Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Videos da Mlaghus

+14
CristianoOliveira
jp salgado
GusVCD
Pagode Alto Astral
Ricardo
Cid
Rafael FindanS
guerra_luthier
Lionbass
Claudio
korg
Ivanov_br
Cantão
Tiago Bass
18 participantes

Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Videos da Mlaghus

Mensagem por Tiago Bass Qua Out 28, 2009 5:14 pm




____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Cantão Qua Out 28, 2009 6:37 pm

Rapaz , como é bom ver estes videos...show.... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21787
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Ivanov_br Qua Out 28, 2009 6:47 pm

caraca, que lisutrativo! bom demais!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por korg Qui Out 29, 2009 1:57 am

Muito show. Na boa? se eu morasse perto do luthier e ele deixasse, acho que eu ficaria ali, parado, dia inteiro, só olhando a construção do bicho. CNC então, que bacana. Devem ser carinhas essas máquinas hein...

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Claudio Qui Out 29, 2009 7:30 am

korg escreveu:
Devem ser carinhas essas máquinas hein...

Ahhh, que isso... bobagem.

Como sei que o amigo sempre procura produtos Tops, então essa aqui deve ser uma boa opção:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106393780-mekatronis-fresadora-router-cnc-de-3-eixos-3000mm-x-2000mm-_JM

Mas, se a exigência não for tanta assim, e ainda tiver algum din-din sobrando, pode optar por esse modelo aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107299074-mekatronis-extreme-fresadora-router-cnc-de-3-eixos-500x300-_JM

Mas, se não estiver tão folgado assim, tem essa outra aqui que é beeeeem mais em conta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112744260-mekatronis-extreme-fresadora-router-cnc-de-3-eixos-500x300-_JM

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Lionbass Qui Out 29, 2009 8:44 am

Já tinha visto no site esses vídeos, realmente muito legais, até que CNC não é tão cara assim...

____________________________
"Você pode ouvir o agudo, mas é o grave que você SENTE" Lionbass
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagens : 694
Localização : Pé Vermeio em São Paulo

http://www.jahmaicaroots.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Tiago Bass Qui Out 29, 2009 9:24 am

Nossa , realmente eu achei bem salgado o preço daquela de 49.000 , mais tambêm com uma maquina dessa , por exemplo , com uns 15 baixos top mesmo que a Mlaghus venda, ela já tem o valor que ela pagou na maquina .

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por guerra_luthier Qui Out 29, 2009 9:52 am

P*** apelação! rsrsrsrs

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por korg Qui Out 29, 2009 10:34 am

ClaudioBass escreveu:
korg escreveu:Devem ser carinhas essas máquinas hein...

Ahhh, que isso... bobagem.

Como sei que o amigo sempre procura produtos Tops, então essa aqui deve ser uma boa opção:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106393780-mekatronis-fresadora-router-cnc-de-3-eixos-3000mm-x-2000mm-_JM
Isso que eu chamo de amigo! Razz



rrsrss lol!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Rafael FindanS Qui Out 29, 2009 6:36 pm

O som desses baixos no vídeo tá impressionante. Grave absurdo e definição ao mesmo tempo. Há se eu tivesse uns 6 putos no bolso agora...

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Rafael FindanS Qui Out 29, 2009 6:39 pm

Olhando essas máquinas, vi que o trabalho grosso é feito por elas.
O luthier fica mais a cargo da produção final, da lapidação, certo?

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por korg Qui Out 29, 2009 10:58 pm

acho que depende do luthier né? muitos devem fazer tudo "na raça" Wink

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Cid Qui Out 29, 2009 11:14 pm

CNC, esse éo luthier hein hehe.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Claudio Sex Out 30, 2009 8:18 am

A maioria dos que vejo por aí, utilizam ainda a velha Tupia manual mesmo, e aí a precisão do trabalho depende muito da experiência do Luthier.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por guerra_luthier Sex Out 30, 2009 8:43 am

Leia-se operador de CNC.

Para operar uma CNC não precisa ser luthier, e vice-versa. Um operador de CNC é um profissional gabaritado para a confecção de qualquer coisa nestas máquinas.

Já um luthier, raramente tem conhecimento destes desenhos 3D empregados nas máquinas.

Aliás, essa é a graça para nós, fazermos as coisas na unha, com a boa e velha tupia manual, formões, grosas e afins. A partir do momento que você tem uma linha de produção, você não tem mais uma luthieria.

[ ]'s

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por korg Sex Out 30, 2009 11:05 am

Concordo, quem usa CNC já é uma mini-fábrica mesmo , conceito de linha de produção total, ai foi-se o conceito de "luthieria". Baixos milimetricamente idênticos.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Ricardo Sex Out 30, 2009 11:39 am

Faço eco: Isso não é luthieria.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 30, 2009 11:44 am

Eu já gosto da mistura CNC / luthier.
Já vi muito baixo com erros de precisão que por mais que mostre o trabalho manual acabaria me dando uma incomodada se eu fosse o dono dele.Não que eu seja chato com isso, se o cara me entregasse o bass assim eu ficaria quieto pois sei que faz parte até , mas para meu gosto prefiro a combinação acima.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por guerra_luthier Sex Out 30, 2009 12:54 pm

É muito simples.

Eu, e acredito que a maioria dos luthieres atuantes, fazemos assim.

Você encomenda o baixo e você vai acompanhando passo a passo a confecção do instrumento até ficar do seu agrado. Não tem como não dar certo dessa forma. Se no meio do projeto você diagnosticar um erro de precisão, reclame e o luthier fará da forma que você quer.

Se você quer um instrumento que já existe no mercado, sem customização alguma, compre um pronto, é mais prático para as duas partes.

[ ]'s

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 30, 2009 1:04 pm

^Concordo com o Guerra.
O único problema é que as vezes o acompanhamento não rola como deveria devido a encomendar de outro Estado e o luthier não ter muito conhecimento de internet para mostrar em web cam ou fotos bem detalhadas o trabalho.
Recentemente o Miojo aqui do Fórum fez um Ledur e recebia constantemente atualizações em fotos. Aí sim , apesar da distância , pode-se ter alguma noção de como o baixo está ficando.

Se você quer um instrumento que já existe no mercado, sem customização alguma, compre um pronto, é mais prático para as duas partes.

Até pq nesse caso possivelmente vc poderá testar antes de adquirir. Prefiro assim tb.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Claudio Sex Out 30, 2009 1:09 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
Recentemente o Miojo aqui do Fórum fez um Ledur e recebia constantemente atualizações em fotos. Aí sim , apesar da distância , pode-se ter alguma noção de como o baixo está ficando.

O Germano quando fez meu Upright, também me mandou fotos de todos os estágios da construção: http://gravidadevertical.nafoto.net/arch2008-01-20_2008-01-26.html

Hoje, a maioria dos Luthiers já estão antenados com isso, mesmo aqueles que moram no mesmo estado.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 30, 2009 1:29 pm

ClaudioBass escreveu:
Hoje, a maioria dos Luthiers já estão antenados com isso, mesmo aqueles que moram no mesmo estado.

Isso é ótimo Cláudio. Dá transparência ao trabalho e confiança ao comprador.

Mas como vc e o Guerra bem disseram é a maioria dos luthiers que faz isso. Infelizmente ainda tem casos como o de um baixista amigo meu que mora no interior do Estado do Paraná e acertou via telefone a compra de um baixo de uma luthieria bem conhecida. Resultado: durante os 4 meses de espera recebeu apenas uma foto(que na minha opinião nem era do baixo que veio) ainda na primeira fase da construção. E quando o instrumento chegou estava com desalinhos nos detalhes, cortes irregulares,furações a mais na madeira e totalmente desregulado. Reclamou e disseram que ele teria de bancar os fretes e não garantiam todo o conserto pois 'algumas falhas eram irreparáveis'. O cara acabou morrendo com o baixo na mão e me disse recentemente que nem vai tentar vender pois tem vergonha de passar adiante e teria que desaboná-lo demais. Na minha opinião ele até poderia vender o baixo mas mostrando todos os detalhes e dando um belo desconto.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Claudio Sex Out 30, 2009 1:34 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
(...) Reclamou e disseram que ele teria de bancar os fretes e não garantiam todo o conserto pois 'algumas falhas eram irreparáveis'.

Pô véio, mas num caso extremo como esse, vale a pena o cara juntar todo o material da compra e colocar na Justiça, além de explanar pra detonar a Luthieria que fez uma mixórdia dessas! Uns caras desses não merecem e nem podem estar no mercado!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 30, 2009 5:49 pm

ClaudioBass escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:
(...) Reclamou e disseram que ele teria de bancar os fretes e não garantiam todo o conserto pois 'algumas falhas eram irreparáveis'.

Pô véio, mas num caso extremo como esse, vale a pena o cara juntar todo o material da compra e colocar na Justiça, além de explanar pra detonar a Luthieria que fez uma mixórdia dessas! Uns caras desses não merecem e nem podem estar no mercado!

Concordo e falei isso pra ele na época.Um abuso mesmo.
Mas o cara não gosta de rolo e tentou por e-mail e telefone resolver de forma amigável porém os caras foram dando gelo nas investidas dele até que ele cansou. Provavelmente é por atitudes passivas como a desse brother que esse tipo de gente faz isso. Aquele esquema do 'se colar colou' pois já está pago mesmo.

De minha parte já toquei em 3 baixos dessa luthieria e pelo menos os mais antigos eram muito bons, os mais recentes não sei dizer. É possível que ele tenha dado um baita azar , provavelmente acabou sendo test drive de luthier novo na fábrica.

Mas é dose demais os caras não abraçarem a causa.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por korg Sex Out 30, 2009 6:05 pm

ClaudioBass escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:
(...) Reclamou e disseram que ele teria de bancar os fretes e não garantiam todo o conserto pois 'algumas falhas eram irreparáveis'.

Pô véio, mas num caso extremo como esse, vale a pena o cara juntar todo o material da compra e colocar na Justiça, além de explanar pra detonar a Luthieria que fez uma mixórdia dessas! Uns caras desses não merecem e nem podem estar no mercado!

+1000
Eu coloco a boca no trombone, divulga nos foruns, fora o boca-a-boca que vai longe! Se bobear ainda pego um avião pra ir até la mostrar pro cara a lambança.
Vou além, se o seu amigo não divulga isso, pode prejudicar alguém no futuro que vá comprar no mesmo luthier. Ele divulgando ajuda a todos!

Quando Claudio e outros me comentaram dos problemas do braço dos deOliveira, fui buscar informações e, na hora de decidir fazer com eles, eu toquei no assunto, deixei claro minha preocupação, etc, etc, ate que me deram garantia no baixo. Claro, tem seu risco, mas pelo menos como fui avisado antes eu tive outra postura na hora de fechar o negócio e pude me previnir, entende. Acho isso fundamental!
Eu tenho hoje que agradecer a todos que me avisaram pois pude me precaver a tempo!

enfim, feedback é fundalmental.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por GusVCD Sex Out 30, 2009 6:41 pm

Putz Pagode, realmente sacanagem... esse tipo de coisa mata...

Estou com um Bass de 5 cordas em casa de luthier, e por não dever nada pro Luthier (comprei de quem fez a encomenda), não tenho problemas em dizer se tratar de um Bass feito pelo Maurício Jr. e Marcio (dos amados Avalon), os "mestres" luthieres de Erechin, muito bem conhecidos muito bem pela galera q veio migrada do FCC... Na verdade quem constroi é o Maurício, e o Marcio parece q vende...

Bom, posso dizer q o Baixo é muito bem construído, mas q o acabamento mata... no verniz atrás do braço, vc vê "digitais" de alguém q colocou a mão no braço antes do verniz secar, e deixou assim mesmo... e o verniz no resto do baixo é bem grosseiro... o acabamento inferior do braço pode cortar a sua mão se vc bobear, e o Neck Dive é aparente...

Mas assim... a construção em si é muito boa, e as madeiras de qualidade... tanto q pelo preço q peguei, valeu a pena de qq jeito, porque o mesmo tem ferragens Gotoh e Wilkinson, captadores J e MM da Seymour Duncan e um pre da EMG muito bom... fora a questão de acabamento, eu já tinha combinado com o meu luthier de lixar ele todo, e dar uma arredondada nas bordas do braço e tal...

Pessoalmente, o baixo é muito boni, é uma réplica de Fodera, com o tampo em Boquéia, essas madeiras manchadas, q eu acho muito lindo...

Mas realmente, se eu tivesse encomendado e chegado com esses detalhes todos, teria feito valer meus direitos... creio até q o cara me passou por um preço bem abaixo do q ele me pagou...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 30, 2009 10:15 pm

É pessoal, essas coisas podem acontecer.
Por mais que a gente confie na fábrica é bom estar ligado e tomar precauções.
Eu só não divulguei na época que rolou e tb não dou nome aos bois agora pq o cara de quem devia partir a ação prefere deixar quieto. Então como foi com ele que não quer divulgar e eu até hoje só peguei baixo bom dessa empresa prefiro ficar na minha apesar de achar que se devia divulgar a parada toda com fotos , nomes e tudo mais.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por jp salgado Sex Out 30, 2009 10:24 pm

Também acho super importante das nomes aos bois. Sinceramente se eu estivesse no lugar dele já teria falado qual a empresa faz tempo!

Por que você não fala para o seu amigo postar aqui no fórum a experiência dele?
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 30, 2009 10:28 pm

jp salgado escreveu:
Por que você não fala para o seu amigo postar aqui no fórum a experiência dele?

Sabe aqueles caras tímidos? Que só se soltam num palco mas fora isso são super fechados? Pois é o caso dele.
Já falei várias vezes pra ele vir pra cá mas o cara não se inscreveu. Fazer o que né? Paciência Neutral
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por CristianoOliveira Sáb Nov 27, 2010 9:42 am

Tópico antigo rsrsrs mas a discussão é importante e gostaria de dar minha contribuição! Pra mim o uso da CNC é algo necessário. Tudo bem que deixa de ser totalmente manual e a construção manual tem todo esse capital simbólico e essa aura, mas no que tange o resultado, não há nenhuma vantagem, o instrumento acaba se tornando imperfeito, mas não imperfeito como um detalhe, mas imperfeito como algo realmente incômodo.

Pra mim, essa iniciativa da M.Laghus é algo completamente louvável e acredito que deve funcionar como referência para outras luthierias. Defendo tanto assim o uso do CNC pois tive uma experiência anterior nada agradável. Comprei um instrumento com um determinado luthier (que prefiro não mencionar por questão de ética) que pela internet era muito bonito, mas ao receber o instrumento... frustração total. Ponte colocada torta, captadores fora do eixo, marcas de lixas grossas na madeira, cordas descentralizadas... Fiquei traumatizado! rsrsrs
CristianoOliveira
CristianoOliveira
Membro

Mensagens : 63
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por W.Amorim Ter Fev 01, 2011 8:38 pm

Sou fã dos baixos M.Laghus, um equipamento feito aqui na Bahia em que vários tops usam, não vamos falar de gosto musical, mas de posição do artista, Gigi, baixista de Ivete Sangalo na gravação do dvd no Madison Square Garden toca com um M.Laghus e deixa o Fender tomando chá de pedestal rs

Nunca toquei em um, mas futuramente vou experimentar o equipamento e quem sabe adquirir um rs
W.Amorim
W.Amorim
Membro

Mensagens : 7
Localização : Vitória da Conquista

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por ferabreu Sex Jun 29, 2012 10:13 am

CristianoOliveira escreveu:Tópico antigo rsrsrs mas a discussão é importante e gostaria de dar minha contribuição! Pra mim o uso da CNC é algo necessário. Tudo bem que deixa de ser totalmente manual e a construção manual tem todo esse capital simbólico e essa aura, mas no que tange o resultado, não há nenhuma vantagem, o instrumento acaba se tornando imperfeito, mas não imperfeito como um detalhe, mas imperfeito como algo realmente incômodo.

Pra mim, essa iniciativa da M.Laghus é algo completamente louvável e acredito que deve funcionar como referência para outras luthierias. Defendo tanto assim o uso do CNC pois tive uma experiência anterior nada agradável. Comprei um instrumento com um determinado luthier (que prefiro não mencionar por questão de ética) que pela internet era muito bonito, mas ao receber o instrumento... frustração total. Ponte colocada torta, captadores fora do eixo, marcas de lixas grossas na madeira, cordas descentralizadas... Fiquei traumatizado! rsrsrs

Vou desenterrar.
Estava procurando solução para um problema meu aqui, e caí neste tópico. Nem li tudo, apenas este post acima, que me chamou muito a atenção.

O autor diz que não menciona o nome do luthier desonesto por "questão de ética".
Pergunto: por que defender o anonimato de quem comete desonestidades é "etico"? É antiético, então, por exemplo, denunciar um esquema de corrupção no setor público? É antiético informar aos amigos o nome do supermercado que vende produtos vencidos?

Já vi MUITOS casos de gente que, sabendo de um fato "ruim" e tendo provas de que ocorreu, prefere preservar o perpetrador do fato.
Por que o brasileiro é assim?

Como anda esta tendência no fórum atualmente?
Os membros, agora, são mais preocupados com a defesa do consumidor de boa-fé, ou do profissional de má-fé?

Juro que nunca vou entender as pessoas...elas não são lógicas.
Neutral

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por dudamir Sex Jun 29, 2012 3:40 pm

ferabreu escreveu:
CristianoOliveira escreveu:Tópico antigo rsrsrs mas a discussão é importante e gostaria de dar minha contribuição! Pra mim o uso da CNC é algo necessário. Tudo bem que deixa de ser totalmente manual e a construção manual tem todo esse capital simbólico e essa aura, mas no que tange o resultado, não há nenhuma vantagem, o instrumento acaba se tornando imperfeito, mas não imperfeito como um detalhe, mas imperfeito como algo realmente incômodo.

Pra mim, essa iniciativa da M.Laghus é algo completamente louvável e acredito que deve funcionar como referência para outras luthierias. Defendo tanto assim o uso do CNC pois tive uma experiência anterior nada agradável. Comprei um instrumento com um determinado luthier (que prefiro não mencionar por questão de ética) que pela internet era muito bonito, mas ao receber o instrumento... frustração total. Ponte colocada torta, captadores fora do eixo, marcas de lixas grossas na madeira, cordas descentralizadas... Fiquei traumatizado! rsrsrs

Vou desenterrar.
Estava procurando solução para um problema meu aqui, e caí neste tópico. Nem li tudo, apenas este post acima, que me chamou muito a atenção.

O autor diz que não menciona o nome do luthier desonesto por "questão de ética".
Pergunto: por que defender o anonimato de quem comete desonestidades é "etico"? É antiético, então, por exemplo, denunciar um esquema de corrupção no setor público? É antiético informar aos amigos o nome do supermercado que vende produtos vencidos?

Já vi MUITOS casos de gente que, sabendo de um fato "ruim" e tendo provas de que ocorreu, prefere preservar o perpetrador do fato.
Por que o brasileiro é assim?

Como anda esta tendência no fórum atualmente?
Os membros, agora, são mais preocupados com a defesa do consumidor de boa-fé, ou do profissional de má-fé?

Juro que nunca vou entender as pessoas...elas não são lógicas.
Neutral

O tópico é sobre a M. Laghus, acho que seria melhor transferir seus comentários e questionamentos para um outro tópico.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por ferabreu Sex Jun 29, 2012 9:59 pm

dudamir escreveu:
O tópico é sobre a M. Laghus, acho que seria melhor transferir seus comentários e questionamentos para um outro tópico.

Grato por sua construtiva observação...

facepalm

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por marcioxande1 Sáb Jun 30, 2012 10:40 am

ferabreu escreveu:
dudamir escreveu:
O tópico é sobre a M. Laghus, acho que seria melhor transferir seus comentários e questionamentos para um outro tópico.

Grato por sua construtiva observação...

facepalm


Então como e que o cara vai dar quote em uma postagem e responder em outro tópico, creio eu que ele so comentou a um post dentro do topico em questão.
marcioxande1
marcioxande1
Membro

Mensagens : 24
Localização : Belo Horizonte-Ibirité_contagem

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Ivanov_br Sex Jul 06, 2012 10:23 am

Muito legal mesmo!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Videos da Mlaghus Empty Re: Videos da Mlaghus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos