Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

+12
edumoraes
gpraxedes
gsfteodoro
joabi
ffc4852
Binão
Djabass
Paulo Penna
Normando Neto
Christian
allexcosta
NFurtado
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Qui Jun 30, 2016 11:53 pm

Olá galera do fórum! Sou novato aqui e no quatro cordas. Estou muito feliz de agora fazer parte desse grupo tão importante para os baixistas.
Estou com uma dúvida com relação a que caixa comprar, e peço a ajuda de vocês. Pintou a oportunidade de adquirir um Gallien Krueger 1001RB por um preço bacana. Quantos às caixas, tenho as seguintes opções: Hartke VX410, Hartke XL410, Eden EX410 600W e Peavey Headliner 410. Então, qual casará melhor com o cabeçote da GK?

NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 01, 2016 7:52 am

Tenho ampla experiência com as Hartke, nenhuma com essa Eden ou com a Peavey, apesar de conhecer bem os equipamentos Peavey.

Bem...

Ambas Hartke são boas, mas a voz da VX pra mim é melhor. Se a voz dos falantes de alumínio não te incomoda, a XL é uma opção. Ela não é a melhor caixa do mundo, mas dura virtualmente pra sempre.

A Peavey sempre fabricou bons equipamentos por um preço excelente. Difícil de quebrar. Se você testar e curtir a voz dela, acho uma boa opção.

Difícil falar da Eden. Além de não conhecer essa caixa, a marca é meio "hit or miss" em termos de durabilidade. Já vi muita coisa da Eden quebrar, pra te falar a verdade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Christian Sex Jul 01, 2016 12:41 pm

as hartke VX são as melhores na minha opinião, as com cone de alumínio não são boas, as Eden já tive 1x12 adorei mesmo super som, não posso optar por 4x10, as da peavey so conheci por meio de combo, se não me engano blue marvel algo assim, achei bacana, mas por ser falante de 15" no meu som embolou um pouco, se tu conseguisse as da gallien são as melhores na minha opinião, daí depois vem as de butique, podia tentar as Wbass tambem são lindas, som excelente
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Normando Neto Sex Jul 01, 2016 5:43 pm

Tenho duas Headliner 410. Comprei pelo custo-benefício. Precisava de duas caixas (toco em banda com dois guitarristas com amps valvulados, mais teclado, percussão e baterista de mão pesada) e a Peavey era a mais barata das de marca conhecida (ainda é). Meu amp é um GK1001 RB II.

As caixas aguentam o tranco, mas tem alguns detalhes:

1 - São caixas seladas, portanto não tem graves muito profundos.

2- Achei o carpete frágil. Em pouco tempo começou a descolar em uma das caixas (transporte) e rasgou um pouco também (algum abuso, claro, mas achei o carpete fino, fácil de rasgar). Colei e como não tenho movimentado muito elas tá de boa.

3- São grandes e relativamente pesadas (normal para 4x10 que não tem falantes Neo).

4- Elas reclamam um pouco em algumas frequências (algo entre médio-graves e médio-agudos). Com muito volume pode rachar um pouco o som, dá um pouco trabalho de equalizar, mas dá pra contornar.

5- O timbre em volumes altos não é muito bom, só passável. Em volumes menores é ok.

6- Os alto falantes são full-range, então embora as caixas não tenham tuíter ou driver dão muito agudo. Até demais pro meu gosto. Corto no amp e no baixo.

Se a grana estiver pouca a Peavey dá conta, mas não espere milagres em termos de qualidade sonora.


Última edição por Normando Neto em Sex Jul 01, 2016 6:47 pm, editado 2 vez(es)
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Paulo Penna Sex Jul 01, 2016 6:01 pm

Qual fica melhor é gosto pessoal.
Eu tenho um 1001 II e acho que o som fica f*** com a caixa elkifisss, e que ficou uma droga com as hartke 1x15 e 4x10 com falantes de cone de alumínio....
O melhor é você testar.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Sex Jul 01, 2016 6:40 pm

Valeu pelas dicas, pessoal.
Levando em conta tudo que vcs disseram, acho que vou ficar com a Hartke VX410, até porque a diferença de preço dela em relação à caixa da Peavey é bem pequena, e a da Eden está bem mais cara.
Minha dúvida agora é só em relação à potência, já que a Hartke VX tem potência de 400 W em 8 Ohms, abaixo, portanto, da potência do cabeçote, que é de 480 W em 8 Ohms, se não me engano. Isso é um problema ou não tem nada a ver?

NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Paulo Penna Sex Jul 01, 2016 6:46 pm

Toque nela antes de comprar...... eu detestei as hartke......
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Normando Neto Sex Jul 01, 2016 6:52 pm

Se puder testar as caixas é melhor, com certeza. Eu comprei as minhas sem testar (não tinha como). Fui pelas especificações. Se tivesse testado talvez tivesse comprado outras, mesmo um pouco mais caras. Tô doido pra trocar, mas agora não tenho grana...

Toquei rapidamente numa 410 Hartke uma vez, cone de papelão e não me impressionou. Não achei ruim, mas também não achei bom. No fundo, acho que não gosto mesmo é de 4x10. Minhas próximas devem ser duas 2x12 ou outra configuração.

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Sex Jul 01, 2016 7:19 pm

Acho que vai dar pra testá-las.
Na verdade selecionei essas opções de caixa por serem as mais baratas dentre aquelas das marcas mais conhecidas, já que não tenho muitas referências, pois até hoje só toquei com meu pequeno combo Crate de 15W. Agora que estou começando a tocar em uma banda, preciso de potência.
Se tiverem dicas de outras marcas, modelos e configuração de caixa, sou todo ouvidos.


NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Christian Sáb Jul 02, 2016 2:07 pm

podia tentar a wbass, 2 caixas 2x10 em 08 ohms ou uma 4x10 em 4 ohms
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Djabass Dom Jul 03, 2016 12:22 am

Tenho um GK1001RBII, com caixa Epifani Ul2 4x10 neo, pra mim eh otima !!
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Binão Seg Jul 04, 2016 12:48 pm

de todas as marcas mais "baratas" a hartke é a melhor na minha suina opinião.
não gritam muito volume mas da pra se divertir ate que vc compre uma rbh pra tirar tudo o que este head pode oferecer.

Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Sex Jul 08, 2016 1:56 am

Amigos, e um Ampeg SVT-410 HLF formaria um bom par com o GK 1001RB?

NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 08, 2016 9:19 am

NFurtado escreveu:Amigos, e um Ampeg SVT-410 HLF formaria um bom par com o GK 1001RB?

Não.

410RBH é o nome do peixe. Só cuidado com grave que vem demais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Sáb Jul 09, 2016 12:49 am

Valeu! Obrigado!

NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por ffc4852 Seg Jul 11, 2016 9:59 am

allexcosta escreveu:
NFurtado escreveu:Amigos, e um Ampeg SVT-410 HLF formaria um bom par com o GK 1001RB?

Não.

410RBH é o nome do peixe. Só cuidado com grave que vem demais.

A RBH realmente é o par ideal...aí não vai faltar peso (nem no som, nem do equipo para carregar).

Eu tb tenho um GK1001..uso com uma caixa GK NEO. Mas já usei com RBH, Wbass e com as VX. GK com Ampeg tb acho que não seria o set mais interessante.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Qui Set 22, 2016 12:07 am

Olá, galera!

Gostaria de agradecer pelas informações.
Demorei um pouco a escrever porque tive problemas com a internet (problema recorrente na cidade em que moro).

A compra do GK 1001rb deu errado naquele momento, mas agora consegui finalmente comprá-lo. Porém, continuo com dúvida com relação à caixa.
Gostei da ideia de adquirir a RBH, porém o preço e o peso (cerca de 44 Kg) me assustaram um pouco.

Pensei, então, na GK Neo 410, que é mais barata e tem a opção em 4ohm, mas li alguns posts em que o pessoal reclamava de problemas como falante dessa caixa queimando .
Minha outra opção seria a Hartke vx410, da qual falam muito bem e é bem mais barata que as duas da GK.

Então aqui vai minha pergunta definitiva: Qual a melhor opção? A GK RBH410, apesar do peso, do preço e ser de 8ohm; a Neo 410, que é de 4ohm, dando a oportunidade de usar toda a potência do cabeçote; ou a Hartke vx410, mais barata, já cumpre bem a missão?

Por favor, ajudem-me a decidir.
Desde já agradeço.
Valeu!



NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por joabi Qui Set 22, 2016 1:34 am


Tenho impressão de que a Neo 410 não aguenta esse amp sozinha, não. É muita paulada!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por allexcosta Qui Set 22, 2016 7:21 am

O som dessas NEO nem chega perto de uma RBH. É um som meio oco, faltam médio-graves.

Eu sempre tive boas experiências com caixas handmade, inclusive com falantes nacionais. Mas tem que saber fazer e tudo bem sólido, bem colado, aparafusado, etc...

Amp GK e caixa fundo de quintal é o setup norrmal de trio elétrico. E se funciona pra trio, funciona pra qualquer coisa. Só que, se há uma coisa que povo de trio sabe fazer, é caixa...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por gsfteodoro Qui Set 22, 2016 12:44 pm

WBass 2x12" em 4Ω.
Não vai te faltar volume e a caixa é mais fácil de transportar.
Eu não curti muito essa GK Neo.

Mas se a disposição para carregar é ótima, não pense duas vezes: GK 410RBH.

EDITADO



Última edição por allexcosta em Qui Set 22, 2016 11:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Favor usar a área apropriada)

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por gpraxedes Qui Set 22, 2016 7:58 pm

gsfteodoro escreveu:EDITADO

Shocked Shocked Shocked Shocked
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Qui Set 22, 2016 11:01 pm

Valeu pessoal, obrigado pela ajuda!

Há cerca de uma semana eu quase comprei a NEO. Foi quando li alguns comentários negativos sobre ela. Essa está descartada então.

As caixas da Bergantino, pelo que já li a respeito, são ótimas opções. Há algum tempo me interessei pela Bergantino HD410, mas o preço que achei (cerca de R$ 3.900,00) e o alto custo do frete me fizeram desanimar.

As caixas da Bergantino são tão boas assim que justifiquem um investimento tão alto? O que acham?

NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por allexcosta Qui Set 22, 2016 11:03 pm

NFurtado escreveu:As caixas da Bergantino são tão boas assim que justifiquem um investimento tão alto? O que acham?

Justificar investimento é algo muito pessoal e depende do bolso e das gigs de cada um.

Sim, são muito boas, seguramente entre as melhores do mundo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por joabi Qui Set 22, 2016 11:22 pm


A questão é que com um amp desse porte não se justifica usar um caixa ruim.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por allexcosta Qui Set 22, 2016 11:26 pm

joabi escreveu:A questão é que com um amp desse porte não se justifica usar um caixa ruim.

Eu tive centenas ou milhares de experiências positivas com caixas feitas no quintal do Seu Zé, inclusive com todas as peças nacionais.

Mas não é qualquer quintal ou qualquer Seu Zé.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Qui Set 22, 2016 11:52 pm

Obrigado, pessoal.

NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Qui Set 22, 2016 11:53 pm

Allexcosta, e esse modelo HD410? Tu tem alguma informação sobre ele?

NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por allexcosta Sex Set 23, 2016 12:02 am

NFurtado escreveu:Allexcosta, e esse modelo HD410? Tu tem alguma informação sobre ele?

Info até tenho, mas de que adianta se não toquei nele.

Bergantino é a Ferrari das caixas de baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Sex Set 23, 2016 1:07 am

Valeu, cara, obrigado!

Vou pensar. Tentar juntar mais recurso e quem sabe eu possa andar nessa Ferrari.

Valeu!

NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por edumoraes Sex Set 23, 2016 10:38 am

Considere pesquisar ou testar as caixas WBass, são de fabricação nacional mas com muito esmero, já escutei uma lado à lado com Bergantino usando um GK 1001RB e na boa não ficam devendo nada. Não são baratas, talvez custem até o mesmo que uma Berg, mas pelo menos vai economizar no frete e impostos de importação com excelente qualidade também. E uma coisa muito importante também, são extremamente leves.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Sáb Set 24, 2016 9:47 am

Valeu, amigo!

Vou dá uma olhada. Mas me diz uma coisa, é fácil de achar caixas dessa marca? O fabricante tem um site de vendas?


NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por edumoraes Dom Set 25, 2016 10:28 am

NFurtado escreveu:Valeu, amigo!

Vou dá uma olhada. Mas me diz uma coisa, é fácil de achar caixas dessa marca? O fabricante tem um site de vendas?


No facebook vc encontra eles só digitar WBass na busca.

Tem alguns tópicos sobre a marca aqui no forum

https://www.contrabaixobr.com/t26451-wbass
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por afonsodecampos Dom Set 25, 2016 10:46 am

Vi que eles estão lançando uma versão compacta com 2 x 8' polegadas, ainda não tem áudio ou especificações mas já tem algumas fotos e comparação do tamanho desta em relação a 2 x 10'.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por allexcosta Dom Set 25, 2016 12:09 pm

afonsodecampos escreveu:Vi que eles estão lançando uma versão compacta com 2 x 8' polegadas, ainda não tem áudio ou especificações mas já tem algumas fotos e comparação do tamanho desta em relação a 2 x 10'.

Pode ser a melhor 2x8" do mundo, não há como mover ar suficiente que justifique ser usada com um 1001RBII, a não ser que as necessidades de volume do usuário sejam modestas e a compra de um amp desse porte se justifique para levá-lo para eventos maiores onde há um stack completo e a pessoa quer usar seu próprio amp.

Durante uma época eu só tinha um amp, um GK2000 que falava 1000W e muitas vezes usei esse amp com uma caixa 1x12". Funcionava sem problemas, mas passa longe do suficiente para uma gig normal com sides, palco grande, etc...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por gpraxedes Dom Set 25, 2016 12:15 pm

Uma 2x8" com baixo 4 cordas e um mini ampli, deve ser um set beeeem interessante para quem não precisa de um set monstruoso. Mas realmente não faz sentido ser usado com um 1001.

Se não custar os olhos da cara, eu poderia pensar testar essa 2x8.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por afonsodecampos Dom Set 25, 2016 2:57 pm

Me desculpem, aproveitei o post do Edu para comentar sobre a 2x8' da Wbass. Não era intenção minha a relação desta com o título do tópico.

up
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por SILVIAO Dom Set 25, 2016 3:52 pm

GK 1001RB... para tocar em qual estadio?Com qual grande banda?Não leve a mal,mas para um novato ,um bom ampli de estudos ,ate mesmo um pc com metronomo,acesso a rede,backtracks e um baixo bem regulado seria o correto.Ja passei por esta fase de equipos grandes, e hoje penso que foi como ter um carro esporte e não saber dirigir.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por NFurtado Seg Set 26, 2016 12:28 am

Tenho um pequeno combo Crate 1x8" de 15w, que era mais que suficiente quando o usava apenas para estudo, mas como ultimamente tenho tido a oportunidade de fazer umas gigs num clube aqui da cidade, acho que esse mini combo não dá conta do recado. Tenho sentido a necessidade de mais potência. Já refleti diversas vezes sobre essa coisa de ser um novato, de não haver necessidade de adquirir um equipamento grande. Então pensei e cheguei à conclusão de que talvez seja melhor comprar algo bom e definitivo, que possa me atender agora em pequenas apresentações ou, quem sabe, quando surgir a oportunidade, gigs maiores no futuro.

NFurtado
Membro

Mensagens : 33
Localização : Tabatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Set 26, 2016 3:37 pm

Como é o seu local de gig? Aberto, fechado? tem PA?
Pra quantas pessoas vai tocar?

Por exemplo, se você começar com um GK400 RB, ja vai estar bom pra caramba, e ainda vai ter um ampli com uma boa liquidez quando quiser vender e comprar algo maior.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por gsfteodoro Seg Set 26, 2016 5:27 pm

Olha... Terei que concordar com o Breno.
Se um 15W te atendia bem, este GK 400RB com um bom par de 1x12" (ou 2x10", que é a minha preferência) te traria um ótimo retorno.
Hoje, eu, por exemplo, tenho usado o Hartke HA3500 (350W) que me atende perfeitamente. O GK 1001RB II é um ignorante absurdo que, se você não tiver caixa pra ele, pode ficar sem caixa e sem amplificador.

Já cogitou ir em alguma loja e testar "a potência" que você deseja / precisa?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por gpraxedes Seg Set 26, 2016 11:13 pm

Um GK 400 RB IV faria um bem enoooorme notme
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por edumoraes Ter Set 27, 2016 11:02 am

Breno_Barnabe escreveu:Como é o seu local de gig? Aberto, fechado? tem PA?
Pra quantas pessoas vai tocar?

Por exemplo, se você começar com um GK400 RB, ja vai estar bom pra caramba, e ainda vai ter um ampli com uma boa liquidez quando quiser vender e comprar algo maior.

Senti uma certa mensagem subliminar de um disponível para venda... Ri Muito
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por allexcosta Ter Set 27, 2016 11:10 am

Que fique bem claro. Ter um amp definitivo já cedo é uma boa idéia sim. Quanto antes o cara resolve equipamento, sobra mais tempo pra música.

E o 1001RBII é um amp que faria QUALQUER gig do mundo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por gsfteodoro Ter Set 27, 2016 11:10 am

edumoraes escreveu:Senti uma certa mensagem subliminar de um disponível para venda... Ri Muito
Na verdade, dois...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Set 27, 2016 12:55 pm

allexcosta escreveu:Que fique bem claro. Ter um amp definitivo já cedo é uma boa idéia sim. Quanto antes o cara resolve equipamento, sobra mais tempo pra música.

E o 1001RBII é um amp que faria QUALQUER gig do mundo.
Sei lá, dependendo da gig do cara, não é matar mosca com tiro de canhão?



edumoraes escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Como é o seu local de gig? Aberto, fechado? tem PA?
Pra quantas pessoas vai tocar?

Por exemplo, se você começar com um GK400 RB, ja vai estar bom pra caramba, e ainda vai ter um ampli com uma boa liquidez quando quiser vender e comprar algo maior.

Senti uma certa mensagem subliminar de um disponível para venda... Ri Muito

Juro que não foi, hahahahaha.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Set 27, 2016 1:21 pm

Meu, é só baixar o volume do amp se a gig for pequena. Muito simples.
Pior seria se pegasse uma gig grande, que poderia ser feita com um 1001RB fácil, tendo um 400RB na mão. Acho que investir logo cedo em equipo, tendo grana pra isso e sabendo do que tá fazendo e comprando, é uma boa, sim.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Set 27, 2016 1:58 pm

Willian Casagrande escreveu:Meu, é só baixar o volume do amp se a gig for pequena. Muito simples.
Pior seria se pegasse uma gig grande, que poderia ser feita com um 1001RB fácil, tendo um 400RB na mão. Acho que investir logo cedo em equipo, tendo grana pra isso e sabendo do que tá fazendo e comprando, é uma boa, sim.
Por isso que eu perguntei o tipo de GIG que ele toca...

Posso estar viajando, mas há quem diga que um ampli trabalhando com o volume muito baixo não tem o mesmo timbre de quando está mais alto. Não sei se é lenda ou não, mas enfim...

Falando da meu caso de uso:
- Se eu tivesse seguido muitas das dicas que vi aqui e comprado um 1001, tenho certeza que teria um excelente ampli, mas seria muito pra mim, tanto em potencia quanto em investimento, sendo que um set menor me atendeu. Se um dia eu tiver que tocar num lugar que precisa de um set mais potente que o meu, como já aconteceu, mandei o som pro PA ou usei o set disponibilizado pela organozação. Mas enfim, isso falando do meu caso, mas não sei o do nosso amigo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por allexcosta Ter Set 27, 2016 2:41 pm

Breno_Barnabe escreveu:Sei lá, dependendo da gig do cara, não é matar mosca com tiro de canhão?

Não, não é.

Já fiz gig de violão, voz, cajón e baixo com amp de 1000w.
É pra isso que existe botão de volume.

A única pequena desvantagem é o consumo de energia maior.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Set 27, 2016 5:03 pm

Sendo assim, eu deveria comprar um carro pra 7 lugares, pois pode ser que precise dar carona pra mais de 4 pessoas um dia e aí não vou ter lugar no meu carro? Ou deveria vender o meu 1.0 popular e pegar um Turbo com 288 cavalos pois pode ser que eu precisa abrir fuga em alguma situação? Very Happy

Brincadeiras a parte, eu entendo o que vocês querem dizer, claro.

Mas minha cabeça da área de pré-vendas não me deixa pensar no "comprar pelo máximo, esperando pelo pico" e prefira comprar pela real experiência de utilização.

Em outras palavras, pro meu uso, eu acho que não compensaria gastar 10 mil no set pra usar com volume baixo quase sempre e talvez usar mais potencia em uma possivel gig, enquanto eu posso ter um de 3 mil que faz 99,999999% das minhas gigs. Mas essa é minha situação. Ainda aguardo mais detalhes do que uso que o nosso colega irá fazer.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por allexcosta Ter Set 27, 2016 5:31 pm

Fuga ou perseguição não é algo corriqueiro para um motorista. Palco grande com sides, guitarristas com Marshalls insanos, bateras mão de marreta, seção de horns e percussão endiabrada acontecem todos os dias na vida de qualquer músico que faz mais que barzinho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII? Empty Re: Qual caixa fica melhor com um GK1001RBII?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos