Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Completo SX SPB57

+19
Edu Fettermann
Zubrycky
Juninho Sampaio
fheliojr
Uchoa
vinibassplayer
afonsodecampos
Maurício_Expressão
PolloRenan
GERSON DE OLIVEIRA
allexcosta
Breno_Barnabe
Die
ed sanches
Mauricio Luiz Bertola
Thiago Almeida
Cantão
ifernandes
Caio_Silva
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Review Completo SX SPB57

Mensagem por Caio_Silva Sáb Jun 11, 2016 7:36 pm

Olá Pessoal!!
Obrigado por lerem meu review!
Decidi fazer ele pois é muito difícil encontrar algum review desse modelo em especifico
Ele é bem detalhado e conta também algumas modificações no visual e no som.
Em algumas partes irei fazer uma comparação com um Fender P-bass Mexicano.

Especificações resumidas do anuncio em que comprei.
Modelo: SPB57+LPB
Corpo: Solid Basswood
Braço: Selected Canadian Maple
Tensor: 2 Way Truss Rod
Madeira da escala: Canadian Maple
Trastes: Nickel
Número de trastes: 20
Nut: Synthetic Bone
Ferragens: Cromadas
Captadores: 1 x Single Coil
Controls: 1 volume, 1 tone
Pickguard: Branco
Cor: Lake Placid Blue

Existe uma confusão na madeira do corpo, outros sites dizem ser Alder, não tenho uma conclusão sobre qual madeira é. Isso não me influenciou na escolha.


Vamos começar!

Review Completo SX SPB57 IMG-20160530-WA0006_zpsyze80tcd
TA SAINDO DA CAIXA O MONSTRO

Chegou!!!, após muita ansiedade, o contrabaixo chegou, levou um pouco menos de 1 semana pra chegar, sou do ABC, comprei do mercado livre de uma loja chamada GuitarShopCE, lá de Fortaleza, foi a única loja que encontrei esse modelo disponível novo, é EXTREMAMENTE DIFICIL achar o modelo 57 com braço em Maple a venda no brasil, modelo 62 é bem mais comum, mas é incomum, comparado aos jazz bass SX
Na caixa vem incluso uma gig bag, chave allen de tensor e ponte e o contrabaixo (obviamente)

Review Completo SX SPB57 IMG-20160530-WA0008_zpspmkvqc9r

Lindo baixo!!!
A caixa vem embalado normal, senti uma certa sensibilidade na caixa.
A pintura é linda, Lake Placid Blue, parece ser meio Flake.
*Temos umas 3 falhas na pintura, que são visíveis apenas se você inspecionar cuidadosamente o instrumento.
Diferente da foto do anuncio. A cor parece ser bem mais modern do que “old school”
Escudo de 1 camada.

Review Completo SX SPB57 IMG_20160530_175710409_zpsvxrnydjj

Acabamento

*Em comparação a um fender mexicano, possui uma diferença bem sutil, o corpo parece ser um pouco menor que as medidas Fender.

Review Completo SX SPB57 IMG_20160530_170236165_zpsnwuwmvpp

Por curiosidade, tirei o escudo, para ter uma ideia da qualidade da parte elétrica do baixo, e aqui houve uma coisa que me incomodou bastante, não temos nenhum tipo de blindagem no corpo (por ser chinês, não fique surpreso.) Apenas o fio de aterramento padrão. Após alguns dias testando o instrumento, percebi um chiado insuportável, que ao usar um EQ aumentava mais ainda. Conclui que a Blindagem neste instrumento é praticalmente obrigatória

Review Completo SX SPB57 IMG_20160530_170257060_zps32ewu6sb

Os pots e o jack são extremamente simples, chineses, para resumir. Talvez seja necessária uma troca por pots de qualidade em um futuro não muito distante.

Review Completo SX SPB57 IMG_20160530_171225995_zpsakvncnqm
Aqui podemos ver que um Escudo Fender P-bass Mexicano não encaixa no corpo devido a diferença no formato do braço.

Review Completo SX SPB57 IMG_20160531_162629753_zpsdbijyqwt
Um detalhe importante é que os riscos mais fortes ficam “brancos”, aqui ao tirar as cordas roundwound que vieram de fábrica, por descuido acabei deixando esta pequena marca no corpo, que apenas é possível ver bem de perto

O braço em comparação ao meu fender, é extremamente grosso, isso pode incomodar alguns baixistas, se esse detalhe lhe incomoda, é bom testar o produto antes de comprar, comprei pela internet, talvez você possa se arrepender.
Eu estava quase arrependido com a grossura do braço, como podem ver na foto a seguir, o braço do SX é bem maior que o do braço Fender, não sei se isso é proposital, pelo modelo ser “57” ou se sai mais barato fabricar nessa grossura.
Review Completo SX SPB57 Fender%20SX%20neck_zpsh6bnaa0r

Como eu ia trocar as cordas pelas NIG flat NGF-801, que são .45 .065 .080 .100, resolvi esperar esta troca para dar minha conclusão sobre o braço, então ao trocar as cordas, o braço melhorou MUITO, em 1 semana já consegui me acostumar com a diferença entre os braços.
uma solução pela grossura do braço seria aumentar a grossura das cordas, mas fique em mente que isso altera seu timbre, como já estava acostumado com essa grossura das cordas (uso o D'Addario ECB81 no Fender, que na minha opinião é 1000x melhor que essa NIG), não me incomodei com este detalhe
Uma coisa a importante a mencionar é que o braço em maple é feito e 2 pedaços como podem ver na foto(essa deve ser a diferença entre o braço 57 e o 62, eles só trocam a fretboard por Rosewood) então sempre temos essa diferença no reflexo do verniz,

Review Completo SX SPB57 IMG_20160530_225049430_zpswpvkdevw
SX Spb57+ e seu big brother, Fender 2013 Standard Precision Bass

Blindagem

Estava decidido em fazer a blindagem, gastei 60 reais por 3m de fita de cobre, não tinha certeza de quanto eu iria precisar, então decidi não me arriscar. (No final, fita no corpo e no escudo, usei por volta de 1m e uns 20cm)

Review Completo SX SPB57 IMG_20160604_232603525_zpspjj3surt

É difícil achar algum tutorial recente de blindagem, alguns dizem que só passar fita de cobre resolve, eu decidi adicionar mais um fio de aterramento, seguindo a mesma ideia do meu Fender P-bass(no fender é com tinta de grafite).
A blindagem deu 100% certo, todos os ruídos de estática foram embora!!!

Review Completo SX SPB57 IMG_20160605_242256496_zpscs3u8asx

Escudo

O escudo é de 13 furos, mas não segue o padrão fender, então aqui temos que ter cuidado na hora da compra de um novo escudo, já me aconteceu de eu comprar um escudo de Jazz bass e não encaixar.
Existem poucas variedades “100% Compatíveis” com este sx no mercadolivre, alguns nem seguiam o padrão de furacão, então eu decidi, em vez de comprar outro escudo, eu e meu amigo pintar com tinta epóxi, pode ser meio controverso, mas gostei do resultado, saiu quase 60% mais barato que pedir para confeccionar um novo escudo para ele e não queria ter que fazer novos furos no corpo.
Na hora de retirar o que parecia ser uma camada de fita de alumínio para pintar, tive uma grande dificuldade para retirar esta fita, cheguei à conclusão de que essa fita de alumínio de péssima qualidade e seriamente recomendo uma blindagem.

Review Completo SX SPB57 IMG_20160604_214116770_zps2ifs7eqr

Não foi fácil pintar, e também não recomendo não, mas gostei do resultado, não ficou um escudo liso, mas sim bem fosco.

Review Completo SX SPB57 WhatsApp-Image-20160610_zpsx9nvd9ey

Resultado Final
Review Completo SX SPB57 IMG_20160610_210008233_zpsv9wp4jdr

Vale a pena mencionar:
A ponte é bem standard, nada do que reclamar, possui 7 furos em vez de 5 de meu fender, ela também é furada um pouco mais para cima em relação as bordas do instrumento, que no fender.


Headstock
O headstock segue esse padrão de bico de águia, eu digo que é o menos feio de todas as réplicas do mercado, as tarraxas são normais, seguram a afinação bem por vários dias e são firmes, o nut também não tenho nada do que reclamar.
Review Completo SX SPB57 IMG_20160610_231948534_zpsovjb7rra


Diferenças entre o sx e um fender mexicano, as tarraxas da SX extremamente simples mas totalmente funcionais, um upgrade nesta area do instrumento seria totalmente estético.
Review Completo SX SPB57 IMG_20160610_232458022_zpsg7vcr6j7


Timbre
Agora o mais importante dessa review, o timbre.
Com as cordas de fábrica, percebi um attack legal nos captadores,
Potenciômetro de volume, bem mais baixo que um cap Fender, não tem muito o que dizer sobre isso, já que sempre deixo no 100%
O potenciômetro de tone não faz muita diferença, existe um desequilibro neste potenciômetro, para mim nenhuma altura está ok, é como se 0% fosse extremamente ruim, só grave, sem timbre nenhum, 50% bem mais ou menos, e 100% um exagero, é difícil de explicar, as vezes entre 75% fica bom, as vezes entre 25%
achei os captadores extremamente fracos e não reconheci o clássico Som de precision nele.
vale a pena desconsiderar essa frase, talvez o baixo não tenha um som de fender, mas é bem diferente de uma configuração P/PJ/J qualquer
Mas tenho que mencionar algo muito importante nesse momento, as Cordas NIG Flat NGF-801
Comparadas as D'Addario ECB81 com 3 anos de uso que possuo no meu fender(eu sei, preciso trocar haha), elas são muito mais fracas, voltadas a outro tipo de som, eu curto tocar sons dos anos 80, elas me incomodaram um pouco, mas são as únicas nessa Flat nessa faixa de preço ($100-$200)

Minha conclusão do timbre é que apesar das cordas com som meio estranho, o contrabaixo é muito legal, principalmente para upgrades, com certeza é muito melhor que muitos Precision de menor valor, mas sinto que o que é meu amplificador que está compensando a falta de qualidade dos captadores...
Possivelmente uma troca de captadores e potenciômetros resolva grande parte deste problema.



Review Completo SX SPB57 IMG_4102_zpsyiequoyf

Resumo Geral:

Baixo SX SPB57 com Bag:  R$1299
Fita de Cobre 3M – R$ 60
Tinta + Verniz para pintar o escudo (não usei verniz) – R$40
parafusos de escudo preto 22 unidades+frete: R$17,50
1m fio (usei no novo aterramento) – R$0,89 (hue)
Cordas NIG Flat – R$ 130, certamente não valem a pena.
Strap Lock preto, tinha uma unidade guardada há muito tempo.
Correia Basso, também fazia tempo que tinha uma guardada.

Um ótimo Precision Bass pelo valor, tem seus problemas, necessita de upgrades/ajustes aqui e ali, fiz upgrade completo na parte elétrica e deixou o instrumento muito bom, mas o braço foi um ponto que me sempre incomodou bastante, que me levou a me desfazer dele no final de 2019, foi difícil, mas não dava mais, o braço foi uma das principais razões pela venda e também já tinha outros Precisions melhores construídos.

Obrigado por lerem pessoal, se tiverem alguma dúvida é só mandar que eu tento ajudar.
Se acharem que está faltando alguma informação sobre o instrumento, com prazer irei adicionar a esta review.
Muito Obrigado!!!

Edit 2020 - Alterei alguns textos para melhor expressar a minha opinião e informar que me desfiz do instrumento devido ao tamanho do braço.


Última edição por Caio_Silva em Qua maio 27, 2020 10:19 am, editado 2 vez(es)
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por ifernandes Sáb Jun 11, 2016 8:29 pm

Esses modelos precision da sx são meio problemáticos... Tenho um 57 sunburst, só que com o braço muito mais fino que o seu. Já o tone do meu atua muito bem, é bem responsivo e traz bastante opções de timbragem, todas satisfatórias. Não o acho muito confortável, mas ele tem aquele timbrão forte de precision. Os caps são cerâmicos então com cordas round e tone no máximo, sai rasgando tudo pela frente hehe
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Deivisonn gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Cantão Sáb Jun 11, 2016 8:36 pm

Parabéns pelo review brother , a gente agradece...ficou muito bonito seu bass , quando puder poste um áudio dessa criança...abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Thiago Almeida Sáb Jun 11, 2016 8:37 pm

Bacana o review e lindo baixo,parabéns.
Também cheguei a pintar um escudo precision que tinha e não recomendo a ninguém, no fim das contas acabei tendo que fazer outro com Luthier já que a furação não era padrão.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Caio_Silva Sáb Jun 11, 2016 10:18 pm

Cantão escreveu:Parabéns pelo review brother , a gente agradece...ficou muito bonito seu bass , quando puder poste um áudio dessa criança...abraço.

Obrigado!
é muito legal saber que o pessoal gostou da review.
cara sobre um som, postei um áudio corrido no youtube pra acompanhar a review.
caso não tenha visto, ele está aqui
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Pollo 89 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jun 11, 2016 11:14 pm

Review bem feito.
Regulei um baixo desses a algum tempo. Também achei o braço grosso, bem diferente dos braços dos SX SJB, que são bem legais (tenho um P-Bass que montei com um braço de SJB adaptado e reformado e capts PJ Kent Armstrong).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Cantão Dom Jun 12, 2016 10:01 am

Caio_Silva escreveu:
Cantão escreveu:Parabéns pelo review brother , a gente agradece...ficou muito bonito seu bass , quando puder poste um áudio dessa criança...abraço.

Obrigado!
é muito legal saber que o pessoal gostou da review.
cara sobre um som, postei um áudio corrido no youtube pra acompanhar a review.
caso não tenha visto, ele está aqui
Não estava visualizando o video no meu note...mas agora consegui assistir de boa...gostei cara , boa aquisição.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por ed sanches Sex Jun 17, 2016 4:45 pm

Antes de trocar os captadores, troque o encordoamento para ter certeza. Encordoamento ruim dá impressão "falsa" e negativa do baixo, principalmente dos captadores.

ed sanches
Membro

Mensagens : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Die Sáb Jun 18, 2016 11:57 pm

ed sanches escreveu:Antes de trocar os captadores, troque o encordoamento para ter certeza. Encordoamento ruim dá impressão "falsa" e negativa do baixo, principalmente dos captadores.

Exatamente, já tive um Pbass SX, não acho que o braço grosso desabone o instrumento e sim que acho que seja uma questão característica, tem gente que gosta, tem gente que não.

Eu não curti mas sou um Jazzguy hehehe. Mas pra mim precision tem que ter braço grosso mesmo pra sair aquele gravão bolado.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jun 19, 2016 12:49 am

Honestamente, gostei do timbre dele hein. Testou em banda?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por allexcosta Dom Jun 19, 2016 8:40 am

Review bem completo.

Nada nos baixos SX é de primeira linha, tudo é Chinês e barato. Dito isso, é uma boa compra pelo preço.

Quando se compra qualquer SX novo, você pode, sem nem pensar, trocar toda a elétrica, cordas, blindar e nivelar os trastes. Isso já o transformará em um baixo bom para a guerra do dia a dia.

Depois de alguns meses feito isso e tocando direto, ver se precisa trocar captação. Normalmente a original satisfaz um músico médio que não tem um som exato na cabeça só atingido por outro captador.

Hardware normalmente não precisa. Mais uma vez, pode trocar se tiver algo em mente com alguma função ou visual específicos que se deseja.

Mas não é também dizer que não dá pra tocar do jeito que vem. Dá sim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jun 19, 2016 1:33 pm

Allex, foi exatamente o que o luthier que eu levo meus instrumentos me disse quando levei um SX pra ele regular.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por allexcosta Dom Jun 19, 2016 2:19 pm

Breno_Barnabe escreveu:Allex, foi exatamente o que o luthier que eu levo meus instrumentos me disse quando levei um SX pra ele regular.

Sim, e que eu falo aqui desde o início do fórum. Aliás, o FCBR foi, de certa forma, efeito borboleta da existência de um lendário baixo SX e a marca era bastante comentada aqui durante a gênesis.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 19, 2016 3:56 pm

Breno_Barnabe escreveu:Allex, foi exatamente o que o luthier que eu levo meus instrumentos me disse quando levei um SX pra ele regular.

E eu corroboro.
Estou com um SX SJB fretless aqui para "ups" e regulagem. Muito legal!
Já regulei e fiz "up grade" em vários, todos com excelentes resultados.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por GERSON DE OLIVEIRA Sáb Set 03, 2016 11:48 pm

Fala Caio! mandei essa pergunta no video do youtube e acabei descobrindo que vc fez o review aqui nesse forum...se possível tb me responda por aqui se for possível....obrigado

tenho uma dúvida em relação a esses SX em comparação aos Fender Squier Affinity e Vintage Modifield...ele se assemelha a algum deles em termos de qualidade, tocabilidade, etc? obrigado! Se alguém mais puder me ajudar eu agradeço

GERSON DE OLIVEIRA
Membro

Mensagens : 1
Localização : JUIZ DE FORA

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Caio_Silva Dom Set 04, 2016 2:41 am

GERSON DE OLIVEIRA escreveu:Fala Caio! mandei essa pergunta no video do youtube e acabei descobrindo que vc fez o review aqui nesse forum...se possível tb me responda por aqui se for possível....obrigado

tenho uma dúvida em relação a esses SX em comparação aos Fender Squier Affinity e Vintage Modifield...ele se assemelha a algum deles em termos de qualidade, tocabilidade, etc? obrigado! Se alguém mais puder me ajudar eu agradeço

cara, nunca consegui tocar em um Squier, só de pegar nas lojas mesmo... talvez os Squiers sejam melhores em tudo, mas o que mata é o valor.... em média um Squier Affinity Made in China hoje em dia está 1599 no ML, é um instrumento que vem com Alder, todas as medidas padrão fender, tarrachas blindadas (que pra mim são muito feias)...

a série vintage modified, temos instrumentos passando de 2200, pouquíssimos modelos Precision, pra mim está muito caro, mas são instrumentos muito bons.

o Precision SX vem como um instrumento básico, pequenos detalhes na pintura, parte elétrica básica e barata, cordas ruins.... ele é bonito, mas básico.
os Squiers, fora a manutenção básica, já é um instrumento bem legal que talvez nem precise de modificações

A ideia do SX é que temos um instrumento de baixo custo que da pra investir em modificação, trocar isso, trocar aquilo, por exemplo o meu já comprei ponte, string retainer, tuners pretos para combinar com o escudo, e também planejo trocar todo circuito elétrico e os captadores, com certeza ultrapassa o valor de um Squier Affinity, mas o resultado final é muito melhor, até mais prazeroso pois sempre quis modificar um instrumento musical, também temos a possibilidade de escala em Maple, que no Squier Affinity no brasil não temos essa opção...

a tocabilidade é relativa, assim como tem pessoas que gostaram do Som dele no video, eu não gosto muito desses Caps, o conforto do braço é a mesma coisa, eu gosto e me acostumei, mas já vi posts de pessoas reclamando da grossura... então é complicado, se vc conseguir testar o instrumento é a melhor coisa que pode fazer antes de comprar.

Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 04, 2016 8:51 am

GERSON DE OLIVEIRA
Os SX tem custo-benefício melhor que os Squier Affinity, mas são inferiores aos Modified Vintage.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por PolloRenan Qua Nov 01, 2017 4:07 pm

Caio_Silva escreveu:
GERSON DE OLIVEIRA escreveu:Fala Caio! mandei essa pergunta no video do youtube e acabei descobrindo que vc fez o review aqui nesse forum...se possível tb me responda por aqui se for possível....obrigado

tenho uma dúvida em relação a esses SX em comparação aos Fender Squier Affinity e Vintage Modifield...ele se assemelha a algum deles em termos de qualidade, tocabilidade, etc? obrigado! Se alguém mais puder me ajudar eu agradeço

cara, nunca consegui tocar em um Squier, só de pegar nas lojas mesmo... talvez os Squiers sejam melhores em tudo, mas o que mata é o valor.... em média um Squier Affinity Made in China hoje em dia está 1599 no ML, é um instrumento que vem com Alder, todas as medidas padrão fender, tarrachas blindadas (que pra mim são muito feias)...

a série vintage modified, temos instrumentos passando de 2200, pouquíssimos modelos Precision, pra mim está muito caro, mas são instrumentos muito bons.

o Precision SX vem como um instrumento básico, pequenos detalhes na pintura, parte elétrica básica e barata, cordas ruins.... ele é bonito, mas básico.
os Squiers, fora a manutenção básica, já é um instrumento bem legal que talvez nem precise de modificações

A ideia do SX é que temos um instrumento de baixo custo que da pra investir em modificação, trocar isso, trocar aquilo, por exemplo o meu já comprei ponte, string retainer, tuners pretos para combinar com o escudo, e também planejo trocar todo circuito elétrico e os captadores, com certeza ultrapassa o valor de um Squier Affinity, mas o resultado final é muito melhor, até mais prazeroso pois sempre quis modificar um instrumento musical, também temos a possibilidade de escala em Maple, que no Squier Affinity no brasil não temos essa opção...

a tocabilidade é relativa, assim como tem pessoas que gostaram do Som dele no video, eu não gosto muito desses Caps, o conforto do braço é a mesma coisa, eu gosto e me acostumei, mas já vi posts de pessoas reclamando da grossura... então é complicado, se vc conseguir testar o instrumento é a melhor coisa que pode fazer antes de comprar.

Blz, Caio?
Acabei de comprar um Sx Spb57 tmb, e o q mais me incomodou foi o controle de tone dele..
Queria te perguntar se vc trocou os do seu, se sim, qual vc colocou e como ficou depois de colocado..
PolloRenan
PolloRenan
Membro

Mensagens : 35
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Nov 01, 2017 4:14 pm

Muiiiito bom o review. Parabéns pela aquisição e pela presteza em fazer o review.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Caio_Silva Sáb Abr 27, 2019 7:08 pm

depois de quase 3 anos com um instrumento, posso dizer que a percepção sobre ele muda bastante, bastante mesmo. planejo atualizar esta review em breve!! ou talvez criar outro post talvez seja melhor
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por afonsodecampos Sáb Abr 27, 2019 7:16 pm

Fale mais sobre...
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Abr 27, 2019 7:35 pm

afonsodecampos escreveu:Fale mais sobre...
Também quero saber!!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Caio_Silva Sáb Abr 27, 2019 8:58 pm

mudei bastante coisa no instrumento, assim como percebi muita coisa que não se percebe em um instrumento nos primeiros meses.... aqui está um "sneak peek" de como ele ficou por alguns meses.....

Review Completo SX SPB57 6810
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

MarceloSouza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Abr 27, 2019 9:35 pm

^ Ficou bonito!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por vinibassplayer Sáb Abr 27, 2019 10:18 pm

realmente mto bonito! chegou a mexer em captação ou elétrica?
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Uchoa Sáb Abr 27, 2019 11:24 pm

Gostei !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por fheliojr Dom Abr 28, 2019 8:22 pm

OFF: Caio, vi, no Talkbass, q vc comprou um dos novos Squier. Qnd este chegar, vc poderia, por favor, postar suas impressões sobre este instrumento aqui, no FCBR?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Caio_Silva Dom Abr 28, 2019 8:34 pm

fheliojr escreveu:OFF: Caio, vi, no Talkbass, q vc comprou um dos novos Squier. Qnd este chegar, vc poderia, por favor, postar suas impressões sobre este instrumento aqui, no FCBR?

caramba não esperava encontrar um BR daquele forum, neste forum!! hahaha, meu pai pegou ontem, chega amanhã a noite no Brasil!

planejo postar uma review aqui também.

Review Completo SX SPB57 Whatsa10
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

MarceloSouza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 29, 2019 10:07 am

Lindaço!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por allexcosta Seg Abr 29, 2019 10:30 am

Caio_Silva escreveu:caramba não esperava encontrar um BR daquele forum, neste forum!!

Eu sou membro do Talkbass desde 2004.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Zubrycky Ter maio 07, 2019 8:12 pm

Parabéns pelo review! claps

allexcosta escreveu:
Caio_Silva escreveu:caramba não esperava encontrar um BR daquele forum, neste forum!!

Eu sou membro do Talkbass desde 2004.

E eu, desde 2011 (Salvo ledo engano).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Uchoa Ter maio 07, 2019 8:21 pm

Zubrycky escreveu:
E eu, desde 2011 (Salvo ledo engano).
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Zubrycky Ter maio 07, 2019 8:56 pm

Pior que teve uma época em que fui banido... Até hoje não sei o porquê disso. Suspect
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Uchoa Ter maio 07, 2019 9:26 pm

Zubrycky escreveu:Pior que teve uma época em que fui banido... Até hoje não sei o porquê disso. Suspect
Falou que SX dá pau em Fender ? affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por allexcosta Ter maio 07, 2019 9:42 pm

Zubrycky escreveu:Pior que teve uma época em que fui banido... Até hoje não sei o porquê disso. Suspect

Fui suspenso umas 4 vezes atér receber um permaban, que foi revogado ano passado depois de uma conversa e tanto com o David Wilson e uma promessa solene de me comportar.

Mas perdi a graça de postar lá depois que eles trocaram pra Xenforo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Zubrycky Ter maio 07, 2019 10:16 pm

Uchoa escreveu:
Zubrycky escreveu:Pior que teve uma época em que fui banido... Até hoje não sei o porquê disso. Suspect
Falou que SX dá pau em Fender ? affraid

Que eu me lembre, não houve nenhuma polêmica (Por isso fiquei sem entender o meu banimento até hoje).

Aliás, posto mais agora depois da minha volta do que antes do meu banimento.


Última edição por Zubrycky em Qua maio 08, 2019 8:36 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Edu Fettermann Qua maio 08, 2019 2:54 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Pior que teve uma época em que fui banido... Até hoje não sei o porquê disso. Suspect

Fui suspenso umas 4 vezes atér receber um permaban, que foi revogado ano passado depois de uma conversa e tanto com o David Wilson e uma promessa solene de me comportar.

Mas perdi a graça de postar lá depois que eles trocaram pra Xenforo.

Sou membro lá desde 2009 e acho que não faço login desde 2013.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Edu Fettermann Qua maio 08, 2019 2:54 pm

Sobre o baixo do post, realmente foi um review muito completo. Parabéns.

E achei muito bonito do jeito que está agora.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por fheliojr Qua maio 08, 2019 5:24 pm

Zubrycky escreveu:Pior que teve uma época em que fui banido... Até hoje não sei o porquê disso. Suspect

É q vc "espancava" baixos, cara. Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Caio_Silva Qua maio 08, 2019 7:01 pm

Edu Fettermann escreveu:Sobre o baixo do post, realmente foi um review muito completo. Parabéns.

E achei muito bonito do jeito que está agora.

Obrigado!

infelizmente ele não está mais bonito assim por que eu consegui quebrar 2 escudos gold em acrilico em menos de 6 meses, desisti pois o material do escudo gold é muito sensivel...

Review Completo SX SPB57 Img_2032

ficou assim por um tempo:

Review Completo SX SPB57 Img_2033

hoje em dia ele está assim, tirei os covers por que eram intrusivos de mais mas acho que vou colocar eles de volta algum dia.

Review Completo SX SPB57 111110

algumas coisas dessa review eu vou mudar, mas sem tempo irmão.
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Zubrycky Qua maio 08, 2019 8:35 pm

fheliojr escreveu:
Zubrycky escreveu:Pior que teve uma época em que fui banido... Até hoje não sei o porquê disso. Suspect

É q vc "espancava" baixos, cara. Razz

AGORA as coisas fazem sentido! Shocked
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por BigBoy Qui maio 09, 2019 8:22 am

[apagar]
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Caio_Silva Qua maio 27, 2020 10:43 am

Bem senhores, passou anos que eu tive esse instrumento e, nem sei se posso postar isso já que estou revivendo o post rsrs, hoje parei pra relembrar meus momentos com ele e relembrei desse post, hahaha foi bem legal ter mexido nele, feito os upgrades, ter tocado bastante nele e como informei, acredito que seja um bom instrumento. mas infelizmente o braço acabou matando o meu gosto de ter ele, pois sempre que tocava ele acabava cansando bem mais rápido do que com meus outros instrumentos gostava de dizer que o braço era um toco de madeira, e isso foi um fato que ignorei por bastante tempo até chegar um ponto que não valia mais a pena ter ele aqui em casa parado e resolvi vender no final de 2019. e deixo aqui minha mensagem de adeus para o instrumento e meu aprendizado com ele.

Upgrades pouco valorizam seu instrumento - meu prejuízo com certeza foi de mais de R$1000 com a venda dele, mas pelo tempo que passei e pela experiencia que adquiri com ele, apesar de ter saído no prejuízo, deu pra curtir.

Valorize conhecimento musical do quer ter vários instrumentos iguais  - quando parei pra realmente estudar, fazer aulas, entender o braço, o que eu estava fazendo no instrumento, minha mente se abriu muito mais e com o conhecimento você acaba tendo melhores técnicas e identifica com muito mais clareza defeitos de um instrumento, seja ele tonalidade ruim, construção ruim, se o braço do instrumento não é confortável, ou se ele é pesado e por ai vai. não adianta a encher um instrumento de upgrade se você mal entende escala maior e menor, esse meu SX foi acertado em cheio, pra estudar qualquer coisa ele sempre era o pior o que diminuiu cada vez mais a vontade de ter ele rsrs.

ainda acredito que é um bom instrumento, para iniciantes, ou pra quem quer ter um precision sem gastar 5k num squier aqui no BR, mas pra qualquer instrumento, pegue ele primeiro , veja o peso, veja se o braço te agrada. comprar instrumentos mais simples pela internet, já que eles costumam ter uma variação de qualidade e construção pode ser um tiro no pé!

que eu consigo me lembrar é só isso no momento, novamente obrigado pessoal, obrigado ao fórum e vejo vocês por ai!


Última edição por Caio_Silva em Qua maio 27, 2020 3:01 pm, editado 1 vez(es)
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

MarceloSouza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 27, 2020 12:14 pm

^ claps
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Cantão Qua maio 27, 2020 1:38 pm

Valeu Caio ...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por rodolphoal Sex Out 09, 2020 5:09 pm

Será que vale a pena colocar um braço de SJB nele??? Precisa de muita adaptação??
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por rodolphoal Seg Out 12, 2020 2:09 pm

Fiz o teste aqui em casa. Coloquei o braço do meu SJB no meu SPB. O encaixe é perfeito, mas a furação não bate. Pareceu que ficou bem confortável. Não testei o som pois, como não apertei todos os parafusos (já que os furos não batem), eu não quis apertar demais as cordas. O único problema acho que foi o visual mesmo, que fica bem diferente. Mas aí é gosto.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Ivanov_br Seg Out 12, 2020 2:47 pm

rodolphoal escreveu:Fiz o teste aqui em casa. Coloquei o braço do meu SJB no meu SPB. O encaixe é perfeito, mas a furação não bate. Pareceu que ficou bem confortável. Não testei o som pois, como não apertei todos os parafusos (já que os furos não batem), eu não quis apertar demais as cordas. O único problema acho que foi o visual mesmo, que fica bem diferente. Mas aí é gosto.


FOTOS, PLEASE!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por rodolphoal Seg Out 12, 2020 3:35 pm

Ivanov_br escreveu:
rodolphoal escreveu:Fiz o teste aqui em casa. Coloquei o braço do meu SJB no meu SPB. O encaixe é perfeito, mas a furação não bate. Pareceu que ficou bem confortável. Não testei o som pois, como não apertei todos os parafusos (já que os furos não batem), eu não quis apertar demais as cordas. O único problema acho que foi o visual mesmo, que fica bem diferente. Mas aí é gosto.


FOTOS, PLEASE!

Putz, infelizmente não tirei.. Já voltei pro braço original.
Mas achei essa foto de um Squier Precision que possui no braço a marcação retangular e o friso preto, que dá pra ter uma ideia. É o Classic Vibe 70.
No caso dos SX, os headstocks dos dois são idênticos.

Review Completo SX SPB57 Squier_CV_70_s_p_bass_walut_7_1024x1024
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por fheliojr Sáb Jan 15, 2022 10:43 pm

Dúvida boba: Pessoal, para regular este SX, é preciso desparafusar seu braço, não?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Completo SX SPB57 Empty Re: Review Completo SX SPB57

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos