Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiquem espertos com a Vivo

+3
Sonikado
allexcosta
Coder
7 participantes

Ir para baixo

Fiquem espertos com a Vivo Empty Fiquem espertos com a Vivo

Mensagem por Coder Dom Ago 28, 2016 6:30 pm

Aqui em casa temos Vivo Speedy de 2MB (muito para uma pequena cidade litorânea de SP), e ultimamente que venho percebendo problemas na velocidade, internet extremamente lenta...

No início achei que poderia ser problemas aqui dentro (DNS ou até configurações do roteador Wifi) e depois dar uma fuçada, decidi fazer um daqueles testes de velocidade.

Para minha surpresa, descobri que eles (Vivo) estavam mandando 1/3 da velocidade contratada! bash

Depois de ligar na central e informar do meu problema, a atendente disse que havia um problema de isolamento no poste e que eu iria receber a visita de um técnico...

Misteriosamente, depois de ligar, a velocidade voltou ao normal! scratch

Olha só os log's:

Fiquem espertos com a Vivo DBUM7Q8

Que essas empresas de telefonia são tudo farinha do mesmo saco eu já sabia, mas reduzir a velocidade contratada é o cúmulo da sem-vergonhice!

Galera, fiquem espertos!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquem espertos com a Vivo Empty Re: Fiquem espertos com a Vivo

Mensagem por allexcosta Dom Ago 28, 2016 7:31 pm

Também tô tendo problemas. Pago por 10 down, 1 up, mas tem dia que tá 1 up, 1 down. Sem contar quando os próprios técnicos da gvt/vivo desligam minha net pra ligar a de algum cliente novo na rua e fico dois dias sem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquem espertos com a Vivo Empty Re: Fiquem espertos com a Vivo

Mensagem por Sonikado Dom Ago 28, 2016 10:18 pm

A GVT/Vivo vem gerando problemas aqui fazem anos.

Fazem alguns anos que não temos servidor DNS mais a disposição automaticamente. Simplesmente não vem, eu coloco manualmente em todos os dispositivos que acessam a internet. (se você vier em casa e plugar qualquer coisa, a internet não vai funcionar até que eu faça isso)

Há alguns meses também tivemos sérios problemas de queda e de rota (ping na casa do chapéu)

E agora, no momento, já faz aproximadamente 2 a 3 meses que estamos com problemas crônicos de perda de pacote e atraso de entrega. Jogar online é -muito- frustrante. Antes caía também, agora não cái mais.

Em termos de velocidade até que está "normal" (traffic shaping come solto - irrita bastante), mas o preço eu pagaria uma internet fibra optica de 100mb up/down. Bem que a TIM podia oferecer a fibra aqui, eu mudava na hora mad

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquem espertos com a Vivo Empty Re: Fiquem espertos com a Vivo

Mensagem por Coder Seg Ago 29, 2016 9:34 am

Bem que eu queria ter outras opções, mas no caso da minha cidade, o negócio é meio monopolizado (tv a cabo idem). Se não for a vivo, tem a tal via rádio que é pior ainda (e custa caro). tears

O que eu fiquei meio p* da vida foi o fato da minha internet voltar ao normal depois de ligar. Ou seja, o problema era lá e eles sabiam que estava assim!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquem espertos com a Vivo Empty Re: Fiquem espertos com a Vivo

Mensagem por Vinicius F Seg Ago 29, 2016 2:29 pm

Fibra ótica também está uma palhaçada, claramente bem abaixo da velocidade. E é a mesma coisa, resolvem temporariamente e volta a piorar depois de alguns dias.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquem espertos com a Vivo Empty Re: Fiquem espertos com a Vivo

Mensagem por Raul S. Seg Ago 29, 2016 3:05 pm

Brasil e EUA (e talvez a América Latina como um todo) têm um dos piores serviços de internet do mundo; enquanto existir esse cartel das telecoms, que têm o órgão regulador (ANATEL) na mão, a coisa só tende a piorar. Sempre tive "sorte" com esse tipo de serviço, mas a banda oscila muito e todo dia "cai" pelo menos por alguns minutos ao longo do dia; e detalhe, contrato a Net/Claro e, como o serviço de telefone do combo é VoIP, fico sem telefone fixo (não que use mais); e quando acaba a energia, não tem telefone tbm.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquem espertos com a Vivo Empty Re: Fiquem espertos com a Vivo

Mensagem por fheliojr Seg Ago 29, 2016 4:17 pm

é o famoso "se colar, colou"...
costumo ter estes problemas com a Multiplay.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquem espertos com a Vivo Empty Re: Fiquem espertos com a Vivo

Mensagem por Edu Fettermann Ter Ago 30, 2016 9:49 am

Vinicius F escreveu:Fibra ótica também está uma palhaçada, claramente bem abaixo da velocidade. E é a mesma coisa, resolvem temporariamente e volta a piorar depois de alguns dias.

Verdade. Aqui em casa contratei um serviço de fibra ótica com velocidade de 20 MB, mas pelos testes que faço geralmente não passa de 13. Já reclamei várias vezes e eles sempre fazem questão de destacar um item do contrato que diz que "a velocidade oferecida pode variar de acordo com fatores externos", sendo esses fatores um enorme mistério para mim. Mas ou é isso ou é pagar 40 reais a mais por um """combo""" da GVT, então...
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquem espertos com a Vivo Empty Re: Fiquem espertos com a Vivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos