Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

+80
manorawe
Gabrielle
rntbass
Tarcísio Caetano
gloliveira
INGVARR
Nelson Bass
Cantão
Fernando Zadá
AlbertoBass
Gabriel_cwb
CSergio
Pz123
heenrique_bass
Vegeance
Jãozeiro
mrmadruga66
Coder
Edão
BLZENI
Maurício_Expressão
Christian
vinibassplayer
Uchoa
Davi Motta
bajito
Groovin
alberto.fernandesdosreis
patriciofernandes
Claudio Mengarda
josuka7
vcrz
elson.arcos
campos
Fabio Linhares
suspirobass
S h i r u
afonsodecampos
Orla Bass
Marcos Caio C. Gomes
Stormbringer
EvandroRitual
siodoni
pedrohenrique.astronauta
Eduardo Tob
rodolfo.teixeira.5667
pluís
Márcio
Jimmyc
elzebad
NESCAU
Willian Casagrande
mastelarox
RBORCARI
arturbmallmann
Panini
Nando Medeiros
Breno_Barnabe
Bastiao
fheliojr
Sonikado
cardozo
Zubrycky
André Monc
dotvitor
Laysson
bodhan
Thales_Sr
JAZZigo
NeyBass
Ewerton Vianna
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Rico
allexcosta
galegonobaixo
ZédeLepelin
Franco_bass
daviglaser
84 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 07, 2019 7:49 pm

Stormbringer escreveu:rapaz, muita gente reclama de som morto nas DR... mas ela tem um paranauê: se vc cortar a ponta dela com alicate sem antes ter dado um vinco, o nucleo fica solto, ai o som morre mesmo.

Eu já vi uns caras falando isso, mas falavam pra fazer com qualquer tipo de encordoamento (não somente com as DR). Vou começar a fazer (imagina o som melhora? Razz)

Já utilizei algumas marcas, mas uso rounds D'addario .045 de nickel há alguns anos. Mas quero experimentar as D'addario Chromes. Saudades de flatwounds. Já tô farto daquele ruído de corda das rounds, hehe.

Mas eu gosto de trocar as cordas com mais frequência. Não sei por que baixista de um modo geral coloca o encodoamento hoje e deixa mofar, troca só depois de ano. Digo porque vejo muito disso por aí mesmo.
A corda já tá velha, passou muito do tempo de trocar, mas ele deixa lá, acabando com os trastes, com o volume, com a afinação...

Pior é que não é suficiente. Depois de elas criarem raízes ali, o cabra vai além e pensa em dar uma sobrevida às cordas, fervendo-as. Já vi cada bruxaria...detergente, álcool, querosene, gasolina. Acho que até urinar na corda vale.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 08, 2019 9:12 am

Eu não sofro com isso. Minhas mãos são secas.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por BLZENI Qua maio 08, 2019 12:45 pm

Eu não tenho problema em oxidação das cordas com suor. minhas mãos até suam, mas não oxidam em nada minhas cordas. sou cuidadoso com meus instrumentos tambem a ponto de mante-los sempre limpos, mas ao tocar em casa de noite, normalmente não as limpo, e as cordas sem manteem sempre novas.
em compensação, tenho um amigo meu que toca guitarra que sua água do mar pelas mãos. todas as partes metalicas das guitas dele são extremamente oxidadas, podres, desde ponte, tarraxas, polos dos captadores. se bobear ate a madeira enferruja, kkkk
cordas duram dias.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 08, 2019 1:06 pm

ave maria!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por fheliojr Qua maio 08, 2019 5:10 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu não sofro com isso. Minhas mãos são secas.

Use hidratante Monange nelas, cara. Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 08, 2019 5:38 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por mrmadruga66 Qua maio 29, 2019 5:56 pm

Estes dias encontrei uma corda Giannini com um preço bem convidativo mas fabricado na China. Será paranóia achar que dá zebra? Ou sempre foi assim mesmo?

Outra coisa: como funciona essa questão que foi citado aí de cortar a ponta da corda? Seria antes de enrolá-la? Não entendi muito bem;

Saudações cordias.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por fheliojr Sex maio 31, 2019 5:03 pm

mrmadruga66 escreveu:Estes dias encontrei uma corda Giannini com um preço bem convidativo mas fabricado na China. Será paranóia achar que dá zebra? Ou sempre foi assim mesmo?...

Acho q sempre foi assim.

mrmadruga66 escreveu:...Outra coisa: como funciona essa questão que foi citado aí de cortar a ponta da corda? Seria antes de enrolá-la? Não entendi muito bem;

Saudações cordias.

Aquilo é para aquelas DR ou similares, especificamente.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Vegeance Ter Jul 16, 2019 11:32 am

Antigamente, gostava muito das cordas 'GHS' no 4 cordas, porém, não encontrei mais por aqui, comprei 'Canário Giannini', o baixo ainda está no Luthier, pois necessitada de várias regulagens.

Estou pensando em comprar 'D'Addario' para o meu 5 cordas, porém, tenho de ver as condições financeiras.
Vegeance
Vegeance
Membro

Mensagens : 30
Localização : Santos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 16, 2019 12:30 pm

Elixir são as melhores!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Ter Jul 16, 2019 2:19 pm

Hoje em dia, não vejo muitas opções vantajo$a$ além da Elixir. A durabilidade e o timbre compensam o preço
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 16, 2019 4:40 pm

Pois é..eu tinha um pensamento que era um absurdo e um roubo.

Depois que usei. Não quero conta com outra
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por fheliojr Qua Jul 17, 2019 4:34 pm

Vegeance escreveu:Antigamente, gostava muito das cordas 'GHS' no 4 cordas, porém, não encontrei mais por aqui, comprei 'Canário Giannini', o baixo ainda está no Luthier, pois necessitada de várias regulagens.

Estou pensando em comprar 'D'Addario' para o meu 5 cordas, porém, tenho de ver as condições financeiras.

Importe seus encordoamentos.

#ficaadica
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Willian Casagrande Sáb Jul 20, 2019 10:28 am

patriciofernandes escreveu:Hoje em dia, não vejo muitas opções vantajo$a$ além da Elixir. A durabilidade e o timbre compensam o preço

Eu parei de comprar depois que a grana secou. Botei Fender num baixo meu e em dois meses o som já ficou sem brilho. Enquanto isso, a Elixir dura uma vida...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por heenrique_bass Seg Jul 22, 2019 11:06 am

Eu tava bem afim de pegar umas elixir pra ver qual é, porém vi que agora o site Strings by mail só ta enviando elixir pros EUA e pro Canadá Sad
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 22, 2019 11:11 am

Eu não acostumo com as Elixir "descascando".

D'Addario e Fodera são minhas preferidas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por HenriqueBessa Seg Jul 22, 2019 11:11 am

heenrique_bass escreveu:Eu tava bem afim de pegar umas elixir pra ver qual é, porém vi que agora o site Strings by mail só ta enviando elixir pros EUA e pro Canadá Sad

Tem um vendedor do E-Bay que tb é bem confiável, talvez ele tenha. Este aqui: Bassspecialties
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2256
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Franco_bass Seg Jul 22, 2019 1:26 pm

heenrique_bass escreveu:Eu tava bem afim de pegar umas elixir pra ver qual é, porém vi que agora o site Strings by mail só ta enviando elixir pros EUA e pro Canadá Sad

Há anos tem este aviso no site. Mas o pessoal aqui do Forum, salvo engano o Joabi, avisou que eles enviam. Comprei para experimentar e chegou de boa.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por heenrique_bass Seg Jul 22, 2019 2:26 pm

Franco_bass escreveu:
heenrique_bass escreveu:Eu tava bem afim de pegar umas elixir pra ver qual é, porém vi que agora o site Strings by mail só ta enviando elixir pros EUA e pro Canadá Sad

Há anos tem este aviso no site. Mas o pessoal aqui do Forum, salvo engano o Joabi, avisou que eles enviam. Comprei para experimentar e chegou de boa.

ai que ta, ano passado eu comprei um jogo de elixir pra guitarra e enviaram, só que eu não lembro se já tinha o aviso, eu creio que não tinha. Mas quando der vou tentar realizar a compra pra ver se rola, se não der, vou tentar esse do ebay que o HenriqueBessa indicou.

Valeu pessoal!
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por BLZENI Qui Set 05, 2019 1:11 pm

Mandei regular meu Gibson Midtown que adquiri recentemente, e resolvi colocar as GHS Boomers nele, .045, .100. confesso que o brilho inicial das cordas me incomodou, mas agora, passsado 4 dias de uso, estão soando bem legais. a pegada é otima tambem, e as pontas são vermelhas, acho que fica com um visual bacana no bass
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por HenriqueBessa Qui Set 05, 2019 2:31 pm

^Gosto muito das GHS Boomers... mas, nas minhas mãos, duram menos que as DR ou Rotosound Sad
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2256
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Uchoa Qui Set 05, 2019 5:03 pm

^Já usei muito as GHS Boomers , ao longo do tempo deixei de usar e nem procurar mais por ela ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Pz123 Qui Set 05, 2019 8:10 pm

Rapaz, tô tocando com um Stingray com GHS Flats 0.55

Gostei demaisss.. Muito som e é até macia pra uma 0.55
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Dom Ago 09, 2020 3:19 pm

Em termos de sonoridade de graves, tem muita diferença entre flatwound e semi-flat?
Qual a experiência de vcs com esses tipos de corda?

Estou querendo importar 0.40 pro TW65, e estou em dúvida entre Daddario ENR70, Rotosound 77 e GHS Flat Brites; quero tirar um pouco o som "anasalado" das cordas originais dele (agora que a poeira da pandemia baixou um pouco, e vou mandar fazer blindagem e regulagem inicial dele, ai faço tudo num só pacote).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4126
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 09, 2020 3:31 pm

CSergio escreveu:Em termos de sonoridade de graves, tem muita diferença entre flatwound e semi-flat?
Qual a experiência de vcs com esses tipos de corda?

Semis são as half-rounds?

A diferença é enorme. Ouça o Bi Ribeiro que você entende o som das half da D'Addario. Elas soam mais como rounds velhas que como flats.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Dom Ago 09, 2020 3:34 pm

Eu procurando em loja no exterior, vi que algumas lojas chamam semi-flat, half-round; me levou a crer que são nomes diferentes pro mesmo tipo de corda.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4126
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 09, 2020 3:36 pm

Conheço como half-round. Sei lá, não curto.

Elas deveriam ter o thump das flat, mantendo algum brilho das round, mas na prática perdem as duas características.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por fheliojr Seg Ago 10, 2020 8:16 pm

^ [2]

Acho as half-wound meio "sem sentido".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Nov 22, 2020 2:59 pm

Boa tarde ilustres,

Devido ao atual momento econômico que vivemos, seria interessante compartilharmos marcas que tem um bom custo/beneficio, e qual das nacionais são aceitáveis neste momento. Nunca utilizei uma nacional, então gostaria de saber opinião dos colegas.

Até
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Uchoa Dom Nov 22, 2020 4:18 pm

Eu acho que vale é Giannini . NIG puke
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 22, 2020 10:18 pm

Gabriel_cwb escreveu:Devido ao atual momento econômico que vivemos, seria interessante compartilharmos marcas que tem um bom custo/beneficio, e qual das nacionais são aceitáveis neste momento. Nunca utilizei uma nacional, então gostaria de saber opinião dos colegas.
Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 IMG-0388
GHS M3045F Bass Boomers Flea Signature Set - Nickel Plated Steel Roundwound Strings
Made in USA

https://www.ghsstrings.com/products/11262-flea-signature-bass-boomers?category_id=1964722-bass-boomers

Não são minhas cordas preferidas, mas, recentemente, comprei 8 sets destas, por R$ 98,00 cada, com frete grátis no ML, vendido pela Montreal Music Shop, de São Paulo-SP, com nota-fiscal e tudo certinho, praticamente o mesmo valor praticado na venda de encordoamentos nacionais Giannini ou NIG.  Shocked  Já no eBay, este mesmo set sai em média por R$ 105,00, fora frete e Imposto de Importação. Portando, aos interessados, sugiro aproveitarem, pois a Montreal ainda tem um estoque razoável, mas, quando este lote acabar, duvido muito que consigam manter o mesmo preço. Segue o link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1701691564-encordoamento-ghs-p-baixo-4-cordas-boomers-flea-045-_JM

P.S.: Estas GHS M3045F têm absolutamente as mesmas especificações das GHS M3045 (stock). Exceto pelo “FLEA Signature Set” impresso na embalagem, não existe diferença entre os modelos de encordoamentos. Suspect
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por vcrz Dom Nov 22, 2020 10:21 pm

Eu gostei de usar solez antes de sair do Brasil, mas não sei como está o preço, já que normalmente qualquer coisa fabricada no Brasil tem que custar a mesma coisa que o importado.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Ter Nov 24, 2020 10:45 am

Nacional, já ouvi falar bem das Gianinni aqui no FCBr, então devem ser boas mesmo; se estivesse curto de $$$, usaria delas; acho que já vi por R$ 80-100 o jogo de 4 cordas.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4126
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Uchoa Ter Nov 24, 2020 11:07 am

up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por AlbertoBass Ter Nov 24, 2020 11:36 am

Eu comprei essa GHS que o JAZZigo falou, corda boa nova por 90 conto no Brasil achei que nem veria mais em vida kkk já tá chegando aqui em casa, pena não ter o modelo de 5. Parece que abaixaram para 87 reais.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1224
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por siodoni Ter Nov 24, 2020 11:52 am

AlbertoBass escreveu:Eu comprei essa GHS que o JAZZigo falou, corda boa nova por 90 conto no Brasil achei que nem veria mais em vida kkk já tá chegando aqui em casa, pena não ter o modelo de 5. Parece que abaixaram para 87 reais.
Agora tá R$ 87,22, enfim já garanti alguns jogos. Por esse preço, nem Giannini tenho achado.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Ter Nov 24, 2020 12:06 pm

AlbertoBass escreveu:Eu comprei essa GHS que o JAZZigo falou, corda boa nova por 90 conto no Brasil achei que nem veria mais em vida kkk já tá chegando aqui em casa, pena não ter o modelo de 5. Parece que abaixaram para 87 reais.

Eles tem a corda SIT 5 cordas por R$99. Esta corda está custando US$25+frete na Strings By Mail. No passado usei uma vez essa marca num baixo de 4 cordas e gostei. ... mas faz tempo!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1658578042-encordoamento-baixo-5-cordas-sit-tenso-040-made-in-usa-_JM#position=2&type=item&tracking_id=0c58424e-6106-4df0-b0a1-ea4a5f7210dd
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por AlbertoBass Ter Nov 24, 2020 12:12 pm

Será? Não curto 0.40. 
Não sei se arriscaria nessas SIT
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1224
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Ter Nov 24, 2020 12:14 pm

AlbertoBass escreveu:Será? Não curto 0.40. 
Não sei se arriscaria nessas SIT

Tem 045:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1658654341-encordoamento-baixo-5-cordas-sit-tenso-045-made-in-usa-_JM#position=3&type=item&tracking_id=8099d627-d4e1-4f88-82aa-bd18cbf8d86d


Precisa dar uma pesquisada sobre a qualidade e durabilidade. Realmente não lembro sobre isso. Lembro que coloquei num JB 4 cordas e o som me pareceu bom, mas como disse, faz muito tempo!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por AlbertoBass Ter Nov 24, 2020 12:18 pm

Pois é, o preço tá bom. Uso mais baixo de 5 cordas e uso as mesmas cordas há muitos e muitos anos. GHS já usei há muito tempo atrás e se não falha a memória gostava delas na década de 90. Já essas cordas nunca ouvi falar.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1224
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Ter Nov 24, 2020 12:35 pm

Ao que tudo indica, as SITs são americanas, parece que são feitas em Ohio:

https://www.stringsbymail.com/electric-bass-strings-660/sit-3479/

Vamos ver se alguém daqui do forum pode dar maiores informações.

Dei uma olhada por cima no forum Talk Bass e por lá falam bem da corda.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Nov 24, 2020 2:05 pm

As de guitarra são boas de baixo nunca testei.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por NeyBass Ter Nov 24, 2020 2:19 pm

Semana passada instalei no baixo um jogo de Dunlop de aço para testar.
Eu precisava dar mais uma chance às cordas de aço, mas agora desencanei de vez, cordas para mim tem que ser de níquel.

As cordas Dunlop são boas, mas a cor acinzentada, a aspereza e timbre cortando os médios do baixo e timbre de piano, me fizeram ter certeza que cordas de aço não são para mim.

Mas para quem curte as de aço, recomendo pela qualidade do material

O MM voltou a soar bonito com um jogo de solez usada que tinha guardada em casa.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por vcrz Ter Nov 24, 2020 3:03 pm

SIT são cordas muito boas, comprei no México e tem um preço bem competitivo, o brilho dura igual a média.

GHS também sempre compro quando não encontro o que eu quero e não tenho o que reclamar.


Hoje em dia a Dunlop que está no Washburn e as Ernie ball são as melhores que tenho usado e estão em um preço bem acessíveil aqui no México, em torno de 150 reais, eram menos de 100 reais, mas o incrível como o Real desvalorizou perante ao Peso Mexicano.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JAZZigo Ter Nov 24, 2020 3:10 pm

Fernando Zadá escreveu:As de guitarra são boas de baixo nunca testei.
Já usei cordas SIT nos meus baixos de 5 cordas (stainless steel roundwound, com taperwound nas 4ª e 5ª cordas). Excelentes. Estão na mesma categoria/nível das D'Addario, Ernie Ball, GHS, DR etc.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JAZZigo Ter Nov 24, 2020 3:13 pm

bodhan escreveu:Tem 045:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1658654341-encordoamento-baixo-5-cordas-sit-tenso-045-made-in-usa-_JM#position=3&type=item&tracking_id=8099d627-d4e1-4f88-82aa-bd18cbf8d86d
Opa! Peguei 2 sets dessa, Bodhan. Valeu pela dica! up

O preço também está excelente. O mais baixo que encontrei no eBay foi de R$ 170,00, fora frete e encargos de importação. Vide:

https://www.ebay.com/itm/SIT-Strings-S-I-T-Stay-In-Tune-NR545125L-5-String-Light-Power-Wound-Nickel-Bass/303751162263?epid=26012045312&hash=item46b8fae997:g:i9wAAOSwFa9foTYL
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por AlbertoBass Ter Nov 24, 2020 4:20 pm

Tem dessa SIT steel?
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1224
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JAZZigo Ter Nov 24, 2020 4:44 pm

AlbertoBass escreveu:Tem dessa SIT steel?

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 SRB545125L_HR1-800x800
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por NeyBass Ter Nov 24, 2020 4:45 pm

bodhan escreveu:
AlbertoBass escreveu:Será? Não curto 0.40. 
Não sei se arriscaria nessas SIT

Tem 045:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1658654341-encordoamento-baixo-5-cordas-sit-tenso-045-made-in-usa-_JM#position=3&type=item&tracking_id=8099d627-d4e1-4f88-82aa-bd18cbf8d86d


Precisa dar uma pesquisada sobre a qualidade e durabilidade. Realmente não lembro sobre isso. Lembro que coloquei num JB 4 cordas e o som me pareceu bom, mas como disse, faz muito tempo!

Vou pedir um desse agora, vamos ver o que vira.

Edit* Pronto, pedido efetuado, vou testá-las no MM e colocar as Dunlop stainless steel no JB.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Cantão Ter Nov 24, 2020 5:05 pm

Do horário que o Bodhan postou , as 12:14 , já foram vendidos mais de 15 encordoamentos SIT 0.45... affraid
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos