny

Antes das férias do fim de ano estava planejando tentar desenhar alguma coisa, talvez alguns personagens de mangá, ou algo simples. Então, se rolar algo posto por aqui.
clemilsonmorais
clemilsonmorais
Membro

Mensagens : 21
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Claudio Seg Jan 02, 2017 7:47 am

clemilsonmorais escreveu:
Anos depois, em 2011 ou 2012, tive uma vontade de desenhar algo e saiu isso aí (ficou meio desproporcional em uns momentos, mas tá valendo) :

Claro que está valendo, o lance é não parar, desenhar é uma arte muito bacana. Quando tentei desenhar meu baixo acústico, a parte das cordas acabou ficando péssimo, mas farei novas tentativas!

Eu também sempre fui fã de desenho à lápis, mas nunca consegui desenhar nada, até que agora depois de velho resolvi estudar, e estou gostando muito.

Segue o último finalizado ontem, este é Lord Jahmall, o PUG! Very Happy   (ficou razoavelmente parecido).

Desenho à mão livre 2017-01-01-jahmall
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por dibass Seg Jan 02, 2017 8:05 am

muito legal o Jahmall parabéns
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por SILVIAO Seg Jan 02, 2017 10:33 am

Muito bom Cláudio Shocked
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 02, 2017 11:30 am

Rapaz....ficou massssssssssssssa!

O olho do cão parece que vai sair do papel!
Cláudio dá pra desenhista!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Claudio Seg Jan 02, 2017 1:16 pm

^ Dou não!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por joabi Seg Jan 02, 2017 1:38 pm


Muito bom, Cláudio! Parabéns!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 02, 2017 2:27 pm

Muito bom o Pug! Gostei muito!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por fheliojr Ter Jan 03, 2017 1:56 pm

O Jahmall ficou muito bom!!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Claudio Ter Jan 03, 2017 8:28 pm

Valeu galera, obrigado pelo incentivo! cheers
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por gpraxedes Qua Jan 04, 2017 12:43 am

Lindos desenhos. Parabéns!

Eu não me imagino desenhando nada além de um sol com carinha (sim, aquele no canto da folha) e ainda assim bem mal.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Vinicius F Qua Jan 04, 2017 3:01 am

Legal Cláudio. Mandou bem nas proporções aí, ainda mais pra você que está começando agora, tanto que não demorei nem um segundo pra identificar a Fernanda. Sinal de talento...

Também gostava bastante de desenhar à mão livre, embora nunca fui muito de desenhar pessoas. Gosto mais de desenhar paisagens, animais e objetos. Quando tiver um tempinho, coloco aqui alguma coisa.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Claudio Qua Jan 04, 2017 9:04 am

gpraxedes escreveu:
Eu não me imagino desenhando nada além de um sol com carinha (sim, aquele no canto da folha) e ainda assim bem mal.

Se você tentar tenho certeza que consegue. Eu também achava impossível desenhar uma mísera reta sem régua. Dá uma olhada na sequência de vídeos abaixo, e veja todas as técnicas que você pode utilizar para começar a desenhar. Cada vídeo trata de um elemento específico, é bem fácil de entender!

https://www.youtube.com/watch?v=jMMmns6glPk
https://www.youtube.com/watch?v=0g01cT6ELwQ
https://www.youtube.com/watch?v=xUKFGxqAJYM
https://www.youtube.com/watch?v=GCWMfCeMTPs&t=33s
https://www.youtube.com/watch?v=DGUQ1ZPgq6g&t=332s
https://www.youtube.com/watch?v=SDXg5vuQdrE

Vinicius F escreveu:
Também gostava bastante de desenhar à mão livre, embora nunca fui muito de desenhar pessoas. Gosto mais de desenhar paisagens, animais e objetos. Quando tiver um tempinho, coloco aqui alguma coisa.

Legal Vinícius, posta o teu material quando puder.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por fheliojr Qui Jan 05, 2017 12:00 am

^claudião, seria legal se vc conseguisse fazer um desenho similar à foto atual do seu avatar.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por arturbmallmann Qui Jan 05, 2017 1:27 am

Uma palestra motivadora, encaixa bem ao tópico.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Claudio Qui Jan 05, 2017 7:03 am

fheliojr escreveu:^claudião, seria legal se vc conseguisse fazer um desenho similar à foto atual do seu avatar.

Já tentei duas vezes, mas falhei nas proporções, não ficaram bons. Mas vou continuar tentando, assim que conseguir eu posto aqui!

arturbmallmann escreveu:Uma palestra motivadora, encaixa bem ao tópico.

Perfeito, é exatamente isso que penso!

Aposto que no decorrer desse vídeo muita gente pegou uma folha e começou a rabiscar junto com o palestrante Very Happy
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por fheliojr Sex Jan 06, 2017 11:08 pm

Claudio escreveu:
fheliojr escreveu:^claudião, seria legal se vc conseguisse fazer um desenho similar à foto atual do seu avatar.

Já tentei duas vezes, mas falhei nas proporções, não ficaram bons. Mas vou continuar tentando, assim que conseguir eu posto aqui!...

hyper hyper
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Desenho à mão livre Empty Re: Desenho à mão livre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos