Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perguntar o valor de um instrumento musical no forum

+2
Maurício_Expressão
cardozo
6 participantes

Ir para baixo

Perguntar o valor de um instrumento musical no forum Empty Perguntar o valor de um instrumento musical no forum

Mensagem por cardozo Seg Nov 28, 2016 10:10 pm

Caros moderadores,

Tenho um determinado instrumento musical que quero vender e não faço muita ideia do valor que posso anunciar. Ele será anunciado muito provavelmente aqui no fórum.

Está dentro das regras esta pergunta? Em caso positivo, em que área do fórum posso sanar minha dúvida?

Obrigado a todos.

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar o valor de um instrumento musical no forum Empty Re: Perguntar o valor de um instrumento musical no forum

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Nov 29, 2016 7:10 pm

Peter, na minha opinião é muito mais eficaz procurar no Google o valor ou de um instrumento similar. Afinal o valor é algo pessoal e se alguém falar um valor muito abaixo do que vc espera, vc poderá ficar bravo com o cara que pode estar na maior das boas intenções. 
Mas também pode ter um cara interessado que tende a depreciar seu instrumento visando aquisição com menor valor e levar vantagem.
Quando tem grana envolvida, a coisa complica.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar o valor de um instrumento musical no forum Empty Re: Perguntar o valor de um instrumento musical no forum

Mensagem por allexcosta Ter Nov 29, 2016 7:22 pm

Com os classificados abertos a todos, não há problema. Já consertei nas regras.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar o valor de um instrumento musical no forum Empty Re: Perguntar o valor de um instrumento musical no forum

Mensagem por cardozo Ter Nov 29, 2016 9:12 pm

Maurício_Expressão escreveu:Peter, na minha opinião é muito mais eficaz procurar no Google o valor ou de um instrumento similar. Afinal o valor é algo pessoal e se alguém falar um valor muito abaixo do que vc espera, vc poderá ficar bravo com o cara que pode estar na maior das boas intenções. 
Mas também pode ter um cara interessado que tende a depreciar seu instrumento visando aquisição com menor valor e levar vantagem.
Quando tem grana envolvida, a coisa complica.

Entendo seu ponto de vista, porém, qual o melhor lugar para obter informações sobre contrabaixos, inclusive preço, do que aqui? Não é oportunidade que se deixe passar.

Por fim, o preço final é uma média de todas as informações que você pesquisou e o estado de seu próprio instrumento.

Valeu!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar o valor de um instrumento musical no forum Empty Re: Perguntar o valor de um instrumento musical no forum

Mensagem por afonsodecampos Qua Nov 30, 2016 11:45 am

No tópico do Clube Giannini apareceu um forista novo querendo saber informações sobre um baixo X. Todos do clube que conhecem o instrumento afirmaram se tratar de um exemplar de estrutura pouco confiável e baixo valor comercial, isso foi unanimidade.

Claro que ele não gostou nada disso. Como o Maurício alertou, isso é um assunto delicado e dependendo "do que" e "como se" fala, pode gerar aborrecimentos.

Eu mesmo postei um link (para o novo forista) de um Clube de aficionados por instrumentos Giannini no Facebook e lá o veredito foi totalmente diferente, ele escutou o que queria ouvir, que seu instrumento é raro, bom e valioso. Pra você tem uma ideia, apareceu um post de um cara que afirma ter vendido um similar por R$2.400,00.

Ou seja, aqui pra gente, baseado nas experiências de foristas que conhecem o instrumento (e não são informações levianas ou sem embasamento técnico) o baixo X valeria R$100,00.

Difícil, né?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar o valor de um instrumento musical no forum Empty Re: Perguntar o valor de um instrumento musical no forum

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 30, 2016 1:42 pm

^Perfeito. Eu fui um deles que falei que valia R$100.

Mas como você disse: Tem pessoas que gosta de ouvi apenas coisas boas.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar o valor de um instrumento musical no forum Empty Re: Perguntar o valor de um instrumento musical no forum

Mensagem por Normando Neto Qua Nov 30, 2016 1:49 pm

O ponto é que quem perguntar aqui tem de estar consciente que a maioria dos usúarios mais constantes do fórum não é vendedor profissional e não costuma especular com instrumentos. Então a tendência é que a opinião sobre valor aqui tenda a ser de acordo com a percepção de como o instrumento em questão se compara a outros de qualidade similar e a opinião tende a ser conservadora e mais realista em relação a instrumentos que tem uma "hype" na mentalidade média dos baixistas menos experientes e de vendedores que querem aproveitar esses mitos.

O interessado pode perguntar aqui, ver o preço em sites de vendas tipo ML, OLX e grupos de vendas no Facebook. Faz uma média, de acordo com seu interesse (vender logo? Ganhar mais? Ser mais justo?) e pronto.

Não vejo problema. Pergunta e assume o risco de não gostar do que ouviu. Ninguém tá garantindo que sabe o preço "correto", até porque isso é muito relativo.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar o valor de um instrumento musical no forum Empty Re: Perguntar o valor de um instrumento musical no forum

Mensagem por cardozo Qua Nov 30, 2016 2:04 pm

Normando Neto escreveu:
Não vejo problema. Pergunta e assume o risco de não gostar do que ouviu. Ninguém tá garantindo que sabe o preço "correto", até porque isso é muito relativo.

Exato. E como disse acima, o valor será produto da média de todas as informações recebidas, independente da fonte.

Usando o bom senso, no final, dá tudo certo.

Obrigado!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntar o valor de um instrumento musical no forum Empty Re: Perguntar o valor de um instrumento musical no forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos