Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos

3 participantes

Ir para baixo

Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos Empty Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos

Mensagem por Fabricio Carvalho Sex 29 Ago 2008, 12:04

Galera tô abrindo esse tópico porque sempre tem alguém no meio de nós que entende aplicação de outros instrumentos, acessórios destes, som de palco e PA, e qualquer informação que não diz respeito ao contrabaixo, pode ser solicitado aqui.

É uma excelente idéia porque o que a gente compartilhar aqui pode se muito útil pra nós, para amigos e por consequência para os grupos de música em que nós estamos.

Fiquem à vontade, pergunte e contribua se puder!!!

Abçs.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos Empty Re: Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos

Mensagem por Fabricio Carvalho Sex 29 Ago 2008, 12:08

Por falar nisso, temos um Tama RockStar aqui e vamos trocar as peles dela. Compramos um Evans Eq3 para bumbo, Evans G2 para toms e surdo e Remo Ambassador para caixa. Vou ver como é que fica e depois eu falo pra vcs, valendo aí a sugestão para o baterista de vcs...

Abç.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos Empty Re: Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos

Mensagem por bruno nunes Sex 29 Ago 2008, 15:24

Fabricio Carvalho escreveu:Por falar nisso, temos um Tama RockStar aqui e vamos trocar as peles dela. Compramos um Evans Eq3 para bumbo, Evans G2 para toms e surdo e Remo Ambassador para caixa. Vou ver como é que fica e depois eu falo pra vcs, valendo aí a sugestão para o baterista de vcs...

Abç.

Meu baterista eh o ezdrummer...+ eu vo bate um papo com ele e ve oq ele pensa dessas peles...huahuahua...zuera
legal a sua intenção fabricio, esse topico vai ser util...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos Empty Re: Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom 31 Ago 2008, 14:53

EQ3 pro bumbo é matadora mas, para os tons, prefiro filme simples, iria de Evans G1 Wink

Nada mais bonito que um tom que canta TUUM (que chega a dar pra pegar a nota no afinador). Na minha época de baterista eu afinava o Tom 10" em E, o 12" em B e o 14" em E (oitava abaixo do 10")... ficava super lindo. Very Happy
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos Empty Re: Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos

Mensagem por Fabricio Carvalho Ter 02 Set 2008, 17:11

Galera trocamos, e as considerações são as seguintes:

A Evans Eq3: Matadora como o Gabriel falou, super kick e um controle de grave excelente porque a pele é de filme duplo e além disso tem dois anéis de controle. Absolutamente perfeito.

A Remo Ambassador: Agora eu sei porque é a pele mais vendida para caixa mundialmente. É super equilibrada, tem um timbre perfeito, e harmônicos lindos quando rufamos com a baqueta. Quer um Pop ou Funk, afine mais agudo; Jazz ou Rock afine mais grave.

A Evans G2: Beleza de pele, mas não chegamos à uma afinação boa porque as nossas respostas já era... na próxima semana compraremos um kit Genera Resonant aí finalizaremos.

Do mais taí a indicação.

Um abç.

Ps.: Gabriel, por favor me dê uma dica de afinação grave para os tons e surdo...

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos Empty Re: Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos

Mensagem por Gabriel Oliveira Qua 03 Set 2008, 13:51

Fabrício,

Afinação grave é duplo filme na batedeira e filme simples na resposta. Tem gente que coloca duplo filme na resposta também com a justificativa de que o som fica mais grave, mas, não vejo necessidade.

Acho que um bom som grave sem perder a vivacidade do som seria duplo filme (sem anel de reforço) na batedeira com filme simples clear (transparente) na resposta. Duplo filme com anel de reforço como as Pinstripe da REMO eu acho que mata muito o som, fica seco demais pro meu gosto.

* Filme simples sem anel de reforço: Remo Emperor e Evans G2

* Filme simples com anel de reforço: Remo Pinstripe e Evans EC2

Em relação ao processo de afinação: aconselho começar a afinar pelo surdo mais grave. Afine o mais grave possível sem deixar a pele com aquele som de plástico frouxo e depois afine o resto de uma maneira que os sons combinem entre si.

Não existe uma regra harmônica de como afinar a bateria. O importante é soar bem em uma virada. Wink
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos Empty Re: Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos

Mensagem por Fabricio Carvalho Qua 03 Set 2008, 20:34

Valeu Gabriel!!!

Vamos comprar a Evans G1 clear para colocar como resposta da nossa Tama. Acredito eu que deve dar uma resposta muito boa, pois além de usadas por muitos bateras nos foruns de batera, é a configuração que vem na Starclassic Bubinga (G2 batedeira + G1 resposta) que é a top da Tama...

Abç aí cara. Valeu.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos Empty Re: Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos

Mensagem por Gabriel Oliveira Qui 04 Set 2008, 14:17

Pois é... é uma ótima escolha mesmo. Wink
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos Empty Re: Tópico de suporte e de informações de outros instrumentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos