Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

+5
siodoni
gpraxedes
Guga Ramone
Gil Gonzaga
JAZZigo
9 participantes

Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por JAZZigo Sáb Abr 30, 2016 7:00 pm

Squier SQ Series da golden age dos baixos japoneses. Versão original (stock) com captador made by Fender, in USA, segundo Wikipedia. O Bullet abaixo tem acabamento e construção mais modestos que um Fender American, mas, mesmo com seu captador original, tá roncando tão bonito quanto meu Fender Bullet Basss Deluxe B-34 (MIA, 1982) turbinado com o captador Aero Instrument Type-4A Mustang Bass. Enfim, este é meu primeiro e único Squier e fiquei realmente impressionado com sua qualidade de som, tendo superado e muito minha expetativa. Quem tiver a oportunidade de pegar um desses Squier japas JV ou SQ Series não precisa pensar muito! Wink

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor DSC06610_1
Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor DSC06615
Squier Bullet Bass By Fender - SQ Series
Made in Japan, 1984


Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor DSC06644
Boss BC-1X Bass Comp Compressor
Made in Taiwan


Seguem abaixo as áudios que gravei para demonstrar o som deste Bullet com e sem o compressor Boss BC-1X. Quanto ao compressor, ajustei todos os seus controles próximos à posição de 12 horas. Ele dá uma levíssima colorida (boost de médios), que funcionou muito bem com este baixo. Trata-se de um pedal digital, mas é o melhor compressor já lançado pela Boss, IMO, com boa transparência, nível de ruído muito baixo, sem perda de graves ou agudos, fácil de ajustar/timbrar, eficiente, também, como limiter e como sustainer. Recomendo! up

Setup de gravação: Squier Bullet Bass >> Boss BC-1X >> Tech 21 SanAmp Para Driver DI >> Zoom H4 Handy Recorder:

https://soundcloud.com/jazzigo/sets/squier-bullet-bass-mij-1984-w-boss-bc-1x-bass-comp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por Gil Gonzaga Sáb Abr 30, 2016 8:20 pm

Ronca bonito demais esse Squier JAZZigo... Shocked
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por Guga Ramone Dom maio 01, 2016 6:27 pm

Muito bom! Tanto o baixo quanto o compressor. BC-1X indo pra wishlist.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por gpraxedes Dom maio 01, 2016 7:20 pm

Bom demais!!!!!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por siodoni Seg maio 02, 2016 12:40 pm

Caramba que timbre ein!!!
JAZZigo esse Squier tá show! Não precisa de upgrade não ein! Very Happy

Curti muito esse compressor da Boss. Mas até hoje o compressor que não me sai da cabeça é aquele dourado que parecia um tijolo... me fugiu o nome agora.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por Thiago Almeida Seg maio 02, 2016 3:21 pm

Belo review e ótimo timbre, JAZZigo up
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por JAZZigo Seg maio 02, 2016 3:29 pm

^^^^^
Valeu, pessoal! up

siodoni escreveu:Não precisa de upgrade não ein! Very Happy
Nem me fale! Pior que tenho um captadador Aero Instrument Type-4A Mustang Bass 0km sobressalente e um Lollar Mustang Bass que vou pegar esta semana... Rolling Eyes

O interessante é que o captador deste Squier, segundo a Wiikipedia: made by Fender in USA, é melhor que o original do meu Fender Mustang Bass (MIJ, 2012) e disparadamente melhor do que o original do meu Fender Bullet Bass Deluxe B-34 (MIA, 1982).

siodoni escreveu:Mas até hoje o compressor que não me sai da cabeça é aquele dourado que parecia um tijolo... me fugiu o nome agora.
Pigtronix Custom Shop Philosopher’s Tone Germanium Gold Ltd. Question Exclamation
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por siodoni Seg maio 02, 2016 4:18 pm

^Guarde esse caps pra outros baixos Very Happy

O Compressor é esse mesmo. Esse está na lista do GAS.

JAZZigo, você tem algum Bronco?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por JAZZigo Seg maio 02, 2016 4:58 pm

siodoni escreveu:JAZZigo, você tem algum Bronco?
O Bronco é praticamente um Mustang com captação single coil. Uma vez, por volta de 2008, 2009 me bateu a G.A.S. por um, cheguei a fazer cotação de preços, mas não concretizei a ideia. Sei lá, devem ter surgido outras prioridades, não me lembro mais. De qualquer forma, nunca é tarde e, se de repente, eu esbarrar com um, já teria até um par de bons captadores para fazê-lo roncar como um pequeno monstro! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por joabi Seg maio 02, 2016 6:31 pm


Bom demais, hein! Gostei bastante do som com o Tone no centro. Parabéns por mais esta máquina, Jazz!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por afonsodecampos Seg maio 02, 2016 8:07 pm

Caramba, no primeiro áudio o timbre tá show, coisa de gente grande!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por siodoni Ter maio 03, 2016 11:39 am

JAZZigo escreveu:
siodoni escreveu:JAZZigo, você tem algum Bronco?
O Bronco é praticamente um Mustang com captação single coil. Uma vez, por volta de 2008, 2009 me bateu a G.A.S. por um, cheguei a fazer cotação de preços, mas não concretizei a ideia. Sei lá, devem ter surgido outras prioridades, não me lembro mais. De qualquer forma, nunca é tarde e, se de repente, eu esbarrar com um, já teria até um par de bons captadores para fazê-lo roncar como um pequeno monstro! Wink
Tem um Squier Bronco no MercadoLivre. Mas o dono dele fez uma modificação bem drástica.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por Cantão Ter maio 03, 2016 12:16 pm

Thiago Almeida escreveu:Belo review e ótimo timbre, JAZZigo up

...(2) up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor Empty Re: Review: Squier Bullet Bass com e sem o Pedal Boss BC-1X Bass Comp Compressor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos