Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JAZZigo - Parte 2

+67
Fernando ISA
BigBoy
Rico
Cantão
mblacerda
jcsk8
quasenada
BLZENI
Guga Ramone
rodlburigo
NETOULTRA
Pz123
lobo bassman
Jackson
Diegobass
monteirofn
Sandro Levi
LFBruschi
Targino
heenrique_bass
gregorybarbosa
Davi Motta
Thiago Almeida
Mauricio Luiz Bertola
Victorpsilva
vcrz
HenriqueBessa
Pedro/PA
Raul S.
SRTO
Christian
Coder
Edu Fettermann
Stormbringer
edumerino
Edão
danielfbl
edumoraes
Franco_bass
Maurício_Expressão
Rui Lima
Mauricio Mendes
elson.arcos
ditocujo
Normando Neto
SILVIAO
Guilé
Gil Gonzaga
Willian Casagrande
siodoni
NeyBass
André Monc
ceccao
joseluiz.avilajr
Tubass
Vinicius F
joabi
Juninho Sampaio
arturbmallmann
gsfteodoro
Aionius
pedrohenrique.astronauta
Tarcísio Caetano
afonsodecampos
Eduardo.gois
fheliojr
JAZZigo
71 participantes

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 12, 2018 10:12 am

edumerino escreveu:Foto salva pra usar a meu favor em futuras discussões com a patroa.
Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 12, 2018 10:15 am

Zorra!!!!!
Isso é um paraíso man.

Ta lindo. Parabéns!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 12, 2018 10:26 am

^
up

Mudando de assunto...

Finalmente, cordas DR Red Devils no meu Fender Japan "Chapolin Colorado" Standard Jazz Bass. Wink

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0149
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0151

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 105235000000000-00-500x500
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 12, 2018 10:36 am

^Jazz, essas Red Devils vieram legais?
Eu senti qualidade inferior as Black Beauties. Com 1 dia de uso a corda Mi das RD ja descascou Sad. Será que fui premiado na roleta russa, ou elas são inferiores comparando com as Black Beauties mesmo?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 12, 2018 10:40 am

Da pra tocar quase uma GIG por semana sem repetir baixo... Laughing

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Rui Lima Seg Mar 12, 2018 10:51 am

Quanto vermelho!!!...
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por edumerino Seg Mar 12, 2018 11:20 am

Jazz e demais, já pegaram essas DR com Dragon Skin com cordas "mortas"?
Já tentei dois jogos de Black Beauties e nas duas vezes vieram essas cordas opacas. Uma vez era a G e na outra a D...
Queria tentar novamente mas to com receio...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 12, 2018 11:36 am

edumerino escreveu:Jazz e demais, já pegaram essas DR com Dragon Skin com cordas "mortas"?
Já tentei dois jogos de Black Beauties e nas duas vezes vieram essas cordas opacas. Uma vez era a G e na outra a D...
Queria tentar novamente mas to com receio...
Black Beauties eu nunca tive problema... mas ja peguei uma "neon" que vieram 3 cordas mortas...

segundo li por ai, cordas fabricadas antes de 2015 tinham esse problema, e corrigiram, mas nao sei dizer...


O problema que tive com a Red Devil foi de descascar no primeiro uso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por edumerino Seg Mar 12, 2018 12:21 pm

pois é, vou acabar pagando pra ver...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 12, 2018 10:14 pm

Stormbringer escreveu:^Jazz, essas Red Devils vieram legais?
Eu senti qualidade inferior as Black Beauties. Com 1 dia de uso a corda Mi das RD ja descascou Sad. Será que fui premiado na roleta russa, ou elas são inferiores comparando com as Black Beauties mesmo?
Problema nenhum, até o momento. Eu as coloquei ontem e somente amanhã vou tocar com banda. Pessoalmente, não curto muito cordas coated... pode ser até cisma minha, mas acho que elas alteram o timbre sim. Usava Curt Mangan Coated no meu Rick e hoje uso cordas Rickenbacker originais. Coloquei as Red Devils neste JB e tenho, também, Black Beauties no meu Precision Daphne Blue já há um bom tempo, mas por simples curtição estética. Se um dia eu decidir gravar com algum destes baixos, devo substituir as coated por cordas normais. Nunca tive problemas com cordas coated, já vendi 2 jogos de DR Neon Red no ML e os compradores também não relataram nada de errado.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 13, 2018 7:55 am

^Vou considerar que peguei um lote ruim...
E o timbre esta bom, por isso nao vou trocar tão cedo, o problema é estar descascando mesmo, ficou feio pra burro hahaha.

Até hoje, de roundwound eu só gostei das DR coated e das erniel ball(tanto a normal quanto a cobalt), minha preferencia pela DR nem é tanto pela estética, é custo/beneficio mesmo Razz

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 13, 2018 9:51 am

^
Em geral, minhas cordas preferidas são stailess steel roundwound 45-105 D'Addario Flex Steels ou Rotosound Swing Bass 66, mas claro, tem um ou outro baixo que pede uma nickel ou uma flatwound, uma single wrap, uma half round, uma pressure wound etc. e, muitas vezes, eu mesmo busco uma sonoridade diferente e por aí vai...
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Darkglass Vintage Ultra Bass Preamp Pedal

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 16, 2018 5:14 pm

E, depois de um tremendo atraso pelos Correios, 80 dias de longa espera, finalmente ele chegou, são, salvo e isento de Iposto!!!! cheers bounce

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 DSC08598
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 DSC08599
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 DSC08600
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 DSC08601
Darkglass Vintage Ultra Bass Preamp Pedal
Made in Finland

https://www.darkglass.com/creations/vintage-ultra/



Ainda não tive tempo de plugá-lo. Primeiras impressões em breve! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por edumerino Sex Mar 16, 2018 5:58 pm

Opa!!!

Aguardando as impressões!

Navegando por Instagrams e Facebooks da vida nota-se uma HYPE tremenda em tudo que a Darkglass faz. Tenho a impressão que eles se posicionaram como " Apple" dos pedais de baixo. Tanto em relação a design quanto no fato de lançarem produtos constantemente sempre com "upgrades" dos anteriores.
Mas por aqui ainda não vi a hype pegar, talvez pelo preço e a indisponibilidade dos pedais por aqui...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Mar 17, 2018 6:45 pm

Lindão! Parabéns Jazz
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Guga Ramone Sáb Mar 17, 2018 8:54 pm

edumerino escreveu:Navegando por Instagrams e Facebooks da vida nota-se uma HYPE tremenda em tudo que a Darkglass faz. Tenho a impressão que eles se posicionaram como " Apple" dos pedais de baixo. Tanto em relação a design quanto no fato de lançarem produtos constantemente sempre com "upgrades" dos anteriores.
Mas por aqui ainda não vi a hype pegar, talvez pelo preço e a indisponibilidade dos pedais por aqui...

Hype gigantesca, SIM!! Gostei da analogia com a Apple. hehehe
Ainda quero experimentar algum produto deles, mas com o custo altíssimo fica difícil. Tenho percebido que cada vez mais eles aparecem nos classificados por aí. Vamos ver se é só mais uma moda passageira ou se vieram mesmo pra ficar.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por edumerino Seg Mar 19, 2018 9:57 am

^Se for ver são apenas pedais de drive e derivados. Eu gosto da voz do B3K e do que tenho ouvido dos Alpha-Omega, mas dá pra ver que é uma derivação... Acho que o Doug (que tem pinta de empreendedor do Vale do Silicio, por sinal) acertou a mão em um circuito e vai só derivando isso (os mais entendidos de eletrônica podem explicar melhor).
O que acho estranho é como cada lançamento meio que "se sobrepõem" ao anterior. Em espaço de meses, por exemplo, lançou o Alpha-Omega, o Alpha-Omicron e o Alpha-Omega Ultra, que faz os outros dois terem pouco sentido de existir.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por heenrique_bass Seg Mar 19, 2018 10:01 am

JAZZigo,

comprou de qual site?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Guga Ramone Seg Mar 19, 2018 12:36 pm

edumerino escreveu:^Se for ver são apenas pedais de drive e derivados. Eu gosto da voz do B3K e do que tenho ouvido dos Alpha-Omega, mas dá pra ver que é uma derivação... Acho que o Doug (que tem pinta de empreendedor do Vale do Silicio, por sinal) acertou a mão em um circuito e vai só derivando isso (os mais entendidos de eletrônica podem explicar melhor).
Quase certeza que é a mesma base, mudando pouca coisa.

edumerino escreveu:
O que acho estranho é como cada lançamento meio que "se sobrepõem" ao anterior. Em espaço de meses, por exemplo, lançou o Alpha-Omega, o Alpha-Omicron e o Alpha-Omega Ultra, que faz os outros dois terem pouco sentido de existir.

Obsolescência programada...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 19, 2018 6:36 pm

Juninho Sampaio escreveu:Lindão! Parabéns Jazz
Valeu, Juninho! up
heenrique_bass escreveu:JAZZigo,

comprou de qual site?
Na Prymaxe mesmo. Já tinha negociado um gift card no mesmo valor com o Steve Prymaxe, pois depois de 2 meses o sistema de rastreamento dos Correios indicava apenas a postagem do pedal nos States e, ao abrir uma reclamação, alegava que o pedal ainda não tinha chegado no Brasil. 2 dias depois apareceu em Curitiba-PR, passou batido pela Alfândega e chegou em casa sexta passada.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por BLZENI Qua Mar 21, 2018 3:40 pm

Carai! que linda coleção Jazzigo!
eu com 4 baixos em casa ja fico achando que tenho de mais, agora vejo que posso comprar mais hehehe!!
me diga uma coisa: qual é esse encodoamento que tem a extremidade em azul, que vi em grande parte dos seus baixos?
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Qua Mar 21, 2018 11:07 pm

^
Valeu, BLZENI! up

As cordas com seda azul nas extremidades são as Rotosound RS66LDN Swing Bass 66 Nickel. Prefiro cordas de aço, mas alguns baixos pedem cordas de níquel.

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Rotosound-cordas-de-baixo-rs66ldn-45-105-swing-bass-66-n-quel_1_BAS0004449-000


Última edição por JAZZigo em Qui Mar 22, 2018 12:15 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Qua Mar 21, 2018 11:53 pm

edumerino escreveu:Opa!!!

Aguardando as impressões!

Navegando por Instagrams e Facebooks da vida nota-se uma HYPE tremenda em tudo que a Darkglass faz. Tenho a impressão que eles se posicionaram como " Apple" dos pedais de baixo. Tanto em relação a design quanto no fato de lançarem produtos constantemente sempre com "upgrades" dos anteriores.
Mas por aqui ainda não vi a hype pegar, talvez pelo preço e a indisponibilidade dos pedais por aqui...
Primeiras impressões:

Na boa: foi frustrante.  Rolling Eyes Fui para o ensaio da minha banda com o Darkglass Vintage Ultra, ontem à noite, e tive uma dificuldade enorme pra timbrar meu Edwards Les Paul Bass passivo e geralmente fácil de lidar, é plug'n play. O Vintage Ultra colore, mesmo com os controles "flatados", especialmente o de TREBLE, que corta o brilho original sem dó e precisa estar sempre ajustado no máximo, para corresponder ao bypass. Tanto que, na metade do ensaio, tive de recorrer ao equalizador do amplificador Bugera BVP5500 (que dá de 10 X 0 no Ampeg SVT-3 Pro que havia no estúdio antes), para conseguir o meu som. Mais: a switch GRUNT (graves na distorção) tem de estar sempre para cima, se eu quiser manter o mesmo nível de low end sem distorção. Enfim, apanhei pra carallho e fiquei com saudade do SansAmp Bass Driver Di V2 e do Trace Elliot Transit-B. Este último, diga-se de passagem, mesmo com equalizador de 5 bandas mais compressor de 2 bandas, é muito mais fácil de timbrar que o Vintage Ultra. De qualquer forma, reconheço que não tive tempo de explorá-lo direito durante o ensaio, bem como ainda não o testei em gravação... Quem sabe as segundas impressões não possam ser melhores?

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0168
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0169
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0166

Eis o melhor ajuste que consegui com ele esta manhã, aqui em casa, com meu Les Paul e o amp class D Genz Benz Shuttle 3.0-10T "flatado":

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0179


Última edição por JAZZigo em Qui Mar 22, 2018 12:20 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Nordstrand/Rocket Surgeon Seratone Mood Altering Bass Fuzz

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 22, 2018 12:13 am

#300  cheers
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0170
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0172
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0173
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0174
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0175
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0176
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0178
Nordstrand/Rocket Surgeon Seratone Mood Altering Bass Fuzz
Made in USA

https://nordstrandaudio.com/collections/effects-pedals/products/seratone-mood-altering-bass-fuzz

Muffioso, muito pouco transparente, sem dinâmica, sem GAIN ou DRIVE, apenas um tone stack com controles passivos de graves e agudos, além do controle MOOD, para interagir os 2 filtros e moldar a tremenda e deliciosa sujeira!

Testado, aprovado e recomendadíssimo!!! up

Pelo próprio Carey Nordstrand:

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por BLZENI Qui Mar 22, 2018 8:46 am

JAZZigo escreveu:^
Valeu, BLZENI! up

As cordas com seda azul nas extremidades são as Rotosound RS66LDN Swing Bass 66 Nickel. Prefiro cordas de aço, mas alguns baixos pedem cordas de níquel.

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Rotosound-cordas-de-baixo-rs66ldn-45-105-swing-bass-66-n-quel_1_BAS0004449-000

Obrigado pela informaçao!
no meu Rick 4003 uso as Rotosound Swing Bass 66, de aço inox. eu também tenho preferido usar cordas de aço nos meus baixos. todos eles estão com cordas de inox instaladas ou aguardando instalação. sabado vou levar meu Fender Coronado para ajuste no luthier e junto vai um set de DR Hi Bean para. vamos ver se fica bão!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 22, 2018 10:30 am

^
Também cheguei a experimentar a Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel 45-65-85-105 no meu Rick, mas a 2ª corda ficou muito apertada no nut, então voltei a usar as Rickenbacker originiais, de níquel, 45-55-75-105.

Sim, confesso que sou um cara meio estranho... cometi o "sacrilégio" de trocar os captadores originais do meu Rick, mas não tive coragem de ajustar o nut para caberem cordas com gauge padrão. weed

P.S.: BLZENI, quando for postar uma citação (quote), por favor exclua a imagem e/ou vídeo incorporado, para deixar as páginas menos redundantes e mais leves aqui no fórum (recomendação do nosso administrador Allex Costa). Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 22, 2018 11:53 am

JAZZigo escreveu:
edumerino escreveu:Opa!!!

Aguardando as impressões!

Navegando por Instagrams e Facebooks da vida nota-se uma HYPE tremenda em tudo que a Darkglass faz. Tenho a impressão que eles se posicionaram como " Apple" dos pedais de baixo. Tanto em relação a design quanto no fato de lançarem produtos constantemente sempre com "upgrades" dos anteriores.
Mas por aqui ainda não vi a hype pegar, talvez pelo preço e a indisponibilidade dos pedais por aqui...
Primeiras impressões:

Na boa: foi frustrante.  Rolling Eyes Fui para o ensaio da minha banda com o Darkglass Vintage Ultra, ontem à noite, e tive uma dificuldade enorme pra timbrar meu Edwards Les Paul Bass passivo e geralmente fácil de lidar, é plug'n play. O Vintage Ultra colore, mesmo com os controles "flatados", especialmente o de TREBLE, que corta o brilho original sem dó e precisa estar sempre ajustado no máximo, para corresponder ao bypass. Tanto que, na metade do ensaio, tive de recorrer ao equalizador do amplificador Bugera BVP5500 (que dá de 10 X 0 no Ampeg SVT-3 Pro que havia no estúdio antes), para conseguir o meu som. Mais: a switch GRUNT (graves na distorção) tem de estar sempre para cima, se eu quiser manter o mesmo nível de low end sem distorção. Enfim, apanhei pra carallho e fiquei com saudade do SansAmp Bass Driver Di V2 e do Trace Elliot Transit-B. Este último, diga-se de passagem, mesmo com equalizador de 5 bandas mais compressor de 2 bandas, é muito mais fácil de timbrar que o Vintage Ultra. De qualquer forma, reconheço que não tive tempo de explorá-lo direito durante o ensaio, bem como ainda não o testei em gravação... Quem sabe as segundas impressões não possam ser melhores?
Bem, ainda não foi agora. As segundas impressões não foram nada boas também e, depois do tira-teima abaixo, tô começando a achar que o Darkglass Vintage Ultra vai servir apenas de distortion mesmo... Rolling Eyes O SansAmp Bass Driver DI V2 deu de 10 X 0, sobretudo custando menos da metade do preço do Darkglass.

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0181

E um dado intrigante no manual do Vintage Ultra, coisa que a Darkglass não divulga, mas é obrigada a informar na documentação do dispositivo:

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 IMG_0182

Para que um processador digital em um preamp/distortion Question Question Question  scratch

Provavelmente, esta é a raiz da minha decepção. facepalm
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por edumerino Qui Mar 22, 2018 12:42 pm

Que coisa!
Meio que corrobora com minha tese... De repente era melhor ter ficado só com o VMT normal, só a unidade de drive mesmo. Ai cria o Ulta, o Ultra V.2, e por ai vai... acaba se perdendo.


edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Guga Ramone Qui Mar 22, 2018 2:35 pm

Até onde sei, todo o processamento de sinal é analógico. Provavelmente ele use algum tipo de chaveamento digital.

O único Darkglass que sei que possui implementação digital é o Alpha-Omega Ultra, que usa simulação de gabinetes via Impulses e comunicação USB.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por BLZENI Qui Mar 22, 2018 2:46 pm

JAZZigo escreveu:^
Também cheguei a experimentar a Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel 45-65-85-105 no meu Rick, mas a 2ª corda ficou muito apertada no nut, então voltei a usar as Rickenbacker originiais, de níquel, 45-55-75-105.

Sim, confesso que sou um cara meio estranho... cometi o "sacrilégio" de trocar os captadores originais do meu Rick, mas não tive coragem de ajustar o nut para caberem cordas com gauge padrão. weed

P.S.: BLZENI, quando for postar uma citação (quote), por favor exclua a imagem e/ou vídeo incorporado, para deixar as páginas menos redundantes e mais leves aqui no fórum (recomendação do nosso administrador Allex Costa). Wink

Entendido Jazz!!!! peço desculpas mas sou novo nas postagens por aqui. aprendendo a usar o forum ainda)

outra coisa... esse baixo Edwards me deu um GAS absurdo aqui adoro baixo Les Paul.
teve der uma sonzeira daquelas!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 22, 2018 11:21 pm

BLZENI escreveu:outra coisa... esse baixo Edwards me deu um GAS absurdo aqui adoro baixo Les Paul.
teve der uma sonzeira daquelas!
Sim, este baixo foi realmente um achado! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 22, 2018 11:40 pm

Guga Ramone escreveu:Até onde sei, todo o processamento de sinal é analógico. Provavelmente ele use algum tipo de chaveamento digital.
Pois é, os fabricantes de pedais que possuem signal path 100% analógico e controles digitais geralmente costumam exaltar essa virtude, mas a Darkglass não fala nada a respeito. Enfim, o fato é que, dos 3 pedais Darkglass que eu conheço, o único honesto, IMHO, foi Vintage Microtubes. Achei o Vintage Deluxe fraquinho e este Vintage Ultra já começa a me parecer apenas um grande e caro engodo. O que será que vem depois? :hmm:


Última edição por JAZZigo em Sex Mar 23, 2018 10:52 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por edumerino Sex Mar 23, 2018 9:45 am

que coisa hein?
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por quasenada Sáb Mar 24, 2018 7:58 am

Chegou a entrar em contato com a Darkglass sobre esse lance de ser digital? Eu ia reproduzir o que o Guga falou (class b part 15 pode ser qualquer componente gerador de onda que pode emitir rf, intencional ou não), mas fiquei encucado que realmente os outros pedais eles vendem como analogic e este não.

Talvez o Fabio possa ajudar, ele produz um equivalente, já deve ter olhado por dentro.

Tem a possibilidade da sua unidade ter problema? Tem review deste camarada aí que cita que ele é "transparente demais". Pode ser hype e tals, mas pode não ser.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 24, 2018 9:30 am

danilocesar escreveu:Tem a possibilidade da sua unidade ter problema? Tem review deste camarada aí que cita que ele é "transparente demais". Pode ser hype e tals, mas pode não ser.
Dúvido muito. Acho que o pedal é isso mesmo. Minha primeira decepção com a Darkglass foi o Vintage Deluxe, que levou uma surra do Tech 21 VT Bass DI e ainda gera ruído na saída DI (ainda não testei a saída DI do Ultra). Como até então o Vintage Deluxe era produzido nos States, pelo Spencer, da 3Leaf Audio, ao cogitar a compra do Vintage Ultra, imaginei que, por ser fabricado diretamente pelos seus criadores finlandeses, a história pudesse ser outra, mas...

Nosso colega Alex BHT, daqui de BSB, também adquiriu o Vintage Ultra e diz ter achado transparente e parece que tá curtindo. De repente, marco um encontro com ele pra fazermos um tira-teima.


Última edição por JAZZigo em Sáb Mar 24, 2018 10:31 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por quasenada Sáb Mar 24, 2018 10:30 am

Pensando bem é meio antagônico dizer que é transparente e que o "som é warmer/middy", certo? (dois comentários comuns no talkbass). Se é "quente" provavelmente as frequências altas perdem mesmo. Ou to errado?

Se for isso mesmo então vale a máxima: "não é bug, é feature".

Enfim, se sair, esse é um tira teima que eu gostaria de ver.

ps: To esperando o equivalente "by dmt" dele pro próximo mês...


Última edição por danilocesar em Sáb Mar 24, 2018 12:25 pm, editado 1 vez(es)

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 24, 2018 10:40 am

^é meio comum ver gente falando da transparencia de pedais com hi-cut acentuado... também acho estranho
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por quasenada Sáb Mar 24, 2018 11:16 am

talvez quem toque PB sem trebble ache transparente Smile

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 24, 2018 4:23 pm

^
Não existe meio termo, galera. Transparência é transparência. Tratando-se de preamp, isto que dizer que o timbre original do baixo não é alterado, quando for ajustado flat, em comparação ao bypass, ou seja, absolutamente neutro. Com relação a outros efeitos, transparência quer dizer que o som original do instrumento é audível, em paralelo e/ou conforme a dinâmica com que tocamos.

Não estou dizendo que transparente é melhor que colorido, até porque é uma questão de gosto pessoal, mas, quando alguém diz que um preamp, equalizer ou compressor é transparente, não me venha com termos como warm, old school, vintage etc., pois a transparência mesmo já foi embora. Se um pedal como o Darkglass Vintage Ultra se propõe como preamp, ele tem de ser gélido/insípido quando "flatado", deixando por conta do equalizador, do drive e do blend a maquiagem, a magia.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 24, 2018 7:19 pm

^minha teoria é que tem baixista que nao percebe os oompa loompas que trabalham depois dos 8k, pra dizer que esses pedais que sabemos que tem um hi-cut são transparentes.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Guga Ramone Ter Mar 27, 2018 10:03 am

JAZZigo escreveu:Se um pedal como o Darkglass Vintage Ultra se propõe como preamp, ele tem de ser gélido/insípido quando "flatado", deixando por conta do equalizador, do drive e do blend a maquiagem, a magia.

Acho que o que vc quis dizer foi: Se um pedal como o Darkglass Vintage Ultra se propõe como preamp TRANSPARENTE, ele tem de ser gélido/insípido quando "flatado", deixando por conta do equalizador, do drive e do blend a maquiagem, a magia. O fato de ser um pré-amp não necessariamente quer dizer que ele TENHA q ser transparente. Vide os Sansamp que vc mesmo já citou.

Uma coisa é fato, confiar em reviews dos outros é sempre um tiro no escuro. Dá pra ter uma certa noção das funcionalidades do equipamento, mas pra saber se vc gosta ou não, só com o equipamento nas mãos e testando pessoalmente. Nesse caso, acho que vc simplesmente não gostou dos Darkglass. Não tem nada de errado nisso! Sobre a hype, no próprio talkbass eles falam que os DG são o pedal da moda no momento, assim como os Aguilar, Sansamp, entre outros, já foram.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 27, 2018 10:44 am

^
Que seja... enfim, já anunciei no ML.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001115516-darkglass-vintage-ultra-bass-preampdistortiondi-pedal-_JM
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 27, 2018 11:46 am

^Né? Pra que se martirizar?

Pedal que eu nao gosto, vendo na mesma semana tambem, foi o que aconteceu com o BFR que não gostei de jeito nenhum Laughing
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Häussel Halfslan J-Bass Pickup Set

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 31, 2018 10:01 am

Novos captadores no meu Lazarus Jazz Bass: saem os Bartolini B-Axis e entram os Häussel Halfslan com capinhas de madeira (ébano). Não que os Bartolini já não fossem bons demais, mas a clareza, o brilho, a força dos graves e os médios na cara, ou seja, o full range destes alemães é realmente excepcional, sem mencionar o toque mais exótico, classudo, sofisticado e vintage, tudo ao mesmo tempo. 😎

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 DSC08618

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 DSC08614

Antes:
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 DSC08605
Bartolini J44J L/S B-Axis J-Bass Split Coil Humbucker AlNiCo 5 Pickup Set
Made in USA


Depois:
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 DSC08608
Häussel Halfslan J-Bass Single Coil AlNiCo 5 Pickup Set w/ Ebony Covers
Made in Germany


Repararam no alinhamento das pole pieces? Wink
JAZZigo - Parte 2 - Página 14 DSC08616
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por LFBruschi Sáb Mar 31, 2018 2:33 pm

Ficou demais mesmo, parabéns amigo.
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por lobo bassman Ter Abr 03, 2018 3:46 pm

O único Dark glass que faz a minha cabeça é o microtube vintage, acho os prés todos eles muito artificiais.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por lobo bassman Ter Abr 03, 2018 3:48 pm

JAZZigo escreveu:^
Encomendei (pre-order) já modificado, na Prymaxe. Agora, eles já têm em estoque, vide:

https://www.prymaxe.com/products/jhs-pedals-green-russian-pi-moscow-mod

Jazzigo, se poder me ajudar com o caminho das pedras, vai ser minha primeira compra internacional, costumo comprar sempre dentro do Brasil.
Eles enviam normal para cá, precisa de algo, tem alguma dica?
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por edumerino Ter Abr 03, 2018 4:57 pm

Bartolinis com pole aparente é bem exótico pra mim...

edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 03, 2018 5:54 pm

lobo bassman escreveu:Jazzigo, se poder me ajudar com o caminho das pedras, vai ser minha primeira compra internacional, costumo comprar sempre dentro do Brasil.
Eles enviam normal para cá, precisa de algo, tem alguma dica?
Despacham para o Brasil e oferecem algumas opções de envio. Sugiro envio pelo serviço posta da USPS Priority Mail International. Jamais opte pelo serviço de courier, tipo FedEx, UPS, DHL etc. Sugiro, tamtém, fazer o pagamento via PayPal, em vez de diretamente no cartão de crédito.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 03, 2018 5:55 pm

edumerino escreveu:Bartolinis com pole aparente é bem exótico pra mim...
Além disso os B-Axis são os únicos modelos que utilizam imãs de AlNiCo 5. Todos os outros são cerâmicos.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

JAZZigo - Parte 2 - Página 14 Empty Re: JAZZigo - Parte 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos