Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

+9
allexcosta
fheliojr
Cantão
gpraxedes
afonsodecampos
Fernando Zadá
rafacar
J.Adalberto
brucce
13 participantes

Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por brucce Sáb Fev 20, 2016 1:56 pm

Após trocar muitos e muitos baixos, pegar quase todas as configurações de caps, trocar diversos prés, cheguei a conclusão do que eu realmente queria ouvir em um baixo. Fazer um baixo com o Samuel já estava decidido há alguns anos, mas sempre que ia comecar, acontecia algum problema, mas dessa vez saiu!

Antes de ler, as opiniões abaixo são de experiencia pessoal não se esqueça.

Projeto
Especificações:
Modelo Super Jazz Custom - Fanned
Captador: SMartyn BigSingle Hot
Pré SMartyn: Volume, Blend, Tone, Grave, Médio, Agudo, Chave de frequência de médios, chave de Ativo/Passivo

Hardware: Cromado
Tarracha: HipShot UltraLight
Braço: Maple
Escala: 35' Rosewood com marcação em Bloco White Peal e bidding
Corpo: Cedro com Tone Chambers se necessário.
Acabamento: Branco
Escudo: White Pearl/Tortoise
Espacamento: 18mm

Atendimento
Pós: Samuel é muito próximo do cliente ao desenvolver o projeto. Da sugestões, informa diversas outras possibilidades que não pensamos, faz a risca o que foi pedido com maestria. A coisa que mais me impressionou foi ele conseguir extrair exatamente o som que eu queria apenas conversando. Todos os detalhes foram acordados e feitos conforme decidíamos juntos.

Contras: Muitas vezes houveram demoras nas respostas. Isso é um problema em geral na luthieria, deveria ter uma pessoa especifica para fazer a parte do comercial, afinal o luthier tem que gastar o seu tempo na fabricação do equipamento, mas acaba desanimando um pouco o cliente.

Equipamento
Pós:
- Corpo fino com um acabamento impecável
- Braço EXTREMAMENTE confortável, aceita uma ação bem baixa
- Baixo leve, 4,2kg
- Capa dos captadores em Rosewood ficaram lindos (eu queria de plástico, mas o Samuel insistiu em fazer esse e foi a melhor decisão rs)
- Chaves pequenas e delicadas, bem mais bonitas do que aquelas chaves gigantes
- Captador BigSingle muito muito muito bom, saída alta, timbre matador, exatamente do jeito que eu pedi
- Pré é um capitulo a parte... o Samuel acertou em cheio no pré, muito diferente do antigo. Esse pré é extremamente transparente, com uma variação bem grande de timbres. Dentro tem um trimpot para regular a saída e é bem pequeno. Funciona bem bateria
Foto:
- Blindagem e montagem do pré bem limpas.
Foto:

Contra:
- Bateria dentro da cavidade, se precisar trocar, só na chave de fenda.
- Leve abertura no entre o corpo e o baixo. Não encaixa perfeitamente.
Foto:

Exemplos de Som

0:00 - Passivo, Flat, tone 100%
0:10 - Passivo, Flat, tone 0%
0:20 - Passivo, Braço, tone 100%
0:30 - Passivo, Braço, tone 0%
0:40 - Passivo, Ponte, tone 100%
0:50 - Passivo, Ponte, tone 0%
1:00 - Ativo, Flat, tone 50%, Grave 100%
1:10 - Ativo, Flat, tone 50%, Agudo 100%
1:20 - Ativo, Flat, tone 50%, Médio 900hz 100%
1:30 - Ativo, Flat, tone 50%, Médio 440hz 100%

Não está funcionando o player do SoundCloud aqui, mas segue o link
https://soundcloud.com/gustavo-santos-5/smartyn-super-jazz-bass-5-custom

Fotos
Foto:

Link do Projeto

Resumindo, ficou extramente bem feito e exatamente do jeito que queria e sonhava. Faria outro com toda certeza.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por J.Adalberto Sáb Fev 20, 2016 2:44 pm

parabens, ficou show essa baixo!

o Samuel esta cada dia melhor!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por rafacar Sáb Fev 20, 2016 3:42 pm

Parabéns, lindo instrumento, e o review é bastante completo, mas faltou falar do preço do instrumento.

Claro que tem gente que tem seus pudores e tem todo direito de se preservar, mas, tipo assim, não dá prá falar ao menos mais ou menos o custo de um instrumento desses? Por exemplo, mais de R$ 5k, mais de R$7k, quase R$10k, etc...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Fev 20, 2016 6:06 pm

Sensacional esse baixo!
Tive o grande prazer de testar ele e fiquei mais uma vez impressionado como a cada trabalho o Samuel tem se aprimorado.
Um dos braços mais confortáveis que já toquei sem falar na beleza da escala com marcação em blocos e binding. Impressionante!
O detalhe do braço só entendi agora pela foto ao vivo você comentou mas não tinha entendido nem achado nenhum problema. Afeta em algo a estabilidade do braço ou só estético mesmo?
O som dele então .... um absurdo ..
Pra terem uma ideia tinha um DJ5 lá e quase nem dei bola pra ele! Rsss

Esses big singles do Samuel realmente impressionam vide os que ele colocou no Ibanez do Guilherme e que deram um super up.

Quanto a demora do Samuel em responder é normal ele não é muito afoito a ficar na internet não e espero que seja por ele estar mexendo no meu próximo bass! Kkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por afonsodecampos Sáb Fev 20, 2016 6:14 pm

Parabéns Brucce, o baixo ficou top e o som passivo uma pancada!!!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 20, 2016 6:22 pm

Sem palavras!!!

Parabéns pelas escolhas, muito bom quando acertamos no projeto.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por brucce Sáb Fev 20, 2016 6:25 pm

J.Adalberto escreveu:...
Só falta o seu fretless vir pra casa pra fechar a conta!

rafacar escreveu:Claro que tem gente que tem seus pudores e tem todo direito de se preservar, mas, tipo assim, não dá prá falar ao menos mais ou menos o custo de um instrumento desses?
Beleza rafa? Seria anti ético eu comentar o preço que paguei, até porque instrumento custom, preço custom. Muitas coisas compoem o preço como por exemplo hardware da hipshot que varia com o dólar. Mas manda uma mensagem pro Samuel, que ele te informa o preço pra fazer um igual hoje.

Fernando Zadá escreveu:Sensacional esse baixo!
Tive o grande prazer de testar ele e fiquei mais uma vez impressionado como a cada trabalho o Samuel tem se aprimorado.
Um dos braços mais confortáveis que já toquei sem falar na beleza da escala com marcação em blocos e binding. Impressionante!
O detalhe do braço só entendi agora pela foto ao vivo você comentou mas não tinha entendido nem achado nenhum problema. Afeta em algo a estabilidade do braço ou só estético mesmo?
O som dele então .... um absurdo ..
Pra terem uma ideia tinha um DJ5 lá e quase nem dei bola pra ele! Rsss

Esses big singles do Samuel realmente impressionam vide os que ele colocou no Ibanez do Guilherme e que deram um super up.

Quanto a demora do Samuel em responder é normal ele não é muito afoito a ficar na internet não e espero que seja por ele estar mexendo no meu próximo bass! Kkkk
Zadá, o detalhe do braço não influi em nada, é somente estético. O braço é extremamente estável. Eu também tinha uma vontade monstra no DJ5, que passou rapidinho rsrsrs

afonsodecampos escreveu:Parabéns Brucce, o baixo ficou top e o som passivo uma pancada!!!
Rapaz, você precisa ver pessoalmente como o bicho é bruto!

gpraxedes escreveu:Sem palavras!!!
Parabéns pelas escolhas, muito bom quando acertamos no projeto.
Nem me fale SMartyn fanboy rssrrs
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 20, 2016 6:41 pm

Hhahaha. Só não faço outro por culpa da Dilma. Mas vontade e inspiração não me faltam hide
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por Cantão Dom Fev 21, 2016 9:13 am

Parabéns Brucce , coisa fina esse bass , o Samuel realmente entende o que um baixista quer e precisa...você merece brother...abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por fheliojr Dom Fev 21, 2016 4:20 pm

bonitão ele.
chatinho só mesmo aquele espaço entre o braço e o corpo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por brucce Seg Fev 22, 2016 6:56 am

Cantão escreveu:Parabéns Brucce...
Valeu Cantão! Precisa chegar sua vez hein?

fheliojr escreveu:bonitão ele.
chatinho só mesmo aquele espaço entre o braço e o corpo.
Mas não influencia nada, só estético e se você for muito chato. O Zada nem viu e ficou tocando longos minutos com ele
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 22, 2016 7:43 am

Na verdade no dia você comentou e mostrou e ainda assim eu não detectei a olho nu nenhum problema. Só com a sua foto consegui entender onde você tinha visto alguma imperfeição! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por allexcosta Seg Fev 22, 2016 8:10 am

brucce escreveu:Contra:
- Bateria dentro da cavidade, se precisar trocar, só na chave de fenda.
- Leve abertura no entre o corpo e o baixo. Não encaixa perfeitamente.

Parabéns pelo belo instrumento.

Só alguns comentários sobre essas duas questões:

Você falou que preferia a bateria fora? Acredito que não seria difícil acomodar isso em um instrumento custom. Muitos e muitos baixos de elite utilizam esse sistema.

Não sei ao vivo, mas pela foto esse gap parece o que a gente vê no mercado mesmo. São raríssimos os instrumentos que têm uma junção completamente justa ali. Inclusive quando o luthier faz o corte, ele deixa um espaço mínimo pra tinta e verniz, ou o encaixa termina ficando impossível.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 22, 2016 11:06 am

Testei esse baixo pessoalmente também: apesar de ser mais acostumado com baixos passivos, 4 cordas e com menos botão, falo sem dúvidas: além de lindo tem um baita som. É prazeroso e fácil tocar nele, mesmo sendo fanned 5c (pra mim é outro mundo)

Parabens mais uma vez pelo baixo!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por gsfteodoro Seg Fev 22, 2016 11:48 am

Baixo feio e fedido. Não gostei não. Não tem som de nada, ergonomia péssima, essas cores então...
Se fosse eu, daria de presente para um cara que titulam de presidente.

Brincadeiras a parte, foi culpa desse baixo aí que tirou a vontade de eu ter outros baixos. Hoje, na minha visão, SMartyn é O BAIXO.
Eu que fui o "chatão" que falou do espaço do encaixe do braço. Mas estava com um M.Laghus no colo mostrando que ele também havia este espaço. Mas, em um comentário com o Samuel, ele já disse que iria se atentar a isso.
Hoje, pra mim, o baixo do Brucce, tirando ser 35-32, é o MEU baixo perfeito. Eu faria 35-33. Mas claro, esse é meu gosto.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por brucce Seg Fev 22, 2016 12:08 pm

allexcosta escreveu:Você falou que preferia a bateria fora?
Não sei ao vivo, mas pela foto esse gap parece o que a gente vê no mercado mesmo. São raríssimos os instrumentos que têm uma junção completamente justa ali. Inclusive quando o luthier faz o corte, ele deixa um espaço mínimo pra tinta e verniz, ou o encaixa termina ficando impossível.

1) Na verdade o Samuca me mandou a foto já cortado. Eu não falei antes e ele também não me perguntou rs Na realidade ele fez o modelo padrão dele. PRA MIM, hoje, não impactaria muito pois tenho usado muito ele passivo. Mas não é pratico em uma urgência.

2) O lance é só estético mesmo, NÃO PREJUDICOU EM NADA, o instrumento é excelente.

O que eu curti muito no processo com o Samuel, é que ele é extremamente mente aberta. Depois de entregue, ele quer saber sua opinião e o que você critica é levado em consideração, sem desculpas, sem meia conversa, em uma conversa extremamente adulta. Por isso o Samuel está no nível que está. Eu conversei com ele sobre esses dois pontos e ele disse que vai se atentar nos próximos, eu acho isso muito bacana, pois ele tem mudado pequenos detalhes no baixo que fazem grandes diferenças.

Breno_Barnabe escreveu:É prazeroso e fácil tocar nele, mesmo sendo fanned 5c (pra mim é outro mundo)
Sem problemas de Adaptação?

gsfteodoro escreveu:SMartyn é O BAIXO. O baixo do Brucce, tirando ser 35-32, é o MEU baixo perfeito.
Finalmente consegui tirar o 5502 da primeira posição! rssrsr De qualquer forma obrigado por me tirar várias dúvidas quando estava montando o projeto!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por gsfteodoro Seg Fev 22, 2016 12:21 pm

brucce escreveu:
gsfteodoro escreveu:SMartyn é O BAIXO. O baixo do Brucce, tirando ser 35-32, é o MEU baixo perfeito.
Finalmente consegui tirar o 5502 da primeira posição! rssrsr De qualquer forma obrigado por me tirar várias dúvidas quando estava montando o projeto!

Em nenhum momento, eu disse que venderia o 5502, hehehehe.
Estamos aí.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por allexcosta Seg Fev 22, 2016 12:26 pm

gsfteodoro escreveu:Eu faria 35-33.

O Sheldon comentou uma vez que não recomendava esse tipo de fanned mais próximo. Disse ele que a diferença não é suficiente pra trazer todos os benefícios do sistema fanned e que era melhor fazer um baixo convencional.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por brucce Seg Fev 22, 2016 12:29 pm

gsfteodoro escreveu:
brucce escreveu:
gsfteodoro escreveu:SMartyn é O BAIXO. O baixo do Brucce, tirando ser 35-32, é o MEU baixo perfeito.
Finalmente consegui tirar o 5502 da primeira posição! rssrsr De qualquer forma obrigado por me tirar várias dúvidas quando estava montando o projeto!

Em nenhum momento, eu disse que venderia o 5502, hehehehe.
Estamos aí.
Olha que o baixo nem está mais com você, pra vender é um passo rssrrs

allexcosta escreveu:
gsfteodoro escreveu:Eu faria 35-33.

O Sheldon comentou uma vez que não recomendava esse tipo de fanned mais próximo. Disse ele que a diferença não é suficiente pra trazer todos os benefícios do sistema fanned e que era melhor fazer um baixo convencional.
A única coisa que dificulta um pouco é na parte de acordes. Como não faço muito, estou de boas
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por allexcosta Seg Fev 22, 2016 12:39 pm

brucce escreveu:A única coisa que dificulta um pouco é na parte de acordes. Como não faço muito, estou de boas

Isso. Foi o contra que falei quando fiz o primeiro review de um baixo fanned aqui, anos atrás. Fora isso, dá nem pra perceber que não é convencional, fora o som mais equilibrado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por gsfteodoro Seg Fev 22, 2016 12:39 pm

brucce escreveu:
gsfteodoro escreveu:
Em nenhum momento, eu disse que venderia o 5502, hehehehe.
Estamos aí.
Olha que o baixo nem está mais com você, pra vender é um passo rssrrs
Eu morro de medo. Principalmente por causa do cabra que está com ele. Tenho recebido cada inbox apavorante...
Mas estou forte. Culpa do Sá (sim, o Sá Reston, aquele cara que mais troca de baixo do que se respira por dia... Depois de um bate papo do Sá que eu resolvi parar com essas trocas malucas). Já não havia pretensão alguma de desfazer dele. Agora então...

allexcosta escreveu:
O Sheldon comentou uma vez que não recomendava esse tipo de fanned mais próximo. Disse ele que a diferença não é suficiente pra trazer todos os benefícios do sistema fanned e que era melhor fazer um baixo convencional.

Eu tive a oportunidade de testar este, Alex. O Flavio, que é aqui do forum também, tem um Modern Ray com essa configuração de 35-33.
O 35-32 tem as suas vantagens e suas desvantagens. Pra mim, a desvantagem é a possibilidade de fazer acordes. quanto mais próximo das últimas casas, há a necessidade de alterar a forma de fazer os acordes, invertendo dedos e talz. Já não senti tanta dificuldade no 35-33.
Agora, se não fossem os acordes, sim, 35-32 realmente é melhor.
Saberia detalhar algum porque a mais, dessa não recomendação?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por allexcosta Seg Fev 22, 2016 12:43 pm

gsfteodoro escreveu:Saberia detalhar algum porque a mais,  dessa não recomendação?

Ele comentou na época que achava que não oferecia os benefícios dos fanned de maneira que justificasse o sistema.

Eu nunca toquei num 35-33, portanto não tenho uma opinião sobre o assunto. Citei o Sheldon porque é um ícone do sistema.

Quanto aos acordes, é possível abrir o leque de outra forma para que as últimas casas fiquem menos "empenadas".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 22, 2016 1:07 pm

brucce escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:É prazeroso e fácil tocar nele, mesmo sendo fanned 5c (pra mim é outro mundo)
Sem problemas de Adaptação?
Ja tinha tocado em outros Fanneds e foi tranquilo. Passar 10 min tocando fanned e voltar para um convencional é o que é mais complicado, ao menos pra mim.

No seu, o problema maior foi a quinta corda, hahahaha. Essa não to acostumado mesmo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 22, 2016 1:10 pm

Baixo da zorra!
Um dia quem sabe...mas ainda não tenho coragem!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12065
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 22, 2016 9:31 pm

Tenho ambos, um 32~35 e um 33~35, acho o segundo mais equilibrado. Também é mais fácil fazer acordes.

O Samuel havia me falado que suas experiências com escala em 33" tinham trazido ótimos resultados e acreditei. Gostei mais da G em 33 que em 32.

Hoje acho que faria um 33~36 mais por curiosidade de uma B além das 35"
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 23, 2016 8:14 am

O meu a B é 36 e gostei mais que o 37 dos meus Dingwalls.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por Franco_bass Ter Fev 23, 2016 7:56 pm

Eu pergunto, se temperatura, tipo de madeira, regulagem do braço, bitola da tarraxa, disposição das mesmas no Headstock, não afetariam por consequência a B. Estamos medindo polegas, ~2,54 cm... Eu suspeito que 1 polegada faz diferença sim na Bzona... Mas apenas suspeito.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por brucce Qua Fev 24, 2016 4:12 pm

Toquei em um 33' e não senti muita dificuldade, apesar de achar a Bzona xoxa. Já o 35-33 é bem confortável. Só que o cap tinha uma saida bem mais alta então não percebi nenhum desequilibrio.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por gsfteodoro Sex Fev 26, 2016 2:56 pm

E aí!? Não rola um áudio não?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por brucce Sex Fev 26, 2016 2:59 pm

gsfteodoro escreveu:E aí!? Não rola um áudio não?
E ai, não vai ler o review não? rssrrsrs O audio está la em cima no link do soundcloud Smile
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por gsfteodoro Sex Fev 26, 2016 3:08 pm

Ah tá!
Desculpe ae.
Mas não havia visto que não estava integrando e o link não está destacado.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por brucce Sex Fev 26, 2016 3:21 pm

é então, foi desativado o HTML do fórum por algum problema. EStou precisando de um baixista bom pra gravar, você se habilita?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por gsfteodoro Sex Fev 26, 2016 4:04 pm

brucce escreveu:EStou precisando de um baixista bom pra gravar...
brucce escreveu:...você se habilita?

Eu me habilito á o quê? A procurar um baixista bom?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por brucce Qui maio 05, 2016 3:56 pm

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review Empty Re: SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Review

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos