Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zoom R24

5 participantes

Ir para baixo

Zoom R24 Empty Zoom R24

Mensagem por Stormbringer Sex maio 27, 2016 2:18 pm

Rapaziada, surgiu a oportunidade de eu pagar uma interface de gravaçao zoom 24 por pouco menos de R$ 1300

Eu achei pouca coisa que desabonasse ela pelas "internetes da vida", mas eu queria saber se alguem aqui ja trabalhou com uma dessas, e se ela pode ser usada (em termos de qualidade) pra gravação profissional.

Uma das coisas que me interessaram nessa é o tamanho e peso diminuto e a possibilidade de gravar sem um PC com DAW, podendo gravar internamente e exportar depois.

Valeu!

PS: nao tenho como testa-la antes, sera enviada de outro pais.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom R24 Empty Re: Zoom R24

Mensagem por Stormbringer Sex Jun 10, 2016 4:22 pm

Bom, nao achei uma alma no Brasil dentre meus amigos, amigos de face a comparsas de foruns que tivesse uma dessas.
Razz

Mas mesmo assim pedi pro meu amigo trazer, porque estava muito barato, na pior das hipóteses custou menos que uma m-audio de 1 canal comprada no Brasil Very Happy

Quando chegar, dou uma testada e posto aqui minhas impressões.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom R24 Empty Re: Zoom R24

Mensagem por Claudio Sáb Jun 11, 2016 10:04 am

Assisti a um vídeo de demonstração no Youtube. Pareceu ser bem bacana, porém achei a operação um pouco complexa. A ZOOM sempre produziu equipamentos de qualidade, com certeza foi uma boa aquisição!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom R24 Empty Re: Zoom R24

Mensagem por Stormbringer Sáb Jun 11, 2016 10:27 am

sim, mas eu sou "nerd", ai o manual vai de boa... pelo que vi ele tem link direto com os principais DAW, tipo o Reaper, ai da pra controlar ele pelo programa e vice-versa...

mas o que me interessei mesmo foi a opçao de gravação, mixagem e reprodução "stand alone" sem depender de um PC plugado.
Vamos ver, chegando eu ja faço uns testezinhos em casa.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom R24 Empty Re: Zoom R24

Mensagem por Edu Sáb Jun 11, 2016 11:05 am

eu nunca vi esses equipamentos de perto, mas tenho uma absurda curiosidade naqueles equipos que a Boss (ou Roland?  scratch ) fazia há uns 10 anos atrás ou mais. Era uma espécie de mesa de som com canais, efeitos, alguns ajustes pra cada canal, ajustes de master, saída de monitoração e tinha até compartimento pra gravar um CD no negócio. Muito show mesmo! Parecia ser super prático, além de compacto e funcional.
Se presta? Não sei rsrs

ERRATA: Me referia ao BOSS BR-1600 e similares
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom R24 Empty Re: Zoom R24

Mensagem por SilasAmadeu Dom Jun 12, 2016 4:28 pm

O guitarrista da minha banda tem a R16, gravamos a guitarra e o baixo do CD da banda nela. Ao menos pra mim e pros produtores que tão mixando e masterizando a qualidade das gravações tá muito boa.
SilasAmadeu
SilasAmadeu
Membro

Mensagens : 54
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom R24 Empty Re: Zoom R24

Mensagem por Claudio Seg Jun 13, 2016 6:45 am

Stormbringer escreveu:
mas o que me interessei mesmo foi a opçao de gravação, mixagem e reprodução "stand alone" sem depender de um PC plugado.
Vamos ver, chegando eu ja faço uns testezinhos em casa.

Sim, isso é bacana, e funciona super bem. No local onde estou tocando esse mês com meu quarteto tem um mixer digital, e na passagem o técnico deixa a banda toda mixada preparada pra gravação. Antes de começar o show é só espetar o pen drive na USB e clicar no rec. O resultado é muito bom, dá pra produzir um CD ao vivo sem maiores problemas.

Os vídeos que coloquei ontem lá no Audio&Demos foi com o som gravado direto desse mixer.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom R24 Empty Re: Zoom R24

Mensagem por severo Seg Jun 13, 2016 2:49 pm

Boa tarde!

Eu tenho uma Zoom R24.
Já realizei varias gravações com ela, tanto em "stand alone", quanto como interface para um DAW.

É um equipamento que supre as minhas necessidades. Interface de 8 canais com um pré honesto, 2 mic's embutidos (mesmos da linha de gravadores H* da Zoom) e ainda funciona como control surface.
Diria que um ponto negativo é a falta de uma porta SPDIF para expansão de canais ou sincronismo com outros sistemas...

Sobre mixar "nela mesmo", acho que é uma opção muito limitada. Vale mais mixar em um DAW (mais prático e mais recursos). E para usar os efeitos dela, o áudio tem que ser em 16bit 44,1kHz.

Gravei os três singles do Carrossel Diabólico (projeto em que toco baixo) com o R24.




Espero ter ajudado!!!
severo
severo
Membro

Mensagens : 8
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom R24 Empty Re: Zoom R24

Mensagem por Stormbringer Seg Jun 13, 2016 4:14 pm

Nó! Acho que era isso mesmo que eu esperava que ela fizesse... agora to mais ansioso pra ela chegar logo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom R24 Empty Re: Zoom R24

Mensagem por Stormbringer Dom Jun 19, 2016 11:44 am

JA testei ela por um dia todo Very Happy

a gravaçao é limpida, bem melhor do que eu esperava. C;aro que usei cabos bons.
O microfone interno dela tambem é ótimo... Loops de bateria bem legais.
Isso tudo no modo "sozinha"
Ah, e tem pads de bateria pra vc criar seus loops tambem... é um bom recurso pra brincar na sala Very Happy

No modo com DAW, a configuraçao com o Cubase LE é simples, e os faders controlam o programa no pc, os controles de play, rec e tudo mais funcionam uma beleza. Eu nunca tinha usado o Cubase, entao nao me enveredei muito, mas pelos manuais da pra importar o projeto gravado previamente só na controladora no Cubase.

Com o Reaper(que é o que tenho mais familiaridade), gravar 8 canais simultaneos tambem consegui de boa, nao consegui importar o projeto pre-gravado no modo "sozinha", mas consigo importar os wavs separadamente.
MAs nao consegui fazer a sincronizaçao dos faders, controel de ganho, botoes de play, stop, rec e tudo mais... Li em alguns foruns mas nao tive sucesso nisso ainda...

Só pelo fato de gravar 8 canais simultaneos usando o reaper ja é bom, mas se eu conseguisse sincronizar para os botoes da R24 controlarem o software do Reaper ia ser 10/10.

Agora, ela parece um brinquedo, de tao leve, da a imprassao que da pra vc dobrar ela sem fazer força Ri Muito


Edit: Apos atualizar o Reaper, consegui sincronizar os comandos da mesa com o programa, agora ficou 10/10


Última edição por Stormbringer em Dom Jun 19, 2016 2:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : atualização do Reaper resolveu o problema da sincronizaçao)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom R24 Empty Re: Zoom R24

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos