Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

+25
tullez
afonsodecampos
RBORCARI
lcs.
Fabio Linhares
Ricardo
carimbass
siodoni
Raul S.
Coder
Edão
GeTorres
miki_san
Geovane Gomes
HenriqueBessa
cardozo
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Juninho Sampaio
joabi
pedrohenrique.astronauta
Claudio
Willian Casagrande
allexcosta
ifernandes
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por ifernandes Qui Jul 21, 2016 11:53 pm

carimbass escreveu:
Sobre os Classificados:

Não tenho ideia de quanto o fórum arrecada com a taxa dos classificados mas acredito que seja bem pouco, quase todos os colaboradores afirmam que pagam a taxa para ajudar o fórum dessa forma essa pequena arrecadação para parte das despesas que o Cláudio tem estariam "garantidas". Feito isso:

1- Eu voltaria para o formato Grátis pois o formato pago matou essa área basta ver a qntd de anuncios...

2- Comentários e ups marotos seriam permitidos

3- Mandava um email para alguns vendedores famosos do facebook e falando que eles são bem vindos..


A área de Classificados é bem parada e com poucos anúncios mesmo, e seria bom se fosse ao contrário, porém essa área é um benefício para os membros colaboradores. Para ter uma área de Classificados mais agitada e livre para todos, seria necessário achar outro tipo de benefício.

carimbass escreveu:

Sobre a Moderação:

1- Os moderadores precisariam ser mais presentes no fórum, participação ativa nos tópicos e tal...

2- Reveria o quadro de moderadores bem no estilo assim:
Adm: Fulano você está muito ausente do fórum, ta com algum problema e tal?
Mod: Cara to trabalhando para caramba não estou tempo de participar do fórum.
Adm: Blz brother, vou ter que nomear alguém mais assíduo no seu lugar.. Boa sorte no Trampo aeh..
Mod: Tranquilo cara, abração...

0
Não sei como é a organização dos moderadores, mas acho importante esse tipo de avaliação ( e sinceramente, tenho quase certeza que ocorre )
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Sex Jul 22, 2016 3:46 am

Moderação muitas vezes trabalha nos bastidores.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Sex Jul 22, 2016 8:55 am

Edão escreveu:
1. Tem como o Fórum hospedar sites de pagamento pra que hajam negociações através do Mercado Pago, por exemplo? O Fórum pode ficar com um percentual dos pagamentos?

Na época em que tentei tonar o Fórum um negócio comercial, fui atrás disso, mas a quantidade de burocracias é tão grande que chega a desanimar. Envolve gastos pesados como abrir uma empresa e contratar assessoria jurídica. Desisti.

Edão escreveu:
2. Os tópicos de aprendizagem poderiam ser alguns gratuitos e alguns pagos, caso hajam interessados e instrutores/professores disponíveis.

A idéia do Fórum não é ter espaços para "escolas virtuais", falar em conteúdo pago num Fórum como nosso não dá certo!

Coder escreveu:
E porque não ser tudo gratuito?

E, falando em $$, eu particularmente acho que a taxa para membro colaborador é um pouco alta. Talvez se fosse um valor simbólico, haveria mais membros colaboradores, e o retorno poderia até ser maior...

Entendo que isso seja a sua opinião, mas nem de longe colaborar com 30 Reais por semestre é considerado uma taxa alta... pelo contrário, é um valor pra lá de simbólico.

Quanto a tornar os Classificados gratuitos, eu juro que penso nisso há bastante tempo. Porém, precisamos achar uma "Fórmula mágica" para não ser injusto com aqueles que já pagaram.

A única forma hoje que eu vejo pra isso acontecer, seria abrir um tópico com a lista de todos os colaboradores, e cada um deles (100%) teriam que se manifestar dizendo se estão de acordo ou não com a abertura dos Classificados. E, se apenas 1 disser que não concorda, aí não poderemos fazer nada.


Coder escreveu:
Sei lá, o dia que o Fórum tiver conteúdo pago serei o primeiro a sair... O Objetivo é justamente compartilhar conhecimentos (para todos), e da pra fazer tudo isso de forma gratuita...

Sim, eu também sempre pensei dessa forma, e continuo garantindo que não haverá cobrança alguma para acesso ao conteúdo técnico. Nosso acervo continuará disponível gratuitamente inclusive para aqueles que não querem fazer um cadastro e preferem acessar de forma anônima (isso é raro também acontecer em outros fóruns).

allexcosta escreveu:
Agora, se você vai desenvolver uma atividade comercial e obter uma vantagem pecuniária com isso, o uso de tal área comercial te custa 13 centavos ao dia.

Esse é o ponto... as pessoas não raciocínam dessa forma, há uma tendência natural em observar apenas o próprio lado. O cara vende um baixo top de linha por 6 mil Reais, gasta outros 200 Reais com frete de transportadora, e reclama que tem que contribuir com 30 Reais por semestre?  não dá nem pra comentar isso né?

Raul S. escreveu:
talvez se limitar o acesso à criação de tópicos (não posts) a, digamos, 5, 10 mensagens (e incluir essa informação no email de boas-vindas), essas pessoas resolvam pesquisar o conteúdo do fórum antes de criar um tópico como esses que vemos praticamente todos os dias. isso se for possível, claro; não conheço a plataforma do forumeiros.

Isso é outra coisa que já tentei e venho aporrinhando os Forumeiros para implementar esse tipo de funcionalidade no Fórum. Por hora não há como fazer, mas sem dúvidas eu penso da mesma forma que você.


carimbass escreveu:
Não tenho ideia de quanto o fórum arrecada com a taxa dos classificados mas acredito que seja bem pouco, quase todos os colaboradores afirmam que pagam a taxa para ajudar o fórum dessa forma essa pequena arrecadação para parte das despesas que o Cláudio tem estariam "garantidas". Feito isso:

Ninguém nunca me perguntou isso, nem sequer os membros da moderação. Mas não é algo sigiloso ou que necessite ser escondido, até porque não colaborações dos próprios foristas.

Mas você acertou, é bem pouco mesmo, não chega a 500 Reais por ano... ainda está anos luz de distância daquilo tudo o que foi gasto com encontros, promoções, sorteios e afins que fizemos ao longo desses 8 anos. Há tempos que eu não tenho mais a pretensão de repor esses gastos com base nas contribuições. Meu pensamento tem sido, de verdade, encerrar com as contribuições. Mas isso envolve outras questões como falei em um quote acima.

carimbass escreveu:
1- Eu voltaria para o formato Grátis pois o formato pago matou essa área basta ver a qntd de anuncios...
2- Comentários e ups marotos seriam permitidos
3- Mandava um email para alguns vendedores famosos do facebook e falando que eles são bem vindos..

Não matou não, pelo contrário... selecionou. Na época em que fechamos os classificados foi senso comum de que, neste caso, a quantidade era maléfica, que deveriamos prezar pela qualidade. Veja que em 8 anos de Fórum tivemos apenas um único problema com venda de instrumentos. Bem diferente daquilo que ocorre em facebook, Mercado Livre, OLX e afins!

Na época que os Classificados eram abertos e podiam inserir ups e comentários, essa área era uma verdadeira zona, praça de guerra. Você não faz idéia do inferno que era a minha vida e a do Allex com MPs diárias contendo mil reclamações das mais diversas. Minha caixa de MP ia de 0 a 100% no mesmo dia, fora os e-mails que eu recebia. Aquilo era uma loucura, me deixava bem chateado!

O objetivo do Fórum não é ser uma plataforma de vendas. Os Classificados sempre foram tidos como um "plus", um facilitador para quem quisesse vender algum equipamento. A atividade fim do Fórum é a parte técnica, a troca de conhecimento e informações, não é um lugar para vendedores profissionais.

Sei que assim que conseguirmos reabrir os Classificados, as celebridades do mundo das vendas no facebook virão correndo pra cá.

carimbass escreveu:
2- Renovaria aquela sessão onde tem os colaboradores técnicos com pessoas que fossem antenadas com todos os lançamentos relacionados ao nosso instrumento

Isso é outra coisa que não é fácil de fazer. No início as pessoas até se empolgam, mas passados 2 ou 3 meses acaba esfriando. É difícil até pedir a uma pessoa de um nível técnico pra assumir um compromisso desses sem receber nada em troca. Isso é realidade!

carimbass escreveu:
1- Reativaria o Play ( aberto ou fechado ao "público" tanto faz )

Olha meu velho, isso aí eu garanto a você que não vai acontecer. Pelo menos enquanto eu estiver vivo e for administrador do Fórum, não há chances dessa área nefasta voltar. Se acontecer algum acidente que leve a minha morte, aí o Allex e os demais podem até decidir em voltar com o Play, caso contrário não há chances. Se alguém não entendeu essa parte, eu explico novamente!


carimbass escreveu:
2- Incentivaria um clima menos formal, muitos dos antigos encontros regionais aconteciam porque as pessoas já tinham uma certa intimidade entre elas.

Essa visão é meio distorcida. Os encontros regionais aconteciam porque tinha sempre gente disposta a organizar. Aqui no Rio Voila e eu estávamos sempre envolvidos com essa organização. O resto era apenas a turma do "vamos fazer" mas ninguém tomava a iniciativa. Os encontros esfriaram não foi porque o play deixou de existir, longe disso, muito longe!

Na verdade, o Play deixou de existir porque algumas "celebridades" acabaram extrapolando o uso da área e levaram a coisa pro lado da falta de respeito, das ofensas e leviandades. O que era pra ser uma área leve, descontraída, bem humorada e engraçada, acabou se tornando um transtorno por conta dessas pessoas sem-noção. O play foi o real motivo de muitos bons usuários terem se afastado do Fórum, eu recebi várias MPs de muitos deles dizendo que estavam deixando de frequentar o Fórum por conta da falta de respeito que havia sido instalada por essas celebridades.

É natural que numa comunidade com o tamanho do FCBR haja sempre brincadeiras, gozações, descontrações e algumas outras discussões mais ríspidas por divergências de opiniões. Mas, a falta de respeito e a ofensa gratuita, isso não dá pra tolerar!


carimbass escreveu:
1- Os moderadores precisariam ser mais presentes no fórum, participação ativa nos tópicos e tal...

Como o Allex já falou, as moderação trabalha a maior parte do tempo nos bastidores, 90% do tempo mantendo a organização dos sub-fóruns. Não vejo essa necessidade do moderador aparecer toda hora em fórum aberto. É bom lembrar que, além de trabalhar de graça, o moderador também é um forista como outro qualquer.

carimbass escreveu:
2- Reveria o quadro de moderadores bem no estilo assim:

OK, sua opinião, mas eu prefiro conduzir a coisa mais pelo lado humano.


carimbass escreveu:
Sei que vocês devem estar rindo ao ler minhas sugestões mas o fato é que não adianta criticar a bagunça do facebook, se ele faz tanto sucesso é porque a maioria das pessoas está feliz com o formato. Tráfego gera bagunça não tem jeito.

De forma alguma, seria até incoerente da minha parte pregar o respeito pelas pessoas no quote anterior, e ao mesmo tempo rir das suas sugestôes. Pode acreditar que eu li cada linha do que *todos* escreveram aqui.

carimbass escreveu:
O que precisa ser decidido ( na verdade essa decisão já foi tomada ) é o que o Cláudio e o Alex querem para o fórum: Preservar o lado técnico/formal ou manter/aumentar cada vez mais o tráfego do fórum...

Nós não estamos em busca de tráfego, estamos em busca de conteúdo. Se o pessoal do facebook acha que pra gerar tráfego é preciso fazer bagunça, então que permaneçam lá, isso não nos interessa!  Quer gerar tráfego? então poste poste conteúdo interessante, pode até não ser conteúdo ténico, mas que sejam coisas interessantes.

carimbass escreveu:
Enfim sei que pedras virão, vão desqualificar o que falei, pegar trechos isolados para tentar ridicularizar e isso me deixará muito chateado a ponto de ficar ser dormir, não façam isso com o coleguinha...

Não entendo o porque você tem sempre esse tipo de pensamento, que será desqualificado ou ridicularizado. Acho que você está frequentando facebook demais... Tente perceber que aqui você pode emitir a sua opinião, mesmo que radical, e ser respeitado por isso. Inclusive quero agradecer a você e aos demais por gastarem tempo elaborando textos com sugestões.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Sex Jul 22, 2016 9:27 am

Pessoal, o lance dos clubes abandonados, vejam quem vai ser e mandem uma MP pra mim pra eu trocar o título. Por favor incluam o link pra facilitar um pouco. Não devo demorar mais que 24 horas.

Grato.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Ricardo Sex Jul 22, 2016 10:19 am

ClaudioBass escreveu:
carimbass escreveu:
1- Reativaria o Play ( aberto ou fechado ao "público" tanto faz )

Olha meu velho, isso aí eu garanto a você que não vai acontecer. Pelo menos enquanto eu estiver vivo e for administrador do Fórum, não há chances dessa área nefasta voltar. Se acontecer algum acidente que leve a minha morte, aí o Allex e os demais podem até decidir em voltar com o Play, caso contrário não há chances. Se alguém não entendeu essa parte, eu explico novamente!

Ri Muito
Participava já nessa época, era um caos, imagino o trabalho que dava, e entendo e endosso a decisão do fim do play 100%.
Mas não posso negar que dá uma ponta de saudades (afinal não era eu que tinha que lidar com os problemas), tinha que ler perto do banheiro para não me mijar de dar risada... lol!
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 22, 2016 12:29 pm

allexcosta escreveu:Pessoal, o lance dos clubes abandonados, vejam quem vai ser e mandem uma MP pra mim pra eu trocar o título. Por favor incluam o link pra facilitar um pouco. Não devo demorar mais que 24 horas.

Grato.


Inclusive após falar com o antigo administrador do clube do washburn e também com o allex, o mesmo disse que não tinha mais interesse.
E eu estou por lá.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 23, 2016 6:05 pm

Obrigado a vocês que estão pegando clubes que estavam abandonados.

É uma área que, se bem cuidada, produz muito material bom e bem específico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Fabio Linhares Sáb Jul 23, 2016 9:39 pm

Há um tempo atras reduziram os topicos de duvidas para despoluir o forum. Mas agora esses topicos estao muito lotados de conteudo, com inumeras paginas, ficando dificil localizar o assunto que interessa ao usuario. Ou seja, alguns topicos fixos já estão precisando de subdivisões. My 2ç.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por ifernandes Dom Jul 24, 2016 6:06 am

Nem a busca do fórum facilita achar esses tópicos, Fábio?
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jul 24, 2016 10:09 am

Uma sugestão minha é que esses tópicos fixos sejam mais "visíveis" na apresentação do fórum. Não sei se isso é possível, pois não entendo nada de informática; mas, por exemplo: O tópico do Ruds sobre caixas; que ele fique com uma cor ou um posicionamento específico que facilite sua visualização rápida...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por lcs. Dom Jul 24, 2016 12:34 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Uma sugestão minha é que esses tópicos fixos sejam mais "visíveis" na apresentação do fórum. Não sei se isso é possível, pois não entendo nada de informática; mas, por exemplo: O tópico do Ruds sobre caixas; que ele fique com uma cor ou um posicionamento específico que facilite sua visualização rápida...

Além disso, talvez seja interessante mudar o título do tópico, pra chamar mais atenção e ficar ainda mais acessível. Por exemplo: de "Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas" para "Qual baixo comprar?", em caixa alta e com uma cor forte pra dar mais destaque.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 359
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por GeTorres Dom Jul 24, 2016 1:22 pm

A contribuição para usar os classificados é justa. R$0,13 por dia não é cara, para mim é simbólica.

Contribui por dois anos ou três anos com o fórum e usei os classificados, uma única venda cobriu os R$50,00 por anos que eu optei por contribuir. No momento não contribuo, mas é certo que voltarei a contribuir, não apenas para usar os classificados.

Tópicos do tipo que baixo ou que ampli comprar já existem, talvez uma modificada no título para chamar mais a atenção dos 'desavisados'.

GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por RBORCARI Qua Jul 27, 2016 4:04 pm

Não sei se isso é possível.

Mais não da para mandar um e-mail para todos os cadastrados no fórum para voltar a visitar?
Colocando alguns tópicos mais acessados no corpo do e-mail ou ate mesmo o link dos classificados?
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Fabio Linhares Qua Jul 27, 2016 4:57 pm

ifernandes escreveu:Nem a busca do fórum facilita achar esses tópicos, Fábio?

O topico a gente acha, mas alguns deles tem quase 20 paginas. Por exemplo: voce quer saber qual o potenciometro do Fender Jazz Bass, mas alguem já perguntou isso no Clube Fender ou nas perguntas para o Colela, daí voce entra no topico e tem que varias paginas com outras informações. E a busca te dá varios topicos com as duas palavras, não necessariamente no mesmo assunto.

Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2016 5:26 pm

Só pra avisar, estamos acompanhando de perto o tópico. É que os possíveis ajustes dão um bom trabalho e a gente precisa dar uma conversada interna.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 27, 2016 5:29 pm

up
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por RBORCARI Qua Jul 27, 2016 5:48 pm

claps up
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por GeTorres Qui Jul 28, 2016 8:36 am

Café
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por joabi Qui Set 01, 2016 8:47 pm


Pessoal, sei que este tópico está meio parado, mas tenho duas sugestões para avaliação de vocês.

Com a mudança no sistema dos Classificados, devem cair as tags de Membro Colaborador, FCBR-6 e FCBR-12. Seria possível incluir naquele lugar um campo onde o usuário escolhesse qual sua situação em relação ao contrabaixo (ou à música em geral), algo como "estudante", "músico amador", "hobbista", "profissional (que vive exclusivamente de música)", "professor", "iniciante", "ouvinte"... esse tipo de coisa.

Acho que ajudaria muito ao responder os tópicos saber esse tipo de informação sobre quem pergunta, e não acho que vá se tornar um sistema confuso, como era antigamente, onde os novatos eram chamados de iniciantes (mesmo se tivessem anos de experiência) ou o contrário, com os veteranos, que eventualmente nem sequer tocavam mais.

Outra sugestão é em relação ao sistema de MPs. Existe alguma forma de aumentar o espaço de armazenamento de mensagens, sem gerar custos adicionais? Eu, particularmente, gostaria de armazenar as conversas que tive ao longo desses anos de fórum, mas não há espaço. Tenho que limpar a caixa de entrada frequentemente, pra não correr o risco de encher e não receber mais mensagens.
Sei que o fórum não é um Gmail da vida, com espaço de sobra, mas algumas conversas são bem importantes para se arquivar, como negociações, mas como tudo é somente texto e ocupa pouco espaço de armazenamento, complica muito aumentar as cotas de espaço? Minha caixa enche com mais ou menos 50 mensagens.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por afonsodecampos Sex Set 02, 2016 11:42 am

Eu não sabia desse detalhe da caixa de mensagens, vou rever as minhas e apagar o que não interessa. Sei que tenho mensagens até na caixa de envio, de gente que pergunta algo e depois some.

Sobre as tags de membro colaborador, acho que elas devem continuar sim, assim como a contribuição voluntária, para que novos membros e antigos nunca esqueçam que o Fórum precisa deste recurso para continuar existindo, afinal de contas existe um custo para tudo isso. 

Sem contar que a abertura dos classificados pode ser passageira ou poderá sofrer mudanças, não sabemos o que vai acontecer por lá quando pessoas de fora estiverem anunciando livrimente? Prezo o nível de confiança de compra e venda que o Fórum apresenta,  justamente pelas relações de membros por aqui mas vai saber o que pode acontecer quando nego de fora souber que fazendo um simples cadastro pode anunciar aqui?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por cardozo Sex Set 02, 2016 12:41 pm

afonsodecampos escreveu:...

Sobre as tags de membro colaborador, acho que elas devem continuar sim, assim como a contribuição voluntária, para que novos membros e antigos nunca esqueçam que o Fórum precisa deste recurso para continuar existindo, afinal de contas existe um custo para tudo isso. 

Sem contar que a abertura dos classificados pode ser passageira ou poderá sofrer mudanças, não sabemos o que vai acontecer por lá quando pessoas de fora estiverem anunciando livrimente? Prezo o nível de confiança de compra e venda que o Fórum apresenta,  justamente pelas relações de membros por aqui mas vai saber o que pode acontecer quando nego de fora souber que fazendo um simples cadastro pode anunciar aqui?

É um bom ponto de vista.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Set 02, 2016 1:18 pm

afonsodecampos escreveu:Eu não sabia desse detalhe da caixa de mensagens, vou rever as minhas e apagar o que não interessa. Sei que tenho mensagens até na caixa de envio, de gente que pergunta algo e depois some.

Sobre as tags de membro colaborador, acho que elas devem continuar sim, assim como a contribuição voluntária, para que novos membros e antigos nunca esqueçam que o Fórum precisa deste recurso para continuar existindo, afinal de contas existe um custo para tudo isso. 

Sem contar que a abertura dos classificados pode ser passageira ou poderá sofrer mudanças, não sabemos o que vai acontecer por lá quando pessoas de fora estiverem anunciando livrimente? Prezo o nível de confiança de compra e venda que o Fórum apresenta,  justamente pelas relações de membros por aqui mas vai saber o que pode acontecer quando nego de fora souber que fazendo um simples cadastro pode anunciar aqui?

Concordo. As Tags tem que continuar!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Sex Set 02, 2016 3:23 pm

Acho que não tem como fazer nenhuma das duas coisas. Nossas ferramentas são bem limitadas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por HenriqueBessa Sex Set 02, 2016 8:31 pm

Que eu lembre, nem no phpBB "full" é possível deixar o ranking (ou grupos, que creio ser o que vcs usam) a cargo dos usuários (nem teria muita lógica, na verdade). Só se tiver algo no perfil, mas aí não aparece no post de qualquer maneira, só olhando o perfil.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2257
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Sáb Set 03, 2016 11:04 am

1 - Tags diferenciadas:

Isso tem como fazer, mas é trabalho braçal nosso. O usuário deve nos repassar por MP ou e-mail qual a Tag deseja utilizar, e dessa forma eu ou Allex temos que editar o cadastro do usuário para inserir essa Tag. Já viu né?

2 - Caixa de MP:

Não há o que fazer, é de total controle e dependência do Forumeiros.

Quando as Tags antigas, Colaborador-6 e Colaborador-12, serão reunidas numa só Tag chamada de Colaborador. Por hora só os colaboradores técnicos, mantenedores de tópicos específicos é que terão a Tag diferenciada.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por joabi Sáb Set 03, 2016 7:12 pm


Pensando melhor, também concordo com o ponto de vista do afonsodecampos sobre os colaboradores. up


ClaudioBass escreveu:1 - Tags diferenciadas:

Isso tem como fazer, mas é trabalho braçal nosso. O usuário deve nos repassar por MP ou e-mail qual a Tag deseja utilizar, e dessa forma eu ou Allex temos que editar o cadastro do usuário para inserir essa Tag. Já viu né?

Claudião, sobre as tags, eu pensei numa coisa bem mais simples, que não desse trabalho para vocês. Algo como esse campo "Localização" que aparece abaixo do avatar. O sujeito vai no perfil e completa a cidade onde mora e pronto, aparece automaticamente embaixo do avatar. Se tiver como habilitar outro campo para aparecer junto com a localização, é isso. De qualquer forma, só se vocês acharem que vale a pena, mas se tiver que ser manualmente, esquece.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Dom Set 04, 2016 1:06 am

^ Pois é... esses campos que são padrão do perfil, nós até podemos criar novos, mas só aparecem pro usuário preencher aqueles que pertencem ao padrão do cadastro. Os outros somos nós que temos que preencher!

Pra cada usuário que fizer alguma colaboração, temos que ir ao painel de controle pra apontar o ranking de colaborador desse usuário. Isso é mais simples de fazer.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Set 04, 2016 4:06 pm

^Funciona.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por tullez Qua Dez 28, 2016 1:53 am

Bom dia!

Pessoal, tenho uma sugestão, nao sei se acham viável, mas vou colocar o que penso, até para trabalharem na idéia, se acharem que é viavel...

Eu já comprei/vendi itens aqui no fórum, quatro vezes... Vocês acham que seria viável ter algum tipo de "ratting" ou comentário, sobre os usuarios? Pode até ser somente positivo...

Até hoje, nunca tive problema com ninguem, mas acho que o tópico de vendas é "aberto", ou nada impede tambem que um espírito de porco se cadastre, ou sei la eu.....

Lógico, isso nao vai virar um mercado livre.. rs... mas acho que passaria uma certa segurança, tanto para quem compra, quanto para quem vende, sabendo que 6 pessoas já fizeram negócio com determinado usuário e recomendam, ou algo assim...

O que vocês acham?

Abçs
tullez
tullez
Membro

Mensagens : 92
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Claudio Qua Dez 28, 2016 6:56 am

^ Sem dúvidas a idéia é muito válida, o problema é que a ferramenta não eferece esse tipo de recurso, e não temos acesso ao código fonte para programarmos novas funcionalidades.

O que posso fazer (e farei), é levar a sugestão para os Forumeiros e pedir que eles implementem tal funcionalidade. Se outros fóruns solicitarem a mesma coisa, pode ser que o pleito ganhe força e eles acabem desenvolvendo.

Quanto ao "espírito de porco", é certo que essa era só mais uma das várias mazelas que poderiam surgir com a abertura indiscriminada dos Classificados. Mas, esse é o preço que se paga por acatar pedidos da maioria para tornar o Fórum mais democrático e "participativo". É isso!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 28, 2016 11:18 am

Talvez ajudaria também se o vendedor colocar algumas referencias...

"Já fiz negócio com Fulano, Ciclano e Beltrano aqui no Fórum".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Thiago Almeida Qua Dez 28, 2016 11:43 am

É uma boa, também já realizei umas 4 transações por aqui e nunca tive problema, mas sempre na base da confiança que o fórum passa.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por fheliojr Qui Dez 29, 2016 6:27 pm

Breno_Barnabe escreveu:Talvez ajudaria também se o vendedor colocar algumas referencias...

"Já fiz negócio com Fulano, Ciclano e Beltrano aqui no Fórum".

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por afonsodecampos Qui Dez 29, 2016 7:03 pm

^ Isso porque os negócios foram fechados com usuários ativos e frequentadores do Fórum, de alguma forma a troca de ideias entre os membros nos diversos tópicos nos faz acreditar na idoneidade destes.

Eu já fiz algumas compras/trocas com pessoas daqui que nunca vi na vida mas que parecia que conhecia há anos. De certa forma, essa engrenagem muita ativa no Fórum nos faz acreditar que conhecemos uns aos outros de longa data, o anúncio vinculado à doação só trazia mais segurança  (apesar de não ser o objetivo).

Já com o Classificados aberto essa característica vai pro saco, particularmente e com experiência de tantos anos de FCBR sei com quem posso negociar e dificilmente vou cometer um erro besta (assim espero) mas usuários novatos podem ser presas fáceis para alguém mal intencionado. 

Por favor, não estou afirmando que usuários novos com anúncios nos Classificados sejam desonestos, de nenhuma forma... Mas seguramente EU não arriscaria comprar destes.

A ideia é boa mas ao meu ver o FCBR vai ganhar com isso mais uma responsabilidade (tentar garantir segurança nas negociações feitas aqui) e me parece que este não é o objetivo do Fórum, sem contar que traria mais afazeres para os que trabalham voluntariamente todos os dias para manter a casa organizada.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 7:06 pm

afonsodecampos escreveu:o anúncio vinculado à doação só trazia mais segurança  (apesar de não ser o objetivo).

Era um dos...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 15, 2017 1:54 pm

Cláudio.
Você ainda tem o controle do extinto pagamento do fórum? Se sim...já tem 6 meses que paguei?
Tenho interesse em ver como está isso. Para no mês de março poder contribuir, mas gostaria de saber se já se passaram 6 meses.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por eduardoalvim1979 Ter Ago 01, 2017 9:17 am

Sugestão: configurar mais opções para recuperar o que aconteceu no fórum desde a última visita. O botão atual "novos posts" em teoria resolveria o problema, mas muitas vezes no navegador móvel ele solicita login, que acaba contando como uma "visita" e, ao clicar nesse botão, não existem mais posts novos.

Minha sugestão seria disponibilizar botões com opções variadas, tipo: posts das últimas 24 horas, posts da última semana, posts do último mês e também manter o botão já existente.

Obrigado.
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Ter Ago 01, 2017 9:21 am

^ Infelizmente não temos controle sobre essas configurações. É tudo controlado pela forumeiros.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por eduardoalvim1979 Ter Ago 01, 2017 9:36 am

Vocês não tem acesso aos arquivos PHP? Não podem editá-los?
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Ter Ago 01, 2017 10:04 am

^ Que eu saiba, não. O Cláudio tem como te responder com mais precisão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por joabi Ter Ago 01, 2017 10:08 am


Esse negócio de zerar as mensagens não lidas é um pouco chato mesmo. Quando acontece, vou até a página inicial do fórum. Embaixo, perto do rodapé (acima de "Quem está conectado"), tem um link para os tópicos ativos do dia. Ajuda um pouco.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por fheliojr Qui Ago 17, 2017 7:45 pm

Imagine eu, q só posso logar qnd volto da minha plataforma de petróleo.


dancetroll
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Ago 18, 2017 10:37 am

Minha sugestão é que o Allex compre um notebook novo!!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Edão Qua Set 20, 2017 8:55 pm

Moderadores, a respeito da área de vendas.
Vi que estão visíveis as vendas postadas desde 2011. Por quê?

Na minha opinião, se postarem as vendas anunciadas só este ano é suficiente.
O que acham? É possível fazer como eu opinei ou tem algum esclarecimento pra ser da forma que está?
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Qua Set 20, 2017 10:28 pm

^ Rolou uma magia meio complicada de explicar. Tendes paciência, por favor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Edão Qua Set 20, 2017 10:47 pm

Kkkkkkk. Tranquilo. Magia. Kkkkkkkkk
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por allexcosta Sáb Set 23, 2017 5:05 pm

Ficaram só os anúncios de setembro. Quem tinha algum anúncio mais antigo que sumiu e o ítem ainda está à venda, favor refazê-lo.

Desculpem o incoveniente. É que tem que fazer um por um e seriam dias e mais dias de trabalho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR - Página 2 Empty Re: Tópico de sugestões para a melhoria do Fórum Contrabaixo BR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos