Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com captação

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com captação Empty Ajuda com captação

Mensagem por gabevil Qui Jul 21, 2016 2:23 pm

Uma ótima tarde meus companheiros dos graves!
Primeiramente, me desculpem caso houver um tópico relacionado ao assunto, mas é que nem sei como procurar aqui algo ligado à minha dúvida.
Toco baixo há algum tempo, mas nunca me aprofundei na teoria e conhecimentos da funcionalidade do instrumento. Apenas tiro músicas de ouvido e crio as minhas, portanto, me considero um leigo.
Tenho tido uma grave dúvida, vendo alguns vídeos de execuções nos baixos, e veio à tona algo que tem me incomodado ultimamente em algumas performances minhas na hora do ensaio em estúdio e principalmente em shows.
Acontece que quando quero “aparecer” um pouco mais, acabo esfolando o dedo de tanta pressão que ponho sobre as cordas. Vendo tais vídeos, percebo a facilidade em tirar o som mais “agudo” e definido, tipo o timbre do Flea do RHCP. Tem alguns que parece que só de encostar na corda já soa um som ótimo!

Eu tenho dois baixos bem feijão com arroz. Um Strinberg CLB 11a de 5 cordas e um Cort Action Bass de 4.

A minha dúvida é: Essa definição que eu quero, com a facilidade de tocar sem surrar o dedo tem mais a ver com uma captação melhor, algum uso de pedal, regulagem?

Se for questão de captação, qual seria a melhor custo x benefício para tal?
Se for questão do baixo completo, qual seria o melhor custo x benefício para tal?

Se o problema for quem está entre o instrumento e o amplificador , aí não tem muito jeito mesmo. Só estudando. Kkkk

Já agradecido!
gabevil
gabevil
Membro

Mensagens : 12
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com captação Empty Re: Ajuda com captação

Mensagem por Cantão Qui Jul 21, 2016 2:46 pm

Já postou no lugar devido.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos