Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida na escolha de cabeçote

+10
Diego Graciolli
SILVIAO
gsfteodoro
Carlão
Breno_Barnabe
joabi
Coder
Willian Casagrande
allexcosta
castrodg
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por castrodg Ter Ago 16, 2016 1:02 am

Boa noite galera, sou novo aqui no fórum, então me desculpem se estou postando essa duvida no lugar errado.

Bom, estou com uma banda e preciso de um ampli para pequenos shows, a ideia era uma cabeçote de uns 2000-3000R$. O que eu queria mesmo era um que eu não iria precisar trocar de jeito nenhum(dos bons mesmo), de pelo menos uns 200W, visto que no máximo vou precisar dele em shows de médio porte talvez, num lugar mais aberto, mas nesse caso creio que microfonar já resolva o problema(estou certo?). Mas a maioria dos lugares que toco são bares pequenos e fechados de rock. Dando uma pesquisa entre ML e alguns sites de lojas selecionei alguns que achei interessantes:

Hartke HA2500 e 3500
GK MB200 e GK 400RB
Fender Rumble 350

Infelizmente já procurei na minha cidade e não tem nenhuma loja com nenhum destes Crying or Very sad, então gostaria de saber opiniões sobre esses cabeçotes.
Pelo que já pesquisei, vi reviews e etc achei o fender bem interessante pelo preço, ele é realmente bom, no nível dos Hartke e GK? Os que estão na mesma faixa de preço são Ha2500, MB200 e o fender, o HA3500 e o 400RB estão um pouquinho mais caros pelo que pesquisei, mas estaria disposto a desembolsar um pouquinho mais por um ampli com um pouquinho de potência a mais.

Obs: Toco numa banda indie, principalmente The Strokes, Arctic Monkeys e Queens of the Stone Age(e numa boa parte das musicas uso fuzz ou distorção).

Obrigado desde já, Gabriel.
castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por allexcosta Ter Ago 16, 2016 7:56 am

Eu tentaria achar um 800RB, mas dentre os citados, 3500 ou 400.

O 2500 não é ruim, mas pode faltar volume. O 200 não rola porque é digital e frágil, o Fender eu não gosto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Willian Casagrande Ter Ago 16, 2016 9:50 am

Entre estes, escolheria o 400RB, por questão de timbre. Prefiro ele em relação ao 3500, que parece cair mais para os médio-agudos.
Tem uns 800RB por preço bom no ML. Estando em boas condições, é mais jogo mesmo, como o Allex já colocou.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Coder Ter Ago 16, 2016 9:54 am

Já viu o Hartke LH500? Pode ser uma boa opção... Potência é o que não falta!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por castrodg Ter Ago 16, 2016 11:38 am

allexcosta escreveu:Eu tentaria achar um 800RB, mas dentre os citados, 3500 ou 400.

O 2500 não é ruim, mas pode faltar volume. O 200 não rola porque é digital e frágil, o Fender eu não gosto.

Olá allex, obrigado pela indicação, vou dar uma procurada sobre ele tbm. Hm, bom saber sobre o 200, já tiro ele da lista então. O fender a principio pelo que vi em vídeos achei o som dele interessante, mas estava com um pé atrás por ele ser classe D e também fui olhar no site da fender e não achei nada sobre ele lá, imagino que atualizaram a série.

Willian Casagrande escreveu:Entre estes, escolheria o 400RB, por questão de timbre. Prefiro ele em relação ao 3500, que parece cair mais para os médio-agudos.
Tem uns 800RB por preço bom no ML. Estando em boas condições, é mais jogo mesmo, como o Allex já colocou.

Bom dia Willian, vou te dizer que já vi os dois em ação aqui na minha cidade, o 400RB me agradou mais também, o som tava lindo demais. O 3500 não me agradou muito não, até parecia que ele não estava aguentando a porrada, mas imagino que possa ser a caixa também, pq ele tem bastante potência.

Coder escreveu:Já viu o Hartke LH500? Pode ser uma boa opção... Potência é o que não falta!

Olá Coder, gostei viu, não tinha visto ele nos sites das lojas, mas no ML ele fica na faixa de preço abaixo dos 3000R$. Achei bem interessante esse Head. Obrigado pela indicação Smile
castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por joabi Ter Ago 16, 2016 12:11 pm


Não conheço o vendedor, mas este parece estar muito legal, e está com hard case. Não se esqueça que a caixa é extremamente importante para o resultado que você busca.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786357759-gk-400rb-iii-com-hardcase-_JM

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Ago 16, 2016 1:46 pm

Eu tenho um 400 RB (dos primeiros) e uso muito os HA3500 nos estúdios onde ensaio e em alguns palcos.
Pra minha aplicação (bem parecida com a sua), os dois falam muito bem. Já comentei aqui outras vezes inclusive que o HA3500 fala mais do que os LH500.

Qual caixa você vai usar?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por allexcosta Ter Ago 16, 2016 2:55 pm

Coder escreveu:Já viu o Hartke LH500? Pode ser uma boa opção... Potência é o que não falta!

Falta...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Coder Ter Ago 16, 2016 3:05 pm

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Já viu o Hartke LH500? Pode ser uma boa opção... Potência é o que não falta!

Falta...

Falta nada!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Ago 16, 2016 3:19 pm

Também tive essa impressão.

Testei LH500 x HA3500 em situações identicas (caixa, banda, local, etc).
O HA falou bem mais.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Coder Ter Ago 16, 2016 4:31 pm

Olha, não posso falar do 3500 pois nunca toquei com ele, mas gostei bastante do LH500, achei que falou super bem com uma 4x10!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por castrodg Ter Ago 16, 2016 6:24 pm

Breno_Barnabe escreveu:Eu tenho um 400 RB (dos primeiros) e uso muito os HA3500 nos estúdios onde ensaio e em alguns palcos.
Pra minha aplicação (bem parecida com a sua), os dois falam muito bem. Já comentei aqui outras vezes inclusive que o HA3500 fala mais do que os LH500.

Qual caixa você vai usar?

Bom, essa é outra duvida que tenho, ainda tenho que pesquisar bastante. Estava pensando nas Hartke VX115 ou VX 410. Mas ainda não sei, aceito dicas também Very Happy

Quanto ao resto do tópico, realmente também acho estranho pq o LH500 é beeem mais barato que o 3500, pode ser por isso né.
castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 17, 2016 10:02 am

Eu gostei dessa série VX quando testei. Compraria uma tranquilamente e acho mais jogo 4x10 do que 1x15.
Você pode encontrar uma handmade legal por um preço menor também. A JCS tem umas caixas muito boas (eles fabricam para a Pedrone, então coisa ruim nunca vai ser).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por castrodg Qua Ago 17, 2016 2:50 pm

Willian Casagrande escreveu:Eu gostei dessa série VX quando testei. Compraria uma tranquilamente e acho mais jogo 4x10 do que 1x15.
Você pode encontrar uma handmade legal por um preço menor também. A JCS tem umas caixas muito boas (eles fabricam para a Pedrone, então coisa ruim nunca vai ser).

Prefere a 4x10? Ouvi dizer que falantes de 12 ou 15 destacam mais os graves, não lembro qual. Vou dar uma pesquisada nos da JCS também, obrigado pela dica William.
castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 17, 2016 3:10 pm

castrodg escreveu:
Prefere a 4x10? Ouvi dizer que falantes de 12 ou 15 destacam mais os graves, não lembro qual. Vou dar uma pesquisada nos da JCS também, obrigado pela dica William.

É mais ou menos assim:
4x10: Mais punch; graves não faltam, porque os 4 falantes compensam a falta de graves de um falante de poucas polegadas;
2x12: Mais graves do que 4x10, mais definição do que 1x15 (via de regra). É uma boa também, nesse caso, embora seja mais pesado, via de regra, do que 4x10;
1x15: Mais grave do que as outras duas. O som pode ser menos definido ("pode", não que seja sempre assim).

A JCS usa Eminence, que é um falante muito bom. Só tive boas referências da marca, por enquanto. Visite a página deles no Facebook que tem bastante coisa: https://www.facebook.com/JcsHandmade/
Obs: Repare que as caixas são MUITO bem feitas. Dá "água na boca" só de olhar!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por castrodg Qua Ago 17, 2016 4:33 pm

Willian Casagrande escreveu:
castrodg escreveu:
Prefere a 4x10? Ouvi dizer que falantes de 12 ou 15 destacam mais os graves, não lembro qual. Vou dar uma pesquisada nos da JCS também, obrigado pela dica William.

É mais ou menos assim:
4x10: Mais punch; graves não faltam, porque os 4 falantes compensam a falta de graves de um falante de poucas polegadas;
2x12: Mais graves do que 4x10, mais definição do que 1x15 (via de regra). É uma boa também, nesse caso, embora seja mais pesado, via de regra, do que 4x10;
1x15: Mais grave do que as outras duas. O som pode ser menos definido ("pode", não que seja sempre assim).

A JCS usa Eminence, que é um falante muito bom. Só tive boas referências da marca, por enquanto. Visite a página deles no Facebook que tem bastante coisa:
Obs: Repare que as caixas são MUITO bem feitas. Dá "água na boca" só de olhar!

Hmm entendi, fazer uma combinação com uma 4x10 e uma 1x15 em paralelo(considerando as duas 8ohms) pra quando quiser mais potencia é uma boa também né? (Idéias pro futuro hahaha)

Nossa, gostei bastante, muito bem acabado. E ainda dá pra personalizar Twisted Evil
castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Carlão Qua Ago 17, 2016 4:36 pm

castrodg, se puder dá uma olhada nas Wbass também. Uso atualmente uma 2x12 em 4ohms e ela é sensacional.

Quanto ao head, se tiver como, vai no GK. Meu 700RBII com 480W fala absurdamente mais que o LH500 que eu tive.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 17, 2016 4:53 pm

^ 4x10 com 1x15 é um setup padrão, logo tende a funcionar bem. A tendência é distribuir melhor o som com duas caixas e, assim, utilizar melhor a potência do amp.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por gsfteodoro Qua Ago 17, 2016 5:04 pm

Duas de 2x12".
Ou, para estupidez no nível máximo, duas de 4x10".

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por castrodg Qua Ago 17, 2016 5:27 pm

Carlão escreveu:castrodg, se puder dá uma olhada nas Wbass também. Uso atualmente uma 2x12 em 4ohms e ela é sensacional.

Quanto ao head, se tiver como, vai no GK. Meu 700RBII com 480W fala absurdamente mais que o LH500 que eu tive.

Valeu pela dica carlão, vou dar uma olhada tbm. Quando ao head, estou entre o 3500 e o 400rb.

Willian Casagrande escreveu:^ 4x10 com 1x15 é um setup padrão, logo tende a funcionar bem. A tendência é distribuir melhor o som com duas caixas e, assim, utilizar melhor a potência do amp.

Foi o que eu pensei, mas é só ideia, acho que pro meu caso não vai precisar, mas quanto mais som melhor né haha


castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 17, 2016 5:27 pm

^ Sou mais 8x10, mas aí tem que ter caminhão e uns malucos pra ajudar a carregar, além de rodinhas.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por castrodg Qua Ago 17, 2016 5:39 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Sou mais 8x10, mas aí tem que ter caminhão e uns malucos pra ajudar a carregar, além de rodinhas.

Imagino a pancada que deve ser hahaha mas vou começar com uma só, mais pra frente pego outras. Devo ir na 4x10 mesmo
castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Coder Qua Ago 17, 2016 10:02 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Sou mais 8x10, mas aí tem que ter caminhão e uns malucos pra ajudar a carregar, além de rodinhas.

Sempre quis uma geladeira dessas, mas só pensar em carregar esse trambolho já desanima... No
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por SILVIAO Qui Ago 18, 2016 12:38 am

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Já viu o Hartke LH500? Pode ser uma boa opção... Potência é o que não falta!

Falta...
Respeito a opinião de todos aqui, mas lendo vários posts também no TB,essa impressão que as vezes temos de um amplificador falar menos não seria por Vício? Rolling Eyes
Nos acostumamos com a Voz de determinado amplificador e quando algo soa diferente,imediatamente sentimos falta daquele timbre específico,principalmente em se falando de GK que é famoso por seu Growl característico.O Hartke HA apesar de diferente do GK ,pertence ao mesmo time de Voz moderna,diferente do LH,que tem uma vibe vintage.
Um detalhe importante da linha LH é que o "Flat dele é em 2-8-2 e não no centro como estamos habituados.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por allexcosta Qui Ago 18, 2016 8:32 am

O motivo que faz um usuário perceber um determinado amp como "mais baixo" ou "mais anêmico" na verdade não importa.

O objetivo final de um amp é ser escutado por seres humanos e seus aparelhos auditivos subjetivos. Amps não são construídos para o deleite de analisadores de espectro ou equipamentos de medição.

Testei os LH várias vezes. Não são ruins, mas não falam nem perto dos HA ou dos RB em termos de "volume percebido". Sim, entre aspas pois não são observações técnicas.

Obviamente, "your mileage may vary".

Carlão escreveu:Quanto ao head, se tiver como, vai no GK. Meu 700RBII com 480W fala absurdamente mais que o LH500 que eu tive.

Essa é minha observação. "Absurdamente mais" é apropriado pra descrever as diferenças entre esses amps.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por gsfteodoro Qui Ago 18, 2016 8:37 am

O que eu "entendi" dos LHs é que, para conseguir usar a potência desse amplificador, precisa de um pré forte.
Imagino por não ter um controle de ganho, o que o HA3500, por exemplo, tem.
IMHO

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Carlão Qui Ago 18, 2016 8:43 am

gsfteodoro escreveu:O que eu "entendi" dos LHs é que, para conseguir usar a potência desse amplificador, precisa de um pré forte.
Imagino por não ter um controle de ganho, o que o HA3500, por exemplo, tem.
IMHO

Presidente, o meu LH500 falava bem melhor usando um outro pré espetado no return (acho que tinha comentado contigo isso já). Mesmo assim, nada se comparado com o GK. Mas se for pra comprar um amp já pensando em não usar o seu pré, melhor comprar outro amp. Ou um power.

Ah, muito obrigado por insistir pra eu entrar pro Clube do GK... Laughing Laughing Laughing
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por allexcosta Qui Ago 18, 2016 8:46 am

Assim, normalmente quando uma empresa é comprada por uma gigante que transfere a produção pra China (nada contra) há algum tipo de perda.

A Hartke foi vendida pra Samson/SamAsh logo antes do lançamento dos LH. Junto com isso investiram uma grana de marketing, patrocínio do Victor Wooten, etc...

Aparentemente, os LH e aquelas caixas com falantes híbridos são até resistentes e não costumam dar defeito, mas não acho que se comparam aos produtos mais antigos da Hartke.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por gsfteodoro Qui Ago 18, 2016 10:25 am

Carlão escreveu:Presidente, o meu LH500 falava bem melhor usando um outro pré espetado no return (acho que tinha comentado contigo isso já). Mesmo assim, nada se comparado com o GK. Mas se for pra comprar um amp já pensando em não usar o seu pré, melhor comprar outro amp. Ou um power.
Taí... Exatamente porque você usava um pré externo e tinha essa necessidade. Agora, isso acabou.

Carlão escreveu:Ah, muito obrigado por insistir pra eu entrar pro Clube do GK... Laughing Laughing Laughing
Me escuta que você fará sucesso Cool , hahahahaha


allexcosta escreveu:Assim, normalmente quando uma empresa é comprada por uma gigante que transfere a produção pra China (nada contra) há algum tipo de perda.

A Hartke foi vendida pra Samson/SamAsh logo antes do lançamento dos LH. Junto com isso investiram uma grana de marketing, patrocínio do Victor Wooten, etc...

Aparentemente, os LH e aquelas caixas com falantes híbridos são até resistentes e não costumam dar defeito, mas não acho que se comparam aos produtos mais antigos da Hartke.
Verdade.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Willian Casagrande Qui Ago 18, 2016 10:46 am

Coder escreveu:
Sempre quis uma geladeira dessas, mas só pensar em carregar esse trambolho já desanima... No

Toquei uma única vez com uma 8x10, num festival na gigantesca Macaubal/SP, com seus 7 mil habitantes. Foi lindju!
Mas, só de pensar em carregar minhas costas doem. Nunca tive gigs frequentes que compensassem um desses também.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Coder Qui Ago 18, 2016 11:25 am

Willian Casagrande escreveu:
Coder escreveu:
Sempre quis uma geladeira dessas, mas só pensar em carregar esse trambolho já desanima... No

Toquei uma única vez com uma 8x10, num festival na gigantesca Macaubal/SP, com seus 7 mil habitantes. Foi lindju!
Mas, só de pensar em carregar minhas costas doem. Nunca tive gigs frequentes que compensassem um desses também.

Pré requisitos: Ter um roadie, uma picape e morar em casa térrea! Laughing
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Diego Graciolli Qui Ago 18, 2016 3:53 pm

Comprei um LH500, lendo esse tópico tive a impressão de ter errado na compra... Quer dizer que comparado ao HA3500, o LH500 é bem inferior?
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por allexcosta Qui Ago 18, 2016 4:18 pm

Diego Graciolli escreveu:Comprei um LH500, lendo esse tópico tive a impressão de ter errado na compra... Quer dizer que comparado ao HA3500, o LH500 é bem inferior?

Em SPL percebido? Sim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por castrodg Qui Ago 18, 2016 4:28 pm

allexcosta escreveu:Assim, normalmente quando uma empresa é comprada por uma gigante que transfere a produção pra China (nada contra) há algum tipo de perda.

A Hartke foi vendida pra Samson/SamAsh logo antes do lançamento dos LH. Junto com isso investiram uma grana de marketing, patrocínio do Victor Wooten, etc...

Aparentemente, os LH e aquelas caixas com falantes híbridos são até resistentes e não costumam dar defeito, mas não acho que se comparam aos produtos mais antigos da Hartke.

Hmm, não sabia disso não. Mais antigos seria os HA?
castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Diego Graciolli Qui Ago 18, 2016 4:29 pm

Desculpe, mas SPL seria?
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Franco_bass Qui Ago 18, 2016 4:37 pm

Diego Graciolli escreveu:Desculpe, mas SPL seria?

SPL= Sound Pressure Level, ou , Pressão Sonora. Unidade de medida decibéis(dB).
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Diego Graciolli Qui Ago 18, 2016 4:48 pm

Obrigado Franco!

E essa diferença entre os dois é muito grande?

Eu cheguei a tocar uma vez com o HA, mas nunca tive como comparar os dois.

Tenho um pre amp tube baby da efx, cheguei a plugar no return, mas me parece que soou melhor no input, o amp já falou mais.
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por SILVIAO Qui Ago 18, 2016 7:58 pm

Diego é como eu disse,cada um "ouve" de uma maneira,por isso não se preocupe ainda com isso.Para um GKmaníaco,nada soará melhor que um GK, o mesmo acontece com Hartke ,Ampeg, Markbass,EBS...foi apenas isso que eu disse,existe claro na opinião de cada um de nós um gosto pessoal que é o que realmente importa, e não detalhes técnicos demonstrados com analizadores e aparelhos(em momento algum eu disse isso).Também gosto do GK, e do Hartke HA,do LH,testei um Eden algumas vezes e também gostei,o único que não gostei destes de renome foi o Ampeg PF350.
Fique tranquilo com seu LH se ele te atendeu até hoje, e sempre que puder vá testando outros amplificadores até encontrar o seu ideal..de repente voce já o encontrou Wink
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Carlão Sex Ago 19, 2016 8:20 am

SILVIAO escreveu:Fique tranquilo com seu LH se ele te atendeu até hoje, e sempre que puder vá testando outros amplificadores até encontrar o seu ideal..de repente voce já o encontrou Wink

Exato! O melhor amp é sempre aquele que atende bem as suas necessidades! Se está feliz com o LH, esse é o amp pra você!
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por gsfteodoro Sex Ago 19, 2016 9:02 am

Carlão escreveu:...
Se está feliz com o LH, esse é o amp pra você!imagina com GK
Verdade.... Pura verdade.... Laughing

Brincadeira a parte, fica tranquilo, Diego. Este LH é um excelente amplificador. Parabéns.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por allexcosta Sex Ago 19, 2016 11:23 am

Sim, o LH é legal. O problema é comparar com outros amps que às vezes falam mais ou possuem um timbre mais inteligível.

É bom não viajar muito nesse lance de "melhor". Se satisfaz suas necessidades, não mexa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Diego Graciolli Sex Ago 19, 2016 8:41 pm

Pois é pessoal, na verdade ele chegou essa semana, primeiro teste em ensaio foi ontem... Não sei se é normal do Lh500, mas parece que até o volume 6/7, ele manda pouco som, bem morto, e após esse nível, manda mais, parece que libera o som (sem pedal). Usando o efx tube baby consegui um up, (tive que usar o volume do amp e do pedal mais ou menos no 5 para ensaiar)
Vi um membro aqui do fórum falando exatamente isso também, dele abrir o volume a partir desse nível. Será que é normal essa dinâmica no aumento do volume? Tem algum problema em usar esse ganho a mais dos pedais?

Quem me vendeu tem o Ha3500 para venda também, eu poderia estar vendo para trocar... Acho que gastaria uns 100 reais a mais entre os fretes e a diferença de 50 reais dos amps, será que valeria a pena?

Quanto ao que vi também sobre a "voz" desses dois amps, do lh ter uma voz mais vintage e o ha mais moderna, isso confere?

Obrigado pessoal, bom fim de semana!


Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por allexcosta Sex Ago 19, 2016 9:30 pm

Eu trocaria.

O HA é "tried and true".

Na minha memória a voz dos LH não é exatamente vintage, mas faz uma cara que testei um.

Povo meio que tem mania de quando o som de um amp não vem mesmo de falar que tem som vintage.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por SILVIAO Sáb Ago 20, 2016 6:27 pm

Diego ,leve seu instrumento e teste os dois de preferencia na mesma caixa.
O LH tem um preamp valvulado,identico ao de um famoso preamp valvulado,do Fender Dual Showman e do Alembic F2B,usado por exemplo por Stanley Clarke.
Porém não é um preamp feito para saturar como acontece nos Fender Bassman e DS,o LH tem como principal característica soar Clean.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Ago 20, 2016 8:44 pm

Eu acho o LH mais vintage do que o HA. Mas isso é percepção minha, não uma verdade absoluta.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Diego Graciolli Seg Ago 22, 2016 1:01 pm

Pessoal, obrigado pela ajuda com as dúvidas e tudo mais!

Tenho mais uma, existe algum problema em usar um pedal para dar uma "empurrada" no amp?
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por gsfteodoro Seg Ago 22, 2016 1:03 pm

Nenhum problema.
Só tem que saber dosar e notar se houver uma distorção de sinal.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por joabi Seg Ago 22, 2016 1:17 pm


Não sou muito fã desse tipo de "empurrada". Existe um risco de danificar o amp tentando conseguir algo que ele não foi projetado para dar.

Existe uma solução mais simples e segura: se você tem um preamp externo, ligue ele no "Effects Return", dessa forma você pula o preamp do LH500, que é o principal responsável responsável pelo timbre, sem correr muito risco de saturar a entrada.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Diego Graciolli Seg Ago 22, 2016 3:11 pm

Pois é, eu testei um efx tube baby no return mas não deu muito ganho, falou menos que direto no lh500 sozinho, porém usando o pedal no input consegui um timbre e ganho satisfatório, no ensaio usei o volume do lh e do pedal no 5, será que assim é tranquilo usar? (Esse pedal eu utilizo como clean e tb overdrive, conforme a musica)
Um que penso em adquirir futuramente seria o Dmt svt bass, alguém conhece? Será que tem um bom ganho?
Obrigado!
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por SILVIAO Ter Ago 23, 2016 7:40 pm

Diego esta usando o LH em qual caixa?Que tipo de banda voce toca?Quantos músicos e tipo de palco voce costuma se apresentar?
Este pedal EFX Tube Baby,apesar de ter um bom ganho e saturar ,acaba sendo como chover no molhado,pois apresenta praticamente o mesmo circuito do preamp do LH.Se quer "empurrar" o amp, o ideal seria um Sansamp,um Hartke Bass Atack, ou outro.
Em caso de dúvidas com pedais,pergunte ao Jazzigo aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t33655p750-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-xi
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos