Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard

3 participantes

Ir para baixo

Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard Empty Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard

Mensagem por jr.ramiro Qui Jan 21, 2016 11:13 am

Fala galera,

vi que tem alguns (vários) post sobre o assunto, mas não encontrei resposta para meu problema. Queria saber se alguém já passou por um caos no sistema de blindagem e aterramento do baixo e do pedal board.

Bem, buscando informações aqui no forum, fiz a blindagem do meu baixo.

Vi que algumas pessoas colocam a fita de cobre na parte de dentro da capa dos captadores. Queria saber como faço para tirar essa capa, se tem algum encaixe especial, porque forcei a barra lá e não consegui soltar o captador da capa.

Bem, fiz a blindagem, testei a continuidade da malha e está tudo ok. No entanto ainda é possível perceber um ruido bem baixo. Ainda não tive tempo de ligar no cubo, por enquanto só testei no power click (moro em apertamento, não tenho cubo em casa).

Enfim, não sei se colocar a fita dentro da capa do captador vai ajudar, visto que o sistema esta todo no mesmo potencial e como as cordas ficam na frente dos captadores, é meio improvável que alguma onda de interferência ultrapasse as cordas.

Bem, tenho um Hartke Bass Attack e reparei que quando aciono o shape ou o drive ele aumenta o ruido. Quando esta deligado o ruido voltar a ficar muito baixo. Teoricamente não seria necessário blindar o bass attack porque a estrutura dele é toda metálica (enfim, chover no molhado).

Montei um pedal board assim: Equilizer->Bass Atacck->Delay->Turner->uma saída do Turner vai pro Power Click e a Outra vai pra cubo ou mesa.

Deixei assim pq toco em igreja, e não posso pesar a mão no volume. Assim quando quero coloco o fone de ouvido e do um gás no volume.

Acho que não são os cabos, porque somente com o Bass Atack já tinha ruido que citei.

Acredito que o próprio power click e o fone contribui para o problema. Ta difícil, são muitas variáveis e não sei o que faço.

Acho que o problema está no pedal board, mas me ajudem aí se alguém já passou por problema de interferência parecido.
jr.ramiro
jr.ramiro
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard Empty Re: Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard

Mensagem por joabi Qui Jan 21, 2016 2:20 pm

Ta difícil, são muitas variáveis e não sei o que faço.

Começa eliminando todas. Baixo direto no amp e depois vai acrescentando um elemento de cada vez, até achar o que é.


Bem, tenho um Hartke Bass Attack e reparei que quando aciono o shape ou o drive ele aumenta o ruido. Quando esta deligado o ruido voltar a ficar muito baixo.

Está usando fonte estabilizada para ele? Vários pedais dão ruído por falta de estabilização na fonte. Ligar uma fonte individual para o que for mais problemático também é boa idéia.

Montei um pedal board assim: Equilizer->Bass Atacck->Delay->Turner->uma saída do Turner vai pro Power Click e a Outra vai pra cubo ou mesa.

Minha sugestão é colocar o tuner no início, o que te permite 'mutar' o sistema, e colocar um DI no final da chain. Você está usando o afinador pra fazer a função do DI...


Bem, fiz a blindagem, testei a continuidade da malha e está tudo ok. No entanto ainda é possível perceber um ruido bem baixo.

Alguns captadores single coil têm ruído mesmo. Blindagem pode ser um negócio complicado em alguns baixos.
Verifique também os ganhos de cada eatapa. Você disse que seu primeiro pedal é um equalizador... não está ressaltando justamente as frequências que tem ruídos? Os agudos?
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard Empty Re: Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard

Mensagem por jr.ramiro Qui Jan 21, 2016 2:45 pm

joabi escreveu:
Ta difícil, são muitas variáveis e não sei o que faço.

Começa eliminando todas. Baixo direto no amp e depois vai acrescentando um elemento de cada vez, até achar o que é.


Bem, tenho um Hartke Bass Attack e reparei que quando aciono o shape ou o drive ele aumenta o ruido. Quando esta deligado o ruido voltar a ficar muito baixo.

Está usando fonte estabilizada para ele? Vários pedais dão ruído por falta de estabilização na fonte. Ligar uma fonte individual para o que for mais problemático também é boa idéia.

Montei um pedal board assim: Equilizer->Bass Atacck->Delay->Turner->uma saída do Turner vai pro Power Click e a Outra vai pra cubo ou mesa.

Minha sugestão é colocar o tuner no início, o que te permite 'mutar' o sistema, e colocar um DI no final da chain. Você está usando o afinador pra fazer a função do DI...


Bem, fiz a blindagem, testei a continuidade da malha e está tudo ok. No entanto ainda é possível perceber um ruido bem baixo.

Alguns captadores single coil têm ruído mesmo. Blindagem pode ser um negócio complicado em alguns baixos.
Verifique também os ganhos de cada etapa. Você disse que seu primeiro pedal é um equalizador... não está ressaltando justamente as frequências que tem ruídos? Os agudos?

Vou aproveitar esse fds e verificar passo a passo conforme sua sugestão. Acho que minha fonte vai ser um problema pq dei uma economizada nela.

Vou colocar o Bass Attack no final pq ele tb é um DI.

posto o resultado depois dessa labuta. Valew
jr.ramiro
jr.ramiro
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard Empty Re: Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard

Mensagem por jr.ramiro Sex Jan 22, 2016 8:43 am

Fiz o teste aqui e descobri que é o power click que é a causo do problema. O bichin mesmo sem nada ligado nele é um chieira que só. Afss.

Liguei os pedais na mesa que tenho aqui e ficou blz. Claro que o som livre de nada é praticamente impossivel, mas só com muita precisão dá pra ouvir o ruido muito baixo mesmo. Já tá ótimo.

Valew cara, vou ter que procurar outra forma pra estudar em casa.
jr.ramiro
jr.ramiro
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard Empty Re: Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard

Mensagem por Fabio bass n1 Sex Jan 22, 2016 12:43 pm

Ruído e um problema

Fabio bass n1
Membro

Mensagens : 19
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard Empty Re: Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard

Mensagem por Fabio bass n1 Sex Jan 22, 2016 12:47 pm

Aproveitando a discussão em. Questão noto que quando abro todo o agudo do pré vem aumenta o ruído também

Fabio bass n1
Membro

Mensagens : 19
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard Empty Re: Ruido Constante - Blindagem baixo/pedalboard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos