Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anuncio que parece ser Golpe..

+10
Vinicius F
brucce
Peterson_81
Victorio
Raul S.
fheliojr
Zubrycky
Coder
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
14 participantes

Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jan 10, 2016 11:41 am

Temos um tópico de falsificação ML e OLX, como não é falsificação e sim alguma coisa que parece ser um golpe, vou colocar aqui.

Ao que me perece...quando vejo os dois anúncios me remete ao mesmo instrumento sendo vendido por duas pessoas diferentes.
Qual a opinião de vocês?

Este é pelo Mercado Livre, vendido pelo ALANEY DE JESUS (Santo Antônio de Jesus-Ba), inclusive fiz uma pergunta e ele respondeu.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733766967-baixo-warwick-rockbass-corvette-5-cordas-_JM
"Olá ????! Estou em St Antonio de Jesus... posso fazer 1.450,00 pra gente fechar, o baixo está zero, só vendo instrumento top. Aguardo sua compra! Abraço. Alaney de Jesus"

Este é do OLX, vendido por bbass.costa, disse que está no bairro de PERNAMBUÉS-SALVADOR-BAHIA
http://ba.olx.com.br/grande-salvador/instrumentos-musicais/contra-baixo-rock-bass-cubo-staner-dragon-145748301?xtmc=rock+bass&xtnp=1&xtcr=15

Tenho quase certeza que é o mesmo instrumento e alguém está querendo se dar bem aí...o meu medo é que hoje aqui em Salvador, tenho 2 amigos que foram assaltados no OLX.
Levaram o I30 e o outro uma Doublô

O que vcs acham?


Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por HenriqueBessa Dom Jan 10, 2016 12:27 pm

O anúncio do OLX não está mais disponível.

Já vi muitos instrumentos iguais nos 2 sites, mas os que pude verificar a localidade era a mesma.


Assaltos "por anúncio" já ocorriam quando eu vendia e comprava pelo Balcão (jornal de compra e venda, nem sei se existia em outros estados), sempre foi (e será) arriscado. O lance é sempre tentar pegar informações (verificá-las o máximo que puder) de quem vai fazer a visita, marcar lugares públicos que vc considere seguros, ir acompanhado e etc.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2257
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Coder Dom Jan 10, 2016 3:43 pm

Eu já quase me ferrei com OLX.  facepalm

Anunciei um set e o comprador (de outra cidade) perguntou se tinha como entregar, pagando o valor do frete. Como eu queria vender rápido, aceitei e combinamos de nos encontrar no Guarujá/SP.

Assim que cheguei, atravessei a balsa nos encontramos num posto de gasolina, sendo que eram dois cara numa moto e eu de carro. Fui seguindo os caras e logo entramos numa favela, onde rapidamente percebi a tremenda fria que poderia estar entrando.

Andamos mais um pouco e os caras sinalizaram que o endereço era logo numa das vielas a frente, nessa hora minha vontade era dar meia volta e voltar.

Assim que chegamos, rapidamente descarreguei o equipamento, recebi a grana e cai fora, jurando pra mim mesmo que nunca mais faria algo do tipo.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 10, 2016 3:56 pm

Hoje em dia todo cuidado é pouco, infelizmente...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por fheliojr Dom Jan 10, 2016 7:02 pm

perfil deste vendedor, no facebook: https://pt-br.facebook.com/alaney.dejesus
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Raul S. Dom Jan 10, 2016 8:23 pm

Minha Studio R. estava sendo anunciada pelo OLX (em Pernambuco) com as mesmas fotos da página e do anúncio do ML da loja da qual o comprei (do Rio Grande do Sul), com direito até ao adesivo da loja colado, e por 75% do valor... o anúncio foi retirado, mas ainda ficou no ar por mais de hum mês depois da minha denúncia. OLX é igual anúncio de mural/jornal, por ser qualquer coisa, o risco é todo seu.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Victorio Dom Jan 10, 2016 8:40 pm

Um colega precisou arrumar um advogado e teve uma dor de cabeça longa. Comprou um baixo nessa vibe e por estar em público nem olhou direito. Chegou em casa pensando que trocaram no ônibus: um troço feito por um marceneiro e dos ruins kk o decalque soltou na hora em que ele passou a mão e bastante empenado. A quantidade de celulares vendidos é imensa e nem fazem tanta vista grossa, roubados então... Mas instrumento tem que ficar muito atento.

Victorio
Membro

Mensagens : 3
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Peterson_81 Seg Jan 11, 2016 7:35 am

O Alaney até onde sei parece ser um bom vendedor e bem recomendado pelas comunidades do Face!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 11, 2016 10:23 am

O problema é que Não tive boas referências do ALANEY.

Outra coisa...ele ta vendendo por R$1450....
Conversei com o cara aqui e sabe qto o cara em ofereceu?

R$ 900,00 no warick, mas como não tinha grana não peguei...depois de 1 semana vi que o alaney estava vendendo o baixo do cara que eu conversei no telefone.

Por isso fiquei com o pé atrás mais ainda...
Enfim...Esse tópico foi criado e outras situações similares devemos sim...colocar aqui. Pra evitar que sejam vendidos até instrumentos roubados como vimos por aí.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por brucce Seg Jan 11, 2016 10:26 am

Tem gente que fez negócio com sucesso e tem gente que não pode ver o Alaney nem pintado de ouro... O cara tem fala de vendedor mais ou menos. Eu me precaveria caso estivesse na negociação.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 11, 2016 10:38 am

^Viu aí...
Não fiz negócio...mas as bocas sopraram pra mim...estas energias negativas!
Enfim...

Não me esforcei pra pegar esse rockbass, por que o último que toquei..o braço era um taco de "baseball" cortado ao meio e não gosto de braço assim.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Vinicius F Seg Jan 11, 2016 10:42 am

Tem caso que o caboclo é tão preguiçoso que usa fotos de outro anúncio mesmo.

Minhas experiências no mercado livre são boas, algumas excelentes. Tive um caso que um vendedor deixou o produto na minha casae inclusive antes do prazo prometido, quando combinei de ir buscar. Mas nunca fiz negócio lá em instrumentos musicais. Só se o vendedor deixasse testar antes. Cegamente nunca faria negócio.

OBS: Já tive um rockbass desses mais antigos, como no anúncio. O som era simplesmente maravilhoso, coisa de louco mesmo. Mas o braço realmente era uma tora (eu até curtia). Só que extremamente instável, pois o tensor era subdimensionado. Tinha que regular o braço diariamente.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Momo Amaral Sex Jan 15, 2016 1:11 pm

Aproveitando o tópico, recentemente encontrei esse anúncio no OLX:

http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=129334571

Fiquei impressionado pelo valor absurdamente baixo e entrei em contato com a anunciante e não obtive resposta. Diante disso resolvi pesquisar mais sobre o baixo, já que tinha o serial dele. Eis que acho esse outro anúncio da OLX em Portugal:

http://olx.pt/i2/anuncio/viola-baixo-status-graphite-s2-classic-IDuCODp.html

E aí, o que acham?
Momo Amaral
Momo Amaral
Membro

Mensagens : 106
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 15, 2016 4:54 pm

Meu Deus do Céu!!
Acho que é o mesmo baixo! Não pode ser senhor....

E ai Coder? Brucce? Peterson_81? Raul? fheliojr? HenriqueBessa? Zubrycky
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por HenriqueBessa Sex Jan 15, 2016 7:18 pm

As fotos são realmente do mesmo baixo... já vi gente copiando fotos alheias. Fizeram isso direto com a minha ME-6B pelo ML. Demorei um pouco a vender e depois acabei achando uns 3 anúncios com as minhas fotos, copiadas na "cara dura".
Mas nesse caso os 2 anúncios citam o mesmo número de série O.o
E pela diferença de preço parece trambique mesmo ou alguma história pra lá de mirabolante...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2257
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por fheliojr Sex Jan 15, 2016 9:54 pm

^
[2]

aí tem treta.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por db Sex Jul 01, 2022 11:16 am

Imitando o Juninho: Temos um tópico de falsificação ML e OLX, como não é falsificação e sim alguma coisa que parece ser um golpe, vou colocar aqui.

Na minha molesta opinião, um ganhador do troféu "é cilada Bino"...

Achei isso na internet. Gastei algum tempo pegando o histórico da loja. Várias reclamações de vender e não entregar e nenhuma resposta. Olha só que perigo isso:

Anuncio que parece ser Golpe.. Gorpe10
db
db
Membro

Mensagens : 62
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por DiegoBueno Sex Jul 01, 2022 12:19 pm

db escreveu:Imitando o Juninho: Temos um tópico de falsificação ML e OLX, como não é falsificação e sim alguma coisa que parece ser um golpe, vou colocar aqui.

Na minha molesta opinião, um ganhador do troféu "é cilada Bino"...

Achei isso na internet. Gastei algum tempo pegando o histórico da loja. Várias reclamações de vender e não entregar e nenhuma resposta. Olha só que perigo isso:


Notei algo semelhante no ML.

Quando pesquisei por modelos de contrabaixo pra adquirir, seguindo dicas daqui do forum, me deparei com baixos 'novos' sendo vendidos a preço de usados. Quando observei melhor, já acendeu o sinal de alerta. 

1- Varios anuncios iguais, mesmas fotos, as vezes o valor mudava, mas pouca coisa (coisa de 10 Reais mais caro ou mais barato)

2- Todos os anuncios constavam da mesma Cidade e Estado. No Piauí se bem me lembro.

3- Nas fotos a marca dágua com o logotipo da loja SOPRO DIVINO que, até onde sei, tem loja fisica inclusive, mas em SÂO PAULO.

4- Eram DOIS  perfis diferentes com os mesmos anuncios, sendo que um deles sem nenhuma reputação (como se fosse perfil novo, sem vendas contabilizadas) e outro com má reputação de vendas.

O conjunto dessa obra me faz crer ser um golpe. Caso achem relevante posso printar os dados e postar aqui.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Klhada Sex Jul 01, 2022 6:47 pm

essa "loja" que postaram print já até mudou de nome. Antes era outro nome, mas a mesma pegada. Anúncios muito baratos.

qual o truque pra pegar os que acham que são 'espertos' e vão se dar bem? Eles fazem anúncio bonitinho, bota que pode pagar por Mercado Pago, OLX pay, Pag Seguro ou qq coisa do tipo. Aí o incauto pensa que está protegido.

MAS, na hora do envio, eles falam que só enviam por transportadora, que tem que ser feito por fora e o comprador precisa pagar separado. O cara faz, paga o resto no ML, perde a grana do envio e depois o ML devolve o dinheiro dele. Mas o pilantra vai juntando de 100 em 100 reais tranquilo.

Quando fica ruim, cria outra conta e começa tudo de novo.

Uma vez tentaram me dar um assim com uma bicicleta que eu tava vendendo. Aí o cara pediu meu e-mail, falando que era pra "seguro do ML". Sabia que tinha algo errado, mas mandei um e-mail desses de cadastrar spam. Aí ele pegou e montou uma tela igualzinha do ML, falando que eu vendi o produto, e era pra combinar o envio. O zé ruela golpista vinha então com um "Ain, estou com pressa. Já tá tudo confirmado mesmo, posso mandar um Uber ir aí retirar?". A pessoa que não esperar cair a grana no ML vai aceitar, o cara leva seu produto embora, e vc não ganha um centavo.
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 01, 2022 7:03 pm

db escreveu:Imitando o Juninho: Temos um tópico de falsificação...[/img][/url]

Parabéns por postar aqui. O nome disso se chama empatia! Se colocar no lugar dos outros...
Imagine se eu soubesse de um golpe e não aviasse aqui.

Essa é mais uma para colocarmos na lista proibitiva de compras!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 01, 2022 7:05 pm

Klhada escreveu:essa "loja" que postaram print já até mudou de nome. Antes era outro nome, mas a mesma pegada. Anúncios muito baratos.

qual o truque pra pegar os que acham que são 'espertos' e vão se dar bem? Eles fazem anúncio bonitinho, bota que pode pagar por Mercado Pago, OLX pay, Pag Seguro ou qq coisa do tipo. Aí o incauto pensa que está protegido.

MAS, na hora do envio, eles falam que só enviam por transportadora, que tem que ser feito por fora e o comprador precisa pagar separado. O cara faz, paga o resto no ML, perde a grana do envio e depois o ML devolve o dinheiro dele. Mas o pilantra vai juntando de 100 em 100 reais tranquilo.

Quando fica ruim, cria outra conta e começa tudo de novo.

Uma vez tentaram me dar um assim com uma bicicleta que eu tava vendendo. Aí o cara pediu meu e-mail, falando que era pra "seguro do ML". Sabia que tinha algo errado, mas mandei um e-mail desses de cadastrar spam. Aí ele pegou e montou uma tela igualzinha do ML, falando que eu vendi o produto, e era pra combinar o envio. O zé ruela golpista vinha então com um "Ain, estou com pressa. Já tá tudo confirmado mesmo, posso mandar um Uber ir aí retirar?". A pessoa que não esperar cair a grana no ML vai aceitar, o cara leva seu produto embora, e vc não ganha um centavo.

Aconteceu com meu amigo....o cara criou uma página chamada mEcadolivre.com e ele se arrombou!
Mandou um notebook Dell e ainda pagou o sedex e caiu nesse golpe
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio que parece ser Golpe.. Empty Re: Anuncio que parece ser Golpe..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos