Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade ao abrir os dedos

+7
cardozo
ParadoxDK
Paulo Penna
joabi
allexcosta
Raul S.
Beatriz Garbelini
11 participantes

Ir para baixo

Dificuldade ao abrir os dedos Empty Dificuldade ao abrir os dedos

Mensagem por Beatriz Garbelini Dom Abr 10, 2016 9:49 pm

Sou iniciante (ainda) e estou com alguns probleminhas. Venho notando que apesar de estar realizando os exercícios básicos, mesmo assim encontro uma certa dificuldade. Algumas pessoas disseram que é pelo fato de eu ter a mão pequena e consequentemente os dedos muito pequenos. Eu me esforço, inclusive meu braço dói horrores para alcançar a primeira casa, está sendo uma luta diária. Como resolver isso? Será que tem algum exercício para praticar que seja específico para o caso? confused

Beatriz Garbelini
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao abrir os dedos Empty Re: Dificuldade ao abrir os dedos

Mensagem por Raul S. Dom Abr 10, 2016 11:13 pm

movimente a mão conforme a necessidade; não vejo utilidade nenhuma em forçar a abertura dos dedos, ainda mais se você não consegue fazer isso de forma natural. grande parte do contrabaixo não exige formação de acorde, então não tente cobrir todas as casas ao mesmo tempo, movimente a mão livremente pelo braço do instrumento, e só se atenha ao dedo "certo" na corda "certa" no caso das escalas e arpeggios, para estabelecer uma boa memória muscular.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao abrir os dedos Empty Re: Dificuldade ao abrir os dedos

Mensagem por allexcosta Seg Abr 11, 2016 4:33 am