Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

+11
rafael.buzzi.andrade
Rodrigolack
rafacar
Zubrycky
Rico
ZédeLepelin
arturbmallmann
joabi
Mauricio Luiz Bertola
Guilé
allexcosta
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por allexcosta Qui Abr 07, 2016 4:25 pm

O líder Chinês usou um método muito simples. Afirmou que iria matar qualquer um que usasse ópio.

20 milhões de pessoas abandonaram o vício.

Discuta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Guilé Qui Abr 07, 2016 4:39 pm

Um pouquinho de pop-axé pra ficar de trilha sonora do tópico, blz ?

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por allexcosta Qui Abr 07, 2016 4:49 pm

Caramba, Durval se vestia igual Didi Mocó.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 07, 2016 4:53 pm

Simples e eficiente...
Até porque, ele compreendia muito bem o que está por trás do tráfico.
A China tinha sofrido duas guerras (1839/42 e 1856/60), no qual foi derrotada fragorosamente pelas potências ocidentais, a Guerra do Ópio, cujo objetivo era "abrir o mercado" chinês (o maior do mundo). A China exportava seda, chá e porcelana, então em moda no continente europeu, enquanto a Grã-Bretanha sofria um grande déficit comercial em relação à China. Para compensar suas perdas econômicas, a Grã-Bretanha traficava o ópio indiano para o Império Chinês. O governo de Pequim resolveu proibir o tráfico de ópio, o que levou a Grã-Bretanha a declarar-lhe guerra para impor a sua vontade, e conseguiu. O resultado foi a virtual destruição da Sociedade e do Estado chinês, com milhões de viciados e a economia do grande império arruinada, porções inteiras e cada vez maiores do seu território ocupadas pelas potências ocidentais, miséria, criminalidade e pobreza generalizadas enquanto os europeus enriqueciam.
Quando Mao venceu a Revolução, ele tomou essa medida radical. Mandou caçar traficantes e os revolucionários chamavam os próprios viciados para se tratar, deixar o seu hábito e juntar-se à luta por uma nova sociedade sem tráfico. Organizaram as pessoas das comunidades para lutar juntos aos viciados, persuadi-los e educá-los. Ex-viciados e suas famílias se juntavam a grandes marchas e comícios. Drogas foram queimados em festas de bairro ou em aldeias. As crianças foram organizadas em suas escolas. O governo de Mao implementou uma política em que os pequenos traficantes de drogas não seriam tratados como inimigos do povo – se estes ajudassem a acabar com o comércio de drogas e delatassem fornecedores e grandes traficantes. O governo revolucionário ofereceu um trato único com os pequenos traficantes: o governo de Mao compraria todo estoque que os pequenos comerciantes tinham. Em troca, estes pequenos operadores tinham que sair do negócio das drogas para sempre. Alguns pequenos traficantes de drogas resistiram a este negócio - foram julgados e presos. Alguns foram colocados sob vigilância constante da polícia e dos próprios cidadãos, outros foram para a prisão para serem "reeducados". Os grandes traficantes foram executados ou pegaram prisão perpétua.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 07, 2016 4:58 pm

Guilé
Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por joabi Qui Abr 07, 2016 5:12 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu: Drogas foram queimados em festas de bairro ou em aldeias.

Very Happy Very Happy



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 07, 2016 5:14 pm

^ Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por arturbmallmann Qui Abr 07, 2016 6:45 pm

Sou totalmente contra o uso de drogas, mas.. cada um faz oq bem entende com o próprio corpo. Afinal a seleção natural nunca falha. Razz
As guerras intermináveis contra o tráfico ficam cada vez piores, mais caras, e sangrentas. Se os governos do mundo investissem o dinheiro de caça as drogas em clínicas de recuperação acredito que seriam bem mais efetivos! As vezes combater a causa é impossível, então foque nas consequências! IMHO
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por ZédeLepelin Qui Abr 07, 2016 7:34 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Simples e eficiente...
Até porque, ele compreendia muito bem o que está por trás do tráfico.
A China tinha sofrido ...

Grande Bertola.

Em relação ao tráfico, tem algo melhor do que matar quem use: descriminalizar o consumo. Que seja vendido com receita médica para quem achar que o produto é que nem um tarja preta que ele tem ou quer usar com frequência e tchau pros traficantes. Mas quem vai exatamente fazer de tudo para que isso não aconteça são os traficantes, inclusive com o uso de lobby através de nosso nobre parlamento.

Não tenho nada contra quem usa ou contra quem não usa.
Só o que como cidadão exijo é que cada um curta seu barato sem me encher o saco, seja com ou sem uso de drogas.

ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Rico Qui Abr 07, 2016 9:16 pm

^ Não sei (mesmo) se já existe uma forma de saber se motoristas ao volante, policiais ou seguranças armados, cirurgiões durante o exercício de sua função e outros, estão em condições de exercer suas atividades em decorrência do uso de drogas que alteram a consciência.

Não é nenhum preconceito, eu reconheço que a liberação seria um baque no tráfico (não sua extinção, e o contrabando de cigarros paraguaios meio que comprova minha teoria), mas também não sei se seria a melhor forma de resolver o problema.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por ZédeLepelin Qui Abr 07, 2016 9:35 pm

Rico escreveu:^ Não sei (mesmo) se já existe uma forma de saber se motoristas ao volante, policiais ou seguranças armados, cirurgiões durante o exercício de sua função e outros, estão em condições de exercer suas atividades em decorrência do uso de drogas que alteram a consciência.

Não é nenhum preconceito, eu reconheço que a liberação seria um baque no tráfico (não sua extinção, e o contrabando de cigarros paraguaios meio que comprova minha teoria), mas também não sei se seria a melhor forma de resolver o problema.

Mas o cigarro não tem o comércio proibido. Seu contrabando é por outras questões não relacionadas à legalização ou não de seu consumo.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Rico Qui Abr 07, 2016 9:47 pm

^Já leu Vida, do Keith Richards? Lá ele fala o que aconteceu com as drogas distribuídas pela Merck no programa do governo inglês, nos anos 60.

Os usuários de heroina recebiam também coca, pra sair da letargia. Coca essa que eles mesmos passaram a vender nas ruas.

Sei lá... Tem que ter ação forte do governo federal, dos governos estaduais, prefeituras e sociedade como um todo, mas claro que posso estar errado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por arturbmallmann Qui Abr 07, 2016 10:02 pm

Contrabando de cigarros do Paraguaí é questão de impostos apenas. "Crime" bem menor comparado a algo que é proibido.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Zubrycky Sex Abr 08, 2016 12:40 am

allexcosta escreveu:O líder Chinês usou um método muito simples. Afirmou que iria matar qualquer um que usasse ópio.

20 milhões de pessoas abandonaram o vício.

Discuta.

O PCC usou essa tática para acabar com a venda e o consumo de crack dentro dos presídios paulistas.

A estratégia é brutal, mas devo admitir que ela funciona (Não que eu a endosse, claro).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por rafacar Sex Abr 08, 2016 1:15 am

allexcosta escreveu:O líder Chinês usou um método muito simples. Afirmou que iria matar qualquer um que usasse ópio.

20 milhões de pessoas abandonaram o vício.

Discuta.

Na sua ditadura comunista, que adotou o marxismo Alemão importado via Rússia, o sanguinolento Mao Tse-Tung matou cerca de 100 milhões de pessoas, não duvido tenha é matado esses 20 milhões de viciados...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por allexcosta Sex Abr 08, 2016 5:59 am

Bem, uma questão que eu queria levantar é a seguinte:

- Se você ameaçar matar os diabéticos, quantos deles deixarão de ser diabéticos por causa da ameaça? Ou uma pessoa com câncer, ou lupus, ou Alzheimer's?

- Se ameaçar matar drogados curou 20 milhões, não seria o vício em drogas diferente de outras doenças?

- O mesmo imposto que eu pago deveria tratar diabéticos e drogados? O fato de tantas pessoas terem parado com o ópio não indicaria que o uso de drogas é uma opção e não exatamente uma doença?

Sei lá, também sou pela liberdade do indivíduo. O cara é maior de idade e paga suas contas, por mim ele pode usar o que quiser, desde que não prejudique terceiros. Mas tirar recursos de uma pessoa com câncer para tratar um drogado está correto?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Rodrigolack Sex Abr 08, 2016 6:15 am

allexcosta escreveu:- Se você ameaçar matar os diabéticos, quantos deles deixarão de ser diabéticos por causa da ameaça? Ou uma pessoa com câncer, ou lupus, ou Alzheimer's?

Um diabético, cancer, Alzheimer não escolheu ficar doente.

allexcosta escreveu:- Se ameaçar matar drogados curou 20 milhões, não seria o vício em drogas diferente de outras doenças?

Exatamente. vício em droga não é doença, é opção, logo, o cidadão que escolheu que arque com as consequências.

allexcosta escreveu:- O mesmo imposto que eu pago deveria tratar diabéticos e drogados? O fato de tantas pessoas terem parado com o ópio não indicaria que o uso de drogas é uma opção e não exatamente uma doença?

Idem acima.

allexcosta escreveu:Mas tirar recursos de uma pessoa com câncer para tratar um drogado está correto?

Não.
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por allexcosta Sex Abr 08, 2016 6:24 am

Rodrigolack escreveu:Exatamente. vício em droga não é doença, é opção, logo, o cidadão que escolheu que arque com as consequências.

Sim, exato.

Mas a moda agora não é dizer que o viciado não tem culpa alguma, que ele simplesmente é um doente como outro qualquer?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Abr 08, 2016 7:52 am

Eu nem ia falar nada pq o post começou na zuera... mas achei bem estranho vocês elogiarem uma atitude do Mao... é como elogiar algo que Stalin ou Hitler tenham feito...

Lembrem que "O fim justificam os meios" é uma das desculpas do nosso atual governo fazer de tudo pra permanecer no poder.

allexcosta escreveu:(...) sou pela liberdade do indivíduo. O cara é maior de idade e paga suas contas, por mim ele pode usar o que quiser, desde que não prejudique terceiros. Mas tirar recursos de uma pessoa com câncer para tratar um drogado está correto?

É por isso que eu acho que deveria legalizar as drogas... ao menos assim o próprio cara pagaria seu tratamento, como é o caso do cigarro. Se o dinheiro dos impostos pagos na compra de cigarro efetivamente chega aos centros de tratamento de câncer e afins é outra história, mas que o cara paga por isso... ele paga

Não vou entrar no mérito de "quais drogas legalizar". Não tenho conhecimento pra isso.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por allexcosta Sex Abr 08, 2016 7:57 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Eu nem ia falar nada pq o post começou na zuera... mas achei bem estranho vocês elogiarem uma atitude do Mao... é como elogiar algo que Stalin ou Hitler tenham feito...

A idéia original não era essa. Eu queria chegar ao ponto de discutir se dependência química é uma doença como outra qualquer.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Não vou entrar no mérito de "quais drogas legalizar". Não tenho conhecimento pra isso.

Pra um maior de idade usar no recôndito do seu lar? A meu ver, todas... Agora, fez caquinha e tá quimicamente alterado? Pena quíntupla...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por ZédeLepelin Sex Abr 08, 2016 8:19 am

Eu acho que um dependente químico é um doente e deve ser tratado como tal.
Inclusive já se admite a predisposição genética para a dependência, assim como já se sabe que ninguém vira homossexual, já está lá. Desenvolver ou não a predisposição são outros quinhentos.

Quanto à alocação de recursos para tratamento desses dependentes é uma questão pública, é uma questão de saúde pública assim como o aborto.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Rodrigolack Sex Abr 08, 2016 8:31 am

Pois é, pode até existir uma pré-disposição, mas isso não significa que o cara tenha que se dispor. Por exemplo, ouvi falar que alcoolismo é hereditário (não sei se isso confere), então, por exemplo, se meu pai é um alcoólatra, eu teria uma pré-disposição a tal, logo, posso optar por não beber, ou seja, continua sendo uma opção na minha visão.

No caso da legalização, sou a favor de legalizar tudo, não é porque eunão uso que tenho que proibir o outro de usar, todos tem o direito de se entorpecer, o que o camarada faz com o corpo dele é problema dele (lei de causa e consequência entra aqui redondinho), mas precisa de legislação para isso, como no caso do álcool por exemplo.
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por ZédeLepelin Sex Abr 08, 2016 8:48 am

Rodrigolack escreveu:Pois é, pode até existir uma pré-disposição, mas isso não significa que o cara tenha que se dispor. Por exemplo, ouvi falar que alcoolismo é hereditário (não sei se isso confere), então, por exemplo, se meu pai é um alcoólatra, eu teria uma pré-disposição a tal, logo, posso optar por não beber, ou seja, continua sendo uma opção na minha visão.

No caso da legalização, sou a favor de legalizar tudo, não é porque eunão uso que tenho que proibir o outro de usar, todos tem o direito de se entorpecer, o que o camarada faz com o corpo dele é problema dele (lei de causa e consequência entra aqui redondinho), mas precisa de legislação para isso, como no caso do álcool por exemplo.

Sim.
E a ciência moderna já admite a predisposição genética para as dependências.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 08, 2016 8:59 am

rafacar escreveu:
allexcosta escreveu:O líder Chinês usou um método muito simples. Afirmou que iria matar qualquer um que usasse ópio.

20 milhões de pessoas abandonaram o vício.

Discuta.

Na sua ditadura comunista, que adotou o marxismo Alemão importado via Rússia, o sanguinolento Mao Tse-Tung matou cerca de 100 milhões de pessoas, não duvido tenha é matado esses 20 milhões de viciados...
Razz Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 08, 2016 9:31 am

ZédeLepelin escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Simples e eficiente...
Até porque, ele compreendia muito bem o que está por trás do tráfico.
A China tinha sofrido ...

Grande Bertola.

Em relação ao tráfico, tem algo melhor do que matar quem use: descriminalizar o consumo. Que seja vendido com receita médica para quem achar que o produto é que nem um tarja preta que ele tem ou quer usar com frequência e tchau pros traficantes. Mas quem vai exatamente fazer de tudo para que isso não aconteça são os traficantes, inclusive com o uso de lobby através de nosso nobre parlamento.

Não tenho nada contra quem usa ou contra quem não usa.
Só o que como cidadão exijo é que cada um curta seu barato sem me encher o saco, seja com ou sem uso de drogas.


O número de pessoas executadas por tráfico de drogas na China nessa "campanha" não foi alto (calcula-se que uns 40/50 aproximadamente), e quase todos grandes traficantes, e não usuários de drogas como alguns interpretaram erroneamente acima. Aliás, o que houve foi uma enorme mobilização popular dirigida no sentido de erradicar o problema.
Essa política foi implementada nos anos 40 e 50, ou seja, numa época em que o conhecimento sobre os mecanismos da adicção eram muito pouco conhecidos. Ademais, há que se observar a questão pregressa, que não estão considerando. A China sofria de um problemas com drogas nos séculos XIX e XX muito mais sério que o que temos hoje, posto que foi inclusive o pretexto para a invasão do país por parte das potências ocidentais que distribuíam a droga em território chinês e um dos pilares da destruição da sociedade tradicional chinesa. Criticar a postura de Mao (e dos revolucionários chineses), sem levar em conta tal contexto, é absurdo (ou outra coisa...). A política foi "autoritária"? Foi, mas taxá-la assim, sem o conhecimento dos contextos históricos e sociais em que ela se deu é o mesmo que criticar os romanos por condenarem à morte nas arenas... Era a sociedade daquela época (e não estamos mais nela...).
Hoje em dia todos sabem dos estudos sobre a relação genética e a adicção de drogas (inclusive o álcool), e uma política como aquela não se justificaria, mesmo que representasse, como representava no caso, uma séria ameaça à segurança da Sociedade e do Estado.
Curioso é como também elementos ignorantes e de direita (não me refiro a ninguém do FCBR em particular) pregam políticas semelhantes no Brasil e criticam a política de Mao, que, efetivamente (para o bem ou para o mal), erradicou o problema da China... Paradoxo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 08, 2016 9:39 am

Apenas um adendo: Sou à favor da descriminalização do uso de certas drogas, e sou à favor, de pena de prisão perpétua e do confisco dos bens (inclusive de toda a família e dos "laranjas"), de todos os grandes traficantes de drogas... Ou seja: De grandes empresários e banqueiros internacionais que financiam essa atividade ilega (ou vocês acham que Tráfico Internacional é coisa de favelado e Cucarachazinho?!), e que por isso mesmo, imensamente lucrativa...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Abr 08, 2016 9:48 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Apenas um adendo: Sou à favor da descriminalização do uso de certas drogas, e sou à favor, de pena de prisão perpétua e do confisco dos bens (inclusive de toda a família e dos "laranjas"), de todos os grandes traficantes de drogas... Ou seja: De grandes empresários e banqueiros internacionais que financiam essa atividade ilega (ou vocês acham que Tráfico Internacional é coisa de favelado e Cucarachazinho?!), e que por isso mesmo, imensamente lucrativa...

Bem, penso mais ou menos assim. Só um adendo à "pena de prisão perpétua" a traficantes. Uma revisão rigorosa da legislação antidrogas, antes disso, teria de ser feita. É fácil enquadrar qualquer menino de 12 anos com dinheiro trocado como traficante (aliás, é a regra). Sei que não quis se referir a eles, mas, para a Lei, é assim que funciona.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por rafacar Sex Abr 08, 2016 9:49 am

ZédeLepelin escreveu:
Inclusive já se admite a predisposição genética para a dependência, assim como já se sabe que ninguém vira homossexual, já está lá. Desenvolver ou não a predisposição são outros quinhentos.



Segundo a esquerda ninguém nasce homem ou mulher pois gênero é uma construção social. Mas gay nasce gay pois é genético. Stop né! Essa distorção é reflexo de clara tentativa de destruição da família tradicional, base da civilização ocidental.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por rafacar Sex Abr 08, 2016 9:51 am

PS.: Esse fórum é simplesmente maravilhoso quando o assunto é contrabaixo, mas quando toca em outros assuntos é triste viu.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Abr 08, 2016 10:00 am

rafacar escreveu:
ZédeLepelin escreveu:
Inclusive já se admite a predisposição genética para a dependência, assim como já se sabe que ninguém vira homossexual, já está lá. Desenvolver ou não a predisposição são outros quinhentos.



Segundo a esquerda ninguém nasce homem ou mulher pois gênero é uma construção social. Mas gay nasce gay pois é genético.  Stop né! Essa distorção é reflexo de clara tentativa de destruição da família tradicional, base da civilização ocidental.  

Não se sabe, cientificamente, o motivo de as pessoas se tornarem homossexuais. Isso ainda está sendo estudado.
E tem que destruir mesmo a família tradicional. Pode me odiar por isso, não ligo Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por allexcosta Sex Abr 08, 2016 10:11 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Apenas um adendo: Sou à favor da descriminalização do uso de certas drogas, e sou à favor, de pena de prisão perpétua e do confisco dos bens (inclusive de toda a família e dos "laranjas"), de todos os grandes traficantes de drogas... Ou seja: De grandes empresários e banqueiros internacionais que financiam essa atividade ilega (ou vocês acham que Tráfico Internacional é coisa de favelado e Cucarachazinho?!), e que por isso mesmo, imensamente lucrativa...

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  7M7Og_f-maxage-0

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Tumblr_m8ebektHwy1rziwwco1_500



allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por allexcosta Sex Abr 08, 2016 10:13 am

Assim...

Ex-drogado eu já vi. Já ex-homossexual... E o cara morder fronha ou a guria pisar na tampinha não afeta meu bolso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Abr 08, 2016 10:18 am

allexcosta escreveu:Assim...

Ex-drogado eu já vi. Já ex-homossexual... E o cara morder fronha ou a guria pisar na tampinha não afeta meu bolso.

Laughing
Exato! Não deveria ter a mínima importância pra gente, seja financeira ou de qualquer ordem. Mas, a fiscalização do ¨!%!# alheio é mais forte para alguns. Paciência...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por ZédeLepelin Sex Abr 08, 2016 10:21 am

rafacar escreveu:
ZédeLepelin escreveu:
Inclusive já se admite a predisposição genética para a dependência, assim como já se sabe que ninguém vira homossexual, já está lá. Desenvolver ou não a predisposição são outros quinhentos.



Segundo a esquerda ninguém nasce homem ou mulher pois gênero é uma construção social. Mas gay nasce gay pois é genético.  Stop né! Essa distorção é reflexo de clara tentativa de destruição da família tradicional, base da civilização ocidental.  

Não vou nem refutar esse argumento pois não merece parcela, nem que seja mínima, do meu tempo para contestá-lo.
Inclusive existem aqueles que não gostam de ser contrariados e partem para as drogas.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por ZédeLepelin Sex Abr 08, 2016 10:24 am

allexcosta escreveu:Assim...

Ex-drogado eu já vi. Já ex-homossexual... E o cara morder fronha ou a guria pisar na tampinha não afeta meu bolso.

Alex, até a expressão ex-drogado, em sua essência, não existe.
O que existe é o drogado em abstinência ou em recuperação.

Não existe ex-alcoólatra, e sim aquele que está em recuperação, tanto que ele deverá sempre evitar o primeiro gole para que o monstro do alcoolismo não se aposse dele novamente.

Para mim, repito, é tudo uma questão de saúde pública, inclusive o aborto.
Existem os que ainda estão século atrasados e acham que a tradição-família-propriedade é o caminho para a verdade e a luz e que o resto é coisa do demônio.
Paciência.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por allexcosta Sex Abr 08, 2016 10:31 am

rafacar escreveu:PS.: Esse fórum é simplesmente maravilhoso quando o assunto é contrabaixo, mas quando toca em outros assuntos é triste viu.

Já te passou pela cabeça que nem todo mundo concorda com você? Razz
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Rodrigolack Sex Abr 08, 2016 10:31 am

Como disse, sou adepto da causa e consequência, todo mundo tem o direito de fazer o que quiser, mas tem a obrigação de arcar com as consequências. Continuo achando que vício em drogas é opção, pode até existir a tal da pré-disposição genética mas isso não justifica o uso e por isso mesmo não acho justo um cidadão que, neste caso, "escolheu ficar doente" ter um apoio que poderia ser usado para os que não tiveram opção, como portadores de doenças como as ditas acima.


Última edição por Rodrigolack em Sex Abr 08, 2016 10:53 am, editado 1 vez(es)
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Abr 08, 2016 10:48 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Apenas um adendo: Sou à favor da descriminalização do uso de certas drogas, e sou à favor, de pena de prisão perpétua e do confisco dos bens (inclusive de toda a família e dos "laranjas"), de todos os grandes traficantes de drogas... Ou seja: De grandes empresários e banqueiros internacionais que financiam essa atividade ilega (ou vocês acham que Tráfico Internacional é coisa de favelado e Cucarachazinho?!), e que por isso mesmo, imensamente lucrativa...
Perfeito! Mas infelizmente é por isso que a situação não será resolvida (tão cedo). Não é do interesse dos realmente poderosos... enfim...

rafacar escreveu:Segundo a esquerda ninguém nasce homem ou mulher pois gênero é uma construção social. Mas gay nasce gay pois é genético.  Stop né! Essa distorção é reflexo de clara tentativa de destruição da família tradicional, base da civilização ocidental.

Não é a "esquerda" que diz que ninguém nasce homem ou mulher... são algumas pessoas... assim como não são "os cristãos" que roubam dízimo dos fiés e prometem mundos e fundos com a teologia da prosperidade... são algumas pessoas.

Se você quer ser levado um pouco mais a sério, melhor não generalizar, pois ofende muita gente "di grátis" e faz com que tua argumentação se torne inválida do ponto de vista de todos.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Rodrigolack Sex Abr 08, 2016 11:03 am

Off topic: escrevi um "tiverão" horroroso alí em cima, cruzes!!! study

Sobre a liberação ou não das drogas, outro dia perguntei a uma holandesa se era verdade aquele lance do país estar fechando presídios por falta de presos e eis a resposta dela:

- Claro, afinal quase nada lá é crime!

Nunca estive lá, mas como assassinato ainda é crime, fica fácil deduzir que políticas assim de liberação/descriminalização tenha um impacto importante na redução da violência gerada pelo tráfico.
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 08, 2016 11:43 am

allexcosta escreveu:
rafacar escreveu:PS.: Esse fórum é simplesmente maravilhoso quando o assunto é contrabaixo, mas quando toca em outros assuntos é triste viu.

Já te passou pela cabeça que nem todo mundo concorda com você? Razz
Acho que você Allex, não devería, IMHO, perder o seu tempo....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 08, 2016 11:45 am

[quote="rafael.buzzi.andrade"]
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Apenas um adendo: Sou à favor da descriminalização do uso de certas drogas, e sou à favor, de pena de prisão perpétua e do confisco dos bens (inclusive de toda a família e dos "laranjas"), de todos os grandes traficantes de drogas... Ou seja: De grandes empresários e banqueiros internacionais que financiam essa atividade ilega (ou vocês acham que Tráfico Internacional é coisa de favelado e Cucarachazinho?!), e que por isso mesmo, imensamente lucrativa...
Perfeito! Mas infelizmente é por isso que a situação não será resolvida (tão cedo). Não é do interesse dos realmente poderosos... enfim...

Eu sei que não...
Mas... Na China, Mao resolveu....
Laughing Laughing Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por ZédeLepelin Sex Abr 08, 2016 11:46 am

A descriminalização contribuirá inclusive para a saúde do indivíduo que consome alguma droga: ele poderá escolher a fonte e a qualidade do produto, não precisará mais entrar em favelas em busca de um produto de quinta categoria que é droga tanto quanto o álcool que ele encontra e é estimulado a consumir em qualquer boteco.

E tá mais do que provado que a guerra às drogas estará definitivamente perdida pelo uso da estratégia até aqui adotada. Os EUA são os maiores consumidores de cocaína do planeta terra, mesmo com seu governo investindo bilhões para evitar o contrabando/entrada da droga no seu país. Aí você observa a Colômbia, maior produtor dessa droga no mundo, sendo parceira dos EUA, com sua força bélica quase que totalmente controlada e fornecida pelos americanos e mesmo assim saem de lá toneladas de cocaína para o mundo.
Pode isso Arnaldo?
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Guilé Sex Abr 08, 2016 11:48 am

rafacar escreveu:PS.: Esse fórum é simplesmente maravilhoso quando o assunto é contrabaixo, mas quando toca em outros assuntos é triste viu.


Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  11796348_1709462795969286_3008264757519635086_n
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Abr 08, 2016 12:27 pm

ZédeLepelin escreveu:A descriminalização contribuirá inclusive para a saúde do indivíduo que consome alguma droga: ele poderá escolher a fonte e a qualidade do produto, não precisará mais entrar em favelas em busca de um produto de quinta categoria que é droga tanto quanto o álcool que ele encontra e é estimulado a consumir em qualquer boteco.

E tá mais do que provado que a guerra às drogas estará definitivamente perdida pelo uso da estratégia até aqui adotada. Os EUA são os maiores consumidores de cocaína do planeta terra, mesmo com seu governo investindo bilhões para evitar o contrabando/entrada da droga no seu país. Aí você observa a Colômbia, maior produtor dessa droga no mundo, sendo parceira dos EUA, com sua força bélica quase que totalmente controlada e fornecida pelos americanos e mesmo assim saem de lá toneladas de cocaína para o mundo.
Pode isso Arnaldo?

Sim, mas tem um componente importante aí. É claro que a "guerra às drogas" está fadada ao fracasso. Ao fracasso de conter o uso de drogas, somente. A ideia do endurecimento da lei para evitar crimes, assim como a própria ideia de criminalizar o uso/comércio, não tem o intuito de sanear a sociedade nem nada do tipo. Isso é falso, mas, como falsidade, faz parte do conjunto do argumento, porque serve de justificativa para a manutenção da lei.
O real objetivo disso, que não é aparente, é o sustento de um enorme negócio que gera taxas de lucro sem igual. Um negócio que passa ao largo das crises do capitalismo. Por acaso o tráfico, a lavagem de dinheiro, a sonegação alguma vez não foram lucrativos? Sempre vão muito bem. Países foram construídos somente com lavagem de dinheiro e tráfico em geral. Basta olhar para a Suíça...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por ZédeLepelin Sex Abr 08, 2016 12:57 pm

Willian Casagrande escreveu:
ZédeLepelin escreveu:A descriminalização contribuirá inclusive para a saúde do indivíduo que consome alguma droga: ele poderá escolher a fonte e a qualidade do produto, não precisará mais entrar em favelas em busca de um produto de quinta categoria que é droga tanto quanto o álcool que ele encontra e é estimulado a consumir em qualquer boteco.

E tá mais do que provado que a guerra às drogas estará definitivamente perdida pelo uso da estratégia até aqui adotada. Os EUA são os maiores consumidores de cocaína do planeta terra, mesmo com seu governo investindo bilhões para evitar o contrabando/entrada da droga no seu país. Aí você observa a Colômbia, maior produtor dessa droga no mundo, sendo parceira dos EUA, com sua força bélica quase que totalmente controlada e fornecida pelos americanos e mesmo assim saem de lá toneladas de cocaína para o mundo.
Pode isso Arnaldo?

Sim, mas tem um componente importante aí.

Não achei no texto a tua definição sobre o componente importante.
No mais, quando você se refere ao tráfico de drogas descreve o ambiente vivenciado, também, pela Colômbia, que é o exemplo mais emblemático do porquê do tráfico de drogas ainda ser possível.

O filme Sicario toca nessa ferida da sociedade mundial de um modo não muito sutil. Quem assistiu o filme e prestou atenção nos diálogos finais, percebe claramente que nem tudo vai acabar como alguns esperam.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Abr 08, 2016 1:07 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu sei que não...
Mas... Na China, Mao resolveu....
Laughing Laughing Laughing

Concordo, mas provavelmente ele conseguiu por (naquela época) talvez não haver nenhum grande político/empresário que fosse diretamente afetado por isso.

Já aqui no br...
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Abr 08, 2016 1:59 pm

ZédeLepelin escreveu:
Não achei no texto a tua definição sobre o componente importante.
No mais, quando você se refere ao tráfico de drogas descreve o ambiente vivenciado, também, pela Colômbia, que  é o exemplo mais emblemático do porquê do tráfico de drogas ainda ser possível.

O filme Sicario toca nessa ferida da sociedade mundial de um modo não muito sutil. Quem assistiu o filme e prestou atenção nos diálogos finais, percebe claramente que nem tudo vai acabar como alguns esperam.

Você comentou que as estratégias de "guerra às drogas" estão fadadas ao fracasso porque são erradas - o tal do paradoxo entre a parceria EUA/Colombia, sendo que este é o maior refinador e produtor de cocaína do mundo. Eu defendo que essas "estratégias" sequer existem, porque na verdade a intenção não é combater as drogas, e sim maximizar os lucros com a venda ilegal desses produtos e, de quebra, promover um estado de sítio permanente aos mais pobres, sendo que quase a totalidade dos envolvidos/incriminados por tráfico são pobres, negros etc.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por ZédeLepelin Sex Abr 08, 2016 2:05 pm

Willian Casagrande escreveu:
ZédeLepelin escreveu:
Não achei no texto a tua definição sobre o componente importante.
No mais, quando você se refere ao tráfico de drogas descreve o ambiente vivenciado, também, pela Colômbia, que  é o exemplo mais emblemático do porquê do tráfico de drogas ainda ser possível.

O filme Sicario toca nessa ferida da sociedade mundial de um modo não muito sutil. Quem assistiu o filme e prestou atenção nos diálogos finais, percebe claramente que nem tudo vai acabar como alguns esperam.

Você comentou que as estratégias de "guerra às drogas" estão fadadas ao fracasso porque são erradas - o tal do paradoxo entre a parceria EUA/Colombia, sendo que este é o maior refinador e produtor de cocaína do mundo. Eu defendo que essas "estratégias" sequer existem, porque na verdade a intenção não é combater as drogas, e sim maximizar os lucros com a venda ilegal desses produtos e, de quebra, promover um estado de sítio permanente aos mais pobres, sendo que quase a totalidade dos envolvidos/incriminados por tráfico são pobres, negros etc.

Ok, agora está claro que concordamos.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Vinicius F Sex Abr 08, 2016 3:42 pm

Já morei uma tempinho em Xangai, por questões de trabalho.

Posso dizer que o nível de violência nas ruas é praticamente zero. Dá pra andar qualquer hora do dia e da noite, em qualquer lugar que nada vai te acontecer (medo de fuzilamento é maior rs). Sujeira nas ruas também é zero (rende multas pesadas e até cadeia rs). A poluição do ar e do rio em compensação, umas 50 vezes pior do que em são paulo (sem exageros!).

A política do "terror" aparentemente funciona bem por lá!
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por RBORCARI Sex Abr 08, 2016 3:54 pm

Rapaz....20 milhões de pessoas é gente hein....kkkkkk

No mundo de hoje ta mais difícil um "ditador" fazer algo desse tipo, apesar que la pras KOREA da vida sempre tem uns doido né, vai saber...

será que se tivesse um o Brasil tomava jeito?
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.  Empty Re: Mao Tse-tung foi o maior terapeuta anti-drogas da história.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos