Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transformar Yamaha em MusicMan

+19
Tucone
Marcondes_
Breno_Barnabe
miki_san
SILVIAO
fheliojr
joabi
cardozo
allexcosta
gpraxedes
Guga Bass
Christian
Thiago Almeida
Juninho Sampaio
Coder
afonsodecampos
Salbass
Rico
rafacar
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por rafacar Dom Set 11, 2016 6:55 pm

[quote="Rui Lima"]Na primeira foto do tópico, vi que o desenho do pickguard nāo tapará a cavidade do captador actual.

Existe uns pickguards rectangulares que podes cortar à tua maneira.

Eu fi-lo num yamaha rbx 360 com um single na ponte e um split no braço


Verdade, o pickguard original do MM não tapa tudo, mas o difícil é inventar algum outro desenho que fique bonito...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por Kegham Ter Set 13, 2016 4:28 pm

O que vocês acham de colocar uns captadores MM em um Yamaha RBX 374? Não cheguei a tirar as medidas, mas acho que eles iriam caber tranquilo. Vocês acham que seria uma boa ideia? Pelo o que eu vi meio por cima, eles custam em torno de uns 700$.

Kegham
Membro

Mensagens : 31
Localização : Flores da Cunha

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por rafacar Ter Set 13, 2016 7:38 pm

^Oi já tive um Yamaha 375. Acho que no caso vc vai trocar 6 por meia duzia pois os captadores dos RBX já são humbuckers e legais de som, o timbre vai ficar na mesma vibe, e o ganho de qualidade não sei se vai ser lá essas coisas...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por edumoraes Ter Set 13, 2016 9:05 pm

Kegham escreveu:O que vocês acham de colocar uns captadores MM em um Yamaha RBX 374? Não cheguei a tirar as medidas, mas acho que eles iriam caber tranquilo. Vocês acham que seria uma boa ideia? Pelo o que eu vi meio por cima, eles custam em torno de uns 700$.

Qual a intenção de por captador MM neste baixo? Deixar com som de Music Man ou apenas ver no que vai dar?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por gpraxedes Ter Set 13, 2016 10:50 pm

Kegham escreveu:O que vocês acham de colocar uns captadores MM em um Yamaha RBX 374? Não cheguei a tirar as medidas, mas acho que eles iriam caber tranquilo. Vocês acham que seria uma boa ideia? Pelo o que eu vi meio por cima, eles custam em torno de uns 700$.

Não cabem sem modificações no baixo. Os captadores desse baixo são ótimos, sofrível é seu preamp.

Aconselho a testar o baixo passivo, depois se sentir necessidade, trocar o preamp. Se trocar o captador e continuar com o preamp original, vai continuar sentindo falta de algo nesse baixo. Ele naturalmente tem um corte grande nos médios.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por ct.colela Qua Set 14, 2016 12:43 am

Antes de colocar captadores no seu baixo leia esse topico

https://www.contrabaixobr.com/t19075-posicionamento-de-captadores?highlight=posicionamento

Mande bala fure sem dó que funciona,sigas as instruções do topico e procure um pré amp melhor para colocar no seu baixo
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por Kegham Qua Set 14, 2016 8:43 am

Caras, a minha ideia era colocar pra ter um som mais parecido com um MM mesmo. Mas foi uma ideia que tive uns tempos atrás, nem fui atrás ainda de me informar se vale ou não. A questão do Preamp também já me passou pela cabeça, eu estava indo atrás pra comprar um Hartke Bass attack, esse até já pesquisei um pouco aqui no fórum e a galera curte demais, só que o preço dele está mais ou menos o preço desses caps novos, ai fiquei em duvida de comprar. Mas enfim, mais uma pergunta, trocar o circuito também não seria uma boa investida, né?

Kegham
Membro

Mensagens : 31
Localização : Flores da Cunha

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por Kegham Qua Set 14, 2016 8:46 am

gpraxedes escreveu:Aconselho a testar o baixo passivo, depois se sentir necessidade, trocar o preamp.

Desculpe, não entendi essa sua afirmação. Como assim testar ele "Passivo"?
Até onde eu sei o RBX374 não tem chave seletora...

Kegham
Membro

Mensagens : 31
Localização : Flores da Cunha

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por edumoraes Qua Set 14, 2016 9:30 am

Kegham escreveu:Caras, a minha ideia era colocar pra ter um som mais parecido com um MM mesmo. Mas foi uma ideia que tive uns tempos atrás, nem fui atrás ainda de me informar se vale ou não. A questão do Preamp também já me passou pela cabeça, eu estava indo atrás pra comprar um Hartke Bass attack, esse até já pesquisei um pouco aqui no fórum e a galera curte demais, só que o preço dele está mais ou menos o preço desses caps novos, ai fiquei em duvida de comprar. Mas enfim, mais uma pergunta, trocar o circuito também não seria uma boa investida, né?

Por isso fiz a pergunta no outro post, para se tirar um timbre de Music Man não basta só instalar um captador MM, esse captador tem que estar na posição correta conforme o tópico que o Colela postou, leia o tópico e veja como é esse lance das posições. Acredito que esse Yamaha os captadores não ficam na mesma posição dos MM então teria que abrir uma nova cavidade o que deixaria o baixo muito descaracterizado ou ter que usar um escudo bem bizarro para cobrir as cavidades que sobrarão.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por Kegham Qua Set 14, 2016 9:34 am

edumoraes escreveu:Por isso fiz a pergunta no outro post, para se tirar um timbre de Music Man não basta só instalar um captador MM, esse captador tem que estar na posição correta conforme o tópico que o Colela postou, leia o tópico e veja como é esse lance das posições. Acredito que esse Yamaha os captadores não ficam na mesma posição dos MM então teria que abrir uma nova cavidade o que deixaria o baixo muito descaracterizado ou ter que usar um escudo bem bizarro para cobrir as cavidades que sobrarão.

Certo, vou dar uma lida melhor em casa, mas se tiver que abrir buracos no bass, vou deixar passar. O que vocês acham que deixaria um timbre mais parecido com MM? Por que no momento não tenho grana pra comprar um.
hehehehe

Kegham
Membro

Mensagens : 31
Localização : Flores da Cunha

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por Kegham Qua Set 14, 2016 9:36 am

Sobre a troca do preamp. Nunca cheguei a pensar a respeito. Existe uma grande diferença fazendo essa mudança?

Kegham
Membro

Mensagens : 31
Localização : Flores da Cunha

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por edumoraes Qua Set 14, 2016 9:38 am

Kegham escreveu:
edumoraes escreveu:Por isso fiz a pergunta no outro post, para se tirar um timbre de Music Man não basta só instalar um captador MM, esse captador tem que estar na posição correta conforme o tópico que o Colela postou, leia o tópico e veja como é esse lance das posições. Acredito que esse Yamaha os captadores não ficam na mesma posição dos MM então teria que abrir uma nova cavidade o que deixaria o baixo muito descaracterizado ou ter que usar um escudo bem bizarro para cobrir as cavidades que sobrarão.

Certo, vou dar uma lida melhor em casa, mas se tiver que abrir buracos no bass, vou deixar passar. O que vocês acham que deixaria um timbre mais parecido com MM? Por que no momento não tenho grana pra comprar um.
hehehehe

No Yamaha RBX sem uma mudança drástica e não muito barata não tem como ter um timbre MM nele, a "receita" do timbre MM é um captador MM bom, sweet pot (que é a localização correta de instalação desse captador) e o pré amp que vem nos MM.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por Kegham Qua Set 14, 2016 11:30 am

edumoraes escreveu:
No Yamaha RBX sem uma mudança drástica e não muito barata não tem como ter um timbre MM nele, a "receita" do timbre MM é um captador MM bom, sweet pot (que é a localização correta de instalação desse captador) e o pré amp que vem nos MM.

Entendo, muito obrigado pelas respostas. O posicionamento no centro no corpo que os MM possuem, tem uma uma grande influência no Timbre? Comparado com aqueles modelos que possuem dois humbuckers, um pouco semelhante ao RBX?

Kegham
Membro

Mensagens : 31
Localização : Flores da Cunha

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar Yamaha em MusicMan - Página 2 Empty Re: Transformar Yamaha em MusicMan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos