Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos Ibanez SR300e e SR305e

+13
AndréBurger
Zubrycky
Edu
Davi Motta
fbarione
Poibass
Mike_
Vinicius F
bruno the manager
ParadoxDK
pedrohenrique.astronauta
GusVCD
rafacar
17 participantes

Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por rafacar Qui Fev 04, 2016 4:46 pm

A maior preferência do pessoal parece que é pelo vintage/clássico, mas olha que beleza os modernos SR300e e SR305e recém lançados pela Ibanez:

Novos Ibanez SR300e e SR305e LJB2uh5

Novos Ibanez SR300e e SR305e MeJKlKa




Até deu aquela GAS que vcs tanto falam!


rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por GusVCD Qui Fev 04, 2016 5:24 pm

Bonito sim!
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Fev 04, 2016 5:44 pm

GusVCD escreveu:Bonito sim!

2
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por rafacar Qui Fev 04, 2016 5:56 pm

Será que demoram chegar ao Brasil?
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por ParadoxDK Qui Fev 04, 2016 6:30 pm

Embora eu prefira JB's, estes são muito bonitos!
ParadoxDK
ParadoxDK
Membro

Mensagens : 123
Localização : Jequie

http://www.analisasoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por bruno the manager Sex Fev 05, 2016 2:43 am

os SR's foram os modelos mais confortáveis que já toquei, bateu G.A.S. aqui Smile
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Vinicius F Sex Fev 05, 2016 4:57 am

Lindão e parece ter um belo som. Um dos melhores baixos que já toquei foi um ibanez SR prestige 1000 japonês antigo.

Baixão, excelente em todos os aspectos. Pena que na época eu era duro e não podia comprar, tenho isso "entalado" até hoje. Era o braço mais confortável que já vi e o som era espetacular: gordo, definido, sobrava punch.

Logo depois testei um SR505 e não gostei muito. O instrumento era bonito e bem construído, mas achei o som meio fraco, principalmente se comparado ao SR1000. Definitivamente não gosto da eletrônica MK-1...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Mike_ Sex Fev 05, 2016 7:28 am

Lindo demais!!

Sou louco pra ter um SR! Estava planejando de pegar um 1206 esse ano, mas com o dolar e a inflação nas alturas, ele foi pra quase 7K!! Crying or Very sad Crying or Very sad
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Poibass Sex Fev 05, 2016 12:58 pm

Cara, sou fã Ibanez, o baixo ficou demais realmente, mas essa ponte, aaaaaa essa ponte, é oque eles mais deveriam se preocupar em trocar e eles não trocaram, tenho medo e trauma dessa ponte, você compra o baixo já sabendo que ela vai quebrar e te causar dores de cabeça futuramente.
Poibass
Poibass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por rafacar Sex Fev 05, 2016 1:32 pm

Olha que beleza achei assistindo um review de pedais Aguilar, um Ibanez SR300 fazendo bonito:

rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por rafacar Sex Fev 05, 2016 1:39 pm

Poibass escreveu:Cara, sou fã Ibanez, o baixo ficou demais realmente, mas essa ponte, aaaaaa essa ponte, é oque eles mais deveriam se preocupar em trocar e eles não trocaram, tenho medo e trauma dessa ponte, você compra o baixo já sabendo que ela vai quebrar e te causar dores de cabeça futuramente.


Presumo que a ponte deles tenha algum histórico de quebra. O que seria que ela estraga? E como você resolveu?

Me interessam essas informações pois já testei alguns SR em lojas e provavelmente serão uma futura aquisição.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por fbarione Sex Fev 05, 2016 3:06 pm

Poibass escreveu:Cara, sou fã Ibanez, o baixo ficou demais realmente, mas essa ponte, aaaaaa essa ponte, é oque eles mais deveriam se preocupar em trocar e eles não trocaram, tenho medo e trauma dessa ponte, você compra o baixo já sabendo que ela vai quebrar e te causar dores de cabeça futuramente.

Cara é um problema de lote ou algo assim? Já li de gente falando da ponte, mas meu SR500 tem uns 10 anos e nunca tive problema nenhum quanto a ponte ou nenhuma outra peça dele...

fbarione
Membro

Mensagens : 218
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Poibass Sex Fev 05, 2016 3:18 pm

Essa ponte é um seguinte, ela é feita de um material muito fraco, e com o tempo ela simplesmente racha bem na parte onde fica a bolinha da corda, fazendo com que a ponte quebre ou entorte nessa parte, e não tem mais como prender a corda, eu fui procurar saber se era só comigo que isso havia acontecido, mas isso é normal acontecer entre usuários de SRs. Mas aí vem o pior, fui atrás de um luthier, e não existe ponte que consiga substituir essa ponte com perfeição, e ela não é vendida, meu luthier disse que já foram várias pessoas lá com SRs e todos com o mesmo problema, eu corri atrás de uma ponte uns 2 meses, até que não teve jeito e eu coloquei um ponte Spirit, mas o espaçamento de cordas diminuiu e as cordas ficaram um pouco desalinhadas, e pra regular as oitavas ficou quase impossível, outra forma também seria colocar aquela ponte com carrinhos individuais, mas o SR no lugar da ponte tem um rebaixo na madeira, e se colocar essa ponte fica feio pra caramba. Enfim, me deu muita dor de cabeça, meu baixo ta bom mas não é mais um baixo original e a ponte não é das melhores, ainda quero muito um dia conseguir pegar um SR premium, porque ele já vem com pontes individuais, e esse problema já não existe com ele. (Eu espero kkk)
Poibass
Poibass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Davi Motta Sex Fev 05, 2016 7:42 pm

Nem gosto tanto de Ibanez assim, só tenho 3 SRs. rsrsrsrs
Esses aí tem um som bem diferente, "modernoso".
O meu mais novo (SRA500) tem uma ponte dessa. Espero não ter problema com ela.

Compartilho do sentimento do Poibass, mas por um Pre$tige.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Edu Sex Fev 05, 2016 8:07 pm

Esses 305 com o corpo esguio tem pouco ataque. A madeira é mais macia que uma manteiga. É super leve, o braço é fino como outros dessa série.
Lembram da reclamação dos Cort Curbow e dos Ibanez Ergodine em luthite que "sumiam com a banda"? Então, é mais ou menos isso, porém o som "solo" é bonito. Os modelos com Nordstrand também tem pouco ataque comparado a outros baixos.

Outro problema crônico é a ponte. Não só a minha quebrou como a de várias pessoas que tiveram essa mesma ponte. Tentei comprar esse modelo usada de um americano que tinha um 305 mas não rolou (graças a Deus).
Há 99% de chance de quebrar a ponte e há 99,99% do importador não dar a mínima e as tais "assistências técnicas" da marca te dizer que não conseguem um modelo de reposição.

MAS se tu quiser trocar o modelo de ponte, pesquise muito o tamanho, pois ela é escavada no corpo, então terá que ser maior. MAS cuidado também com o espaçamento, porque se for maior que a escala as cordas irão escapar.

Bomba! Mais um bonitinho e ordinário. Sempre usei Ibanez, mas essa série e similares nunca mais!
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por fbarione Sex Fev 05, 2016 8:46 pm

Davi Motta escreveu:Nem gosto tanto de Ibanez assim, só tenho 3 SRs. rsrsrsrs
Esses aí tem um som bem diferente, "modernoso".
O meu mais novo (SRA500) tem uma ponte dessa. Espero não ter problema com ela.

Compartilho do sentimento do Poibass, mas por um Pre$tige.


Bom, a minha espero que nunca continue dando problema...

O sonho do Premium já realizei, falta o sonho do Prestige tb...rs

Adoro Essa linha SR minha proxima meta ( pq a prestige ta longe.rs) é mais um premium, um ATK......


Quanto a esses novos eu gostei, se tivessem um preço mais justo por aqui, eu pegaria um pra deixar afinado em D

fbarione
Membro

Mensagens : 218
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por rafacar Sex Fev 05, 2016 10:18 pm

Tenho um ATK da Ibanez, um SR é a próxima meta com certeza.

Se der problema com a ponte acredito que que uma Badass, Gotoh ou Schaler resolvam.

E se o som não fechar muito com bandas, dá até pra deixar ele passivo, que fica com o som mais clássico, olha que interessante a partir de 04min02seg (https://youtu.be/j4xm7sxglC0?t=242):

rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Poibass Sáb Fev 06, 2016 1:04 pm

Cara, não é querendo te desanimar, mas a Badass, Gotoh ou Schaler não resolveram meu caso não, infelizmente,fui atrás de todas as marcas, fui em uns 15 luthiers, e a única solução foi a Spirit mesmo ou colocar a individual, acho que vou começar a fabricar pontes pra SR viu, vou ganhar uma grana! Razz Razz
Poibass
Poibass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Edu Sáb Fev 06, 2016 2:49 pm

bom, tem outra solução também.
Expliquei a ideia que tive, barata e sem trocar a ponte. Mas como sou perfeccionista, detalhista e purista acabei vendendo (dando) o baixo logo depois, somado a insatisfação com a falta de punch dessa madeira mais macia e farelenta do que pinus. A tensão das cordas não será a mesma também. Ficará mais dura. Além disso o metal da ponte/saddle é tão vagabundo que fiquei com receio do saddle (que é ridiculamente fino e largo) quebrar com a pressão exercida daqui uns anos.

https://www.contrabaixobr.com/t30339-ponte-accucast-b305-ibanez#695010

Mas acreditem, no desespero de ter pago caro pra um baixo barato no exterior e não poder usar, até essa saída serviu. Quem quiser comprar esse jaguara podem contar com a quebra da ponte.


Última edição por Edu em Sáb Fev 06, 2016 2:59 pm, editado 1 vez(es)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Edu Sáb Fev 06, 2016 2:56 pm

é tanta reclamação dos usuários que seria o caso de ir no Procon. Pena que já vendi o meu faz tempo. Deveria ter exigido a responsabilização do fabricante.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por rafacar Sáb Fev 06, 2016 3:17 pm

^Ótima idéia fazer passar as cordas pelo corpo, mas inda prefiro comprar uma ponte nova de marca consagrada e ajustar a furação se necessário, e se a ponte for menor que a furação melhor ainda. Definitivamente não é a ponte que vai me fazer desistir desse modelo.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Edu Sáb Fev 06, 2016 5:40 pm

Obrigado, mas lembre-se que não é só a furação. Eles fazem uma espécie de "piscina". Toda área da ponte está em um buraco escavado no corpo :curti:
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Zubrycky Sáb Fev 06, 2016 6:27 pm

GAS! hyper
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por rafacar Ter Fev 16, 2016 10:40 pm

Definitivamente esses novos SR estão lindos:

Novos Ibanez SR300e e SR305e QOVcIWP


rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por AndréBurger Ter Fev 16, 2016 11:29 pm

Só eu que acho muito feio esse chifre da parte de cima cada vez maior? rs
Não precisa ser telecaster, mas desse jeito aí acho muito desproporcional...

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por RodrigoBR Qua Fev 17, 2016 12:05 am

Pra mim mais do mesmo no visual, nunca gostei do som dos ibanez SR, GSr, Gio, sempre achei meio que som de lata hide . Mas pelo vídeo acima, o som desses SR está melhor aos meus ouvidos.
Ibanez que eu até tenho uma pontada de GAS, da série ATK.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por rafacar Seg Mar 21, 2016 8:46 am

Começaram a aparecer reviews:

rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por jpbass Seg Mar 21, 2016 11:05 am

lindao!!
jpbass
jpbass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Santo André, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Convidado Seg Mar 21, 2016 12:35 pm

Sem querer desvirtuar, mas já que estamos falando de Ibanez da linha SR, vi um aqui que me impressionei de verdade! Mais do que qualquer outro. É o SRSC805-NTF

A começar pelo seu visual single cut e pelas suas madeiras do corpo e escala. Olhando com mais calma percebi que o espaçamento era maior para o padrão da linha SR. Procurei sobre e vi que era 18mm!

Apesar da captação ser a Mk1 da Bartolini (que alguns criticam e eu curto), o baixo fala muito bem!

Confiram:


Mais sobre ele aqui

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Poibass Seg Mar 21, 2016 7:57 pm

Cara, eu fico pensando, por que será que a Ibanez não faz os baixos mais top de linha pintados também? Passando do SR 500 já são praticamente só natural, se não me engano o SR 700 é amarelo, mas só há essa cor se não me engano, chegando no Premium e no Prestige são só natural, e eu não gosto muito de baixos em cores naturais, prefiro pintados, ainda vou fazer a loucura de comprar um SR Premium e mandar pintar de branco, que é minha cor predileta de instrumento.
Poibass
Poibass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 21, 2016 9:18 pm

Realmente ficaram muito bonitos esses novos Ibanez !!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Edu Seg Mar 21, 2016 10:00 pm

Poibass

Essa é fácil. A linha de baixos top da Ibanez é top porque usa madeiras mais caras e/ou visualmente mais aceitáveis. Não acredito que a escolha seja baseada na questão sonora no caso da Ibanez (por vários fatores).
Já os baixos mais baratos não precisam de tanta seleção na madeira, basta tacar tinta em cima e tá resolvido.

Em particular o modelo desse tópico que eu já tive tinha uma madeira semelhante a um farelo prensado. Por coincidência, ou não, já tive um modelo de entrada da Cort que também tinha a madeira leve, macia, felpuda e farelenta, com a textura semelhante a um pinus.

Dá mais trabalho pintar instrumento (madeira aparente é só selar e envernizar. Se for encerado fica mais fácil ainda), mas em compensação não há preocupação estética com a peça de madeira e fica tudo padronizado, da peça mais bizarra à mais bonita fica tudo uma coisa só.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Poibass Ter Mar 22, 2016 12:39 am

Edu, o Ibanez que você teve foi o SR 505 né? Que é bem leve e tem uma madeira escura?
Poibass
Poibass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Edu Ter Mar 22, 2016 2:30 pm

tive o SR-505 mais antigo (aquele com captação ADX-5) que pouco tem a ver com o atual SR-505. Não vou dizer que é melhor ou pior, porque isso é questão de gosto, mas os dois são muito diferentes.
Tive o SR-305 também, no modelo anterior ao atual (com captadores sem os polos expostos, sem a chave no pré, mas com o mesmo pré com 5 knobs e a mesma ponte). Esse eu comprei em 2014/2015 e tive que me desfazer pouco tempo depois.
Mas ao longo da vida toquei em vários Ibanez, todos com uma proposta muito semelhante de instrumento confortável e arrojado.


Última edição por Edu em Ter Mar 22, 2016 2:33 pm, editado 1 vez(es)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por allexcosta Ter Mar 22, 2016 2:31 pm

Também sou fã da Ibanez.

Alguns tem aquelas pontes ordinárias e os jacks são imperdoáveis, mas em geral, excelente fabricante de baixos sempre muito confortáveis.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Edu Ter Mar 22, 2016 2:53 pm

Eu era fã até branquear a barba e ficar careca com essa ponte (na última aquisição) kkkkkk

Mas falando sério, notei que a indústria musical se modificou demais ao longo das últimas décadas e isso pegou não só os sistemas de gravação/composição, mas os fabricantes de instrumentos também.

Hoje a situação só permite a sobrevivência de quem encontra uma boa relação de custo x benefício (pro fabricante, não pro cliente) e dinâmica de tempo x publicidade. Os bens culturais estão cada vez mais descartáveis e os instrumentos não ficam fora disso. A Ibanez ainda preserva essa questão do conforto e esmero na fabricação como carro chefe nas linhas intermediárias e top, que também é o caso de outras marcas, mas a matéria prima foi decaindo vertiginosamente. Ferragens mais vagabundas, seleção de madeiras duvidosas (caso desse SR-305), parte elétrica mais barata.

Por outro lado, acredito que seja mais fácil comprar um baixo hoje do que antigamente (fora do Brasil, é claro. Aqui a realidade é inversa).

Edit: Não estou falando dos produtos de boutique, luthier, etc. Esse mercado é bem mais seleto.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Ibanez SR300e e SR305e Empty Re: Novos Ibanez SR300e e SR305e

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos