Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

+42
capiroto
walace
Fernando ISA
SRTO
quasenada
Pz123
joabi
Sandro Levi
Victorpsilva
lucian.cupin
Marlim
SILVIAO
Licas
Edu
Stormbringer
andremanel
Guga Ramone
gsfteodoro
Renato Aversari
HenriqueBessa
Rico
Juninho Sampaio
heenrique_bass
monteirofn
Thiago Almeida
daniloviana7
JAZZigo
campos
Gustavo F. G. Moreira
Dpaulo
Marcos Caio C. Gomes
Claudio Mengarda
Fabio Linhares
Aionius
egrabher
Tytoos
Limabass
fheliojr
afonsodecampos
siodoni
Fabio DMT
gpraxedes
46 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Marlim Seg Dez 11, 2017 4:29 pm

E eis que sou mais um felizardo ansioso a espera do meu brinquedinho novo

Fiz hoje com o Fábio ( que me atendeu super , super bem ) a encomenda de um clone do darkglass duality fuzz

Mas posso esperar pra colocar as mãos no bichinho, até agora o atendimento foi nota 1000
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por lucian.cupin Qua Dez 13, 2017 2:08 am

hoje chegou meus parceiros novos, littleasskicker, bass chorus e buffer da DMT, de longe o melhor chorus que já ouvi e toquei, o LAK é o "diabo" nossa, sem palavras, e o buffer mudou a vida do som, incrivel tudo, impressionante
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 342
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Sex Dez 29, 2017 1:26 pm

lucian.cupin escreveu:hoje chegou meus parceiros novos, littleasskicker, bass chorus e buffer da DMT, de longe o melhor chorus que já ouvi e toquei, o LAK é o "diabo" nossa, sem palavras, e o buffer mudou a vida do som, incrivel tudo, impressionante

Desculpe-me o Admin, mas vou deixar o quote dele aqui .

Obrigado por compartilhar suar impressões Lucian

que os pedais te ajudem muito aí

Aí me perguntam se o chorus é bom ,profundo, molhado , eu digo q sim e recebo de resposta um "hummmm"
o mesmo com o buffer.


OBRIGADO LUCIAN Twisted Evil


Última edição por Fabio DMT em Sex Dez 29, 2017 1:31 pm, editado 1 vez(es)
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Sex Dez 29, 2017 1:30 pm

Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por andremanel Qui Fev 22, 2018 1:33 pm

Fabio, acabei de assistir ao vídeo do Oziel Filho onde ele mostra um pedal Trio que você enviou para ele, customizado com Thundercats. Que pedal animal. Maneiro demais.
Pensei durante o vídeo, será que tem algum pedal desse trio para contrabaixo? Seria maneiro. Caso desse certo, por exemplo, um compressor, um drive e um chorus. Tudo com uma saída p10 e outra balanceada, como DI.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Qui Fev 22, 2018 3:59 pm

andremanel escreveu:Fabio, acabei de assistir ao vídeo do Oziel Filho onde ele mostra um pedal Trio que você enviou para ele, customizado com Thundercats. Que pedal animal. Maneiro demais.
Pensei durante o vídeo, será que tem algum pedal desse trio para contrabaixo? Seria maneiro. Caso desse certo, por exemplo, um compressor, um drive e um chorus. Tudo com uma saída p10 e outra balanceada, como DI.

Problema é valor final .
estes separados as pessoas trocam, um chorus pelo outro, um comp pelo outro,
isso engessa o projeto, preço final alto , preço para revenda alto com pouca chance de revenda.
Por isso nao faço duos ou trios pra contrabaixo.
Mas anotado a sugestao
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Victorpsilva Sex Fev 23, 2018 7:45 am

E se fizesse sob encomenda? Daria pra encaixar os circuitos de compressão, drive, fuzz e/ou chorus em uma única caixa, como nas de guitarra? Poderia ser uma opção... Deixar algumas caixas duplas/triplas separadas para pedidos sob encomenda, aí depois é só meter o circuito dentro conforme o pedido.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Sex Fev 23, 2018 8:04 am

Mestre, existe alguma chance de sair um dia o pequeno Aguilar obp-3 (o carro chefe deles, que fez a fama da marca)?
Existe alguma chance de sair um dia o para driver da tech 21?
Heheh
Existe um vácuo no mercado desses dois caras aí. Se um dia sair vai vender mais que água
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Sex Fev 23, 2018 11:14 am

Victorpsilva escreveu:E se fizesse sob encomenda? Daria pra encaixar os circuitos de compressão, drive, fuzz e/ou chorus em uma única caixa, como nas de guitarra? Poderia ser uma opção... Deixar algumas caixas duplas/triplas separadas para pedidos sob encomenda, aí depois é só meter o circuito dentro conforme o pedido.

Eu não uso  placas separadas e um monte de fios os conectando  ...pra mim nao funciona
Duplos ou trios são uma placa unica
e se vc passar um dia aqui na minha rotina pede pra sair em 30 minutos Very Happy


Última edição por Fabio DMT em Sex Fev 23, 2018 11:16 am, editado 1 vez(es)
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Sex Fev 23, 2018 11:16 am

Edu escreveu:Mestre, existe alguma chance de sair um dia o pequeno Aguilar obp-3 (o carro chefe deles, que fez a fama da marca)?
Existe alguma chance de sair um dia o para driver da tech 21?
Heheh
Existe um vácuo no mercado desses dois caras aí. Se um dia sair vai vender mais que água

OBP1 nao , pois ele é uma caixa de epoxi, so destruindo  um original


Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por andremanel Sex Fev 23, 2018 11:55 am

Fábio, com certeza o custo aumentaria bastante. Mas aquele do Oziel Filho realmente ficou maneiro demais.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Sex Fev 23, 2018 12:01 pm

andremanel escreveu:Fábio, com certeza o custo aumentaria bastante. Mas aquele do Oziel Filho realmente ficou maneiro demais.




 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 4y0SOIl

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 XmXVkFv

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 MMm3Iw8

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 LDBsvfH

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Af1hNSX

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 EemyU2H
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Sex Fev 23, 2018 1:45 pm

Fabio DMT escreveu:
OBP1 nao , pois ele é uma caixa de epoxi, so destruindo  um original

Destrói um aí mestre Razz pelo bem da humanidade heheheh mas o OBP 3 <<<< esse é o fodão. Melhor que o OBP 1, MUITO melhor que o Tone "Ramos", enfim rsrs

e o Para driver da tech 21 será que rola uma hora dessas? Muitos estão na maior espera por um desses. Nos fóruns de pedal handmade não copiaram esse circuito
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Sex Fev 23, 2018 2:11 pm

Edu escreveu:
Fabio DMT escreveu:
OBP1 nao , pois ele é uma caixa de epoxi, so destruindo  um original

Destrói um aí mestre Razz pelo bem da humanidade heheheh mas o OBP 3 <<<< esse é o fodão. Melhor que o OBP 1, MUITO melhor que o Tone "Ramos", enfim rsrs

e o Para driver da tech 21 será que rola uma hora dessas? Muitos estão na maior espera por um desses. Nos fóruns de pedal handmade não copiaram esse circuito

Quem tiver um original só enviar q eu copio
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Sex Fev 23, 2018 2:46 pm

aí galera! COLABOREM aeeee heheheh Razz Laughing
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Dom Fev 25, 2018 7:53 am

Uma dúvida aqui.. Ou quem sabe uma sugestão, se isso fizer sentido.

Por quê os fabricantes de pedais nunca copiaram o pré de amps consagrados?
Por ex, o GK MB200 tem um som bem honesto, muito próximo do 400RB, deve ter o circuito smd, mas o 400RB não e não deve ser uma placa gigante
A GK fez um pré em pedal cheio de fru fru, caríssimo e não chega nem perto do som da série RB
A Hartke fez o belo pedal bass attack, mas os cabeçotes clássicos tem dois excelentes pré A e B, deve ser um circuito mínimo (inclusive o A é simulador de válvula no modelo HA2500).

Pergunto porque tenho certeza que seria sucesso total, todos gostariam de ter o som de seu amp em formato ultra portátil. Quais seriam as barreiras? Tamanho? Complexidade? Ou simplesmente ninguém pensou nisso?
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Sandro Levi Dom Fev 25, 2018 12:41 pm

Edu, fiz exatamente essa pergunta a um amigo meu que fabrica pedais. A resposta foi meio evasiva. Acho que ninguém teve a ideia, ou tem medo de inovar e acaba copiando o que já existe. As grandes marcas, acho que para não concorrer consigo mesmas. Acho que Aguilar, Eden e Markbass têm algo parecido. 

Também acho que seria muito fácil. Outro dia, liguei a saida de linha do meu Black bass 250 no BS 150 e o som deu um salto pra frente gigante. Sabemos que o BB250 é simples demais...

Por essas e outras, que sabemos ser bem simples , mas precisa de alguém que faça.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 424
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 25, 2018 10:39 pm

Edu escreveu:Uma dúvida aqui.. Ou quem sabe uma sugestão, se isso fizer sentido.

Por quê os fabricantes de pedais nunca copiaram o pré de amps consagrados?
Por ex, o GK MB200 tem um som bem honesto, muito próximo do 400RB, deve ter o circuito smd, mas o 400RB não e não deve ser uma placa gigante
A GK fez um pré em pedal cheio de fru fru, caríssimo e não chega nem perto do som da série RB
A Hartke fez o belo pedal bass attack, mas os cabeçotes clássicos tem dois excelentes pré A e B, deve ser um circuito mínimo (inclusive o A é simulador de válvula no modelo HA2500).

Pergunto porque tenho certeza que seria sucesso total, todos gostariam de ter o som de seu amp em formato ultra portátil. Quais seriam as barreiras? Tamanho? Complexidade? Ou simplesmente ninguém pensou nisso?
Sandro Levi escreveu:Edu, fiz exatamente essa pergunta a um amigo meu que fabrica pedais. A resposta foi meio evasiva. Acho que ninguém teve a ideia, ou tem medo de inovar e acaba copiando o que já existe. As grandes marcas, acho que para não concorrer consigo mesmas. Acho que Aguilar, Eden e Markbass têm algo parecido. 

Também acho que seria muito fácil. Outro dia, liguei a saida de linha do meu Black bass 250 no BS 150 e o som deu um salto pra frente gigante. Sabemos que o BB250 é simples demais...

Por essas e outras, que sabemos ser bem simples , mas precisa de alguém que faça.
Com todo respeito, senhores, não sou técnico, mas me parece muito ingênuo achar que basta simplesmente pegar a seção preamp de um amp clássico de contrabaixo, enfiá-la numa caixinha com footswitch e esperar que o pedal soe como o amp original.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Seg Fev 26, 2018 7:30 am

Sandro Lavi, tem razão, a indústria pode não querer competir consigo mesma

Jazzigo
Porquê mestre? O resto do amp é power e fonte mesmo, coisas que se mudam algo no som é tipo um fio de cabelo branco no meio de todos os outros pretos. Eu acredito que as marcas não façam pra se proteger ou por acharem repetitivo, redundante ter um pré idêntico a outro, mas pensando no lado do cliente, faz todo sentido do mundo uma empreitada dessas.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 26, 2018 1:16 pm

^
Opa, Edu! Como eu disse: não sou técnico, não sei explicar, e posso até estar falando bobagem... Acredito que o preamp seja responsável pela maior parte da “cara” de um amplificador, mas não acho que seção PA deixe o sinal completamente incólume, ela também tem seu “colorido” próprio. Se somente o preamp fosse responsável pela voz de um amplificador, haveria centenas de clones de amps clássicos em forma de pedal, o que não ocorre, ao contrário, a busca pelo emulador “perfeito” ainda permanece como o grande desafio. Com certeza, o Fabio Leandro pode falar a este respeito com muito mais propriedade do que eu.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Seg Fev 26, 2018 1:34 pm

JAZZigo escreveu:^
Opa, Edu! Como eu disse: não sou técnico, não sei explicar, e posso até estar falando bobagem... Acredito que o preamp seja responsável pela maior parte da “cara” de um amplificador, mas não acho que seção PA deixe o sinal completamente incólume, ela também tem seu “colorido” próprio. Se somente o preamp fosse responsável pela voz de um amplificador, haveria centenas de clones de amps clássicos em forma de pedal, o que não ocorre, ao contrário, a busca pelo emulador “perfeito” ainda permanece como o grande desafio. Com certeza, o Fabio Leandro pode falar a este respeito com muito mais propriedade do que eu.

Reitero tudo o que o Jazzigo disse acima ,e complemento, refutando o comentário anterior : Não é fácil
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Guga Ramone Seg Fev 26, 2018 4:06 pm

Teoricamente, o power amp deveria ser neutro. Tem alguma coloração, mas a maior parte vem do pré. Eu sou um que adoraria ter alguns pré-amps em formato de pedais pra dar uma variada no som de vez em quando. Espeta o pedal direto no "return" do loop de efeitos e o som vem "na praia" do pré-amp base. Um pré que é simples e eu gosto bastante é o do Hartke LH500. EQ baseada no tonestack dos fender, uma valvuleta pra dar uma esquentada e headroom gigante pra não distorcer e ter um som limpo e gordo. Me gusta!!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por joabi Seg Fev 26, 2018 5:02 pm


A maioria dos fabricantes têm a versão em rack. Geralmente ocupam duas unidades de rack, então não é algo que cabe facilmente em formato pedal.

Vejo pelos prés modulares que tenho aqui no estúdio: os módulos são pequenos, mas não cabem em caixa de pedal, e a fonte é bem grande e pesada, principalmente dos prés Classe A.

Também acho que não é tão simples assim…

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Seg Fev 26, 2018 5:14 pm

Esqueci de dizer, eu me refiro a amps de baixo mais simples, cabeçotes, esses eu nunca vi versão em rack, os mais humildes e altamente usuais do palco mais sofisticado ao muquifo, gk série RB, Hartke ha2500 (o não valvulado), Fender bassman ou qualquer outro não valvulado, seja ele famoso ou anônimo.

Rapaz.. Eu gostaria demais de ter o pré do HA2500 hehehe
https://elektrotanya.com/PREVIEWS/63463243/23432455/egyeb/hartke_ha-2500_sch.pdf_1.png
só o pré A e B desse aí mestre, será que cabe num pedal? heheh

e desse 400RB? A imagem está pequena, mas só pra sondar a possibilidade de um ou outro fabricante fazer, ou é muito complicado?
https://elektrotanya.com/PREVIEWS/63463243/23432455/gallien-krueger/gallien-krueger_400rb-iv_sch.pdf_1.png

valeu pessoal!
estão sendo esclarecedores
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por joabi Seg Fev 26, 2018 5:31 pm


Esses mesmo, Edu:

GK 2001RBP

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Gallien-krueger-2001rbp-preamp-322757


Hartke acho que não tem, mas tem SWR, Eden, Aguilar, Demeter, BBE…



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Seg Fev 26, 2018 5:47 pm

poxa, mas de onde tu desenterrou isso mestre kkkk
acho mais fácil eu achar o et de Varginha ou o Chupa Cabras do que encontrar um negócio desses aqui no Br

agora entendo o que vocês querem dizer, não há a menor chance de empacotar esse circuito num pedal, mas acontece que eu talvez não tenha passado exatamente o que quis dizer.

Eu falava da seção do ganho de entrada e no máximo dos máximos a seção de eq. desse GK (do Hartke só o ganho A e B mesmo). Esses filtros são dispensáveis, essas entradas "ativo/passivo" e todo "extra" que vem na viagem. Eu falo só o controle de ganho de entrada (esse é o grande X da questão), talvez a eq se tiver espaço e uma saída p10.

Que tal agora?
Acharam mais viável? ou ainda é complicado?
Acredito que só fazendo o ganho de entrada matamos 99% da charada e se tiver a eq o som chega quase lá, aposto. É assim nos equipos de estúdio, a diferença é que um pré de amp de baixo é uma migalha de pão perto de um Neve, Universal Audio, etc e a diferença de um pré pra outro é pequena, ok, mas existe e o ouvido exigente sente a falta
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Seg Fev 26, 2018 5:50 pm

Edu escreveu:poxa, mas de onde tu desenterrou isso mestre kkkk
acho mais fácil eu achar o et de Varginha ou o Chupa Cabras do que encontrar um negócio desses aqui no Br

agora entendo o que vocês querem dizer, não há a menor chance de empacotar esse circuito num pedal, mas acontece que eu talvez não tenha passado exatamente o que quis dizer.

Eu falava da seção do ganho de entrada e no máximo dos máximos a seção de eq. desse GK (do Hartke só o ganho A e B mesmo). Esses filtros são dispensáveis, essas entradas "ativo/passivo" e todo "extra" que vem na viagem. Eu falo só o controle de ganho de entrada (esse é o grande X da questão), talvez a eq se tiver espaço e uma saída p10.

Que tal agora?
Acharam mais viável? ou ainda é complicado?
Acredito que só fazendo o ganho de entrada matamos 99% da charada e se tiver a eq o som chega quase lá, aposto. É assim nos equipos de estúdio, a diferença é que um pré de amp de baixo é uma migalha de pão perto de um Neve, Universal Audio, etc e a diferença de um pré pra outro é pequena, ok, mas existe e o ouvido exigente sente a falta


Estou com o esquema elétrico, pelo o que puder ver , pra deixar no formato de pedal , TUDO , menos o power, eu não faria por menos de 1600,00
1800,00 .
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Seg Fev 26, 2018 6:20 pm

Shocked
então está explicado kkkk

mas eu nunca quis dizer tudo e sim apenas o estágio de ganho de entrada. Essa parte do ganho é tão complicada mestre?

Desculpem tantas perguntas, é que sou ignorante em eletrônica
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Seg Fev 26, 2018 6:29 pm

Edu escreveu:Shocked
então está explicado kkkk

mas eu nunca quis dizer tudo e sim apenas o estágio de ganho de entrada. Essa parte do ganho é tão complicada mestre?

Desculpem tantas perguntas, é que sou ignorante em eletrônica

é complicado , melhor fazer tudo
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 26, 2018 6:50 pm

Edu ,quanto ao Hartke o Bass Attack simula muito  bem o timbre da linha  HÁ.Lembra até mesmo o timbre das caixas XL.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Seg Fev 26, 2018 9:43 pm

Com certeza Silvião, esse pré talvez seja o único que tenha realmente o pedigree da marca. Eu considero ele muito muito próximo da linha LH, as vezes lembrando certos recursos do "Kilo", super modernoso. Mas da Linha HA falta aquele som de solid state que nunca ouvi em outro cabeçote, um som direto e seco, mas com certa cor que realça o peso do baixo. Tipo, esse pedal é f***, só falta uma colher de açúcar a mais.

Fabio
Que pena. Eu pensava que só o ganho de entrada rolasse, mas tranquilo. Já achei uma solução semelhante, talvez até melhor. Acreditem, é possível chegar muito próximo do som de um pré específico com um equalizador que soe (principalmente e necessariamente nas altas) próximo ao pré a ser "copiado". Isso não depende tanto de preço e sim de componentes no circuito que produzam som semelhante.

Mas aí pode surgir o comentário : então pq tu não partiu de um eq para buscar o som de outro pré ao invés de pedir uma cópia? O eq por si só já é um pré, mas sou mais adepto de processar o mínimo possível o som de um baixo. Claro que se não tem outro jeito, tranquilo, mas sou purista e tento seguir essa linha mais "crua"

Valeu pela mão pessoal!!
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Victorpsilva Seg Fev 26, 2018 10:12 pm

Fabio, um 10-band EQ tipo o da MXR rola?
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Seg Fev 26, 2018 10:38 pm

Victorpsilva escreveu:Fabio, um 10-band EQ tipo o da MXR rola?

Não faço EQs , acontece que pra montar o preço fica muito alto.
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Seg Fev 26, 2018 11:18 pm

http://www.sabrotone.com/?page_id=2809

acho que o Fabio deve conhecer esse site, mas só pra colaborar, eles reúnem vários projetos (tirando um caso raro, como o complicadíssimo compressor philosopher's tone, todos funcionam bem). Aí tem dois Eqs, de 3 e 5 bandas. Não sei se o de 5 os caras substituíram os sliders por pots com click central, mas fica aí a sugestão heheh
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Guga Ramone Ter Fev 27, 2018 9:31 am

Fabio, final de 2016 eu te mandei uma mensagem no facebook a respeito dum pedal que foi desenvolvido no Talkbass, que é um "GK Simulator". Lá tem todo o esquemático e, pelos relatos de quem construiu o pedal, o som é bem o "growl" dos GK.

https://www.talkbass.com/threads/gk-rails-in-a-pedal.1122467/page-47#post-17767466

Por acaso você chegou a dar uma olhada?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Ter Fev 27, 2018 9:41 am

Guga Ramone escreveu:Fabio, final de 2016 eu te mandei uma mensagem no facebook a respeito dum pedal que foi desenvolvido no Talkbass, que é um "GK Simulator". Lá tem todo o esquemático e, pelos relatos de quem construiu o pedal, o som é bem o "growl" dos GK.

https://www.talkbass.com/threads/gk-rails-in-a-pedal.1122467/page-47#post-17767466

Por acaso você chegou a dar uma olhada?

vou ler as 50 paginas do tópico
Preciso entender o q o cara removeu , e li que alterou valores de componentes, e pelo o q vi por cima é um tipo always ON , então pode nao ser pra todos,
ele é saturação , nao um preamp , mas parece ser algo viável sim


Última edição por Fabio DMT em Ter Fev 27, 2018 9:50 am, editado 1 vez(es)
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Ter Fev 27, 2018 9:49 am

^
Um preamp que é a cara do meu antigo GK 800RB. Para tanto, basta trabalhar com o GAIN acima da posição de 12h.

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 S-l500
Xotic Bass RC-Booster
Made in USA

https://xotic.us/effects/bass-rc-booster
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Ter Fev 27, 2018 10:21 am

opaaa
olha aí, grandes revelações (não lembro do som do 800RB, mas pelo youtube esse Xotic pouco lembra o 400RB, mas confio no ouvido do Jazzigo heheheh)


vejam só caras, 3 Xotics super simples e com o esquema já revisado:

Xotic AC/RC Booster
http://www.sabrotone.com/?p=3148

Xotic EP-Booster
http://www.sabrotone.com/?p=3186

o estranho é que ninguém menciona que esse RC é um preamp pra baixo (ok, preamp serve pra quase tudo).
Será que esse original do Jazzigo é alguma versão especial? Será que algum crânio pode dar uma espiada no circuito pra ver se rola um low end decente?



P.S.: JAZZIGO, esse booster não lembra mais o preamp da MXR (com o médio semi paramétrico?)? No youtube soam muito parecidos e o MXR em si soa um pouco diferente do 400RB
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Ter Fev 27, 2018 10:40 am

Edu escreveu:o estranho é que ninguém menciona que esse RC é um preamp pra baixo (ok, preamp serve pra quase tudo).
Será que esse original do Jazzigo é alguma versão especial?
Nada de especial. É apenas questão de nomenclatura. IMHO, o Bass RC-Booster (EQ + booster) é mais propriamente dito um preamp que o Bass BB-Preamp (EQ + overdrive) inclusive.

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 S-l500
Xotic Bass BB-Preamp
Made in USA

https://xotic.us/effects/bass-bb-preamp

Os outros Xotic que você citou são de guitarra e perdem um pouquinho de low end sim.

Edu escreveu:P.S.: JAZZIGO, esse booster não lembra mais o preamp da MXR (com o médio semi paramétrico?)? No youtube soam muito parecidos e o MXR em si soa um pouco diferente do 400RB
Infelizmente, nos vídeos disponíveis, os caras não exploram o controle GAIN do Bass RC-Booster. Como eu disse, para soar como um GK, ele deve ser mantido acima da posição de 12h.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Ter Fev 27, 2018 12:38 pm

estava ouvindo uns sons de 800RB e comparando com aquele timbre dos Fodera (não sei ao certo se o pré é Mike Pop, enfim) e ambos soam bem "limpos", definidos, o GK um pouco mais "growl" como citaram, mas não achei o pré dos Fodera tão longe não, som bem de piano, bem limpo e talvez aumentando um pouco o médio agudo desses Fodera soe mais "drive" e encoste parelho nesse som de GK


por acaso tu sabe quais frequências tem esse RC booster no bass e no treble?
as frequências do 400RB >>> agudo: 7k médio-agudo: 1k médio-grave: 250hz grave: 60hz

P.S.: É que essa nomenclatura "bass" não tem no site que passa o esquema completo do pedal, nem os comentários dos participantes do fórum citam que esse "apenas RC (sem bass) é pra baixo heheh mas deve ser sim, só não escreveram isso


Última edição por Edu em Ter Fev 27, 2018 12:45 pm, editado 1 vez(es)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Ter Fev 27, 2018 12:40 pm

Edu escreveu:estava ouvindo uns sons de 800RB e comparando com aquele timbre dos Fodera (não sei ao certo se o pré é Mike Pop, enfim) e ambos soam bem "limpos", definidos, o GK um pouco mais "growl" como citaram, mas não achei o pré dos Fodera tão longe não, som bem de piano, bem limpo e talvez aumentando um pouco o médio agudo desses Fodera soe mais "drive" e encoste parelho nesse som de GK

por acaso tu sabe quais frequências tem esse RC booster no bass e no treble?

P.S.: É que essa nomenclatura "bass" não tem no site que passa o esquema completo do pedal, nem os comentários dos participantes do fórum citam que esse "apenas RC (sem bass) é pra baixo heheh mas deve ser sim, só não escreveram isso


chegou a ver este video ?
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Ter Fev 27, 2018 12:55 pm

eu tenho esse pré mestre. Tu fez pra mim heheh
só que não é apenas a opção de eq e recursos. A voz dele é diferente.
Eu adoro, ele combina bem demais com um baixo que tenho, mas é diferente.
Veja, o timbre do pré Ampeg que tu faz e do Bass Drive da Tech21 chegam bastante próximos dos Hartke, modernos, pesados e agressivos
O darkglass é mais anasalado, combina com baixos vintage ou baixos com o grave muito gordo, pois ele consegue definir melhor o grave, soa moderno, mas destaca melhor o ataque que esses outros

já o timbre "GK" que estamos falando é mais limpo, mais médio "energético" heheh é tipo enfiar o dedo na tomada e levar aquele fisgão do choque, um som cheio de vida e saturação nos médios, grave pesado e redondo e com as altas muito muito MUITO presentes, se a corda é nova o agudo vem tal qual uma porrada de slap rsrsrsrs
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Ter Fev 27, 2018 1:21 pm

Edu escreveu:eu tenho esse pré mestre. Tu fez pra mim heheh
só que não é apenas a opção de eq e recursos. A voz dele é diferente.
Eu adoro, ele combina bem demais com um baixo que tenho, mas é diferente.
Veja, o timbre do pré Ampeg que tu faz e do Bass Drive da Tech21 chegam bastante próximos dos Hartke, modernos, pesados e agressivos
O darkglass é mais anasalado, combina com baixos vintage ou baixos com o grave muito gordo, pois ele consegue definir melhor o grave, soa moderno, mas destaca melhor o ataque que esses outros

já o timbre "GK" que estamos falando é mais limpo, mais médio "energético" heheh é tipo enfiar o dedo na tomada e levar aquele fisgão do choque, um som cheio de vida e saturação nos médios, grave pesado e redondo e com as altas muito muito MUITO presentes, se a corda é nova o agudo vem tal qual uma porrada de slap rsrsrsrs

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH é seu hehehehe
entao vou combinar essa emulação GK sugerida acima com este preamp que é mais liso , assim estando em flat ok, so tem o jeitão GK, ai ajusta-se o EQ a gosto .
projeto legal, gostei
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Ter Fev 27, 2018 1:32 pm

opa, o meu é o amarelo e preto sem a saída XLR mestre (só p10)
tu fez no fim do ano, não esse branco

não entendi bem o projeto, mas vindo de ti é certeza de que será ótimo
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 27, 2018 2:44 pm

Fábio meu irmão!!
Que Deus lhe dê muitos anos de vida, inteligência, sabedoria e gostaria de te agradecer por essa obra de arte.

O que você faz não é algo pra se colocar no chão e sim numa prateleira e ficar admirando por horas!
Eu dei um tempo de pedais, mas se algum dia voltar, pegarei todos de volta com você.

Esse guitarrista do vídeo é bom, pela que ele é de Marte!

Maravilhoso. Parabéns!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 27, 2018 2:46 pm

SILVIAO escreveu:Edu ,quanto ao Hartke o Bass Attack simula muito  bem o timbre da linha  HÁ.Lembra até mesmo o timbre das caixas XL.

Engraçado é ver o cara mexer no knob de shape no vídeo e o shape está desligado!
auauauauuauauauauauau
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Ter Fev 27, 2018 2:46 pm

Juninho Sampaio escreveu:Fábio meu irmão!!
Que Deus lhe dê muitos anos de vida, inteligência, sabedoria e gostaria de te agradecer por essa obra de arte.

O que você faz não é algo pra se colocar no chão e sim numa prateleira e ficar admirando por horas!
Eu dei um tempo de pedais, mas se algum dia voltar, pegarei todos de volta com você.

Esse guitarrista do vídeo é bom, pela que ele é de Marte!

Maravilhoso. Parabéns!

Amém e obrigado , pra nós
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Pz123 Qua Fev 28, 2018 10:21 am

Edu escreveu:opa, o meu é o amarelo e preto sem a saída XLR mestre (só p10)
tu fez no fim do ano, não esse branco

não entendi bem o projeto, mas vindo de ti é certeza de que será ótimo

Esse branco é meu.. Haha
Valeu por tudo, Fábio!!

Quanto a o que vc falou acima, me fez bastante sentido!
Tive um Tech21 antes e também notei essas diferenças.
Os dois pedais são sensacionais, cada um na sua praia!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 28, 2018 9:24 am

Fabio DMT, Lembrei de você...

Modelo:
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por campos Qua Mar 28, 2018 3:48 pm

Todos os pedais são sob encomenda?
Ou existe algum tipo de estoque, com alguns modelos disponíveis para pronta entrega?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 4 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos