JAZZigo - Parte 2
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Re: JAZZigo - Parte 2
Bacana, tinha visto esse trabalho do Bruno, falei com ele por telefone sobre fazer a eletrônica para o Giannini RK, estou aguardando a resposta.
afonsodecampos- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:
O arremate que faltava e definitivo no meu Classic Vibe...
Especificações:
. 2 Potenciometros CTS 250k Audio Eixo sólido;
. 1 Capacitor a óleo russo PIO N.O.S 0.047uF;
. 1 Treble Bleed com resistor Carbon Comp e capacitor a óleo russo PIO N.O.S;
. 1 Jack switchcraft;
. Montagem profissional com fios de pano vintage pushback.
Obs.: Por causa dos pots CTS, com solid shafts de 6.35 mm de diâmetro, os knobs G&L que eu havia instalado tiveram de ser substituídos por pots genuínos Fender.
Jazz, qual a sua impressão do kit até agora? Fez muita diferença no timbre?
SilasAmadeu- Membro
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Localização : Brasília
Re: JAZZigo - Parte 2
O cara é realmente de ótimo trato, atencioso e caprichoso. Serviço nota 10. É a segunda compra que faço com ele. O primeiro foi um set para a minha guitarrinha Warmoth Custom Telecaster. Recomendo!afonsodecampos escreveu:Bacana, tinha visto esse trabalho do Bruno, falei com ele por telefone sobre fazer a eletrônica para o Giannini RK, estou aguardando a resposta.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Sinceridade: não percebi. Não sou audiófilo e nem tentei fazer um teste apurado. Foi um upgrade mais preventivo, pois sei da longevidade dos pots CTS e do output jack Switchcraft, em comparação com os originais genéricos.SilasAmadeu escreveu:Jazz, qual a sua impressão do kit até agora? Fez muita diferença no timbre?
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Como funciona esse "Treble Bleed"?
afonsodecampos- Membro
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Localização : Belém do Pará
Re: JAZZigo - Parte 2
ˆ
Opa, Afonso!
Não sei se você já notou, mas em alguns baixos ou guitarras, quando a gente diminui o pot de VOLUME, ocorre um certo corte nos agudos também. O treble bleed, formado por um capacitor com um resistor em paralelo, conectado ao pot de volume, não deixa isso acontecer, funciona como band pass filter, preservando os agudos, quando o volume é diminuído. No Aguilar OBP-3 que eu tinha no meu MM StingRay branco, o corte de agudos no pot de volume me incomodava demais, mas até então eu não conhecia o esquema de treble bleed e, cá entre nós, ainda bem, pois senão eu não teria conhecido o fantástico preamp Mike Pope 3.2 Flexcore 4-Band, que substituiu o OBP-3.
Olha aí um par de treble bleeds do Bruno:
Mais informações:
https://guitarrasegambiarras.com/2016/07/03/treble-bleed/
https://www.fender.com/articles/tech-talk/how-a-treble-bleed-circuit-can-affect-your-tone
Opa, Afonso!
Não sei se você já notou, mas em alguns baixos ou guitarras, quando a gente diminui o pot de VOLUME, ocorre um certo corte nos agudos também. O treble bleed, formado por um capacitor com um resistor em paralelo, conectado ao pot de volume, não deixa isso acontecer, funciona como band pass filter, preservando os agudos, quando o volume é diminuído. No Aguilar OBP-3 que eu tinha no meu MM StingRay branco, o corte de agudos no pot de volume me incomodava demais, mas até então eu não conhecia o esquema de treble bleed e, cá entre nós, ainda bem, pois senão eu não teria conhecido o fantástico preamp Mike Pope 3.2 Flexcore 4-Band, que substituiu o OBP-3.
Olha aí um par de treble bleeds do Bruno:
Mais informações:
https://guitarrasegambiarras.com/2016/07/03/treble-bleed/
https://www.fender.com/articles/tech-talk/how-a-treble-bleed-circuit-can-affect-your-tone
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Opa, saquei... ficou muito claro agora, obrigado JAZZigo
afonsodecampos- Membro
- Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará
Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:Realmente, tô devendo uma review/demo deste baixo. Fazê-lo-ei, assim que terminar o teste com os Nordstrand...Diegobass escreveu:Jesuis! Esse baixo de ter um grave absurdo!
Por favor, um audio, um video ou review...
Treble bleed já deveria ser parte integrante de circuitos.
fheliojr- Membro
- Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE
Re: JAZZigo - Parte 2
ˆ
Mas heim?!!! Também acho!!!!
Mas heim?!!! Também acho!!!!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Nada é bom demais que não possa melhorar...
Peguei ontem e vai substituir o Delano (tenho outras intenções com este) que está no Aria Pro II IGB-Neo Bass, aguardando apenas a chegada do preamp Bartolini HR-2.2AP, para eu fazer a instalação.
Nordstrand BigSplitMan-4 Humbucker AlNiCo V Quad Coil Bass Pickup
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/
Specs:
- 2 hum canceling Big Splits in a 4 String MM cover
- Drop-in replacement for 4 String MM bass pickup
- Alnico V magnets
- Laser cut vulcanized fiber bobbins
- Wax-potted to contain any unruly frequency that may attempt to desecrate your desired tone
- Default wiring is Parallel
Nordstrand BigSplitMan-4 Humbucker AlNiCo V Quad Coil Bass Pickup
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- Drop-in replacement for 4 String MM bass pickup
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JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
^Deve fazer muito barulho esse aí.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Nordstrand NordyMute
Nada de espuma ou flanela improvisada, enfiada por baixo das cordas... um abafador super eficiente e versátil, serve em qualquer baixo 4 cordas com espaçamento de 19 mm, para "brincar" de Motown!
Opções com top em maple, walnut ou wenge, para baixos de 4 ou 5 cordas, com diferentes espaçamentos entre cordas. A espuma me parece ser a mesma usada embaixo de captadores. Acredito que qualquer luthier decente pode fazer um desses sem dificuldade e por um preço bem mais em conta.
Nordstrand Nordymute
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/products/nordymute
Opções com top em maple, walnut ou wenge, para baixos de 4 ou 5 cordas, com diferentes espaçamentos entre cordas. A espuma me parece ser a mesma usada embaixo de captadores. Acredito que qualquer luthier decente pode fazer um desses sem dificuldade e por um preço bem mais em conta.
Nordstrand Nordymute
Made in USA
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JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Curti esta
lobo bassman- Membro
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Localização : campo grande MS Brasil
Re: JAZZigo - Parte 2
^ Curti esse treco não. Num Jazz Bass parece que atrapalharia pra tocar.
Edão- Membro
- Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC
Re: JAZZigo - Parte 2
tb não gostei disso nao
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
Tb achei esquisito, mas quanto a atrapalhar rpa tocar, acho que não... quando vc quer tocar com esse estilo motown a mao vai mais pra perto do braço mesmoEdão escreveu:^ Curti esse treco não. Num Jazz Bass parece que atrapalharia pra tocar.
BTW, se eu fosse fazer algo assim, iria colocar um dispositivo tipo esse:
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4752
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 2
Vocês tocam com a mão na ponte?
O motivo que curti é que quando uso a espuma alem de não ser tão prático de colocar e tirar, ela levanta levemente as cordas. O que causa uma alteração ainda que pequena na afinação. Dai tenho que afinar com a espuma e repassar quando tiro.
O motivo que curti é que quando uso a espuma alem de não ser tão prático de colocar e tirar, ela levanta levemente as cordas. O que causa uma alteração ainda que pequena na afinação. Dai tenho que afinar com a espuma e repassar quando tiro.
lobo bassman- Membro
- Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil
Re: JAZZigo - Parte 2
Às vezes toco perto da ponte, mesmo num Precision, quando preciso de mais ataque e velocidade. Uma gaze embaixo das cordas e coladinha nos carrinhos da ponte é como uso.
Edão- Membro
- Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC
Re: JAZZigo - Parte 2
lobo bassman escreveu:Vocês tocam com a mão na ponte?
O motivo que curti é que quando uso a espuma alem de não ser tão prático de colocar e tirar, ela levanta levemente as cordas. O que causa uma alteração ainda que pequena na afinação. Dai tenho que afinar com a espuma e repassar quando tiro.
Muito proximo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
Edão escreveu:Às vezes toco perto da ponte, mesmo num Precision, quando preciso de mais ataque e velocidade. Uma gaze embaixo das cordas e coladinha nos carrinhos da ponte é como uso.
Eu heim! Para mim, não faz sentido usar abafador e tocar próximo à ponte, pois som fica muito magrinho e totalmente se sustain, mas... cada um é cada um, né? Outra coisa: como bem observou o Lobo, a pressão do abafador por baixo das cordas causa uma certa alteração na afinação, o que não ocorre com este NordyMute. Enfim, eu tô curtindo e muito.Juninho Sampaio escreveu:lobo bassman escreveu:Vocês tocam com a mão na ponte?
O motivo que curti é que quando uso a espuma alem de não ser tão prático de colocar e tirar, ela levanta levemente as cordas. O que causa uma alteração ainda que pequena na afinação. Dai tenho que afinar com a espuma e repassar quando tiro.
Muito proximo
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Tô tocando com GHS Precision Flats 055-105 no PBass Giannini GIB 400. Não tem som magrinho com um trem desses não. Kkkkkkkkk.
Edão- Membro
- Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC
Re: JAZZigo - Parte 2
Eu to tocando no SIODONI CIGARBASS com espuma e não tem som magro mesmo!!! Inclusive o ganho dele é maior que o Music Man. Já falei isso pra ele.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:Peguei ontem e vai substituir o Delano (tenho outras intenções com este) que está no Aria Pro II IGB-Neo Bass, aguardando apenas a chegada do preamp Bartolini HR-2.2AP, para eu fazer a instalação...
OFF: estas fotos ficaram muito bonitas.
Stormbringer escreveu:Tb achei esquisito, mas quanto a atrapalhar rpa tocar, acho que não... quando vc quer tocar com esse estilo motown a mao vai mais pra perto do braço mesmo ...Edão escreveu:^ Curti esse treco não. Num Jazz Bass parece que atrapalharia pra tocar.
[2]
Prefiro os Fump: https://gruvgear.com/products/fump
fheliojr- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Tirei ontem à noite, com meu iPhone mesmo.fheliojr escreveu:OFF: estas fotos ficaram muito bonitas.
Legal! Não tinha visto ainda. Custa a metade do preço do NordyMute. Vou fazer um tira-teima, pois acabei de encomendá-lo, junto com ou jogo de FretWraps! Valeu, amigo Helio!fheliojr escreveu:Prefiro os Fump: https://gruvgear.com/products/fump
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Sem contar que é rápido e prático de colocar.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Então esta opção da GruvGear é melhor do que os improvisos. Mas também tem que colocar por baixo.
Esta opção que o Jazzigo pegou é a melhor que eu ja vi. Encaixe por cima, não tem como ser mais rápido e prático. No caso ali da para colocar na base a ponte achei excelente. E a ideia é melhor ainda por ter a possibilidade de qualquer Luthier reproduzir kkkk
Toco com a mão sempre em cima do captador da ponte. Mão perto da ponte e do braço apenas para timbres específicos em situações pontuais
Esta opção que o Jazzigo pegou é a melhor que eu ja vi. Encaixe por cima, não tem como ser mais rápido e prático. No caso ali da para colocar na base a ponte achei excelente. E a ideia é melhor ainda por ter a possibilidade de qualquer Luthier reproduzir kkkk
Toco com a mão sempre em cima do captador da ponte. Mão perto da ponte e do braço apenas para timbres específicos em situações pontuais
lobo bassman- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Não, Lobo, é um grampo que fica preso somente às cordas, sem se apoiar ou encostar em qualquer outra parte do baixo. Outra vantagem é servir em baixos de 4 ou mais cordas. Por outro lado, a estrutura é de plástico... quanto à eficiência, só tocando mesmo.lobo bassman escreveu:Então esta opção da GruvGear é melhor do que os improvisos. Mas também tem que colocar por baixo.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:Tirei ontem à noite, com meu iPhone mesmo.fheliojr escreveu:OFF: estas fotos ficaram muito bonitas.Legal! Não tinha visto ainda. Custa a metade do preço do NordyMute. Vou fazer um tira-teima, pois acabei de encomendá-lo, junto com ou jogo de FretWraps! Valeu, amigo Helio!fheliojr escreveu:Prefiro os Fump: https://gruvgear.com/products/fump
fheliojr- Membro
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Localização : Fortaleza-CE
"Novo" japa chegando da Rússia...
Acabei de arrematar no Reverb.com...
Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass Blue Burst
Made in Japan by Fernandes Guitars, 1997
http://www.fernandes.co.jp/
Specifications:
Body: Sen (45mm)
Neck: Maple
Fingerboard: Rosewood
Fingerboard Radius: 350R
Frets: 21
Scale: 864 mm
Inlays: Dot
Neck Joint: Bolt-on
Hardware Finish: Chrome
Tuners: Gotoh GB707
Bridge: Gotoh GEB-201
Pickups: Active FGI-J x2
Controls: Volume
Mais notícias em breve...
Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass Blue Burst
Made in Japan by Fernandes Guitars, 1997
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Neck: Maple
Fingerboard: Rosewood
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Inlays: Dot
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JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Esse string retainer bar mexeu com meu TOC...
mblacerda- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
^
Feio mesmo. E é original do baixo! Já acho esse tipo de string retainer horroroso e ainda instalaram o bicho por cima da cavidade de acesso ao tensor! Pior que, aparentemente, o headstock é angulado, o que, em tese, dispensaria o uso de string retainer. O baixo é todo bonitinho, mas cagaram na saída... difícil entender! Por outro lado, o baixo custou apenas 260,00 trumps... tá valendo!
Feio mesmo. E é original do baixo! Já acho esse tipo de string retainer horroroso e ainda instalaram o bicho por cima da cavidade de acesso ao tensor! Pior que, aparentemente, o headstock é angulado, o que, em tese, dispensaria o uso de string retainer. O baixo é todo bonitinho, mas cagaram na saída... difícil entender! Por outro lado, o baixo custou apenas 260,00 trumps... tá valendo!
JAZZigo- FCBR-CT
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Warmoth/Status-Graphite Custom Precision Bass Super Special
ANTES:
DEPOIS:
Saiu o Schaller PBX Nr. 236 Split Coil Pickup e entrou o DiMarzio DP127 Split P... nem melhor ou pior, mas diferente... uma sonzeira dos infernos com ambos!!! Na verdade, acho que me tornei um colecionador de captadores para P Bass Split Coil e este meu Warmoth/Status azulzinho é uma espécie de laboratório para os de vibe mais moderna. Já tem um Billy Sheehan na fila inclusive:
DiMarzio DP146 Will Power Bass Pickup
Made in USA
http://www.dimarzio.com/node/2133
Mais notícias em breve!
DEPOIS:
Saiu o Schaller PBX Nr. 236 Split Coil Pickup e entrou o DiMarzio DP127 Split P... nem melhor ou pior, mas diferente... uma sonzeira dos infernos com ambos!!! Na verdade, acho que me tornei um colecionador de captadores para P Bass Split Coil e este meu Warmoth/Status azulzinho é uma espécie de laboratório para os de vibe mais moderna. Já tem um Billy Sheehan na fila inclusive:
DiMarzio DP146 Will Power Bass Pickup
Made in USA
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JAZZigo- FCBR-CT
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Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass
Tá na mão!
Chegou ontem, diretamente da Rússia. Super, super bem embalado, levei pouco mais de 10 minutos para achar o baixo dentro das 2 caixas de papelão e muitas voltas de plástico bolha. Baixo impecável, praticamente 0 km. Imagino que estava exposto em alguma loja. Braço perfeitamente alinhado. Captadores ainda com película protetora. Apenas 2 lascadinhos praticamente imperceptíveis, um na borda do corpo e outro no topo do headstock.
Primeiras impressões:
Apenas um controle de volume, sem opção sequer de selecionar os captadores, mas não precisa, pois o ronco deste azulzinho é um absurdo... Jazz Bass style total e dos bons!!! Estes captadores F.G.I. Technology (Fernandes) ativos são simplesmente fantásticos, fiquei impressionado, e ouso dizer que, provavelmente, superam qualquer modelo EMG para Jazz Bass, em qualidade de som, mas um tira-teima seria necessário para ser justo.
#48
Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass Blue Burst
Made in Japan by Fernandes Guitars, 1997
http://www.fernandes.co.jp/
Specifications:
Body: Sen (45mm)
Neck: Maple
Fingerboard: Rosewood
Fingerboard Radius: 350R
Frets: 21
Scale: 864 mm
Inlays: Dot
Neck Joint: Bolt-on
Hardware Finish: Chrome
Tuners: Gotoh GB707
Bridge: Gotoh GEB-201
Pickups: Active FGI-J x2
Controls: Volume
E veio com as chaves para ajuste do tensor e da ponte, além do manual completinho, super detalhado e todo em japonês!
Conclusão das primeiras impressôes:
- Prós: qualidade de som, construção e acabamento.
- Contras: neck dive e apenas controle de volume.
Chegou ontem, diretamente da Rússia. Super, super bem embalado, levei pouco mais de 10 minutos para achar o baixo dentro das 2 caixas de papelão e muitas voltas de plástico bolha. Baixo impecável, praticamente 0 km. Imagino que estava exposto em alguma loja. Braço perfeitamente alinhado. Captadores ainda com película protetora. Apenas 2 lascadinhos praticamente imperceptíveis, um na borda do corpo e outro no topo do headstock.
Primeiras impressões:
Apenas um controle de volume, sem opção sequer de selecionar os captadores, mas não precisa, pois o ronco deste azulzinho é um absurdo... Jazz Bass style total e dos bons!!! Estes captadores F.G.I. Technology (Fernandes) ativos são simplesmente fantásticos, fiquei impressionado, e ouso dizer que, provavelmente, superam qualquer modelo EMG para Jazz Bass, em qualidade de som, mas um tira-teima seria necessário para ser justo.
#48
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Specifications:
Body: Sen (45mm)
Neck: Maple
Fingerboard: Rosewood
Fingerboard Radius: 350R
Frets: 21
Scale: 864 mm
Inlays: Dot
Neck Joint: Bolt-on
Hardware Finish: Chrome
Tuners: Gotoh GB707
Bridge: Gotoh GEB-201
Pickups: Active FGI-J x2
Controls: Volume
E veio com as chaves para ajuste do tensor e da ponte, além do manual completinho, super detalhado e todo em japonês!
Conclusão das primeiras impressôes:
- Prós: qualidade de som, construção e acabamento.
- Contras: neck dive e apenas controle de volume.
Última edição por JAZZigo em Qui Set 13, 2018 9:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Novas fotos, depois de uma boa limpeza e setup básico.)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
^Esses dois azulões aí estão bonitos demais hein!
Aionius- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Interessante essa ideia de buscar instrumentos únicos e que não estão normalmente no mercado brasileiro.
Re: JAZZigo - Parte 2
Aionius escreveu:^Esses dois azulões aí estão bonitos demais hein!
Pois é! Como a alta qualidade de construção e de acabamento é meio que generalizada entre os MIJ, quando bato o olho num bichinho desses em bom estado de conservação, fico acometido de G.A.S., até porque os preços são bastante razoáveis. O que dói muitas vezes é o valor do frete do Japão pra cá, que costuma variar bastante de um vendedor para outro, geralmente entre 170,00 e 240 trumps. Por esta razão, fico de olho nos vendedores russos, pois o frete é sempre mais em conta, por vota dos 100,00 trumps.Maurício_Expressão escreveu:Interessante essa ideia de buscar instrumentos únicos e que não estão normalmente no mercado brasileiro.
JAZZigo- FCBR-CT
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Gruv Gear Fump Bridge-Side Dampener (mute)
Gostei, não.fheliojr escreveu:Stormbringer escreveu:Tb achei esquisito, mas quanto a atrapalhar rpa tocar, acho que não... quando vc quer tocar com esse estilo motown a mao vai mais pra perto do braço mesmo ...Edão escreveu:^ Curti esse treco não. Num Jazz Bass parece que atrapalharia pra tocar.
[2]
Prefiro os Fump: https://gruvgear.com/products/fump
Importei diretamente da Gruv Gear, na Alemanha, apesar de ser made in China.
Gruv Gear Fump Bridge-Side Dampener
Made in China
https://gruvgear.com/products/fump
A primeira coisa que estranhei foi eu ter encomendado 3 unidades do FretWrap e apenas 1 do Fump (mute), mas me mandaram 5 unidades deste último! Achei super legal a cortesia, mas a alegria durou pouco. Ele não funciona como deveria. E não é defeito no acessório, é erro de projeto. Não há como o abafamento ser uniforme em todas as cordas, por meio de um grampo. Abafado demais nas cordas que ficam próximas à extremidade do parafuso do Fump e muito pouca pressão (pouco abafado) na extremidade oposta, próximo à abertura de encaixe do grampo. E não adianta inverter o Fump, encaixando da corda mais aguda para a mais grave, pois o problema permanece. Também não adianta tentar colocar alguma coisa junto ao parafuso para aumentar a distância entre as abas do Fump e reduzir a pressão sobre as cordas mais próximas, pois o problema da pouca pressão nas cordas próximas à extremidade da abertura se agrava.
Testado, reprovado e não recomendado!
Conclusão: O NordyMute pode até ser feio, mas sua eficiência e inquestionável e incomparável à do Gruv Gear Fump.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Por isso falei aquele dia. Nordy Mute parece melhor, não vrjo como pode atrapalhar, não acho feio, é pratico e pode ser imitado por um luthier.
lobo bassman- Membro
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Dimarzio DP146 Will Power Middle Bass Pickup
ANTES:
DEPOIS:
Dimarzio DP146 Will Power Middle Bass Pickup
Made in USA
https://www.dimarzio.com/pickups/standard-bass/will-power-middle
Não sou grande fã dos captadores Dimarzio e não curti muito o DP127 Split P que estava no meu Daphne Blue... um corte excessivo de médios, muito gordo e abafado. Também não sou muito fã de Billy Sheehan, mas, por outro lado, gostei bastante deste DP146 e ouso dizer que talvez seja o melhor Dimarzio para P Bass que existe. Timbre bastante agressivo, bem definido, fat e com muito punch, muito parecido com o do Schaller PBX Nº 236, mas, aparentemente, com mais gordura. Só terei certeza do seu poder, quando plugá-lo no stack amanhã, durante o ensaio com a banda.
Testado, aprovado e recomendado!
Uma coisa curiosa na construção do DP146 é que ele possui as 2 barras de imãs cerâmicos tradicionais, mas 7 (sete) pole pieces (parafusos) em cada bobina que, em tese, seriam ajustáveis, porém, as capinhas fechadas e coladas não permitem o acesso (vide imagem abaixo).
DEPOIS:
Dimarzio DP146 Will Power Middle Bass Pickup
Made in USA
https://www.dimarzio.com/pickups/standard-bass/will-power-middle
Não sou grande fã dos captadores Dimarzio e não curti muito o DP127 Split P que estava no meu Daphne Blue... um corte excessivo de médios, muito gordo e abafado. Também não sou muito fã de Billy Sheehan, mas, por outro lado, gostei bastante deste DP146 e ouso dizer que talvez seja o melhor Dimarzio para P Bass que existe. Timbre bastante agressivo, bem definido, fat e com muito punch, muito parecido com o do Schaller PBX Nº 236, mas, aparentemente, com mais gordura. Só terei certeza do seu poder, quando plugá-lo no stack amanhã, durante o ensaio com a banda.
Testado, aprovado e recomendado!
Uma coisa curiosa na construção do DP146 é que ele possui as 2 barras de imãs cerâmicos tradicionais, mas 7 (sete) pole pieces (parafusos) em cada bobina que, em tese, seriam ajustáveis, porém, as capinhas fechadas e coladas não permitem o acesso (vide imagem abaixo).
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Gotoh GB350 Res-O-Lite Tuning Machines
Made in Japan
http://g-gotoh.com/international/product/gb350.html
110 gramas podem não ser grande coisa no peso total de um baixo, mas, quando estes gramas saem exclusivamente lá da extremidade do braço, a diferença é muito significativa. Foram-se as tarraxas Gotoh GB707 originais do meu Burny e entraram as Gotoh GB350 Res-O-Lite. Não resolveu completamente o problema do neck dive, mas meus ombro e braço esquerdos agradecem o alívio.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
ANTES:
DEPOIS:
Nordstrand The Power Blade P/P/P Bass Pickup Set
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/collections/4-string-precision-bass-pickups/products/power-blade
Sou um grande fã de captadores Bartolini, mas, como sempre digo, cada baixo pede o seu captador ideal. Não, não consegui me acertar com os 3 Bartolini no meu Achiles/Fender P Bass Triplex e, então, arrisquei os não menos estimados Nordstrand... para minha sorte, estes trigêmeos univitelinos funcionaram muito melhor neste baixo.
DEPOIS:
Nordstrand The Power Blade P/P/P Bass Pickup Set
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/collections/4-string-precision-bass-pickups/products/power-blade
Sou um grande fã de captadores Bartolini, mas, como sempre digo, cada baixo pede o seu captador ideal. Não, não consegui me acertar com os 3 Bartolini no meu Achiles/Fender P Bass Triplex e, então, arrisquei os não menos estimados Nordstrand... para minha sorte, estes trigêmeos univitelinos funcionaram muito melhor neste baixo.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Ta rolando uma chavezinha ali....minúscula!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
ˆ
Cê tá ficando véi, Juninho!
Expliquei a função dessa chavinha há pouco mais de 2 anos:
https://www.contrabaixobr.com/t10212p850-jazzigo#763638
Cê tá ficando véi, Juninho!
Expliquei a função dessa chavinha há pouco mais de 2 anos:
https://www.contrabaixobr.com/t10212p850-jazzigo#763638
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
poxa Jazz....Sou todo Lerdo. Perdão!
Você leu a minha pergunta que fiz lá?
Você leu a minha pergunta que fiz lá?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
Juninho, saca só o que tá chegando para o meu P Bass azulzinho...
Gotoh CBB-4 Carbon-O-Lite Titanium Saddle Series Bass Bridge
Made in Japan
https://g-gotoh.com/international/product/cbb-4.html
Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite Bass Tuning Machine Set
Made in Japan
https://g-gotoh.com/international/product/cbt-01.html
Acredito que sejam as tarraxas e ponte mais leves existentes no mercado!
Gotoh CBB-4 Carbon-O-Lite Titanium Saddle Series Bass Bridge
Made in Japan
https://g-gotoh.com/international/product/cbb-4.html
Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite Bass Tuning Machine Set
Made in Japan
https://g-gotoh.com/international/product/cbt-01.html
Acredito que sejam as tarraxas e ponte mais leves existentes no mercado!
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Poxa!!!
UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUu
Vai combinar com o braço....essas ferragens, eu nunca vi na vida!
A ponte grafite com o prateado ficou mortal!
Quero ver isso ai.
UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUu
Vai combinar com o braço....essas ferragens, eu nunca vi na vida!
A ponte grafite com o prateado ficou mortal!
Quero ver isso ai.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
Eu pagaria ingresso pra ver a coleção do Jazz ao vivo
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4752
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 2
Os saddles são de titânio. Fiquei meio reticente em relação à ponte, por causa da impossibilidade de aterramento. Se a captação do baixo fosse ativa, não haveria qualquer problema, pois, neste caso, a recomendação é justamente desconectar o fio de aterramento. Mas pensei melhor e, na verdade, não será um inconveniente tão grande. Basta o Aero dBuz Noise Cancelling Cable, o mesmo cabo que tenho usado para o hum cancelling de baixos com captação passiva e cordas coated ou nylon tapewound, lembram?Juninho Sampaio escreveu:A ponte grafite com o prateado ficou mortal!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Eu lembro disso.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
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