Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

4 participantes

Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por joaopvespa Qua Jun 01, 2016 11:40 am

Fala turma dos baixo!! kk
Bom, recentemente adquiri o surpreendente VOX Amplug para estudo e surgiu uma necessidade de gravar algumas coisas.
A pergunta é: existe alguma forma deu gravar o som que sai do amplug pela saída auxiliar (ou de qualquer outra forma) dele sem perder a qualidade do som que consigo tirar com o amp?

Abs, valeu!
joaopvespa
joaopvespa
Membro

Mensagens : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty Re: VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por Raul S. Qua Jun 01, 2016 4:11 pm

o Amplug possui uma ENTRADA auxiliar para ouvir música enquanto toca, e uma SAÍDA para fones, e o único jeito de captar o som dele é por esta saída; você pode conectar a saída a um computador com um cabo p2/p2.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty Re: VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por joaopvespa Sex Jun 03, 2016 7:47 am

Legal! Neste caso eu não necessitaria de uma placa de som?
Desculpa se a pergunta for besta, mas sou bastante leigo nesse assunto de gravação/monitoração.

Abs
joaopvespa
joaopvespa
Membro

Mensagens : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty Re: VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jun 03, 2016 8:27 am

Mesmo sem o amplug você não precisa de placa de som, no máximo de um adaptor P10/P2 pra plugar na entrada.

A questão é: Você quer gravar-se tocando com que finalidade? Teu objetivo final vai determinar o quanto você vai (ou não) precisar investir.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty Re: VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por joaopvespa Sex Jun 03, 2016 8:40 am

Entao, eu possuo um cabo p10-Usb e testei usar com o o software GuitarRig sem usar o Amplug mas não dá, achei o timbre mt porqueira, mt mascarado.

Minha finalidade com às gravações são usar em vídeos. Se eu conseguisse gravar o timbre que sai do Amplug eu ja estaria bastante satisfeito com o resultado, tendo em vista que no momento eu não tenho Amp (vendi) e muito menos não tenho dinheiro para investir em um amp, microfone etc, preu conseguir um timbre fiel e adequado às minhas necessidades.
joaopvespa
joaopvespa
Membro

Mensagens : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty Re: VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jun 03, 2016 8:53 am

A questão é que, dependendo da placa de som do seu PC, pode haver muita interferência/ruído...

Só testando pra saber se vai te agradar só o amplug. Quando eu usava (já tive), gostava do resultado.

Mas (em todo caso) tem interface de audio/usb de tudo quanto é preço por aí.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty Re: VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por joaopvespa Sex Jun 03, 2016 9:01 am

Ok, testarei e darei o feedback logo mais. Eu tinha essa dúvida que você mencionou, se eu conseguiria transportar o sinal do amplug através de um p2-p2 para o pc.

Valeu, logo mais darei o parecer.
joaopvespa
joaopvespa
Membro

Mensagens : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty Re: VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por Raul S. Sex Jun 03, 2016 1:11 pm

Um dos problemas de algumas placas de áudio integradas é o tempo de resposta, que às vezes é bastante grande; outra coisa é que o som captado direto do instrumento fica meio baixo, porque isso depende da força do sinal de entrada, mas talvez com o amplug fique mais alto.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty Re: VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por clemilsonmorais Sex Jun 03, 2016 1:29 pm

Acho que com um cabo p2/p2 ligando direto no pc já resolve. Uso às vezes com assim o irig no ipad passando pro PC e é tranquilo. Pra gravar, dá pra usar o audacity. Ele pega a entrada de linha, e ainda, se sua placa for Realtek (não sei se pra outras tem essa funcionalidade) você pode também acompanhar a saída "ao vivo", ajustando o volume de reprodução.
Esse problema do tempo de resposta tive usando o cabo p10/usb, comprei o do Rocksmith e tá só servindo de enfeite.
clemilsonmorais
clemilsonmorais
Membro

Mensagens : 21
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty Re: VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por joaopvespa Sáb Jun 04, 2016 7:38 am

Tive testando ontem com o Amplug ligando um p2/p2 direto na entrada do pc e o Cubase não reconheceu, acho que o meu problema é que como eu uso em notebook (ele só tem uma entrada pra fone, e não possui uma entrada para mic) ele não reconhece o p2 do amplug como uma entrada de som, e sim como de saída (se eu estiver falando bobagem me corrijam). Meu amigo vai me emprestar uma placa de som e acredito que resolverá o problema.

clemilsonmorais escreveu:Esse problema do tempo de resposta tive usando o cabo p10/usb, comprei o do Rocksmith e tá só servindo de enfeite.
Eu tenho esse cabo do Rocksmith em casa também, testei usar ele com o GuitarRig mas o som sai ruim, mt falso. Estou tentando Amplug justamente pra tentar melhorar o timbre.

Valeuu a todos
joaopvespa
joaopvespa
Membro

Mensagens : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty Re: VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Jun 04, 2016 1:16 pm

joaopvespa escreveu:ele não reconhece o p2 do amplug como uma entrada de som, e sim como de saída (se eu estiver falando bobagem me corrijam).
Se o teu note veio compatível com fones de celular (o p2 tendo 3 borrrachas) e tu ligou um p2 normal (de fone de ouvido comum, com 2 borrachas)
realmente não vai funcionar. E se você tentar colocar um p2 mono (com uma borracha só) pode acabar queimando.

Existem adaptadores pra resolver tua situação, mas é melhor se informar melhor sobre o teu note antes de tentar qualquer peripécia.

rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida) Empty Re: VOX Amplug Bass e gravação (Dúvida)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos